Moro: ‘Ditadura militar foi um grande erro’

Sérgio Moro mencionou as Forças Armadas ao receber seu prêmio da Universidade Notre Dame:

“Os cidadãos brasileiros recuperaram em 1985 todos os seus direitos e liberdades democráticas, depois de 20 anos de ditadura militar. As Forças Armadas tiveram um importante papel na história do Brasil”.

“Mas esse período da ditadura militar foi, e não há dúvida disso, um grande erro”, acrescentou.

Dizer obviedades é, não raro, o melhor a fazer.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 432 comentários
  1. O Glorioso Regime Militar foram os Anos Dourados do Brasil e a melhor epoca de minha vida que lembro com saudades… Parabens ao Exercito Brasileiro e aos militares da epoca por proteger os cidadãos de bem e infernizar a vida de TERRORISTAS, sequestradores, comunistas e assaltantes de banco… Só quem viveu estes dias e era HONESTO pode saber o que foram estes dias.

  2. Que ditadura?
    Foram os anos mais tranquilos do Brasil (quem não deve não teme), houve sim alguns erros…deveriam ter acabado com Lulla e Dilma. O Brasil estaria muito melhor agora.
    Se as FFAA voltarem, estarei pronto para ajudar no que for preciso.

  3. Da minha parte o Dr Moro está perdoado…por tudo que tem feito pelo Brasil…Quanto a “ditadura” referida era ele muito jovem para ter a real noção. Erro na verdade foi deixar os pseudos intelectuais (na realidade os crentes esquerdistas seguidores do Gramsci) dominarem o discurso e doutrinarem a criançada. Estamos colhendo o fruto dessa monstruosidade. O pior é que ainda abundam esses esquerdistas (seu nome é legião)…incluso aqui no Antagonista.

  4. Eu vivi para ler que o antagonista defende comunismo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Segurem seus seguidores. Esse é o animal que vocês alimentaram. Rindo até 2018!

  5. Como um jovem estudante de engenharia em 64, acompanhei as movimentações, desde muito tempo antes. Como foi benvinda e esperada a chegada dos militares; apoteose nacional.
    Isso não foi erro, errom foi naõ ter limpado o pais do virus comunista.
    O regime militar teria durado 5 anos e, nos legado um país livre de comunistas e corruptos.
    Quanto a mim, formei-me, tabalhei, fiz mestrado na Suiça. ajudei um amigo a expandir enormemente seu negócio, tudo dava certo, investir dava resultado.
    Jamais sofri, ou vi alguém sofrer, qualquer restrição à liberdade.
    Quem chama de ditadura, não tem a menor noção. do que seja uma ditadura.
    Quem critica, ou tinha interesse excusos para a nação ou, não sabe de nada.
    A mente do brasileiro, nos conduz para a mediocridade e ao atraso e, ainda critica quem poderia levantar o país. Pobre Brasil

    1. É bem assim!!! A ignorância da maioria dos brasileiros é algo para tese de “pós doutorado”. Qdo fui universitário, avalizava o CRÉDITO EDUCATIVO para meu colega e este para mim. O governo nos financiava com juros quase zero. E hoje? Só porque é o Moro, o que ele disser é verdade? Seu Moro, cuida de por o Lula na cadeia e não fala o que tu não sabe. Mourão, fala pro povo ir às ruas pedir o Regime Militar, aí já terão motivo.

  6. Houve Ditadura Militar no Brasil?
    Que eu saiba as FFAA salvou o Brasil da Ditadura Comunista a pedido do Congresso Nacional. Sinceramente não acredito que o Sergio Moro Falou essa besteira, tá mais com cara da turma do ANTAGONISTA.
    VIVA AS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL!!!

    1. Entenda, colega, que o erro foi os militares terem permanecido no poder arbitrariamente, contrariando o próprio plano deles. Deveriam ter convocado eleições em até 90 dias sem a participação dos políticos destituídos do cargo. Militares não tem o papel de governar mas de dar suporte a um governo.

    2. O problema é o tempo que Moscou ficou incentivando e treinando terroristas. Se as FFAA retornassem o poder em 90 dias, acabaríamos nos tornando em uma nação comunista. Os erros foram dois: ter anistiado que deveriam ter executado em praça pública por traição à Pátria e permitir que generais de esquerda (sim, existe ao menos uma publicação que explica isso, pesquise) governassem, multiplicando estatais e criando o tal “estado empreendedor”, que Júlio Campos tanto criticou, com toda a razão que sabia e outras que deconfiava.

      Finalmente, a esquerda reclama de um apoio dos EUA que não houve mas escondem o apoio da União Soviética que foi grande e contínuo. NADA do que dizem é verdade. Simplesmente NADA.

  7. Se foi um erro o Regime Militar por que o povo clama a volta dos militares?
    Por que Lula e mais uma cambada ainda estão soltos?
    Eu até o presente momento lhe admirava Sergio Moro.
    Notre Dame lhe subiu à cabeça?

  8. Primeiro não houve ditadura e sim Regime Militar , inclusive com apoio da população , tínhamos duas opções no começo dos anos 60 ou comunismo ou capitalismo ou CCCP União Soviética ou EUA e Europa .
    Não precisava durar 20 anos , o próprio General Ernesto Gaisel queria passar a bola mais achava que não tínhamos eleitores capazes de separar lobos de cordeiros .
    Não conseguimos nos tornar uma Coréia do Sul mais estamos longe de uma Coréia do Norte como queriam a esquerda brasileira e tentaram por duas décadas os ptralhas bolivarianos estrumes morais da humanidade .

  9. Dr. Sergio Moro com relação a DEMOCRACIA gostaria de fazer um comentário sobre o que pensam os nossos políticos que administram o país : O BRASIL TEM AS URNAS ELETRONICAS QUE A ALEMANHÃ NAO TEM . Entretanto a Alemanha tem um sistema de saúde , segurança pública , saneamento básico , escolas , creches , orfanatos , estradas , portos , penitenciárias , etc… etc… QUE O BRASIL NÃO TEM . Dr. Moro a nossa democracia é NÓS trabalhamos e recolhemos impostos e ELES , nos roubam .

  10. ATENÇÃO COMPANHEIROS!!
    CHEGOU UMA CARRETA DE MORTADELA SEARA AQUI NO SINDICATO!!
    PODEM CONTINUAR METENDO O PAU NO REGIME MILITAR E NOS MILITARES!!
    E AGORA VCS ESTÃO LIBERADOS PARA FALAR BEM DO MORO, MAS SÓ DESTA VEZ!!

  11. Falaram ‘na época dos milicos as Favelas eram seguraas’.
    eu remendo – NÃO EXISTIA FAVELA,
    Eu ia ao Heliópolis (São Paulo), a maior favela hoje de SPaulo, e só haviam 9-11 campos de futebol, onde Famílias iam de domingo , não se via NENHUM barraquinho lá, nada a não ser os campos e uns vendedores de churrasquinho.

    Favela é uma invenção da nossa ‘Demoniocracia’, onde achamos que democracia é igual anarquia.

    Bolsonaro 2018.

    1. Kkkkkkkk favela existe desde o início do século passado. Pelo menos no Rio é assim. As favelas atravessaram o governo militar firmes, fortes e crescentes. Além dos comunistas, favela é mais uma coisa que os militares não tiveram competência pra acabar.

    2. Em 1970 eu e mais dois companheiros subimos até o Cristo Redentor, sem ver favelas no caminho e sem qualquer risco de vida. Alguém ousaria fazer o mesmo hoje?
      Governo militar errou em não exterminar esquerdopatas do territórios e conceder anistia. Só foi ditadura para esse anarquistas de hoje.

  12. Mais um erro de avaliação do juiz Sérgio Moro, assim como a moleza que ele está dando para o criminoso mór da nação.
    Abaixo a Lei de Gérson!
    EM PRIMEIRO LUGAR e acima de tudo LLULLA NA CADEIA.
    FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PTdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSB, PSD, PTB, PV, PSOL, REDE, PTN com LLULLA, DILLMA, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Receita Federal, Procuradoria Fazendária Nacional, da MÁFIA DE BRANCO sempre INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

  13. Quanto reacionário, quanta imbecilidade da direita xucra e sem cultura.
    Só falta um Juiz que preserva as leis e os direitos dos cidadãos defender uma ditadura.
    Regime de exceção está fora de qualquer pensamento de um cidadão livre. Querem viver numa ditadura? Temos várias por aí pelo mundo. É só mudar de país!

    1. Aliás, o comando vermelho nasceu em pleno governo militar, 1979. Sem contar as favelas que se formaram durante o período do governo militar.

    2. .
      Na época dos militares as favelas eram pacíficas por natureza, não existia bocas de fumo ou quadrilhas de bandidos instalados ali. A polícia entrava na favela e era muito bem recebida.
      .
      Hoje com os comunistas no poder virou esse lixo que estamos vendo, para consertar isso não é fácil, talvez demore um ano ou mais. Ou você acha diferente, deveria logo entrar com um tanque de guerra de mandar todos pelo ar?
      .

    3. O relevo do Rio leva à formação de morros populosos.
      O crime nas favelas cresceu exponencialmente no governo Brizola-1982 e após o Rio deixar de ser área de proteção federal, em 1985.

    4. Enfim, os militares do governo que se iniciou em 1964, deixaram nascer o Comando Vermelho. Ainda dizem que governo militar no Brasil foi exemplo.

    5. Helena mentirosa acima.
      .
      Não existia Comando Vermelho na época dos militares, o que existia era a Falange Vermelha, anos depois, após a saída dos militares é que ser formou o Comando Vermelho nas favelas a partir da Falange.
      Não venha com mentiras e estupidez. Fora comunista.
      .

    6. Há há há!
      Nada a ver com “intervenção militar”!
      Aquilo foi uma satisfação, tipo enxuga-gelo, para mostrar serviço à população.
      Pra resolver mesmo, só à moda chinesa: exterminando todos os bandidos.

  14. O regime militar foi implorado pelas elites locais e pelo capitalismo global para impedir o golpe comunista em andamento. Foi um governo com muitos erros mas com mais acertos, infinitamente melhor que os demais que nós tivemos. Agora aqueles que os apoiaram, descem a lenha no regime. Hipócritas ! Não querem um governo Patriota.
    Figueiredo falou : ” Os políticos não pensam no Brasil”

  15. Certamente os militares cometeram erros, até na tentativa de consertar o que os civis haviam perpetrado, e também continuaram tentando na vigência dos governos militares. Mas tais êrros são INCOMPARÁVELMENTE MENORES que os cometidos até 64, e à partir de 85.
    .
    Os militares “descascaram o tremendo abacaxi” que os civis haviam criado. Mas o povo é INGRATO – tão logo cessaram as greves, a violência no campo, a organização de milícias, a inflação desenfreada, as desapropriações, a escasses de itens essenciais, a pregação em favor de atos violentos, a indisciplina nos quartéis, e muitas outras mazelas, este mesmo povo “VIROU AS COSTAS” àqueles a que pediram socorro. “Viraram as costas” ao ponto de sabotarem quaisquer esforços para restabelecer um ordenamento social e polítco compatível com um país evoluído e desenvolvido. Este povo preferiu dar ouvidos a “encantadores de burros”, coisa que faz dedicação até os dias de hoje, quiça para sempre.
    .
    Pergunto: -Ainda que fosse o melhor para todos nós, por que deveriam os militares executar aquilo que deveríamos fazer_? Para, depois, “pagarem o pato”, como fazem até hoje em consequência de intervir contra os crimes civís.
    .

    1. Por que você diz isso? Pelo que vejo no Brasil de hoje, os militares de 64 não conseguiram dar jeito nos comunas. Tá todo mundo aí assaltando o Brasil. E pior ainda se tornaram mais eficientes inclusive com doutrinação marxista nas escolas e todo tipo de gramiscismo. Se depois de todo esse assalto ao país, você não consegue enxergar o domínio comunista/esquerdista sobre o Brasil, nada te fará enxergar.

    2. Os militares deram um jeito nos comunas, apenas não os eliminaram. Depois que saíram, o povinho enganado caiu na conversa fiada e aí chegamos onde estamos e só não pior porque ao meter a mão, provocaram essa crise ” salvadora”, caso contrário estaríamos a pouco de nós transformamos na democracia venezuelana, em que em cada manifestação contrária provoca entre os protestantes um número de vítimas maior do que os comunistas durante os 21 anos do Regime Militar.

  16. Se não fosse essa “Ditadura”, com partido de oposição, eleições, liberdade de ir e vir, etc… o país seria totalmente comunista e o nobre juiz não teria liberdade de ir a outros países, com tem feito. Na China não é permitido partido de oposição, Cuba idem, Coréia do Norte idem., isso sim é Ditadura!!!!!

