Moro dá bronca em procuradores da Lava Jato

Ontem, Sergio Moro deu um chega pra lá no MPF, depois que os procuradores disseram que ele havia omitido a corrupção passiva na sentença de 9 anos e dez meses de prisão do ex-tesoureiro petistas Paulo Adalberto Ferreira.

Moro disse que “em nenhum momento, foi imputado a Paulo Adalberto Alves Ferreira o crime de corrupção passiva, mas tão somente crimes de lavagem e associação criminosa,”

E, em seguida, veio a bronca:

“Não pode o MPF alegar, em embargos, que houve omissão ou obscuridade do Juízo. Omissão e obscuridade houve da denúncia e esta deve ser sempre clara quanto às imputações, sob pena de prejudicar a ampla defesa e gerar nulidade.”

Mais de um observador já notou que a relação entre procuradores da Lava Jato e Moro não atravessa o melhor momento.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Anísio disse:

    Não confio no juiz sejo Moro a serviço do PSD B daqui a nove anos moro ele sai candidato a presidente da república o Lula só tá preso por ser nordestino

    1. ANÍSIO ??? NÃO DEVERIA SER "CHICO ANÍSIO" ??? VOCAÇÃO PRA COMEDIANTE VC TEM !!!

    2. " Moro a serviço do PSDB" , "lula só tá (sic) preso por ser nordestino" : não consigo acreditar que tais afirmações são sinceras. Parece algo tipo : já que não temos qualquer possibilidade de defender o Lula, vamos nos divertir a falar absurdos.

    3. Vc é um completo idiota. Só um retardado petista pra falar essas merdas. Lula é o maior criminoso da história da humanidade! São trilhões roubados do Brasil por Lula e seus asseclas!

Ler comentários
  1. Reactionnaire Eclaircie disse:

    O PT cometeu tantos crimes que nem o MPF nem o Judiciário conseguem dar conta de todos, de vez em quando escapa um.

  2. PAULÃO disse:

    A Lava Jato é um DESASTRE para o Brasil, será que ninguém vê isso? O prejuízo que deram ao país, em termos políticos e econômicos, é incalculável.

    1. pauzão no ceu cuzaõ ce é bobão ou ladrão???????????????????? otario lulista

    2. Ah, bom! Pensei que fosse a corrupção e a incompetência dos nossos governantes! Ainda bem que iluminados como vc enxergam as coisas com clareza!

    3. Não há nada mais importante e útil ao país hoje do que a LavaJato. Cai fora daqui, peteba.

  3. Tremita indignada disse:

    O moro está cumprindo como o acórdão firmado com a turma da lava jato em todas as instâncias do judiciário federal brasileiro e mantendo figurões tucanos, peemedebistas e aliados delatados por corrupção blindados em primeira instância e seguindo a blindagem nas demais instâncias do judiciário inclusive o Temer e o Aécio que foram gravados pelo delator joesley batista no momento exato em que negociavam propina.

  4. Mais um Lula na presidência: MICHEL TEMER disse:

    Off topic: TEMER SE DIZ ILUMINADO POR DEUS, hoje em evento da Assembleia de Deus! ANDREIA SADI relata! Pediu ajuda para bispos e pastores!

  5. Sandra disse:

    O melhor do Moro é que a gente nem tem que se preocupar em apoiá-lo porque além de ser um verdadeiro monumento nacional, ele sabe demais o que está fazendo, como fazer e tem uma resistência inacreditável. Moro é Moro. MPF genial também mas ter um tiquinho de ciúmes é humano.

  6. Pedro Lemos disse:

    Esses estagiários já foram melhores!

  7. Bobina disse:

    ! Claudio! Tem tanto video falso que a gente não sabe como está Brasilia hoje! Ve se publica algo real, vocês antagonistas estão deixando o povo sem a verdadeira informação do planalto. Tem frotas de caminhão lá , tem manifestantes barulhentos? tem militar armado? Vê se tem americanos, chineses, bolivianos e militantes pedindo selfie com o Temer, afinal nunca antes no mundo um presidente foi tão lembrado por seu povo. Todo mundo falando dele.

