Moro: “Deve-se tirar a política das páginas policiais, mas isso se resolve tirando o crime da política”​

Sérgio Moro rebate, em dezenas de páginas, o argumento falacioso da defesa de Lula de que está sendo travada uma “guerra jurídica” contra Lula.

A certa altura, o juiz menciona a acusação de que a Lava Jato, na “guerra jurídica” contra Lula, estaria “instrumentalizando a mídia”:

“Em ambiente de liberdade de expressão, cabe à imprensa noticiar livremente os fatos. O sucessivo noticiário negativo em relação a determinados políticos, não somente em relação ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, parece, em regra, ser mais o reflexo do cumprimento pela imprensa do seu dever de noticiar os fatos do que alguma espécie de perseguição política a quem quer que seja. Não há qualquer dúvida de que deve-se tirar a política das páginas policiais, mas isso se resolve tirando o crime da política e não a liberdade da imprensa.”

36 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. valeu maravilhoso juiz Sérgio Moro, gratidão infinita por ressuscitar a justiça!!! sempre disse que o este juiz era a nossa única esperança, quebrou este círculo vicioso de corrupção.

  2. Daqui uns cem anos em todas as capitais deste país terão ruas e avenidas com o nome de SERGIO MORO , enquanto Lula será lembrado apenas como o maior cretino que existiu na política deste país .

  3. Não tenho a menor dúvida de que estamos diante do maior e melhor juiz atuante da história do Brasil. De tijolos em tijolos MORO vai construindo sua pirâmide, em ritmo acelerado, porém, extremamente cauteloso e estudado, para quando assentar o seu último tijolo, não haverá nenhuma força inimiga capaz de desmoroná-la. Acredito, após queda do Temer, muitas surpresas – boas – acontecerão. OBRIGADO, LAVA JATO! DÁDIVA DO CÉU PARA PROTEGER-NOS DOS SATANASES DA TERRA.

  4. É assim que um homem ilustre, dedicado, discreto e competente entra para a história. Sergio Moro nos enche de orgulho. Hoje é um dia especial. Vamos todos juntos “tirar o crime da política”!

  5. Não importa se outro revogar, o Moro fez a parte que lhe cabia. A primeira atitude para limpar a política é não eleger quem foi acusado de corrupção e não votar em quem faz parte de um partido quadrilha, que enquanto ataca o corrupto de outro partido, protege os que fazem parte do seu próprio partido. Mas o controle só virá mesmo com o Poder Moderador da Monarquia Parlamentarista. O malandro vai pensar 2 vezes antes de roubar, sabendo que tem a Monarquia, a verdadeira representante do povo brasileiro, observando tudo e podendo dissolver todo o Parlamento.

  6. O Brasil, a Bandeira, Manto Nacional, inclinam a cabeça: Saudações, FILHO MEU! Comecei a cair do cavalo, com os apátridas, mas não cai da nobreza. Nosso abraço, MM. JUIZ DR. SÉRGIO MORO.

  7. Muitos comentários repetem: ” não adianta nada, daqui a pouco outro revoga etc…” Isso não me incomoda, fosse eu juiz, agiria como Moro, fazendo o meu dever, se fosse desfeito por outros acima na hierarquia, paciência. Cada um com sua consciência/honestidade.

  8. Eu a hora que deveríamos criar uma praça em Brasília e colocar três bustos. De Lula, Dilma e Temer. E em baixo uma placa para a eternidade dizendo: “esses bustos são para lembrar ao povo brasileiro da hora mais nefasta e abominável a que fomos levados a viver nessa nação, lembrem dessas pessoas, pois fizeram uma geração inteira e os seus filhos, a sofrerem mais que no tempo da ditadura militar.”

  9. Parabéns Juiz Sérgio Moro O maior brasileiro dos últimos tempos Faz tempo que não tínhamos um brasileiro para nos orgulharmos Parabéns também para a Força Tarefa de Curitiba da LAVAJATO representando a Policia Federal e o Ministério Público Federal do Paraná Conseguimos desmantelar a ORCRIM que governou o país nos últimos 13 anos e condenar seu CHEFE, o político mais corrupto da história Mas ainda temos que ter cuidado com o TRF4 e o STF Bolivariano com 7 nomeados pelo PT JANOT&FACHIN desmoralizaram a LAVAJATO e tiraram os processos do MORO por pura inveja CHUPAA JANOT-3

  10. É do UOL mas serve de mimimi aos petistas. Em sentença, Moro proíbe Lula de assumir cargos públicos por 19 anos. https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/07/12/em-sentenca-moro-proibe-lula-de-assumir-cargos-publicos-por-19-anos.htm

  11. Para tirar o crime da política, é preciso tirar TODOS os políticos da política e colocar pessoas do quilate e da importância do Juiz Sérgio Moro, dos procuradores de Curitiba e da força-tarefa da Lava Jato!

  12. As “petralhas da PTnews” estão de “cara inchada” !!!!!! O pior é ouvir na Câmara Federal dos “deputados petralhas” as asneiras de que os Juízes da 4 Região em Porto Alegre já estão prontos para mudar a sentença e deixarem o “capo do agreste” livre e solto, será que os Juízes da 4a. Região são filhos do “gigi espoleta petralha e sua troika” que amam e soltam os “criminosos de lesa-pátria lulopetralhas”???

  13. Essa decisão vai ser anulada pelo TRF 4. Moro nem tem nenhuma prova contra Lula. E ele sabe disso. O que ele poderia ter feito e já é JURISPRUDÊNCIA, era aplicar a Teoria do Domínio do Fato. E dá mais de 10 anos. Assim, OBRIGARIA um COLEGIADO ao julgar em secunda instância e retirar de Lula essa mobilização a candidaturas a pleitos eleitorais. O Moro facilitou a vida do bandido com uma conversinha muito da sua mole.

  14. “NÃO IMPORTA O QUÃO ALTO VOCÊ ESTEJA, A LEI AINDA ESTÁ ACIMA DE VOCÊ” … a frase não foi dele, mas colou nele! “DEVE-SE TIRAR A POLÍTICA DAS PÁGINAS POLICIAIS, MAS ISTO SE RESOLVE TIRANDO O CRIME DA POLÍTICA” O brasileiro que ainda sonha com um País de 1º mundo, se orgulha do cidadão Sérgio Moro!!!