  17. Sabia que esse Moro era um pilantra desde o dia em que ele condenou Lula, disse que o molusco merecia a prisão preventiva, mas que não a decretaria porque isso lhe deixaria traumatizadinho… Vá se lascar, seu prevaricador!
    Se não fosse a “ditadura” – que deveria se chamar ditamole – o Brasil teria caído no comunismo em 1964, seu jumento!

    1. Ou seja, a mãe, o pai e os avós do Yuri – isto é, os que o sustentam – estarão lá! Beleza!
      Quanto ao mimadinho, melhor ficar em casa jogando videoGAYme.

  18. Ditadura só acertou em CUba, Coreia do Norte, China, Angola e pretende acertar na Venezuela!

    O maior erro do Regime Militar, o brando, foi não ter fuzilado seus opositores sem julgamento e ter deixado herança maldita para o futuro!

    Agora, toda a América Latrina requer a Faxina Geral!

  19. Concordo!
    Um grande erro por não ter matado os criminosos certos, que hoje estão por aqui atazanando a nação brasileira.
    Serviço incompleto é característica do povo brasileiro…

    1. Nenhum genocídio na história conseguiu matar a todos e/ou acabar com pensamentos. Hitler matou 6 milhões de judeus e no entanto judeus foram, são e serão uma potência, um poder em todo o mundo. Assim como tantas outras religiões, teorias, etnias e etc que atravessaram séculos e sobreviveram a todo tipo de truculência.

    2. Fabio
      Se tivesse que escolher entre hitler, lula, temer, áecio,,,,,, e você que é totalmente incongruente, ficaria com hitler…
      Percebeu o quanto vocês são nocivos!

      Saiba como organizar suas leituras e estruturar seu raciocínio, ou vai ficar repetindo besteira sem consciência do que esta dizendo

    3. Não escolheria Hitler em hipótese alguma. Exceto em um concurso do bigodinho mais metrosexual. Brincadeira à parte, apenas quis dizer que nem um dos piores genocidas conseguiu acabar com teorias, ideias, pensamentos, etnias e etc. Portanto, não seria o militarismo, governo militar bananeiro que conseguiria dar jeito no comunismo/marxismo.

    4. Fabio
      Pessoas que dão a outra face como você, é que motivam e incentivam os safados a aproveitarem-se dos menos inteligentes.
      Olho por olho, assim o mundo consegue beirar o equilíbrio…
      Você mata barata?

    1. Neste caso Moro falou uma verdade e as viuvinhas do governo militar sentiram a pancada. RECORDAR É VIVER! SEU HERÓI NÃO GOSTA DE VOCÊ! Kkkkkkkk

  20. Depois que o PT assumiu o poder a história foi distorcida para ataender a ideologia do partido. Infelizmente a esqerda festiva conseguiu fazer das escolas um local para seu doutrinamento e essa é a razão da geração nascida no pós-revolução, no perído da chamada democratização, conhecer apenas um lado da história.

    1. Só lembrando que a doutrinação marxista nas escolas existe desde a década de 60 e que não é preciso um partido tomar o poder para que haja distorção ou revisão de fatos históricos.

  21. É claro Excelência, é melhor ir nesta linha, assim fica mais preservado, sinceros parabéns. Teremos sempre q ouvir o povo, e este hoje apoia o Gal . Mourão como todo o Generalato, Tenentes Brigadeiros e Almirantes, já temos todos mais experiencia de como fazer uma intervenção e não uma ditadura violenta, até porque a nossa não foi, foi mais violenta a cachorrada que teve chance de voltar e fazer esta barbaridade, isto sim mata gente, de fome, de falta de saúde, de esperança para um futuro, de tanto roubar, seus – FHC, LULA, Dilma, etc aí não tem Anjo, tem que caçar os direitos políticos até a terceira geração dos envolvidos nestas Safadezas, isto é Genético e Contagioso, pode ver tem filhos, netos, tudo envolvido na mamata toda , etc e talvez até um raio de 260G, dos entornos – amigos, parentes, cunhados, primos, tios etc etc

  22. Há males necessários. O contra-golpe foi necessário e o regime foi autoritário. Ditadura existe em Cuba, Coreia do Norte e outros onde não há a liberdade de ir e vir, diferente do que tivemos aqui. Os militares erraram ao ficar tanto tempo mas se houve um recrudescimento do regime o terrorismo e os grupos contrários acirraram com ações violetas como sequestros, assassinatos, assaltos. Melhor conhecerem a história antes de lançar críticas toscas.

  23. DISCORDO RADICALMENTE DA OPINIÃO DO JUIZ QUE SÓ NASCEU 8 ANOS APÓS O
    MOVIMENTO DE 1964 E USAVA FRALDAS NO PERÍODO EM QUE O COMUNISMO FOI
    MAIS VIOLENTO E MAIS COMBATIDO NO BRASIL. NO MÍNIMO DEVERIA PESQUISAR
    MELHOR O PERÍODO AO INVÉS DE SE BASEAR NA HISTÓRIA REESCRITA PELA NOSSA
    ESQUERDA FESTIVA.

  24. Espertamente o Anta colocou o “não raro” no meio do fecho. Ainda assim, não vejo como certa a assertiva, haja vista que a obviedade se refere especificamente à fala de Moro. Diria, preferivelmente, que dizer a VERDADE é, não raro, o melhor a fazer. Dizer obviedades é comum aos medíocres, por exemplo políticos que defendem, “não raro”, os pobres, a saúde, a educação, a segurança. Quem seria contra? Dizer o que está fora do domínio das pessoas comuns, da mesmice, isso sim, para mim, revela alguma independência de pensamento, cabendo evidentemente avaliarmos se a fala traz alguma luz ao assunto e serve ao progresso humano. No caso da postagem, o nosso querido magistrado não esclarece os porquês da certeza; “não há dúvida,” ele diz. Gostaria que o fizesse, pois a minha primeira dúvida é quanto ao rigor da expressão “ditadura militar” e, não, o que considero mais apropriado, “contra-revolução militar”. A segunda dúvida é, tendo vivido a infância e a adolescência sob tal regime, gozando de plena liberdade para escolher o que estudar onde trabalhar e me divertir, não observei durante a vida a mesma liberdade nos povos sob o jugo dos revolucionários comunistas. Seria realmente um erro?

    1. Minha cara viuvinha do governo militar, Moro é mestre em direito com especialização em Harvard. É óbvio que Moro conhece e estudou sobre o período do governo militar a fundo. Inclusive estudou sobre todas as violações jurídicas cometidas pelos militares e comunistas. Deixa de ser burrinho e vai se informar pelo menos o mínimo.

    2. Tem gente que vê esquerdista até embaixo da cama. Rsrs Brasileiro, por ser um antro de esquerdistas que Harvard convidou o Olavo para este evento? Sergio Moro, o seu ídolo até hoje, é esquerdista? Kkkkkk http://sensoincomum.org/2017/04/07/olavo-de-carvalho-harvard-universitarios-analfabetos/

  25. É, quem fala muito acaba falando besteira.Cconvivi com o pai do Moro na Universidade de Maringá, na tal época da ditadura. Um período de progresso e paz no Pais. Se foi um mal, foi um mal necessário e não um “grande erro” como expressou infelizmente o juiz Moro.

  26. Éra criança mas tenho lembranças, da tranquilidade das cidades, indpendente do tamanho, lembro que meu pai era representate comercial de uma grande empresa alemão, e toda as semanas ele ia para o interior tirar pedidos, leva no ser furgão Doge um 38 bem embrulhada, nas sextas-feiras a noite quan do voltava , ajudávamos a descarregar o carro e a guaradar sua arma, que nunca deu um tiro.

  27. A ditadura foi um erro. Acerto é essepaiz caindo aos pedaços que vemos hoje. Viva no nosso xuxexo! Alias, pais esse que ate hoje vive praticamente da base de infraestrutura montada pelos milicos, entre pontes e estradas, porque os civis so souberam mesmo é gatunar e entregar, quando o fazem, construçoes de pessima qualidade.

    1. Você é tão chucro que o seu próprio comentário justifica o quão errada e errática foi a ditadura, o governo militar. Se hoje o país cai aos pedaços é pq os jumentos militares foram incompetentes e não resolveram nada. Enfim, todos os comunas estão aí assaltando o país. Kkkkkk

    2. Cara, quando voce traduzir o seu comenatario, posso ate te responder. Pelo que entendi, voce nao gosta dos comunas e nem dos milicos. Possivelmente quer consertar o país com alguem vindo de Marte. E o caindo aos pedaços é moralmente, e nao pelas obras feitas pelos milicos que, repito, ainda estao de pé, mesmo os civis nao tendo dado a devida manutençao e sequer terem construido nada da envergadura de uma Itaipu. Vejam a ferrovia Norte-Sul inciada pelo civil Sarney. Mais de 20 anos e a estrovenga nem sequer esta pronta.

    3. E quanto custou isso, Ricardo? A dívida brasileira explodiu no governo militar com essa política econômica keynesianista. E as ferrovias? Um país de dimensões continentais como o Brasil é precário em malha ferroviária. E as crises financeiras no período do governo militar? O mais engraçado é que a extrema direita senta no colo da extrema esquerda compactuando com os mesmos métodos de governo. A teoria econômica keynesianista tem forte inclinação socialista com a massiva participação do Estado na economia. Leia sobre a teoria de Keynes aplicada no governo militar.

  28. ” Diretas já” ! foi no ku do povo, que apenas estes anos sustentataram todos estes políticos , famílias , castas, de alpinistas com o dinheiro do país, pouca responsabilidade, pouca gestão e muita bandidagem, que ve ha uma interveição militar, porque de resto é só palhaçada

  29. Discordo desse pronunciamento. No tempo do governo militar, prefiro chamar de governo, porque o pais andava. Eu ia para a escola e voltava tarde da noite, a pé, tranquilo, em segurança. Nunca vi um cidadão de bem reclamar dos militares. Havia ordem, havia civismo, as Leis funcionavam e eram bem escritas. Hoje tudo é feito para que ninguém consiga estar correto.

    1. Concordo com os seu comentários.
      É preciso entender o que o MM Moro quis dizer sobre o governo militar.
      Depois que o Gen. Figueiredo entregou o país para esta horda de maus governantes (Sarney……..até Temer, passando pelo maior ladrão que este pais já teve e pela hedionda Capivara, afff) o pais vive o caos, o povo já não aguenta pagar mais impostos, ter a energia mais cara do mundo e trabalhar para quase 6 meses por para o governo bancando dentre outras coisas, a mordomia dos ex-presidentes. NINGUEM VAI ACABAR COM ESSA VERGONHOSA MORDOMIA DOS E-PRESIDENTES…..

  30. Pelo trabalho executado entraras para os livros de historia como combatente da imoralidade e podridão da ditadura da corrupção. Quanto a intervenção militar posso dizer que vivi muito mais seguro que hoje, tb é importante ressaltar que nenhum presidente militarficou milionario nem deram palestras pós mandato para lavar dinheiro.

  31. Olha o MÁRIO saindo do armário!!!
    SE FOI UM ERRO CARO ANTAGONISTA E O MEU HERÓI MORO, porque não se dá ao TRABALHO EXAUSTIVO DE EXPLICAR A PRESENÇA DE UM RISCO VERDADEIRO DO BRASIL VIRAR UMA DITADURA SOCUALISTA! E que talvez, isso, SUAVIZE A PALAVRA ERRO DA BOCA DE VOCÊS!
    OU, ENTRE VIVER SOB UMA DITADURA DE DIREITA não seja ZILHÕES DE VEZES MELHOR DO QUE UMA DITADURA DE ESQUERDA. Se tem dúvida, dá uma olhada na história e ver quantas de Direita viraram Democracias e quantas de Esquerda fizeram o mesmo!

  32. O título da chamada não afirma ‘condenação’ aos militares. Apenas ao período.
    Antaglobonistas, mudem de tática para induzir!

    Antaglobonistas,
    Globo usa atentado em Las Vegas para propagandear desarmamento e toma surra em enquete.
    PERGUNTA TENDENCIOSA: Você é a favor do porte de amas para QUALQUER pessoa?

    NÃO: 4.85%
    SIM: 95,15%

  33. Só quem não conhece o termo como ditadura diz que 1964 não foi uma.20 anos sem representação dos cidadãos no poder ,um legislativo de farça.O fato de hoje ser bem pior não exime de críticas corretas e justas a ditadura militar.Se os abutres que chamam de “regime” militar conhecessem alguma coisa do assunto deveriam ver como as peesoas mais importantes do período ,das FFFAA,como Castelo Branco ,Olympio Mourão e Artur Costa e Silva veriam 3 caráteres bem diferentes.Este último um GRANDE DITADOR.Felizmente durou pouco.

    1. O sr. Falou, falou, falou e não disse nada. Existiam eleições e haviam 2 partidos Arena e MDB. Antes de falar bobagem, estude. Todos os presidentes morreram POBRES. O regime militar só foi ruim para os desocupados. Os bandidos que o sr Moro julga hoje já ERAM BANDIDOS na década de 70. É só buscar a folha corrida deles.

