Moro defende ‘endurecimento’ de regras para sistema prisional

Após reunião com o ministro Torquato Jardim, Sergio Moro defendeu nesta quinta-feira o endurecimento das regras para o sistema prisional.

Para o futuro ministro da Justiça, o sistema não pode ser “leniente” com pessoas que cometeram crimes graves, como homicídios.

“Evidentemente, a questão carcerária é um problema e nós estamos refletindo sobre ela da forma mais apropriada. É necessário ampliar vagas, é necessário eventualmente ter um filtro melhor (…).

É inequívoco que existe no sistema carcerário, muitas vezes, um tratamento leniente ao meu ver a crimes praticados com extrema gravidade, casos de homicídio qualificado de pessoas que ficam poucos anos presas em regime fechado. Para esse tipo de crime, tem que haver um endurecimento”.

Parte da imprensa torce o nariz para a indicação de Moro. Pense: ela vai ajudar você a decifrar o atual momento?... LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 21 comentários
  1. Parece alinhado ao capitão Jair Bolsonaro. Gostei. Tem que construir mais presídios, até com a ajuda do setor privado, e endurecer as penas pra muitos crimes. E acabar com saidinhas.

  2. Tem que haver endurecimento nas leis acabar com saídas em feriados e colocar os presos para trabalhar plantar p comer, fazer artesanatos p vender, se queimar colchão, fica sem e lógico sem sinal de

  3. A causa da enorme criminalidade é o tráfico e o consumo de drogas, a maior parte dos homicídios, latrocínios, assaltos tem ligação direta com as drogas. Pena mínima de 30 anos sem direito a pro

  4. Preso tem que pagar sua estadia a população sofre agressões de toda espécie e ainda mantém os psicopatas. Crime praticado por político tem que ser considerado hediondo e as penas triplicadas.

  5. E também tem que acabar com a tal visita íntima e entrada do cidadão comum em área de presos. Que venham os parlatórios! Se quiserem desfrutar dos direitos dos livres, não cometam crimes!

  6. É isso aí Sergio Moro! Mete o cacete nesses homicidas qualificados e nos presos por corrupção do dinheiro público. Está para chegar em Renan, Juca, Sarney, Jader e outros ladrões do congresso.