  8. ELE ESTÁ CHEGANDO MUITO PERTO... disse:

    ...NÃO ERA PARA TANTO.

  9. Leandro Reis disse:

    "Antagonista! ATENÇÃO! Presidiário de Curitiba, deu a ordem: “Atacar o judiciário” vocês vão entrar nessa furada ? Hoje aqui no site, já tem um “soldado do jararaca” fazendo esse serviço. Sai dessa antagonista."

  10. MP disse:

    Embargos de declaração não se prestam a trazer argumentos novos, apenas tratar de pontos omissos ( quando a sentença ignora uma prova ou pedido) obscuridades ( quando não é clara, compreensível) ou contradição ( quando afirma algo e nega ao mesmo tempo). Não cabe pedir para emendar nada, nem trazer novas provas. Se na denúncia o MP não falou em corrupção passiva, não poderia Moro condenar, no tópico. Embargos de Declaração são recurso habitual mas raramente são acolhidos para modificar a sentença. Podem ser acolhidos para melhor esclarecer, ou até suprir omissões sem mudar o julgado. 90% são rejeitados. Moro e MP não estão se estranhando.

  11. MORO É O PONTO FORA DA CURVA disse:

    Inteligência acima da média, só quem tem é o Moro. O resto são uns medíocres com verniz.

  12. Cristina Gonçalves disse:

    Antagonistas, ultimamente vocês andam se igualando ao pior da imprensa, colocando notinhas que insinuam conflito onde não há. E, com isso, logo aparecem em pencas as carpideiras do lulopetismo, loucos para ver o circo pegar fogo, adorando a simples idéia de ver a Lava Jato acabar. Podem recolher seu entusiasmo, não vai acabar coisa nenhuma, ainda tem muito bandido para ser pego e o molusco presidiário ainda vai ser condenado pelo menos mais umas três vezes.

  13. Leandro Reis disse:

    Boa essa: "ATENÇÃO Antagonista! Presidiário de Curitiba, deu a ordem: “Atacar o judiciário” vocês vão entrar nessa furada ? Hoje aqui no site, já tem um “soldado do jararaca” fazendo esse serviço. Sai dessa antagonista."

  14. Reactionnaire Eclaircie disse:

    Por falar no Serjao, a colunista social da Folha disse que ele vai passar o feriadão em Mônaco, recebendo homenagem. É verdade?

  15. Mario disse:

    Só faltava essa agora, briga do MPF com a PF e agora com o Moro!

  16. zeca do saú disse:

    A força do povo é muito maior que qualquer juizeco. Nós temos Lula, temos a companheira Gleisi, temos Lindberg.

    1. É a mais pura verdade. O Luladrao está preso e os outros 2 estão a caminho. E pior para você, a maioria do povo está satisfeito com essa situação.

  17. OLAVO DE CARAGLIO disse:

    O povo não aguenta mais esse tal de Sergio Moro.

    1. O teu povo ,tens que especificar. Gente como "o teu povo"que gosta de roubo e atraso não aguenta mesmo. Vá se catar!

  18. Cansado disse:

    Já vem subindo à cabeça faz algum tempo. É bom não esquecer o teto de bolha de sabão quando se brinca com a PF e o MPF.

  19. Vulgo Eduardo Cunha disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...o moro e os procuradores da lava jato ou seria "farsa a jato" só se entendem bem quando se trata da "ampla blindagem" ampla a tucanos, peemedebistas e aliados delatados por corrupção no âmbito da lava ou "farsa a jato" inclusive com provas gravadas em áudios (joesley gravou o temer e o Aécio negociando propina)...Também se entendem quando é pra ferrar com o Lula e demais petistas independente do conteúdo das provas.

  20. ZECAO PIRADÃO COM A CORJA DE PETISTAS disse:

    zeca do saú disse: 31 de Maio de 2018 às 14:47 A força do povo é muito maior que qualquer juizeco. Nós temos Lula, temos a companheira Gleisi, temos Lindberg. ============================================================ zeca. Sua zebra o PT parece um chiqueiro devido ao cheiro que exala desde, bom, também com os seguidores só tem mherda na cabeçoa

  21. Eu disse:

    O MPF tem de sair das mídias sociais, parar de fazer política partidária e trabalhar mais e melhor. Viva o Moro e a PF.