    2. Quem tem de estudar é você ,babacão.Eleições só para partidos factóides.Você ,beócio,votava para presidente da república?És muito imbecil.

    3. Os militares ,que com certeza você não sabe,não ocupavam cargos fundamentais em qualquer governo,pois não tinham pessoal com patente com competência para as funções administrativas.Um exemplo tipo ” cala boca e estude ” são Delfim Neto e Mário Henrique Simonsem crias do período militar.O 1ºpode ser comparado ao Sergio Cabral.Este é o senhor dos 5%(valor da propina),o Delfim Neto era conhecido como senhor 10%(Itaipu inclusive).

    4. Eu preferiria vender pra você uma urna eletrônica padrão diebold para facilmente enganar um otário que acha que se vota nseste país.Aliás citou 2 crápulas.O Brizola conheço muito perto pela sua interferência maligna na Uerj em 1983.Estude para saber fazer colocações produtivas.

  34. Eu, meus irmãos, Pais, parentes e todos de meu circulo de amizades, Emprego, Esvola, Bailes, Clubes, Futebol etc…Nunca perdemos nossos direitos . Aliás tínhamos mais direitos que agora, inclusive de ter minha arma para minha defesa,
    Juiz Sergio Moro, quanto está a defasagem na tabela do IR? Isso acontecia na Democracia Militar?

    1. O Antagonista precisa urgentemente reformar a área de comentários. Essa de anonimato absoluto dá espaço a esses tumultuadores esquerdopatas. Tumultuam nas ruas quebrando e vandalizando, e tumultuam nos comentários. Mas são só uma minoriazinha barulhenta.

      Ives Gandra sobre o regime militar >>>> https://www.youtube.com/watch?v=UiTbkfEKrKU

  35. Só porque o Sergio Moro tem sua opinião sobre o período 1964-1985, e ele tem o DIREITO de opinar, mesmo que eu discorde dele e ache que não foi um erro, está sofrendo ataques covardes de gente que está jogando no lixo 4 anos de incansável trabalho desse juiz, que desmantelou a quadrilha do PT, a do PSDB e a do PMDB, mandou dezenas para a cadeia e condenou o chefe da quadrilha, Lula da Silva.
    Esse povo burro tem que se fooder muito, mas muito mesmo!!!

  36. INTERVENÇÃO MILITAR, A SOLUÇÃO.
    Por mais humilhado que seja o teu inimigo, ele será sempre temível.

    Uma Constituição que faça entrar nos seus elementos a humilhação do soberano povo, deve, precisamente ser DERRUBADA.
    ¨¨¨
    Lula na prisão!
    Vai ou não vai?

  37. Admiro muito o Juiz Sergio Moro em seu trabalho, agora dizer que o regime militar foi uma ditadura e ainda, por cima, que foi um erro, essa foi uma opinião de mal gosto. Tudo bem Dr Moro, todos nós temos o direito livre de pensar e de se expressar sobre os períodos políticos pelos os quais o Brasil passou e ainda passa. Claro que o juiz é um homem inteligente, bastando apenas registrar o que esse regime fez para o povo brasileiro e para a Nação brasileira nos seus 21 anos de atuação. Mesmo não concordando com o Dr Sergio Moro, continuo aplaudindo o seu belo trabalho na busca de estancar, o que for possível desse crime, contra a humanidade, que é a corrupção. No regime militar esses assuntos eram tratados seriamente e com bastante rapidez, que diga os bandidos daquela ocasião, não é mesmo Jose Dirceu.

  38. Os militares fizeram cagadas mas também tiveram acertos. Vou citar uma cagada: a construção da rodovia transamazônica. Um acerto: a série de usinas hidrelétricas ao longo do Rio Tietê e Paraná. Essas obras eram muito criticadas à época. Mas sem elas estaríamos no escuro, hoje.

    1. Zé vital,deixa de ser míope, leia a historia e veja o que eles fizeram em 21 anos de governo, depois você compare com esses pouco mais de 30 anos da nova república ou até com o período do Juscelino ou mesmo do Dr Getúlio Vargas… O Brasil andou e muito, enquanto você está se esbaldando na maionese.

  39. Por que O Antagonista está criticando o MM Juíz Sérgio Moro? Ele é humano e também tem o direito de errar. Concordo que ele foi incoerente na sua colocação, já que tem a Polícia Federal para fazer as buscas, apreensões e prisões. Quem sabe ele se ache capaz de, sozinho, prender a ORCRIM alojada em todo o território nacional! Por que criticá-lo? Um erro não diminui o seu arsenal de acertos.

  40. Pode os militares não ter acertado tudo, mas muitas e muitas coisa permanecem a sua grandiosidade até hoje. No período do João Figueredo , o Brasil rurla começou a decolar, ele criou até o bordão” “Plante que o João Garente” , criou-se a política do preço mínimo , justiça a quem trabalha arduamente e muitas vezes empobrece trabalhando, criuo-se no Banco do Brasil o Citrin, onde toda a produção de trigo éra paga através do Banco, funcionou muito bem, até entrar o governo do Sarney.

  41. https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=X9WI4Y309Ws

    ENFIM POVO IDIOTIZADO MESSIÂNICO,CAIU A MÁSCARA!SABEMOS AGORA PORQUE lula,NÃO ESTÁ PRESO,Guido mantega ESQUECIDO,E QUE DESDE QUE O stf DEU UMA CHAMADA NELE,ELE NUNCA MAIS MANDOU PRENDER NINGUÉM E A DELAÇÃO DA MEGA SENA PREMIADA TEM AGORA SEU CLÍMAX,TODOS QUEREM DELATAR,TEM FILA.CLARO! VÃO PRA CASA,FICAM COM A MAIOR PARTE DO ROUBO,CONTINUAM VIVENDO COMO MARAJÁS APENAS PASSANDO ALGUNS POUCOS CONSTRANGIMENTOS,QUE NO BRASIL, DIGA-SE DE PASSAGEM É NENHUM.ELES NÃO TEM VERGONHA NENHUMA MESMO E O BRASILEIRO NÃO JOGA NEM PAPEL MOLHADO QUANDO ELES PASSAM DEBOCHANDO DA CARA DOS OTÁRIOS PAGADORES DE IMPOSTOS QUE SERVEM PRA PROMOVER PEDOFILIA, ZOOFILIA ETC… TRISTE PAÍS E POVO OBSCENO E COVARDE QUE AQUI NASCE!

  42. Ai que saudades da dita dura!
    Lá pelos anos 70 eu era um soldado do Exército e me foi dada como missão estourar um aparelho terrorista de esquerda. E lá fui eu com minha garrucha em punho atrás daqueles danadinhos. Mal arrombei a porta e entrei no aparelho de esquerda, vi terroristas ma-ra-vi-lho-sos! Gentem, vocês não tem noção! Aí comecei a beber com eles, conversa vai, conversa vem, eu já ficando doidinho de conhaque de mel e eu ali só de olho naquelas ditas duras, acabei passando de mão em mão ali naquele aparelho. Me apelidaram de “Soldado Alça de Caixão”, aquele que passa de mão em mão. Gentem, foi lindo. Em vez de estourar o aparelho, acabei eu completamente estourada naquele aparelho.
    Ai que saudades da dita dura!!

    1. Um dia trolls como você não farão mais parte da sessão de comentários do site, se o Antagonista resolver abandonar essa de anonimato absoluto no sistema de postar comentários. Tente outra tática, essa de usar nicks já usados não fará com que pessoas de bem deixem de comentar, seu doriana, petista, esquerdista, isentão tumultuador. Vai ler o Arruinaldo e se “informar”, ou qualquer blog sujo que seja.

  43. Ai que saudades da dita dura!
    Lá pelos anos 70 eu era um soldado do Exército e me foi dada como missão estourar um aparelho terrorista de esquerda. E lá fui eu com minha garrucha em punho atrás daqueles danadinhos. Mal arrombei a porta e entrei no aparelho de esquerda, vi terroristas ma-ra-vi-lho-sos! Gentem, vocês não tem noção! Aí comecei a beber com eles, conversa vai, conversa vem, eu já ficando doidinho de conhaque de mel e eu ali só de olho naquelas ditas duras, acabei passando de mão em mão ali naquele aparelho. Me apelidaram de “Soldado Alça de Caixão”, aquele que passa de mão em mão. Gentem, foi lindo. Em vez de estourar o aparelho, acabei eu completamente estourada naquele aparelho.
    Ai que saudades da dita dura!!!

  44. Com a devida vênia , Dr. Moro o sr está redondamente enganado . O sr acha que lula , zé Dirceu , dilma , josé genoino , etc… etc… são SANTOS ? Hoje no Brasil ninguém pode sair a noite para ir comer uma pizza pois não sabe se morre ou não . Os bandidos das cidades e de brasilia dominaram tudo . Pena de morte já . Intervenção militar já . VAMOS LIMPAR O BRASIL . Outra coisa Dr . Moro esta tal de democracia é boa para os políticos , pois nós pagamos os impostos e eles nos roubam impunemente , acoitados pelo STF. Para nós sobram as filas nos hospitais , balas perdidas , esgoto a céu aberto , ensino público deficiente , transporte público caindo aos pedaços , etc… etc… Ou a democracia que o Sr. está falando é a da DINAMARCA , OU DA NORUEGA ?

  45. Falou besteira!
    Não sou antipático, só não sou obrigado aceitar esta asneira como quem está virando a cara!

    A VOZ do POVO é a VOZ de DEUS:
    O LULA VAI SER PRESO ¨¨¨
    EU RESPEITO AS FFAA!

  46. A ditadura militar pode ter sido um erro, eu concordo (apesar de não concordar com o nome ditadura).
    Mas foi um erro que ocorreu porque outro erro aconteceu antes, que foi a entrada dos comunistas no país, e a tentativa de tomar e desmantelar o país.

  47. Uai disse: 2 de outubro de 2017 às 17:43
    Uai sô,
    ele disse que o período foi um erro, não disse que as Forças Armadas foi o erro!
    Se eu fosse o jornalista, o ‘brinquedo’ fosse meu, minha chamada seria:
    Moro: ‘Forças Armadas tiveram um importante papel na história do Brasil’.
    Cê vê como é fácil brincar com as palavras e mexer com a cabeça do leitor!
    entre na conversa
    VIVA OS MILICOS E O JUIZ MORO !!!! disse: 2 de outubro de 2017 às 18:06
    Antagolpistas gostam de manipular e ganhar clique$$$$.
    Pensam que os leitores inteligentes não sacam a jogada !

  48. !!! GRAÇAS AO CIVISMO E INTELIGÊNCIA DA SEGURANÇA_DEFESA_BRASIL_( TERRA , ÁGUA , AR ) , A CIDADANIA BRASILEIRA CONHECEU E VIVENCIOU 21_ANOS_( 1964_1985 ) DE GLORIOSA ORDEM_E_PROGRESSO !!! DAÍ , A HOMENAGEM DO GOVERNAMENTAL ORDEM_E_PROGRESSO DO PRESIDENTE_TEMER ; QUE MAIS UMA VEZ , DEMOCRATICAMENTE , ERRADICOU , SEPULTOU , DEIXANDO NA LÁPIDE DA #GANG_PT , O ÉPICO EPITÁFIO_:_#GANG PT NUNCA MAIS !!! A DEMOCRACIA MILITAR REPRIMIU , DEU CHANCE_:_ANISTIA , E MAPEOU OS APÁTRIDAS !!! TEMER_( PMDB ) ATRAVÉS DAS VERDADES MAPEADAS PELA DM , ENQUADROU OS APÁTRIDAS , LIBERTANDO PARA SEMPRE O BRASIL DESSAS PRAGAS COMUNISTAS !!! AGORA É BRA_:_BRAÇO FORTE , MÃO AMIGA !!! VIVA O NOSSO AMADO BRASIL !!!

  49. Sou admirador de Moro mas, no caso em questão, falou bobagem!
    Definir o Regime Militar como se trata-se de um simples ditadura é simplificar demais. Uma abstração perigosa que fez com que o Estado Brasileiro se transmutasse numa Cleptocracia de consequência malignas de dimensões imensuráveis.

  50. Tenho muitas saudades da época da dita dura. Aquilo sim é que era bom. Na época eu era um jovem mancebo na flor da juventude e servia o Exército. Mal entrei no quartel e os soldados já notaram que eu era, digamos, diferente e me apelidaram de Soldado Vittar. Gentem, me soltei!! Eu cantava, bailava pela caserna, e fazia shows de drag para o alto oficialato. Depois do show eu sempre ia para o alojamento com o oficial de “patente” maior, se é que vocês me entendem.
    Ai como era boa a dita dura!!!!!

