Moro diz que não há ‘ordem expressa’ para enviar ações contra Lula para outro estado

Em despacho divulgado há pouco, o juiz Sergio Moro diz que é preciso aguardar a publicação do acórdão da decisão da Segunda Turma do STF, para definir se ele deve ou não declinar da competência das ações sobre Lula, “sem prejuízo de aproveitamento dos atos instrutórios caso ocorra posterior declinação”.

“Entendo que há aqui, com todo o respeito, uma precipitação das partes (MPF, que afirmou que a competência é dele, advogados do condenado, que diz que a competência não é dele), pois, verificando o trâmite do processo no egrégio Supremo Tribunal Federal, o respeitável acórdão sequer foi publicado, sendo necessária a medida para avaliar a extensão do julgado.”

Moro afirma que não há “ordem expressa” para que ele envie as ações contra Lula a outro estado.

O juiz recorda que a investigação envolvendo o sítio de Atibaia, por exemplo, começou antes da delação da Odebrecht e que, portanto, o caso não sairá das suas mãos de forma automática.

“Oportuno lembrar que a presente investigação penal iniciou-se muito antes da disponibilização a este juízo dos termos de depoimentos dos executivos da Odebrecht em acordos de colaboração, que ela tem por base outras provas além dos referidos depoimentos, apenas posteriormente incorporados, e envolve também outros fatos, como as reformas no mesmo Sítio supostamente custeadas pelo Grupo OAS e por José Carlos Costa Marques Bumlai.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. RAFABALA disse:

    PARABÉNS EXCELÊNCIA, NÃO SERÃO TRÊS CANALHAS, CORRUPTOS, INCOMPETENTES, VENDIDOS, COM O RABO PRESO COM ESSES PETISTAS CRIMINOSOS, QUE CONSEGUIRÃO IMPEDIR QUE A JUSTIÇA CONTRA O JÁ CONDENADO, LULA PIXULECO, SEJA FEITA. #LULANACADEIA

Ler comentários
  1. STF totalmente desacreditado! disse:

    Por favor Moro, o STF não é respeitado e seus "juizes" deveriam ser substituidos com urgencia pois estarão interferindo nos julgamentos dos criminosos que os colocaram lá!

  2. NELI disse:

    Onde há política, há incompetência! Viva a incompetência do STF!!

  3. Belzebunda disse:

    Firmeza, Moro! Você é a nossa ÂNCORA jurídica. Os vermes não passarão e terão seus reles nomes atirados na latrina da história.

  4. Vagalume disse:

    Muito bem falado, é preciso que seja assim! Um advogado mequetrefe, sem capacidade, sem credibilidade, nomeado por um criminoso condenado não tem moral e nem autoridade para atrapalhar o trabalho adimirável de um juiz concursado respeitado no mundo inteiro!

  5. Jorge Alberto disse:

    É claro que determinados "juízes" do STF farão de tudo para tirar todos os processos relacionados com o bandido Lula das alçada do Moro e transferi-los para uma Vara amiga (provavelmente para a de São Paulo aonde os processos da Lava Jato não andam). Parcela expressiva do STF compactua explicitamente com os assaltantes de cofres públicos (Lula é um dos maiores beneficiados).

  6. Pastor do capeta disse:

    Celso Daniel perturbando ministros indicados, sem mérito. A vingança. Um a um caindo. Quem quiser acredite.

  7. Não viva preocupado se alguém vai gostar de você disse:

    https://www.youtube.com/watch?v=LJFkRSHdLp0

  8. virus disse:

    Só que os três CANALHAS da segundona não pretendem parar por aí...mais pilantragens estão no forno.

  9. Ricardo disse:

    Os "respeitáveis" ministros tem que escrever e assinar a porcaria que fizeram. É bom que fica na história a tragédia. . A verdade é que se Lula fosse inocente não teria medo do Sergio Moro e os "companheiros" que defendem o prisioneiro não estariam desesperados.

  10. Reactionnaire Eclaircie disse:

    Allez, Serjao. O sapao é seu e ninguém tasca.

  11. Renato de Barcelos disse:

    Mandar os processos para São Paulo e o mesmo que enterrar os assuntos da lava jato. Eles não conseguiram fazer justiça a família do Celso Daniel. O PSDB interfere diretamente para livrar as quadrilhas de políticos.

  12. Alberto Neto disse:

    Antagonistas, segundo o Estadão é muito possível a anulação do caso do Triplex e a absolvição do Lula, depois da macabra decisão da segunda turma de anteontem e devido a uma falha do Juiz Sérgio Moro em seu despacho sobre os embargos do CRIMINOSO. Gostaria que vocês traduzissem isso aí para os leigos.

  13. Gilberto Mendes disse:

    A segunda TURMA tá na cara dura, e é uma MINORIA, o mais LOGICO é a maioria também COBRAR na cara dura, na DEMOCRACIA vence sempre a maioria. Os brasileiros tem que abrir o OLHOS para os SENADORES que vão eleger na próxima eleição, são 49% do Senado, se não falar da CORRUPÇÃO e do IMPEACHMENT no STF não pode ser eleito, NÃO se iludam temos que MEXER o tabuleiro da politica, SOMOS maioria, NÃO é possível uma MINORIA de CORRUPTOS quererem IMPOR alguma coisa, por isso, NUNCA jogue seu VOTO fora, ele vale seu FUTURO. Pense, pesquise, procure saber, informe-se, dê um Google seu TROUXA e depois VOTE. Se MOSCAR vira bucha.