  22. Cleverson disse:

    Claro q não tá boa...tá chegando no richa,psdb, e algo tem q ser feito para parar isso

  23. Joãozinho TREZE disse:

    O Sergio Moro deveria olhar para o próprio umbigo. Ele colocou na cadeia um dos maiores líderes populares do mundo. Repito: do mundo. . Nós, artistas e intelectuais, juntamente com os trabalhadores deste Brasil, trabalharemos noite e dia pela liberdade de nosso presidente. . Saibam, portanto, que Lula é candidatíssimo desde sempre. Somente ele, com a coerência e a lucidez características de sua personalidade, poderá, mais uma vez, colocar este país nos trilhos. . O povo trabalhar quer LULA LIVRE. Os intelectuais querem LULA LIVRE. Os artistas querem LULA LIVRE. . Juiz Sergio Moro, o senhor deveria rever as suas considerações.

    1. "Nós, artistas e intelectuais"??? Essa é ótima! Puxa, se fosse gente que trabalha e produz, jamais diriam essas bobagens! Gente estranhíssima essa. Terapia ocupacional talvez tratasse .

    2. Entramos em momento perigoso imaginem uma discórdia entre moro e mp.

    3. LULLA é um ladrão, assassino (Celso Daniel e todas as testemunhas), quadrilheiro, chefe de ORCRIM, caixeiro viajante de empreiteira, propineiro, ladrão de bens do erário, falsificador de palestras, rapineiro de estatais, etc., etc., etc....

    4. Por que se escondem? Por que os joãozinhos 'artistas' 13, 14, 15... não assinam os respectivos comentários?

    5. Por que não voltas para o inferno de onde escapastes?

  24. Alberto disse:

    Pelo amor de Deus apoiem o Moro neste monento difícil não se dividam! Unam-se contra os petralhas corruptos. Queremos a Greisi Amanti Coxa na cadeia com o Nine!

  25. Viva a Lava Jato disse:

    Ada a ver. Apenas respondeu processualmente, fundamentando o porquê não houve omissão. A relação institucional do MPF e Sérgio Moro é excelente. Estas fofocas interessam tão-somente à esquerda.

  26. General Custer disse:

    Joazinho Treze, é bom Jair se acostumando com a internação em um Manicomio. E antes é bom JAIR se acostumando,em levar porrada. Tapa na cara, chute no saco etc.

    1. Discurso de ódio. Espero que o moderador do site O ANTAGONISTA apague o seu comentário e faça o banimento de seu IP.

  27. Ana Lúcia Amaral disse:

    Juiz nunca erra?! Se a denúncia tinha obscuridade, por que ele não d volveu ao MPF para adita-la? Por que não rejeitou liminarmente a denúncia para o MPF a repropor corretamente?

  28. Chico disse:

    O problema é que as "estrelas" ficam se cotovelando pelas luzes dos holofotes e as câmeras da imprensa de miolo mole.

  29. Alberto disse:

    Antagonista! ATENÇÃO! Presidiário de Curitiba, deu a ordem: "Atacar o judiciário" vocês vão entrar nessa furada ? Hoje aqui no site, já tem um "soldado do jararaca" fazendo esse serviço. Sai dessa antagonista.

  30. TUDO O QUE MENOS PRECISAMOS! disse:

    Tudo o que menos precisamos nessa hora é um racha na Lava Jato!

  31. Esteves disse:

    Típico Eles não gostam de trabalhar, querem que o Moro adivinhe o que pensam e impute as penalidades! Se gostassem de trabalhar, agiriam proativamente antes da corrupção ocorrer e não, somente após o estrago ter sido feito! Acho a atuação do MP muito problemática e desorientada! PARECEM QUE SÓ QUEREM A MÍDIA?