    1. Pergunta bem idiota.As FFAA de qualquer lugar do mundo são fundamentais pois têm o poder de força que define o sentido de uma nação.Em 64 houve um golpe em oposição a um movimento revolucionário com viés comunista.Agora ,fechar um congresso,implantar um regime constitucional sem participação de qualquer cidadão de fora ou sem laço com as FFAA e ficar 20 anos no poder.No discurso o Gal.Mourão fala tudo o que não se fez em 64.O poder deve ser instituinte,participação de todos(excluídos os bandidos -presos de preferência).

    2. O que que adianta um congresso aberto e ativo no naipe do que se tem , além do mais dinheiro bom colocado em coisa ruim, usar esta grana pra saúde educaçõe etc, etc e bem melhor empregado do que em folhas de pagamento para ladrão e teúdas e manteudas.

    3. Um congresso aberto mas com fraude do começo ao fim.Óbvio que também não serve.Sistema de formação de partidos políticos hermeticamente fechados e impossibilidade conseqüente a candidaturas independentes.Antes só mudava o fato de serem dois partidos fechados.O reste não mudou(no legislativo).No mais ,antes foram 20 anos sem escolha dos ocupantes do executivo.

  51. Lamento discordar do Dr. Moro: a situação em 1963/64 era insuportável. O grande erro foi adjudicar-se o direito de saber o que era melhor para o povo sem considerar o povo. O plano inicial era fazer-se novas eleições em outubro de 64. Com a sua anulação é que se mostrou equivocada e fez com que alguns generais gostassem do poder. A partir do não desejado primeiro aniversário a situação toda degringolou. Houve ainda um lampejo de retorno à normalidade quando nomearam O Eng. Aureliano Chaves para vice presidente, sugerindo a renuncia de João Figueiredo e portanto a passagem dos militares para o comando civil, sem grande alarde. Mas…. Figueiredo não só gostou do poder como, por sugestão de Abi Ackel, prolongou seu mandato de 5 para 6 anos. Resumindo, havia a necessidade de se tomar alguma providência, mas depois virou um terrível engano.

    1. Dentro das FFAA os pontos-de-vista eram bem distintos.Por exemplo,foi uma pena o Gal.Mourão não ter tido qualquer ação no poder decisório e Castelo Branco ,que tinha objetivo de entregar o poder aos civis,ter ficado fora do núcleo após passá-lo à Costa e Silva,nome da ala dura/intransigente das FFAA.E ainda sem uma explicação convincente do acidente aéreo de Castelo Branco,até hoje.

    1. Um dia trolls como você não farão mais parte da sessão de comentários do site, se o Antagonista resolver abandonar essa de anonimato absoluto no sistema de postar comentários. Tente outra tática, essa de usar nicks já usados não fará com que pessoas de bem deixem de comentar, seu doriana, petista, esquerdista tumultuador.

  52. Imagino como estaríamos se os guerrilheiros tivessem assumido o poder. A Dilma e sua gangue nos deu uma pequena demonstração. Às vezes, é necessário um mal para evitar outro bem maior. Não vamos viver do passado e dos erros, precisamos corrigir , urgentemente, o nosso futuro baseado nos fatos atuais.

  53. Meu deus!!! 277 comentários e a maioria esmagadora de gente cadeirante mental, que ataca o honrado juiz Sergio Moro só porque ele defende a lei e criticou a ditadura militar, como se ele fosse obrigado a concordar com essa cambada de boçais. Atacam o juiz, mesmo ele condenando e mandando para a cadeia dezenas e dezenas de bandidos de colarinho branco. Gente doente!!!! Quadrúpedes, aprendam o seguinte, um juiz sério como Sergio Moro jamais poderia concordar com ditadura nenhuma, nem de direita ou esquerda. Vão estudar, seus infelizes!!!

    1. HUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMM….
      Estão vendo????
      Já está me dando um vácuo que eu estou pensando seriamente ser astronauta…
      Tá amarelando!…
      __
      Lula vai ou não vai para a masmorra?

    2. Que tal começar por voce a estudar? Principalmente Historia, pra saber o motivo pelo qual os militares, a contra gosto, tomaram as redeas do país. Se o “guerreiro do povo brasileiro” tivesse tido sucesso nas suas empreitadas comunistas revolucionarias junto com a sua patota, possivelmente estaria no poder ate hoje.

    3. Nem por isso deveria concordar com essa ditadura dos três poderes contra a população, garantida por essa justiças da qual ele faz parte que, em sua instância superior 🚾, nomeada indicada, escolhida e nomeada pelos outros dois, dominam e nada acontecem, contra a população desarmada e desprotegida. Não se esqueça que é omissão dos bons é que eles prosperam, ou você acha que na situação em que chegamos vamos conseguir e não dê uma de idiota que será através do voto, de uma população ignorante, que pensa só no seu, acomodada no funcionalismo público, beneficiária de ajuda pública que fica a mercê da vontade do político da ocasião, já que não é garantida por lei
      Democracia dessa dá no que deu em Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, e em tantas outras em que a vontade da população como a nossa, escolheu.

    4. Parece que você prefere essa ditadura disfarçada que temos, a dos três poderes garantida pela instância superior da justiça 🚾, da qual ele faz parte, a indicada, escolhida e nomeada pelos outros poderes e que você pertence ao grupo de idiotas que são amestrados para achar que o nosso problema será resolvido através do voto desse povo ignorante em sua maioria, que só pensa no seu, também a grande maioria, que nunca é atingida pelas crises por pior que elas sejam, ao contrário, mantendo sua situação durante elas, tem seu poder de compra aumentado,com a queda nos preços, com o voto dos beneficiários dos programas sociais que, por não serem garantidos por lei, são mantidos no cabresto ( vejam o uso eleitoral durante as eleições, quando, para ganhar voto o Aécio propôs essa garantia, passada a eleição, no lugar de continuar com sua proposta, esqueceu totalmente dela, os beneficiados de qualquer maneira por essa situação, os nomeados e os das mamatas. Não se esqueça que é com o silêncio dos que se julgam bons e dos politicamente corretos, wue os bandidos prosperam e se mantém nessa situação. Veja o caso dos que não são favoráveis à prisão do nove dedos 40% são contra.

  54. É muito interessante ver os papagaios comunistas e de esquerda, repetindo comentários com as mesmas pessoas em nicks diferentes, com o tom de um pirralho tumultuador: quem está fazendo críticas o faz referente ao inclinamento ideológico de Moro quanto as questões que fogem a sua boa atuação no âmbito jurídico, nos julgamentos da lava-jato, contra os corruptos do pt, psdb, pmdb. Joaquim Barbosa, apesar da sua atuação em muitos casos na época do mensalão, é um esquerdista declarado, fica de amigagem com a rede de Marina, e isso vai contra tudo que o Brasil precisa para mudar e resgatar valores. Deltan e Moro são mais discretos, mas vez ou outra soltam uma dessas. Mas os trolls agitadores de internet não escrevem mais de que uma linha, e só vem para repetir chavões de jornalistas isentões, simpatizantes de uma das 3 bandas do poder, o psdb, pt, ou o pmdb. O Brasil precisa dar um basta nisso, através das eleições de 2018, com o voto impresso da lei do Jair Bolsonaro; dar um basta através das investigações da lava-jato e da prisão dos corruptos; e o Brasil precisa dar um basta, se preciso for, com uma intervenção até as eleições, caso o sistema conspire as sanções legais.

    1. A besta escreve um monte de lixo que ninguém lê e depois cria um outro personagem para concordar com ele mesmo. Vá tomar seu remedinho, desempregado doente!

  55. Grande Sérgio Moro, ele disse o óbvio, ninguém quer “ditadura militar”, queremos “intervenção militar” que dure somente até a prisão dos políticos corruptos seguida de novas eleições. Ditadura seria apenas um efeito colateral indesejado, possível em qualquer remédio amargo. Mas para curar este câncer que dominou o Brasil não tem outra alternativa.

  56. Moro devolva parte de seu salário que ultrapasse o teto constitucional .Hoje dia vítima só o povão humilde
    Maior cabo eleitoral do Lula.Stanislau Ponte Preta estava certo Brasil samba de triplo ou afrodescendente doido

  57. Dotô Moro, com todo respeito, nao se meta nessa contenda. Prenda o jararaca que ja estará de bom tamanho. Os generais nem queriam pegar o poder, basta ver a entrevista do General Figueiredo concedida ao Alexandre Garcia e que esta no Youtbe. O homem nem queria saber daquilo. O fez por puro dever e obrigação para com a sua nação. Muito diferente desses varios civis safados que se matam para chegar ate mesmo em meras diretorias de estatais, onde atuam como verdadeiras pragas devorando tudo o que encontram pela frente.

    1. Precisa estudar história do zero.Pelo que vejo você não conhece nada do assunto.Quer dizer que Costa e Silva,a junta militar(porção radical das FFFAA na época)e os outros ficaram “só” 20 anos no poder sem querer.

  58. Concordo, Brasileiro! Eu penso que quem detém o poder e está lá em classes sociais abastadas, como esses canalhas políticos, a elite, o empresariado, etc… não sofrem o que o cidadão comum sofre, sem perspectivas de melhoras em um futuro próximo

  59. A viagem de Cabral foi um erro , a Independência da Corte foi um erro , a Proclamação da República foi um erro … O Brasil foi um erro , o governo militar foi só um detalhe no meio do caminho ….

  60. Sinto muito meritíssimo, não fale bobagens, pois naquele momento é o que tinha que ser feito.
    Simples assim: Não dá para ficar analisando minúcias diante de uma situação tão complexa.
    Só bobos infantis ficam querendo dar de sabichões quando comentam esse assunto!!!

  61. O JUIZ TEM TEM QUE FAZER O SEU PAPEL, QUE É O DE JULGAR OS RÉUS! AGORA, A “DITADURA” À QUE MORO SE REFERE, FOI, NADA MAIS QUE UMA OPERAÇÃO ENTRE POLÍCIA E BANDIDOS COMUNISTAS. DIGO MAIS, SE NÃO TIVESSE HAVIDO A INTERFERÊNCIA DAS FFAA, NEM MORO SERIA JUIZ E ESTARÍAMOS, TODOS, ESCRAVIZADOS E CORTANDO CANA PARA A DITADURA DO PROLETARIADO (CUBANA).

    1. Concordo, acho que a fala de Moro foi infeliz .Depois de receber três condecorações da FFAA, ou foi uma estratégia ou não pensou para falar. Realmente,ele tem que cuidar é de réus como o Lula por exemplo e não falar de assuntos sobre os quais ele não entende.

  62. Dado o desempenho eficaz e exemplar do juiz Sérgio Moro, o deslize está absorvido, mas dele me apiado e nem será necessário aqui demonstrar o quanto de equívoco está nessa conceituação de “ditadura militar”, nem dizer que fora a “democracia civil”, passados 32 anos, quem nos meteu nesse marasmo de corrupção, caos econômico, desemprego. Hoje temos um ex-presidente condenado, um atual denunciado, uma guerrilheira cassada, pesidente da Câmara preso, o atual sob investigação, presidente do senado denunciado, o velho Sarney denunciado, STF, sob suspeita, em conflito com o legislativo, executivo recheado de ministros envolvidos, etc. Bela democracia; o bravo magistrado precisa reexaminar esse conceito……

  63. Até tu meu herói,que pena,ainda bem que o Sr. não é candidato porque senão a esquerda iria destroçar sua biografia,porque distorcer a verdade sobre a era militar?o melhor período do Brasil,muito desenvolvimento,ordem e muita paz. prevalecia,eu vivi a minha infância e a minha adolescia naquele período não dá para comparar,hoje quem tem liberdade é só a imprensa e quem tem segurança,está todo mundo levando a vida,fingindo que está tudo bem.

  64. Qual outra alternativa existia para o período 64-85? O mundo estava sob a Guerra Fria: EUA X URSS. Não havia outra possibilidade. Não havia terceiro caminho. E para piorar, guerrilhas de José Dirceu, José Genoino e Dilma Rousseff querendo implantar a Ditadura do Proletariado com sequestros, assaltos a bancos, roubo de cargas na baixada fluminense. Quem se comportava e não era subversivo não era importunado no Regime Militar. Ou se era capitalista ou comunista. Se houve um aprofundamento com o AI-5 os culpados foram os guerrilheiros comunistas treinados pela KGB russa e Stb Tcheca, além de grana e treinamento de Cuba, China e União Soviética. Em 64 a sociedade civil apoiou a implantação do regime militar com a Marcha Da Família com Deus pela Liberdade, inclusive com apoio de OAB e Igreja Católica. Se foram cometidos erros, podem ter sido cometidos. Mas o país era na década de 60 eminentemente RURAL. Os militares passaram o país da 49 para a 8 oitava economia do mundo. O país na década de 70 passou a ser urbano e energizado com ITAIPU. Cada época é uma época. Mas
    Eu parabenizo as forças Armadas pela grande administração feita. Graças à eles, não somos uma CUBA.

