Moro de olho nas penitenciárias

Sergio Moro “decidiu criar a Diretoria de Inteligência Penitênciária para reforçar o combate ao crime organizado”, diz O Globo.

O órgão será subordinado ao Departamento Penitenciário Nacional  e atuará tanto em presídios federais quanto estaduais.”

O pacote linha-dura de Moro vem aí. Não podemos mais esperar. Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 35 comentários
  1. Q tal seguir o modelo das cadeias japonesas? (Se bem q antes disso, deveriam copiar a educação nas escolas japonesas).Preso é proibido de falar e só pode trabalhar e estudar e + nada.

  2. Vejam só, pessoas inteligentes e competentes, agem com inteligência e competência. Inteligência penitenciária era tudo o que o Brasil estava necessitando, mas faltava um Ministro Sérgio Moro!

    1. Devagar também é pressa. O Gov do Pres. Jair Bolsonaro SÓ TEM 10 DIAS de vida! O JB avisou que tem o nome de Messias mas não fazia milagres. São muitos anos de desmandos e de corrupção.

  3. O problema da visibilidade da violência em Fortaleza, é q ela extrapolou aos acordos entre gov., bandidos e imprensa, a violência no Ceara sempre foi maior q no Rj, só q a imprensa ñ divulgava, e

    1. Pra começar o gov do Ceará e do pt q venceu a reeleição! Coincidência ou não, o ZD viajou o país … a orquestra foi afinada para atuar 🎼🎷🎺

    2. Completando. Na realidade o nordeste em geral, sofre uma guerra muito violenta, ocorre q a imprensa é cumplicie dos governantes, omitindo a verdade, qdo extrapola é um Deus nos acuda.

  4. Vai ter que esperar ate março.. a barnabezada em peso esta de férias…e o crime organizado sabe bem disso.. Por isso todo inicio de ano as bagunças nas penitenciarias…só rindo muito…

    1. O PCC eu não sei, mas o PSOL lê, o que dá na mesma. O PSOL leu a reportagem sobre o filho do Mourão aqui…furo dos Antagonistas.

  5. Vice Maria, são TANTAS secretarias, super-secretarias, departamentos, que a estrutura administrativa vai parecer um daqueles jogos infantis, chamado de labirinto do inferno. E haja cargos comissionad

    1. Vamos lá colocar um bocado de Pai e Nossos, o Min Moro tem muita coisa para por nos trilhos. O gov da ORCRIM abandonou o Sistema Penitenciário por longos anos. Verbas deixaram de ser aplicadas …

    2. o novo governo já demitiu mais de 3 mil comissionados, babaca! Para o ministério da justiça(o mais importante), Moro sabe o que faz, babaca! E seu luladrão continua PRESO, babaca!

  6. Nos ensinaram que “crime organizado” diz respeito aos traficantes. Mentiram, obviamente. O crime organizado, de fato, é a política brasileira, porque são os políticos que controlam os traficante

  7. Moro: permita a construção de presídios privados! Se isso tivesse sido feito lá em 1988, atualmente não teríamos isso. Precisamos parar de achar que “só o estado resolve isso ou aquilo”