  32. Alberto disse:

    Só falta isso agora, desentendimento entre os únicos sujeitos que mantém a esperança da sociedade em punição aos bandidos corruptos. Alô! Não cabe vaidade, o país não merece isso.

  33. Joãozinho TREZE disse:

    Espero que a Lava Jato se desfaça.

  34. Terê disse:

    FORA DO CONTEXTO: Antagonistas, notícias sobre os caminhoneiros em Brasília. A capital está sendo vitrine. Os grevistas e a população estão se articulando para derrubar o governo. Confirmem.

  35. XiJinping disse:

    Só janozistas ainda não perceberam que o MPF abusa seus poderes e prerrogativas. São corporativistas em busca de estabelecer um quarto poder, sem controle externo. A atuação messiânica dos procuradores, no twitter, por exemplo, é constrangedora. Mal escondem que agem em nome do MP, não da população brasileira. Parabéns, juiz Moro, o verdadeiro herói da Lava-Jato!

  36. Bobina disse:

    Estes petistas gostam de ficção. Que tal cair na real militante? O Barba foi um grande líder de uma máquina de propina de políticos e empresários corruptos. Ele aproveitou bem todas as oportunidades e ficou muito rico ganhando presentes. Que continue preso e bem preso até o último suspiro da Lava Jato.

  37. TREMITÃO disse:

    Tremita indignada disse: 31 de Maio de 2018 às 14:34, diz: O moro está cumprindo como o acórdão firmado com a turma da lava jato. =============================================================== Tremita, pare de comer alfafa estragada, o PSDB está no STF veja as cagadas que o Gilmar fazer. Tremita, alguma vez de explicaram o que é hierarquia, pois bem, de novo, noão coma alfafa

  38. Sitiante europeu disse:

    A relação de um magistrado com advogados e promotores deve ser respeitosa , mas não cordial ou amorosa . Antes de tudo , deve haver profissionalismo . Concordo com as críticas do pessoal daqui , nada de entrar na pilha dos esquerdopatas desesperados , que obedecem ao comando do nefasto molusco hirsuto e apedeuta , e que agora elegeu os juízes como seus inimigos imediatos na sua luta de classes , segundo a ótica marxista lulopetista .

  39. Joana disse:

    Acho que agora ele poderia dar uma bronca no Gilmar Mendes também, está passando da hora de alguém tomar uma providência com esta ratazana.🐀🐀🐀🐀🐀

  40. Criança que faz cagada chama a mãe para limpar!!! disse:

    Esquenta não Moro, essa mentalidade é típica dos pavões que adoram mostrar o rabo para a platéia, mas escondem os pés e as cagadas. Quando um sujeito é covarde, ele age desta mesma maneira, procura varrer o lixo para a porta dos outros e ainda criticar o vizinho pelo falha. Coisa típica de cabra frouxo e sem moral para assumir que houve o erro.

  41. Van/1 disse:

    Muito bem, Moro! Há uma luz no fim do túnel, já passou da hora desse povinho MPF tomar um rumo. Os caras se acham. Qq um que é do ramo sabe Q a denúncia tem de ser clara. N existe denúncia subentendida. Sabe a que deve essa inépcia do Mp? Vivem no face xingando investigados, + fácil do Q buscar provas de culpa. No fim, apresentam serviço porco.

  42. MariAna disse:

    MP tá querendo ensinar o Pai Nosso ao Vigário? kkkkkkkkkkkkk

  43. antonio carlos disse:

    KKK há anos venho dizendo que estes novos paladinos da Justiça adoram procurar pelo em ovo e achar chifre em cabeça de cavalo. Aí quando a vaidade toma conta das decisões fica difícil aguentar quando exageram ou dão mancadas como a desta caso. Depois o foco está no juiz e não nos paladinos do MPF

  44. Parabéns aos juízes disse:

    Isso se chama independência dos juízes brasileiros. Sujeitos a pressão, críticas de jornalistas ignorantes e do povao q não entende uma letra de direito.

  45. Rafaela disse:

    O povo deveria ir às ruas contra esse juiz MORO. Este homem é uma vergonha para o país.