    1. Concordo, Brasileiro! Eu penso que quem detém o poder e está lá em classes sociais abastadas, como esses canalhas políticos, a elite, o empresariado, etc… não sofrem o que o cidadão comum sofre, sem perspectivas de melhoras em um futuro próximo

    2. Todo o proletariado consegui compra um fusca, e nas cidades interiorana reinou paz , sedurança e crecimento.

  65. Sim, tá certo, tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, mas…. e quando mesmo vão prender o maior larápio da história do Brasil e quiçá do mundo, o meliante LULADRÃO? Até quando vai a limpeza da nação desses políticos ignóbeis? Não existe esquerda nem direita neste país, existe sim, um monte de político vagabundo, sem ética, sem princípios, que ao invés de trabalhar pelo país, trabalha para si próprio, sua prole e seu partido, e o Brasil que se lixe! Já sei o que vou fazer com meu voto em 2018! STF então melhor nem falar nada, uma decepção…E os trilhões roubados pelos poderosos petistas, pmdebistas e cambada, quando serão DEVOLVIDOS PARA SEREM USADOS EM EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA? O POVO AGUARDA NA FILA! O pior é que ainda tem gente recebendo para defender BANDIDO!

  66. Bolsonaretes, mouretes e militaretes estão loucas!! De repente, Sérgio Moro virou um demônio a ser atacado por esses doentes mentais. Mostra que essa gente demente não tem critério de nada, não tem ideologia, são macaquinhos amestrados e mais nada. Primatas.
    Rindo horrores com os comentários desses bipolares em estado de pânico!

    hahahahahahahahahaha!!!!!

    1. Ah, sua tolinha.
      Todo mundo já sacou que esse comentários desaforados contra o Moro não são de bolsonaretes, mas de LULETES deslumbradas !!!!!!!
      ahahahahahaha

    2. Não sou nenhum desses “retes” ai, que vossa periguete puttinha rampeira falou…
      Mas não duvido que és daquelas esquerdistas fedidas, que fazem xixi e cutucam o brioco de sua amiguinhas também fedidas esquerdistas.
      Gente feia como voce, idiotas e retardadas , que fazem libertinagem com os próprios filhos, cultuam e idolatram um ladrão analfabeto como se fosse um Deus.
      Se bem que realmente ele é, um Deus pra jumentas fétidas como voce…
      Sem mais delongas, passar mal….

  67. O Juiz Sr. Sérgio Moro não sabia o que falar. Melhor tivesse ficado quieto para não dizer besteira. Então Sr. Juiz Moro, quer dizer que o regime agora existente não é um erro, está tudo bem? Os bandidos do poder executivo, legislativo e inclusive desse judiciário PODRE estão todos corretos, não há erro nenhum agora, não é verdade Moro?

  68. Cada qual tem direito a sua opinião. Para mim o erro foi não ter existido uma ditadura e sim uma ditamole. Os Dirceu, Lula, Dilma da vida teria sido tudo exterminado há muito tempo.

  69. Fazendo média com a esquerda. Cala a boca Matilda. Vá julgar processo é não o que você não vivenciou e aprendeu na escola esquerdista. Intervenção antes tarde do que nunca.

    1. Concordo plenamente Roberto. Ele está indo no mesmo caminho do Gilmar Mendes. Muito holofote, muita palestra, e os processos lá em Curitiba pegando poeira . Nem o cachaceiro maldito ele teve coragem de colocar em cana.

    1. Tá serto.
      Axo que o juizeco tá amoleceno o curassão
      Num vai prendê o omi naum
      Si num prendê, vamo MÔÊ MÔÊ MÔÊ no feiçe buqui

      Amarelô
      Prendi o ÔMI sô
      Vaidadi num enxe buxo naum
      PRENDI O ÔMI
      O luladrão.

  70. Também acho um erro, já que tinham tomado o poder deveriam ter limpado o país desses vermes vermelhos e aberto o país a mentalidade econômica liberal, fizeram o contrario… entupiram o Brasil de estatais e dívidas ao mesmo tempo em que deixaram a esquerda dominar o meio acadêmico e cultural livremente. Não prepararam o país para ser entregue aos cidadãos de bem.

    1. Com todo respeito ao excelentíssimo juiz Sérgio Moro, discordo c/ sua opinião. Pra esse Brasil sair das mãos desses políticos corruptos, tem que haver uma intervenção militar. O excelentíssimo juiz faz a sua parte , porém todos que já foram condenados estão c/ prisão domiciliar o que não vejo nenhuma determinação p/ resolver a situação do nosso país. Não adianta ser condenado e não devolver o que roubou da nação e continuar pagando seus erros c/ suas vantagens . E muitos que faliram o país continuam livres e gozando da cara do povo brasileiro. O que percebo no Lava jato é que os criminosos c/ seus caríssimos advogados vão defendendo seus clientes , e a lei favorecendo vão ficando impune dos crimes praticados. Claro que juízes, Senadores , promotores,políticos não são a favor de uma intervenção. Talvez por receio que seus salários sejam remanejados.

  71. Se eu disser que estou supresa, seria mentira, pois depois de ignorar Bolsonaro no aeroporto e se deixar fotografar às gargalhadas com Aécio Neves, ficou claro que o juiz tem um pezinho na social democracia. Logo, é de esquerda, e, claro, contra o regime militar como toda a corja vermelha. Só espero que a Lava Jato não seja uma grande farsa, porque é decepcionante que Lula continue solto, mesmo depois de tudo o que já aprontou. Espero, enfim, que, independente do seu posicionamento político ideológico,o juiz continue cumprindo seu dever com isenção, pois estamos fartos de partidarismo e impunidade nas cortes brasileiras. É só isso que espero dele como juiz.

    1. O Dr. Sérgio Moro é um juiz do mais alto quilate, e acho natural que tenha apreço pela democracia. A plena democracia é boa, desde que todas as instituições estejam funcionando como devem. E a partir da ótica de um idealista como ele, as instituições DEVEM funcionar e a ordem DEVE imperar, mas sob um regime democrático que assegure a liberdade aos cidadãos de bem.
      Eu, no entanto, já acho que as FFAA deveriam entrar de sola e acabar com a palhaçada, mas logo após, passar o comando a um governo civil.

  72. MORO IRÁ SE CASAR COM JEAN WILLYS E TER LULA COMO PADRINHO!!!!!!!!!!!!!

    JUIZECO SAFADO
    SEM MORAL
    SEM CARATER
    SEM HONRA
    MAIS UM COMUNISTINHA APROVEITADOR
    MAMADOR DO DINHEIRO PÚBLICO

  73. Até tinha pensado em ouvir as propostas do Bolsonaro visto que estamos num regime democrático. Mas só de ler os comentários, quero distância pois me parece que um cidadão que se diz de direita é só um esquerdalha no avesso. Não há diferença.

  74. Porra Moro, não fodde , que vacilo em…
    .
    Não foi ditadura, foi um regime militar , só acontecido por causa dos malditos comunistas , foi um contra golpe…
    .
    Moro, tu peiidou na farofa dessa vez.
    .
    Data venia e com todo respeito , VTNC !

  75. É difícil imaginar o que teria sobrado do Brasil se os militares não tivesse nos acudido! No período petista roubaram muito, imaginem o que teriam roubado em mais de 50 anos! O Brasil não existiria ou estaria literalmente loteado entre os terroristas-assaltantes; nós seríamos apenas escravos, seríamos uma grande Cuba roubada por todos, um zoológico de esquerdistas vindos do mundo todo. Agradeço aos militares pelo que fizeram e lamento o fato deles não terem terminado o serviço corretamente, isto é, desratizando o todo o Brasil via paredão ou forca. O Moro que me perdoe, mas foi uma época ótima na qual tínhamos segurança, emprego, boas escolas, respeito ao próximo e à família, tínhamos direitos e DEVERES, enfim, tínhamos futuro! Acredito que somente quem viveu nessa época e não foi desordeiro, arruaceiro, bandido ou terrorista, consegue sentir muitas saudades desse período. Depois deles, chegaram os sarney, collor, fhc e a bandidada petista atual. Que tragédia!

  76. JUIZECO COMUNISTA!!!!!!!!!!!!!!! NUNCA NEGOU SUA FALTA DE CARÁTER!!!!!!!!!!! NÃO MANDOU PRENDER LULA E AGORA FICA ESQUERDANDO!!!!!!!!!!!!!! FORA MORO!!!!!!!!!!!! FORA
    FORA
    FORA
    FORA
    FORA
    FORA
    FORA
    FORA
    FORA
    FORA MORO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  77. Fora as suas atuação no âmbito das investigações de grandes escândalos de corrupção, pessoas como Deltan Dallagnol, Joaquim Barbosa, e até o juiz Sérgio Moro, não são opções para qualquer cargo majoritário na política, seja senador, governador, ou presidente. Algumas pessoas ligados ao meio jurídico tem um alinhamento ideológico que poderia ser chamado de o alinhamento ideológico dos “isentões”, que pendem para a esquerda. Se for perguntar sobre questões fora do campo econômico, é capaz de termos algumas decepções democráticas. O Ives Gandra Filho, o ex-candidato a uma vaga no STF, de alinhamento mais a direita, conservador, um dia desses disse que não existiu ditadura militar no Brasil, e fala da relação entre lei da anistia, advogados, e guerrilheiros/terroristas:
    Ives Gandra uma verdade sobre o Regime Militar >>>> https://youtu.be/UiTbkfEKrKU

  78. 2 ERROS DOS MILITARES militares.
    1 – Terem permanecido 21 anos (mas este, pelas circunstâncias do momento:
    – Guerra Fria, COMUNAS JOGANDO BOMBA, sequestrando, assaltando bancos… é compreensível
    .
    2 – Uma palavrinha chamada: IRRESTRITA
    – Aqueles vag@bundos podiam até ter voltado para suas famílias, masnão poderiam jamais ter voltado à vida pública – nem como políticos, nem como professores e muito menos como jornalistas.
    .
    Até gostaria que Moro estivesse coberto de razão, MAS NÃO ESTÁ.
    – Nossa justiça superior é composta por BANDIDOS INDICADOS e VITALÍCIOS
    – Quem imagina uma intervenção militar nos mesmos moldes da de 1964 está redondamente enganado.
    – Os tempos são outros e, a questão, apesar de envolver diretamente os mesmos esquerdóides doentes não é mais a mesma. Trata-se da retirada desse bando do poder e de acabar com seu plano macabro de CASTAS PODRES de poder eterno.
    – O militares, não cometerão os mesmos erros – nem de permanência, nem de anistia IRRESTRITA
    .
    Sinto muito, Moro.
    INTERVENÇÃO JÁ!

    1. Eu sou libertário inclinado à direita, porém, está muito engraçado ver as bolsonaretes #xatiadas…. Kkkkkkk Nem todo mundo que tá rindo é esquerdista.

    2. Paulo, seu petista tolinho !
      Quem tu acha que engana com esse papinho mole, hein ?????
      ahahahahahahaha
      Inclinado à direita ?????´
      Só se estiver com labirintite !!!!
      ahahahahahaha

    3. Petista ridículo, libertários dão mais risada de conservador chucro do que comunistas. Sempre li Olavo, Midia sem Máscara, Orlando Fedeli e etc. Sou libertário justamente por querer me afastar da xucralhada conservadora.

  79. Moro corretíssimo para variar.A xucralhada ao invés de atacar deveria engolir essa e refletir como a ditadura foi maléfica para a direita no país.Deu palco para a esquerda,se acomodou e hoje luta contra o tempo para amadurecer.Espero que recados como esse tenham a importância da reflexão e da responsabilidade.Valeu grande Juiz,homem e coragem.Melhor post do Ano do Antagonista.

  80. Graças a este ¨erro¨ não somos hoje uma imensa Cuba e não seremos uma Venezuela, nem uma Coréia do Norte. Na época, era isso ou comunização. Após 21 anos os civis retornaram ao poder, que é como deve sempre ser, mas hoje pagamos muito caro pelos estragos que comunistas/ socialistas fizeram e estão fazendo ao nosso país, tanto nas esfera econômica, social e cultural, na tentativa de enquadrar a sociedade às suas normas psicopáticas, o que lhes facilita o total controle. Se foi um erro, foi infinitamente menor do que terem permitido a nossa comunização. Obrigados aos Heróis de 1964.

  81. JUIZECO COMUNISTA!!!!!!!!!!!!!!! NUNCA NEGOU SUA FALTA DE CARÁTER!!!!!!!!!!! NÃO MANDOU PRENDER LULA E AGORA FICA ESQUERDANDO!!!!!!!!!!!!!! FORA MORO!!!!!!!!!!!! FORA
    FORA
    FORA
    FORA
    FORA
    FORA
    FORA
    FORA
    FORA
    FORA MORO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  82. Discurso contraditório: “As Forças Armadas tiveram um importante papel na história do Brasil… Mas esse período da ditadura militar foi, e não há dúvida disso, um grande erro”.
    Papel importante e errado? Moro e seu oximoro?
    Moro não deveria abrir a boca a não ser para agradecer pelos prêmios e honrarias que recebe.

  83. Bando de Idiotas, Acham que vivem numa democracia, com liberdades etc, o País já é comunista, e é administrado pelo Baixo Clero Foro de São Paulo, e pelo Alto Clero Nova ordem Mundial, a qual todos esse agentes devem obediência.
    Povo bom é povo enganado
    Podem esperar o pior ainda estar por vir

  84. Como não compreendem coisa tão simples: A ditadura militar foi causada pela esquerda. O Brasil vivia um período democrático, até que a esquerda começou a esforçar-se para implantar a ditadura comunista. A ditadura militar foi uma reação, que não ocorreria se os loucos da esquerda tivessem respeitado a democracia brasileira.

  85. Como assim, Moro, você acha MESMO que foi um erro? Como seria se a esquerda (terrorista) tivesse chegado ao poder? Bom, muitos dos que aqui escrevem não estariam mais por aqui …

  86. Os vovôs militaristas que gastam a aposentadoria com mensalidade de internet banda larga, estão derrotados com a porrada do Juiz Moro no governo militar de 64. Kkkkkkkkkkkkkahahahahahahaha rindo até 2090!

  87. JUIZECO COMUNISTA!!!!!!!!!!!!!!! NUNCA NEGOU SUA FALTA DE CARÁTER!!!!!!!!!!! NÃO MANDOU PRENDER LULA E AGORA FICA ESQUERDANDO!!!!!!!!!!!!!! FORA MORO!!!!!!!!!!!! FORA

    FORA

    FORA

    FORA

    FORA

    FORA

    FORA

    FORA

    FORA

    FORA MORO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. HAHAAHAHAHAHAHHA XUCRALHADA BOLSONARETE OLAVIANA SENTOU EM UMA ROLA DE UM KILÔMETRO COM ESSA FRASE DO MORO CONDENANDO O GOVERNO MILITAR DE 64!!!!!!!

    2. João Pelo menos um acordou aqui, eles não querem a Intervenção Civil, unico jeito de tenta limpar o Brasil desta Corja de imundos Ladrões

      Estamos Condenados

    3. Ahahahahahahaha.
      Petista ridículo.
      João A = Beto
      O petista e seu alter ego conversando.
      Isso é mais velho que andar prá frente !!!!

  88. De fato, foi um erro, pois não fizeram o trabalho completo, se é que me entendem. Em Cuba, não sobrou dissidentes para contar a história. Aqui deram oportunidade para essa tralha sair da prisão ou voltar do exílio, tomar o poder e depois nos roubar.

  89. UAAAU o Juiz Moro e eu divergimos em opiniões?

    E dai esquerdalhada? Não temos ídolos, mas sim apreciamos os profissionais éticos dentro de suas atividades. O Moro não julga a história e o passado do Brasil, ele julga os criminosos do presente e eu continuo concordando e apoiando ele nisso!
    Bem que depois da itnervenção poderiam colocar o Moro no novo STF >)

  90. Nenhum Presidente Militar ficou no poder além dos 5 anos, respeitaram o pleito, dentro da Lei Constituição anterior 1988…NÃO FOI DITADURA.
    Sinceramente parece que estou vivendo num deserto vendo miragem…
    CADÊ lula na prisão?
    ¨¨¨¨
    SOLUÇÃO: GENERAL MOURÃO!

    1. Sua tolinha !
      Quem vai rir somos nós , quando o teu “ídalo” cachaceiro for condenado muitas vezes !!!
      ahahahahahahahaha

  91. Moro é maior homem do país hoje.Fica nessa declaração histórica para sempre na história e no meu coração.Obrigado por vc existir cara,por nunca ter me decepcionado.Ganhei meu dia e o país esperanças e força.Valeu Antagonistas,vocês são ótimos também.

  92. Moro, se teu intento foi dizer às FA que esperem mais um pouquinho, acho melhor correr e prender essa cambada que está livre e solta porque o povaréu aqui já está de saco cheio.
    Não é por nada não, mas ser politicamente correto a esta altura não pegou bem.

  93. Concordo com o juiz Sérgio Moro. A intervenção militar em 1964 era necessária? Claro e foi benvinda, mas a continuidade do poder nas mãos dos militares por tanto tempo depois foi um erro colossal.

  94. SER CONTRA OS MILITARES É MAIS FÁCIL DO QUE SER CONTRA OS SALÁRIOS ABSURDOS QUE OS COLEGAS JUÍZES E PROCURADORES RECEBEM. CLARO, QUE COM OS MILITARES NOVAMENTE NO COMANDO AS MAMATAS DO JUDICIÁRIO TAMBÉM TERÃO FIM, NÃO É MESMO DR. MORO??

    1. P U T Z !!! NA MOSCA!
      PRATICAMENTE NÃO TEMOS IDEOLOGIAS NESTE PAÍS DE ZERDA ,MAS SIM CORPORATIVISMOS E INTERESSES ESCUSOS PRÓPRIOS DE GENTE EGÓLATRA .SÓ ISSO!
      O MUNDOJÁ ACABOU, HÁ ALGUM TEMPO SÓ ESQUECERAM DE PASSAR O RECIBO!

      https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=X9WI4Y309Ws

  95. Uai sô,
    ele disse que o período foi um erro, não disse que as Forças Armadas foi o erro!

    Se eu fosse o jornalista, o ‘brinquedo’ fosse meu, minha chamada seria:
    Moro: ‘Forças Armadas tiveram um importante papel na história do Brasil’.

    Cê vê como é fácil brincar com as palavras e mexer com a cabeça do leitor!

    1. Antagolpistas gostam de manipular e ganhar clique$$$$.
      Pensam que os leitores inteligentes não sacam a jogada !

  96. Hoje tivemos as respostas que 200.000.000 brasileiros queriam. Porque o Moro não prendem os petralhas corruptos????
    Triste resposta: Porque o juizão é do mesmo time! Acima de tudo, comunista!

  97. Sr. Moro, talvez vc não fosse juíz hoje, se não tivesse existido o Regime Militar. No que poderia ter se tornado o Brasil, ninguém sabe, só suposição, mas… Considero que na maioria das vezes o sr. acerta na sua avaliação, mas a dizer que o Regime Militar não foi bom é um erro grosseiro, visto o sr não ser um analfabeto. Aliás já esta confirmado que certas pessoas fora de sua especialidade, pouco acrescentam. De nada adianta a população querer Moro, Daltan, Barbosa e mts outros como político, nada fariam, a máquina administrativa é muito grande e contaminada. O Brasil precisa de muitas coisas, mas principalmente de administradores. Reforma administrativa, política, tributária, revisão de salários públicos, forma de aposentadoria, zerar tudo que esta hoje, ou, daqui a mais 500 anos tudo continuará igual.

  98. Moro admiro sua inteligencia e capacidade de execução, mas desta vez perdeu por não ficar calado. BRASIL-DITADURA MILITAR ou BRASIL – BRASIL REGIME MILITAR ( LEI DE GUERRA ). Acredito que vc saiba a diferença entre os dois casos.

  99. Então viver sobre leis rigorosas é ditadura? Pra vc ver Moro, até mesmo o que vc está fazendo com esses corruptos, estão chamando de ditadura….e aí? Mijem fora do penico lá nos EUA, onde as leis funcionam pra vc verem!

  100. FORA MORO !! Vc não teve culhão para mandar prender o maior ladrão deste país.
    Vc não tem moral nenhuma para falar uma vírgula sequer contra os militares.
    General Mourão é que estava certo. Precisamos limpar este país antes que seja tarde.

  101. Não era exatamente uma Ditadura, sendo que havia partido de Oposição, havia eleições e mudança de presidente. Países como China ou Cuba, não admitem ter um partido de oposição.
    Sem o Regime Militar hoje seríamos um país atrasado e nem mesmo Sérgio Moro teria liberdade de ir até outro país tão facilmente como acontece hoje.
    Os criminosos que ele julga, teriam sido nossos presidentes durante todo esse tempo.

  102. Moro está sendo politicamente correto para não ser fritado, mas ele está errado. Se elogiou, deve continuar na mesma linha.
    O Regime Militar foi o melhor período da História do Brasil em todos os tempos.
    Só não foi bom para os malandros, para os vag.abundos e para os criminosos, principalmente para o políticos bandidos!
    Para o cidadão honesto, só restou a saudade daqueles anos.
    A Cleptocracia que chamam de Democracia hoje é que é a Ditadura dos Corruptos.
    Tudo que é feito por esses políticos corruptos é contra a vontade do povo e contra o povo

  103. Pois é, Moro! No papel, e ainda assim, aparentemente, os brasileiros recuperaram seus direitos e garantias. Mas, na pratica, em que época as pessoas se respeitavam mais: de 64 a 84 ou de 85 a 2017!? Militar não deve governar Estados, mas dizer que os dias são melhores atualmente é um total absurdo.

  104. Até Moro tem o direito de Errar de vez enquando,
    afinal um excelente Juíz não precisa ser excelente em História.
    Até porque como a maioria dos que demonizam a DitaBranda, não viveu aquele período, pegou a conversa de ‘segunda mão’ dos Socialistas e ‘bixos grilos’ revoltadinhos contra os milicos.

  105. O grande erro dos militares, senhor Moro, foi terem permitido que gente associada à Internacional Socialista fosse anistiada e voltasse ao Brasil.
    Gente que não tem e nem nunca teve ABSOLUTAMENTE NADA a ver com a democracia.
    Gente desclassificada como Brizola, Zé Dirceu, Serra, Aluízio e milhares de tantos outros cujo objetivo maior sempre foi implantar neste país uma ditadura de esquerda nos moldes cubanos, nem que para isso tivessem que se esconder numa fantasia de democratas.
    A ANISTIA FOI O GRANDE ERRO DOS MILITARES.

  106. Apesar de aplaudir as Forças Armadas e até, em certos momentos, desejar intervenção militar. Concordo com o Moro. Esse período serviu em parte para vitimizar essa esquerda corrupta.

  107. Dotô Moro, todos os generais, rigorosamente todos, sairam do poder com patrimonio modesto, praticamente do mesmo tamanho de quando entraram na presidencia. Agora veja o que nos propiciou a tao badalada “redemocratização” dessa joça. Ate merdões petistas de terceiro escalão tinham milhoes em contas bancarias. Senhor Moro, fiquemos nos autos, vai.

    1. Patrimônio modesto de cuu é rola! Muitos apartamentos luxuosíssimos na zona sul do Rio, onde moro, pertencem a militares ou filhos de militares de alta patente da época do governo militar de 64. A Maitê Proença é uma que recebe pensão do pai militar até hoje.

    2. E dai que eles tem apartamento? Foram comprados com dinheiro roubado? E a pensão da Maitê voce acha que é de quanto? 50 milhoes em caixas de papelao? Juntando o patrimonio dos generais nao deve chegar nos 50 milhoes que somente aquele gordinho gulo$o tinha dentro do apartamento.

  108. Admiro Sérgio Moro, mas ele perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.
    O povo está de saco cheio de liberais e comunistas que vivem vomitando a tal “democracia”
    Agora estou com um cachorro atrás da orelha com relação a esse cara.

  109. Promoveu censuras absurdas, deu munição para o coitadismo sem fim da esquerda brasileira, demorou para acabar e quando acabou já nos lançou direto nas mãos do Sarney. De certa forma ele está certo.

  110. A vaidade pelo jeito picou o Moro, sempre ela, a vaidade.
    Alguém explique ao juiz que, sem os militares, hoje talvez ele fosse um refugiado em Miami.
    Se ele não entende isso, é fraquinho.

  111. De fato deveria se concentrar em fazer seu ofício. Perdeu a grande oportunidade de ficar calado. Após o selfie com o “intelectual” raivoso Karnall, essa foi para outra derrapagem lamentável.

  112. Tenho 36 anos e tudo que lembro é de não existirem muros, portões ou cercas elétricas em nenhuma casa. Depois que os militares saíram, a violência desandou. Tínhamos 6.000 homicídios por ano em 85, hoje temos 60.000 por ano, ou 10% dos homicídios do mundo. Em 30 anos morreram mais de 1 milhão de pessoas assassinadas no Brasil. Fora o maio crescimento econômico de nossa história. Já sofri muito com a violência. #IntervençãoMilitarJá

  113. o exército deveria tomar vergonha na cara e pedir desculpas para a família real de golpe em golpe militar o país vai ficando cada vez pior o mais duro foi o golpe republicano.se o exército parar de fazer m3rda eu agradeço

  114. Os brasileiros recuperaram todos os direitos, inclusive junto com a liberdade vieram os corruptos de brinde. Já pensou se não fossem os militares? Estaríamos piores que a Venezuela.