    1. a que país você se refere ? o juiz Sérgio Moro é respeitado e admirado pelo povo que acredita ser possível um Brasil melhor para todos.

    2. Piada né garota...Ou então é esquerdopatia mesmo

  46. 😎 disse:

    Isso só serviu pra deixar as putinhas defensoras de bandidos com as calcinhas molhadas.

  47. Nem Tudo no MPF Cheira Bem disse:

    O MPF está tomado por jovens imb3cis que querem mudar o mundo. É a carne de vaca da esquerda, doutrinados desde o princípio.

  48. Maurício disse:

    Muito provavelmente são discordâncias meramente técnicas. O que não é incomum. Os procuradores podem entender que no bojo da denúncia o delito de corrupção passiva estava claro e Moro que não, por deficiência no relato contido na denúncia. A manifestação dele nos embargos foi a comum nesses casos.

    1. Óbvio que foi comum. Os Antas é que estão querendo encontrar pelo em ovo.

  49. DURA LEX SED LEX disse:

    Se a denúncia realmente não fez referência ao crime de corrupção passiva, não há nada que o MP possa alegar, pois incluir a condenação na sentença por crime que não foi objeto da acusação seria julgamento "ultra petita" (fora do pedido) e a sentença seria nula de pleno direito! Por isso causa muita estranheza que isso tenha sido objeto de embargos de declaração por parte do MPF...

    1. caracterizado. no stricto sensu, ou, na lata, como dizem...

  50. Silvio filho disse:

    Estou começando a admirar Sergio Moro, o MPF quer ter o protagonismo legal do Judiciario, já esta com a investigaçao concedida pelo STF e não pela CF, com uma voracidade desmedida pelo Podet quer Investigar, Denunciar e Sentenciar , apesar que já tem tbm o monopólio absurdamente da Ação Penal Pública e com isso melhorar mais ainda suas benesses salariais

  51. DOUTOR HONORIS CAUSA EM NOTRE DAME disse:

    Doutor Honoris Causa em Notre Dame.

  52. ANTONIO HENRIQUES CARDOSO disse:

    Com todo o respeito aos procuradores Carlos Fernando e Deltan Dalagnol mas percebe-se claramente um brilhantismo exagerado dos procuradores do MPF de Curitiba. Moro fez o certo e ainda dando a dica da falha processual na denúncia. São estrelismos que põem tudo a perder numa operação. Menos, pessoal, menos!

  53. NATANAEL MARTINS TONELO disse:

    OS CANALHAS QUEREM DERRUBAR A HONESTIDADE DE SERES AUTÊNTICOS DEFENSORES DA VERDADE....

  54. RONALDE disse:

    É a mesma coisa que jogador de futebol queira apitar o jogo em andamento

  55. Luiz Roberto disse:

    Procuradores querem aparecer mais que o Juiz. Trabalhem direito como o Moro tem trabalhado, que voces aparecem. Só falta o Moro pegar a Dilma por roubo em Passadina e a Gleise por roubo de dinheiro descaradamente mesmo, que aí a satisfação do povo fica completa.

  56. ForaVermesVermelhos disse:

    _ Parece que promotores de Curitiba estão usando a tática JANOPT de fazer kgadas colocar a culpa em outro e posar de santo! _

  57. Camila disse:

    Dr. Moro, sempre elegantemente trajado, um gentleman no trato com qualquer pessoa. Charmoso até nos autos.

    1. gato,gato,gato,gato já sonhei com esse juiz Moro,além de muito competente,sério,talentoso,perspicaz é sempre educado, e muito elegante. MPF decepção sobre o que fizeram contra tomataço no reles gilmar mendes que jamais chegará aos pés de um juiz dessa cepa.JAMAIS.

  58. Emmanuel disse:

    Ué? Embargos de Declaração é para isso mesmo.

  59. Jaime disse:

    Eu não me conformo com esses petralhas que ainda defendem o Luladrao e seus comparsas. Essas pessoas ou sofreram lavagem cerebral ou perderam as mamatas ou pior, são burros mesmo.

  60. Joãozinho Treze disse:

    Recado aos comentaristas do site:   A partir de hoje, nós, intelectuais afeitos à democracia e à pluralidade de ideias, faremos vigília na seção de comentários. Trata-se de uma medida absolutamente saudável e correta para a manutenção do debate político.   Vocês, autoritários, estão acostumados a falar sozinhos e à hegemonia. As coisas vão mudar daqui para frente.   Lula é candidatíssimo e vem aí.

    1. Assaltante de cofres públicos não pode ser candidato. A Lei da Ficha Limpa não foi revogada. Além do mais, se o bandido Lula fosse eleito, ele iria governar de dentro da cadeia?

  61. A COBRA VAI FUMAR! disse:

    O MPF as vezes da as suas fora... Bola dentro Moro.

  62. Joãozinho Treze disse:

    Recado aos comentaristas do site:   A partir de hoje, nós, intelectuais afeitos à democracia e à pluralidade de ideias, faremos vigília na seção de comentários. Trata-se de uma medida absolutamente saudável e correta para a manutenção do debate político.   Vocês, autoritários, estão acostumados a falar sozinhos e à hegemonia. As coisas vão mudar daqui para frente.   Lula é candidatíssimo e vem aí.

  63. Joãozinho TREZE disse:

    É bom ver que a companheirada está animada.

  64. MPF e PGR COMUNISTAS! disse:

    Canso de dizer que o MPF e a PGR são completamente COMUNISTAS, fazem acordos de leniência criminosos, esquisitos - Miller, Janot e Joesley, por exemplo - sempre fizeram e continuam fazendo vista grossa para os diversos crimes cometidos por políticos e empresários inescrupulosos. O único sujeito da Lava Jato 1000% firmeza, correto e decente chama-se SÉRGIO MORO! O resto, faz teatro, jogo político, joga pra TV, quer aparecer e, pior, é tudo COMUNISTA da GRAVATINHA VERMELHA!

    1. Concordo. A implícita militância do Deltan, que desde aquela porcaria do Janot no caso JBS, não quer perder o brilho que teve durante a Lava Jato.

  65. Marco Antonio disse:

    Lula inocente preso politico. E vai ganhar a eleiçao concorrendo sub judice. Ele ou o poste que ele indicar. A direita tem voz pq berra mas nao tem voto majoritario

  66. AGRADECIDO disse:

    Ninguém é perfeito e infalível, nem as máquinas o são. A força da Operação Lava Jato está no conjunto e na união e é assim que nós, os 84% dos brasileiros que a aprovam e apóiam, queremos que ela continue. Depois de tudo que fizeram por nós, eles têm o direito de eventualmente errarem.

  67. José Carlos Nascimento disse:

    Os petralhas estão embriagados com essa tal de Lulaína. Tal como Gleice Hoffmoney, Paulo Quimente e Lindinho da Baixada que fazem uso constante dessa droga, essa temerosa droga é exalada dos testículos fétidos do Larapius e seus sintomas são semelhantes aos do mal da vaca louca.

  68. AGRADECIDO disse:

    Eles estão muito sobrecarregados. Depois de tudo de bom que eles todos fizeram pelo Brasil e por nós, procuradores, delegados, auditores e o juíz federal Moro, eles têm o direito de eventualmente errarem, nada é infalível nesse nosso universo. É só fazerem uma nova denúncia relacionada a esse crime esquecido.

  69. Walter disse:

    ESSA PHORRA DEVE SER O GILMAR MENTES INCITANDO A BRIGA DOS 2 LADOS PARA REDUZIR O "MOMENTUM" CRIANDO DISCÓRDIAS. ALGUEM DA QUADRILHA-PT INFILTRADO. A SOLUÇÃO É A INTERVENÇÃO.

  70. Marga disse:

    Tipo de coisa que não deve ser alardeada. Esperemos que estes desencontros sejam superados.

  71. Tiko tiko disse:

    Juiz não pode ser amiguinho de mpf ou advogado ou partes. A imparcialidade faz parte da regra do jogo. Se o Mpf não trabalhou direito, precisa levar um passa moleque msm.