  115. Mantega solto, Palocci preso. Dois pesos duas medidas. Eu sempre disse: enquato Moro não prender Mantega, eu não confio nele.
    Agora está confirmado. Mais um comunista!!!!!
    tudo isso é uma novelinha…. estamos fud…

  116. Essas BOLSONETs estão desvairadas.!! |Não diferem em NADA dos petralhas…ignoranica e duplipensar, típicos de canalhas.
    …aahhh também puderá….são socialistas desenvolvimentistas nacionalistas. Mais do mesmo que lula fez e todos esse partidos pilantras ditos socialistas/comunistas/esquerdistas. Nossos militares são esquerdistas oligarcas gente!!

    1. É cada um, nego vem com nick de XupemXucralhada, e ele msm é oque então ¬¬
      Meus avós, nunca tiveram problemas com “ditadura militar”, até hj eles falam que foi a melhor época desse país, era só andar na linha e respeitar os outros, oque deveria ser a regra, não a exceção …

  117. Caso os militares tivessem sido realmente o que a esquerda proclama sobre eles, o Juiz Moro não estaria se ocupando de nenhuma Lava-a-jato e o povo brasileiro não estaria vivendo o caos político, social, moral e econômico que está vivendo.

  118. Banheiros Unissex
    Museus contra religião e apresentando pedofilia
    Black Blocks
    Tráfico de Drogas
    Fronteiras Abertas
    Maduro, Castro e Dirceu Livres
    Esquerdistas na chefia das FFAA, ministério das relações exteriores, etc

  119. Qdo os militares entregaram o poder, Moro tinha apenas 12 ou 13 anos! Tá de brincadeira né juizão? Só se os pais ou algum parente dele que devia sumiu! Mas, se isso ocorreu, quem mandou encarar? Vamos fazer o seguinte juizão, vamos pegar em armas e irmos pra Coréia do norte, e lutar por democracia, que tal, topa?

  120. Se não fosse o golpe de 64 hoje seriamos uma gigantesca Cuba ou Uniao Sovietica ou China ! Graças a deus os militares nos Livraram do comunismo. Cinismo entender o contrário.

  121. O que ele deveria fazer é o seu trabalho, prender Lula, ao invés de ficar falando besteiras do tipo “existiu ditadura no Brasil”, qualquer ser que une dois neurônios sabe que ditadura é algo que nunca houve no Brasil, pode ter existido estado de exceção, regime militar, mas ditadura nunca houve, foi a narrativa da esquerda que mais colou nos desavisados e zumbis de toda espécie, agora exposta à realidade dos fatos com a queda da máscara da esquerda, fantasia de carnaval chamada de democracia.

  122. Pelo visto, o que moro tem de capaz para a área jurídica, tem de IGNORANTE sobre a HISTÓRIA DO BRASIL.
    Ou será que é O ANTAGONISTA distorcendo o as palavras de Moro e as colocando fora de contexto??? Essa prática não é novidade aqui…

  123. O único erro do período militar foi não mostrar à população a realidade sobre o que acontecia nos países comunistas. Só um documentário por semana já seus suficiente para não termos a situação caótica atual.
    Eu jamais perdi direito algum. Eu tinha arma em casa, exercia meu direito natural à auto defesa, tinha passaporte, podia sair e voltar ao país quando bem entendesse, contratava trabalhadores, dava empregos. Que direitos foram restaurados em 1985 que não haviam antes?
    Só o direito de roubar e não ser preso, matar e não ser preso, sequestrar e não ser preso, traficar e não ser preso etc

    1. Grande ideia, essa de mostrar como viviam os habitantes de países comunistas. Outro erro foi deixar que a extrema esquerda proliferasse no ambiente intelectual. Sugestão de leitura (releve o termo “ditadura militar”): http://blog.kanitz.com.br/erro-ditadura-militar/

  124. O único grande erro do período do regime militar foi o excesso.
    Alguns daqueles que foram acusados e presos naquela época são hoje, em pleno regime democrático, acusados ou denunciados pelo Ministério Público ou já condenados pela justiça.

  125. Apoio General MourÃo..

    Sérgio Moro já está mostrando há algum tempo que não vai prender os caciques. Ele respeita muito o Lula nos depoimentos, só falta pedir licença pra piscar o olho.

    Estamos de olho MORO. Ou podemos te apelidar de Joaquim Barbosa?

  126. Primeiro erro que vejo o Doutor Moro cometer. Não sei por que ele menciona uma “ditadura militar”. Nós tivemos um governo militar autorizado pelo congresso nacional em 1964. E foi o melhor governo que tivemos. Na “ditadura militar”, o cidadão de bem tinha direito ao porte de arma e ao direito de ir e vir, pois não era esta violência descabida atual.

    1. não é só isto… ELES ESTÃO VENDO O TEMER VENDENDO TUDO PARA OS CHINESES COMUNAS E NÃO DIZEM NADA KKKKKKK

  127. Ele só emitiu opinião. Ou não se pode mais fazer isso? Você pode até discordar, mas jamais criticar. A menos que seja um petista ignóbil. Mas infelizmente vejo um monte de gente que esculhamba o partido da trambicagem e se comporta igual aos xiitas que defendem aquela seita podre. Pensar um pouquinho não mata ninguém não.

  128. Grande erro, a big mistake, foi eleitor brazuquinha ter colocado, com o seu voto, essa quadrilha no poder. Senhor Moro, melhor ficar no feijao com arroz, please. Nao inventa moda.

  129. as forças armadas devem desculpas a Família real a pior intervenção militar de todas a que culminou com o golpe republicano foi um tiro no futuro do país se as forças armadas tivessem vergonha na cara apoiariam a restauração da monarquia não outro golpe positivista

  130. O maior erro foi sim dos militares.

    O erro de devolver o comando do país aos civis em 1985. Ainda não era a hora.

    Tanto que muitos dos mesmos vagabundos que foram exilados na época, voltaram para saquear e destruir a nação, como estão fazendo neste exato momento.

    E viva o General MOURÃO!

  131. Discordo de você, Dr.Moro! Vivi aqueles tempos e não é aquilo que se fala dele. Na verdade, o povo brasileiro não está preparado, ainda, para uma democracia ampla, geral e irrestrita. Basta apenas ver o que se passa agora. Um bandido apenado exposto a uma pesquisa eleitoral volta ao topo como se a ele nada haja para desaboná-lo Uma vergonha!

    1. Com algumas ressalvas, todas questões administrativas econômicas, o Governo militar cumpriu seu dever com louvor. Dever esse de nos livrar da Ditadura sanguinária comunista. Quanto ao povo não estar preparado para votar eu concordo totalmente. Basta ver os índices de analfabetismo e analfabetos funcionais (q são iguais os analfabetos) e o baixíssimo índice de cultura de boa parte da população restante para entender q democracia aqui no Brasil não vai funcionar muito bem. Mas vou ser radical e acrescentar: O Brasileiro de modo geral é passivo, omisso e leviano e adora uma molezinha e de se dar bem em cima dos outros.

    2. Se não fossem os militares, hoje nem luiz elétrica nós teríamos em nossas casas, não estaríamos usando a internet, com esses corruptos que nos governaram nos últimos 30 anos, esvaziaram os cofres públic0s e não construíram NADA que justificasse os rombos.

  132. Bastou o Moro falar isso e as bolsonaretes histéricas, esquizofrênicas e bipolares (pleonasmo) já começaram a chamá-lo de comunista, esquerdista e ofendê-lo de outras idiotices. Ô raça escrota!!

  133. Imaginem só se Moro tivesse dito o contrário, seria um escândalo Mundial!
    A Ditadura, a rigor, só foi implantada à partir do AI-5!
    Antes, poderíamos dizer que havia uma Intervenção Militar necessária!
    Deveriam ter chamado eleições no momento da saída de Castello Branco!
    Foi um ERRO SIM, Moro está certo!

    1. Para quem gosta de ler os fatos da história, vai ver que o presidente Castello Branco foi um grande patriota. O golpe de 1964 era apenas para se assentar a poeira. Ele ia abrir uma nova democracia e eleições diretas já em 1967/68. E seria o virtual candidato ganhador. E aí, aconteceu o “trágico” acidente de avião que o vitimou. Quem estava por trás? Os homens dos AI”s, assim como o indigesto Costa e Silva.

  134. Não viveu aquela época , não sentiu in loco os benefícios e a pujança daquele período ; fomos a 8ª economia do mundo , pasmem , dormia-se de porta aberta . Erraram em não ter mandado pra vala esses mesmos que aí estão destruindo o Brasil .

  135. A intervenção de 1964 foi a melhor coisa que poderia ter acontecido ao Brasil.
    Obrigado, militares.
    Em 2014, 50 anos depois , o juiz Moro foi também a melhor coisa que poderia ter acontecido para o Brasil.
    Em ambos os casos fomos salvos das garras dos comunistas LADRÕES e sem-vergonhas.

    1. Obrigado pq? Salvos das garras dos comunistas ladrões? Os comunistas estão todos aí vivos assaltando o Brasil até hoje. Dirceu, Dilma, Genoino e milhares de outros. A ditadura foi uma bostta inútil.

    2. “Em ambos os casos fomos salvos das garras dos comunistas LADRÕES e sem-vergonhas”
      — Acima? Fomos salvos? Onde é quando, carapálida?

  136. Vivi no período Militar, nos governos mais linha dura, do Gal Médici e Gal Geisel, era ruim apenas para vagabundos e quem entrou em choque contra o regime, seja criticando ou em luta armada!

  137. Bastou o Moro falar isso e as bolsonaretes histéricas, esquizofrênicas e bipolares (pleonasmo) já começaram a chamá-lo de comunista, esquerdista e ofendê-lo de outras idiotices. Ô raça escrota!!!

  138. É nem todos conseguem visualizar a realidade ao pé da letra por mais esclarecido que seja do contrário o Sr. Juiz Sergio Moro não teria feito este comentário infeliz ” DITADURA MILITAR”.

  139. MELHORES PRESIDENTES:
    CAPITÃO PMMG__ MÉDICO , ESTADISTA DR. JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA.

    SUCESSOR:
    PRESIDENTE GENERAL EMILIO GARRASTAZU MÉDICI.

    NOSSA GRATIDÃO.
    ¨¨

    RESPEITARAM DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA, NÃO COMPACTUARAM COM OS ERROS.
    FORAM DISCRETOS, SEM AMBIÇÕES E HONRARIAS.
    HOMENS QUE ATRAÍRAM NOSSA SIMPATIA É O QUE CHAMAMOS DE BONS HOMENS.
    ELES FORAM AQUELES HOMENS CUJA BONDADE É PARTE DE SI MESMO É O QUE NÓS CHAMAMOS VERDADEIROS HOMENS.
    ELES FORAM AQUELES HOMENS CUJA BONDADE FOI COMPLETA É O QUE CHAMAMOS DE BELOS HOMENS.
    ELES FORAM A CUJA BONDADE COMPLETA SE MOSTRARAM BRILHANTEMENTE É O QUE OS CHAMAMOS DE GRANDES HOMENS.
    ESTES GRANDES HOMENS EXERCERAM INFLUENCIA TRANSFORMADORA , PARA SEMPRE, ETERNAMENTE FORAM PARA NÓS, GRANDES SÁBIOS.
    QUANDO SÁBIOS SÃO SUPERIORES AO NOSSO CONHECIMENTO, É O QUE SE CHAMAMOS HOMENS DE GRANDE ESPÍRITO.
    ENALTECERAM O NOME DA NAÇÃO BRASIL, COLOCANDO-O ENTRE AS NAÇÕES.
    ESTADISTAS.

    INTERVENÇÃO MILITAR, A SOLUÇÃO.

  140. Os militares cometeram apenas 2 erros:
    1. Não ter matado todos os comunas;
    2. Permaneceram no poder 21 anos. Mesmo levando em conta a guerra fria vencida, obviamente, pelo capitalismo.

  141. Período militar não foi o inferno como os esquerdistas apregoam – bem longe disso – e nem foi isento de erros graves: o próprio Olavo de Carvalho (conservador) e economistas liberais apontam esses erros.
    Hoje, seria mil vezes mais difícil a um regime militar se “impor” a uma sociedade com 38 % de Lulistas.
    Afora o risco de bolivarianismo, não acho razoável a iniciativa.

  142. Não houve ditadura militar, já começa por aí. O governo era de civis, excetuando-se a presidência. Os benefícios foram muito superiores aos prejuízos. No fim das contas, entregaram o poder de mão beijada aos vagabundos comunistas.

  143. A invasão vermelha neste espaço está comprovada. Se o Moro tivesse elogiado a ditadura estariam criticando. Como o juiz concluiu como um erro eles criticam do mesmo jeito. Eles ganharam a última eleição assim e provavelmente vão destruir os candidatos verde-e-amarelo da mesma forma, na próxima. Os leitores que fiquem muito atentos.

  144. .
    Será que com a Intervenção Militar todos estes bandidos citados nos comentários abaixo estariam soltos?
    .
    O Moro só entende de leis, de regime intervencionista parece que não entende nada. Aliás, intervenção militar está na Constiutição.
    .

  145. É Moro também fala bobagem. As opções eram: 1) Retirar alguns direitos individuais do cidadão e manter outros (por exemplo a propriedade privada) ou 2) uma Ditatuda do proletariado nos moldes de Cuba. O que será que o juiz Sérgio Moro escolheria na época?

  146. Quem citou Olavo de Carvalho aí tem que saber que o próprio disse que foi um grande erro dos Militares não terem convocado as eleições conforme o prometido e acabaram com a Política ao longo desses anos. Talvez se os Militares tivessem convocado eleições o Brasil não teria dado espaço para a mesma esquerda da luta armada.

    1. Ora, os militares não são Jesus Cristo. Erro tiveram. Mas, mais tiveram acertos, provelmente em 80%.
      .
      Olavo de Carvalho sempre apoiou os militares e apoia uma intervenção militar no Brasil. Mesmo assim o General Figueiredo permitiu voltar a democracia como prometido, embora tenha demorado um pouco. Mas, na minha opinião, não deveria ter saído nunca, pois não existe democracia de verdade, o que existe é uma ditadura em pele de democracia.
      .

  147. Não conheceu o regime de exceção mas não fosse assim hoje seriamos uma ditadura comunista! os militares nos livraram desse pesadelo! a própria União Soviética percebeu o erro e acabou com esse sistema ideológico que os imbecis desta república querem insistir em implantar!

  148. Por isso que eu digo que fora as suas atuação no âmbito das investigações de grandes escândalos de corrupção, pessoas como Deltan Dallagnol, Joaquim Barbosa, e até o juiz Sérgio Moro, não são opções para qualquer cargo majoritário na política. Algumas pessoas ligados ao meio jurídico tem um alinhamento ideológico que poderia se chamado o alinhamento ideológico dos “isentões”, que pendem para a esquerda. Se for perguntar sobre questões fora do campo econômico, só decepções. O Ives Gandra Filho, o ex-candidato a uma vaga no STF, de alinhamento mais a direita, conservador, um dia desses disse que não existiu ditadura militar no Brasil, e que a lei da anistia foi criada por advogados de guerrilheiros e terroristas.

  149. Decepcionante ver uma pessoa, que deveria ter uma cultura histórica mais elevada, cair no conto da carochinha das esquerdas e emitir um juízo retrospectivo baseado em propaganda dos comunas… ele não tinha nem 12 anos quando o governo militar acabou. Lastimável…se houve um erro sr Juiz, foi não ter fuzilado essa corja que esta roubando o Brasil ha 13 anos…

  150. Nós somos da Pátria a guarda,
    Fiéis soldados,
    Por ela amados!
    Nas cores de nossa farda
    Rebrilha a glória,
    Fulge a vitória !

    Em nosso valor se encerra Toda a esperança Que um povo alcança Quando altiva for a Terra Rebrilha a glória, Fulge a vitória A paz queremos com fervor, A guerra só nos causa dor Porém, se a Pátria amada For um dia ultrajada Lutaremos sem temor A paz queremos com fervor, A guerra só nos causa dor Porém, se a Pátria amada For um dia ultrajada Lutaremos sem temor Como é sublime Saber amar, Com a alma adorar A terra onde se nasce! Amor febril Pelo Brasil No coração Nosso que passe E quando a nação querida, Frente ao inimigo, Correr perigo, Se dermos por ela a vida Rebrilha a glória, Fulge a vitória Assim ao Brasil faremos Oferta igual De amor filial E a ti, Pátria, salvaremos! Rebrilha a glória, Fulge a vitória A paz queremos com fervor, A guerra só nos causa dor Porém, se a Pátria amada For um dia ultrajada Lutaremos sem temor A paz queremos com fervor, A guerra só nos causa dor Porém, se a Pátria amada For um dia ultrajada Lutaremos sem temor

  151. A Intervenção Militar de 1964 foi correta e absolutamente necessária!
    Mas DESCAMBOU para uma Ditadura desnecessária e prejudicial à imagem das FFAA!!
    Nesse aspecto, a afirmação de Moro procede, apesar de eu entender que seria melhor ele, enquanto magistrado, abster-se de fazer esse tipo de afirmação, obviamente, polêmica!

  152. Queriam que um Juiz de direito concordasse com uma ditadura? De que lado? Esquerda ou Direita? A formação de um juiz é a lei, ele acredita na lei, que se realmente fosse usada como Moro usa, não precisaria de ditadura nenhuma pra punir corruptos.

    1. Muito bonito o que vc disse! Mas e se a lei foi feita por bandidos e aplicada por instituições corrompidas por bandidos para proteger bandidos? E se além de bandidos eles também são marxistas querendo implantar uma ditadura para reinar eternamente no país? E se além de serem bandidos, de serem marxistas querendo implantar uma ditadura de esquerda no pais e já terem aparelhado quase todas as instituições eles usarão o próprio Estado para emburrecer o povo para explorá-los como escravos depois?
      O que vc ou um juiz faria??

    2. Com todo respeito, em tese se o judiciário fizesse o que lhe é de direito não chegaríamos a esse estado que você descreve, uma vez que chegamos (concordo) há na lei o remédio. Artigo 142 CF, intervenção militar, que não é uma ditadura muito ao contrário. Abraço!

  153. Algo que precisa ser dito: estávamos em guerra!!! Quando as Forças Armadas tomaram o poder o país estava totalmente esfacelado: o presidente era João Goulart (pesquisem como era), a guerrilha urbana roubava bancos e matava soldados para ficar com as armas, invadiam delegacias com o mesmo objetivo. Estava um caos total. O que seria por pouco tempo teve que se estender porque a guerrilha não dava tréguas. Nenhum desses esquerdistas lutou por democracia e sim para implantar uma ditadura comunista.

    1. Naquela época os comunistas estavam barbarizando o mundo todo e quase que o Brasil se transformou em uma Cuba.
      A propósito, uma guerrilheira deles foi presidente porque o nosso povo foi enganado.

  154. O Moro é muito bonzinho:
    1) passaram rapidamente pela cadeia e já estão livres, em suas mansões: a mulher do Cabral, o casal marqueteiro (João Santana e Dona Xepa), Paulo Roberto Costa, Cerveró, Delcídio, etc…
    2) Nem entraram na cadeia (e provavelmente jamais serão presos): Lula e filhos, Dilma, Edinho, Mercadante e filho, JEC, Okamoto, Gleisi e Marido, Emílio Odebrecht e os 77 Delatores, Ideli, Mantega, todos ex-presidentes e conselheiros da Petrobras, JBS, Oi, Estatais, etc
    1) Marcelo Bretas decidiu que Adriana Ancelmo ficará em prisão domiciliar por causa dos filhos menores.
    2) Sérgio Moro decidiu que Guido Mantega não será preso por causa da endoscopia da esposa.
    3) Sérgio Moro autorizou o petista Delúbio Soares a retirar o passaporte na Polícia Federal de Goiânia
    .

    1. Culpe os ministros do STF e não Moro, nomeados pelo PT, seu IGNORANTE!!

      Quanto ao PSDB, fazer o quê se NOSSO partido é o mais HONESTO e é o único não envolvido com a Lava Jato, obra prima de Lula e do PT!!!

  155. Sim, mas erro maior será deixar o país nas mãos de tanto político corrupto ao mesmo tempo no poder. Apoio uma interferência militar, desde que a estrutura “democrática” das instituições sejam mantidas e que sejam afastados todos os suspeitos envolvidos na LavaJato. Os corruptos devem ser afastados, caso contrário vão implementar uma estrutura completa que vai proteger a continuidade da corrupção e impunidade, e de forma legalizada. Enquanto essa p…. de sociedade ficar se rivalizando entre mortadela e coxinha, o governo vai manipular as leis a seu favor para continuarem a cometer crimes financeiros com dinheiro público.

    1. Muito simples e claro. É isso. É o que se espera das FFAA. NADA ALÉM. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    1. Brasil: ame-o ou deixe-o. Dizeres da ditadura que valem sempre. Não tá contente com o Nordeste vai morar na Síria meu.

    2. O nordeste sozinho não elege nenhum presidente! O sudeste tem mais eleitores!

      Agora eu vou te dizer uma coisa. Toda essa bandidagem petistas nasceu em SP. Lula fez carreira em SP. O sul pariu o MST. PSOL, PSTU, PC do B, enfim, todas essas tranqueiras de esquerda surgiram no sul/sudeste.

      O sudeste tem mais corruptos envolvidos na lava jato.

    3. Deixa de ser idiota! Além de xenofóbico é burro. O colegio eleitoral do sudeste é o dobro do colégio eleitoral nordestino. Quem elegeu Dilma, Lula, Pimentel, Haddad, Olivio Dutra, Sergio Cabral foram os eleitores do sul e sudeste.

  156. .
    Está bem claro que o Sergio Moro não sabe o que é uma ditadura militar. Aliás, nem viveu direito este período.
    .
    Estudar o assunto, também não estudou, sugiro a ele telefonar para o Olavo de Carvalho para aprender alguma coisa.
    .

  157. Quero intender que o ¨erro¨ da ¨ditadura¨ a que Moro se refere seja a dela não ter exterminado todos os esquerdistas/comunistas para que nunca mais voltassem como, no final, voltaram e estão aí sendo inclusive julgados por ele!!

  158. Bom, a intervenção agora não será erro. Não se vislumbra outra saída. As eleições fraudaveis com candidatos ora sabidos e a permanência da bandidagem no congresso impedindo um bom governo e instâncias jurídicas superiores enlameadaa não permitirao a mudança necessaria. Sinto muito. Lamentavel

  159. Um grande erro é blindar o temer, o Aecio e seus aliados, apesar das provas gravadas, das filmagens do rocha lores carregando a mala recheada de propina, o primo do Aecio o Fred ir buscar a propina do Aecio.

  160. Moro ficou face a face com cada um desses “democratas” da esquerda e seus conjuntos de patifarias e ainda me vem com uma dessas. Talvez o guerreiro do povo brasileiro fosse um ditador ate hoje, caso tivessem tido sucesso no seu projeto de poder que ja vem desde 64. Vejam o que ele faz na democracia e “cumprindo pena” com tornozeleira. Vai à show de rock. Senhor Moro, vamos nos ater aos autos, per favore.

  161. Moro realmente não é o caipira bobo que a petralhada tenta pintar. Marcando posição, sem deixar dúvidas para oportunistas que vivem exaltando e pedindo a volta desse grande erro.

  162. Grande erro é não investigar tucanos, peemedebistas e aliados (especialmente o Temer e o Aécio)que os delatores os tem delatado por corrupção no âmbito da lava jato e até agora nem estão sendo investigados pela “república de curitiba).

  163. O erro do Regime Militar (ditadura se presume um Ditador e ditador não muda a cada 5 anos voluntariamente) foi de ter deixado vivos os comunistas esquerdopatas, deveriam ter feito como o Fidel fez com seus opositores (PAREDON) que os esquerdinhas tanto admiram.

  164. Independente!! Com a 3 instância corrompida não existe outra forma! Sou fã do doutor Sérgio Moro, ditadura realmente não é boa, mas uma intervenção militar provisória para realizar um faxina nos 3 poderes se faz necessário! INTERVENÇÃO MILITAR É O OPOSTO DE DITADURA MILITAR. Por isso, Forças Armadas, vamos pra cima deles. O Brasil precisa de vocês

  165. Em três anos o Fracasso da Lava Jato foi completo:
    Lula – Solto
    Dilma – Solta
    Gabrielle – Solto
    Graça Foster – Solta
    Mantega – Solto (Moro prendeu e com pena soltou no mesmo dia)
    Delatores – Soltos e felizes nas suas mansões de frente para o mar
    Odebrecht – de volta aos negócios bilionário
    JEC – Solto
    Ideli – Solta
    Mercadante – Solto
    Lulinha e Luleco – Soltos
    PT – funcionando a todo vapor (Lula 2018)

    Durante oito anos, nossa primeira dama gastou mais de 5 milhões mensais no cartão corporativo:

    http://istoe.com.br/725_ESCANDALO+DOS+CARTOES

    1. Pois é!
      Concordo também!!
      O ¨erro¨ da ditadura foi não ter mandado para o inferno todos esses nomes aí lá nos anos 60 e 70!!

    1. Discordar da opinião dele sobre o Regime Militar não é ser inimigo do Moro quem acha que é inimigo quem discorda são os esquerdopatas que não admite discordância.

  166. Calma ai Dr.Moro!
    Certamente és mais um que estudou pela cartilha da pós verdade!
    O Brasil teve sim um regime autoritário, jamais um regime ditatorial. Diferentemente de Cuba ou Venezuela, lá sim ouve e ha uma ditadura. Basta dizer-lhe que jamais, durante o governo militar, tivemos algo parecido com o que ocorre na Venezuela ou Cuba….