  14. SPA CURITIBA disse:

    Essa sutileza jurídica mata Gilmar e seus cúmplices . Enquanto Moro é reconhecido e ovacionado mundialmente , a turma do Gilmar sequer pode pisar num lugar público . O fim da banda podre da Corte tá muito próximo . E olha que ainda não chegaram as delações envolvendo a intocável máfia da toga .

  15. Josenito disse:

    Antagonistas, mil perdões por "furar" VCS... Andrea Sadi, n Globo News, relata a defesa do Kakay, (sempre ele!) do Ciro Nogueira. ..Que está na EUROPA! !! Portugal, virou sinônimo de Europa. . (Nenhuma crítica à Sadi ) Como viajam, esses políticos tupiniquins. .. "SHERLOK" CLÁUDIO, KI TAL DESCUBRIR A AGENDA DO "PATRIOTA" NO GIRO PELA "EUROPA"... AH, o congresso, está em recesso?

  16. Medrosinho disse:

    Está pedindo para ser preso, ao descumprir ordem do STF!

    1. QUERO VER MANDAR PRENDER. NINGUEM TEM PEITO PARA TAL.

  17. Fernando Costa da Silva disse:

    O golpe dos três patetas não vai acontecer, o povo não vai deixar, Lula solto ou Moro fora da jogada significam GUERRA CIVIL ou INTERVENÇÃO MILITAR no STF, esses canalhas acham que vamos aceitar o roubo na cara dura, aguardem.

  18. Antonio sonhador disse:

    Países africanos e Venezuela não estão pagando as obras arrumadas pelo luladrao com verba do BNDS para Odebrecht . Mas luladrao recebeu propina! Agora quem paga é o governo brasileiro! Legal né! Isso os petralhas não falam! Canalhas

  19. Valdo Cruz disse:

    Na avaliação até de ministros do STF, causou estranheza e surpresa o fato de a Segunda Turma ter mudado de posição num curto espaço de tempo sobre o assunto da delação da Odebrecht. . Em outubro do ano passado, a instância defendeu por unanimidade o direito de Moro de usar as delações nos processos sobre o sítio de Atibaia e sobre a compra do terreno para a nova sede do Instituto Lula.

    1. O stf não sei se por vontade ou sem querer, comeram bola, na verdade se o juiz for realmente respeitar a decisão do stf, o juiz Moro tem de dar continuidade ao processo do sitio Atibaia com os elementos da OAS pois os mesmos são atrelados a Petrobras e ninguém desatrela, e é um caminhão de provas, tem até o creminho de hemorroidas do lula lá. E o MPF SP tem de abrir outro processo contra lula referente a propina da odebrecht em outros tranbiques. NA VERDADE A MANOBRA FOI UM TIRO PELA CULATRA, LULA VAI GANHAR É 2 PROCESSOS EM VEZ DE UM . UM COM PROPINA DA PETROBRAS QUE É EXCLUSIVIDADE DE CURITIBA E OUTRO POR PROPINAS DESCONHECIDAS PELA ODEBRECHTE COM A REFORMA DO SITIO. O MESMO SITIO, OS MESMOS CRIMES, E PARCEIROS DIFERENTE, 2, 2 CRIMES DISTINTOS.

  20. TITÃ disse:

    NOSSO SUPER HOMEM. Enfrenta tudo com serenidade. Com grandeza. Por isso, a inveja dos desalmados.

  21. Ivanir disse:

    Parabéns, Moro! Deixe esses velhotes brochas todos com inveja! Viu, Gilmar?

  22. Vivandeira Alvoroçada disse:

    Háháhá! Isso mesmo, tem que dar nó nesses picaretas! ! O pior é ter que usar termos como "egrégio", "respeitável" para essa CORJA!

  23. Tudo segue como dantes disse:

    É só o Fachin aprender a enviar as coisas para o Pleno.

  24. Ivanir disse:

    Ô bicho macho! Esse sim, viu, seus velhotes invejosos! Inveja mata!

  25. Não tenho Bandido de estimação! disse:

    Forza Moro !

  26. roberto disse:

    É por aí Dr. Moro. Essa decisão dos Tres Patetas Togados Vendidos do STF é a famosa fórmula do "SPP - Se pegar pegou, Se passar passou". Veremos se a decisão vem com a "Ordem Expressa", coisa que duvido muito considerando os ventos vindos do mar, terra e ar. Para mim é puro desespero. Venderam a alma ao diabo que está cobrando a fatura e não sabem como entregar o serviço (liberar o reeducando).

  27. Mara disse:

    O corvo gordo deve estar redigindo freneticamente o acórdão e cuidando de injetar nele a "ordem" para o envio do treco a SP.

  28. Alberto disse:

    Isso foi sem dúvida uma das maracutaias (de tantas) mais VIGARISTA, já produzida por esses ministros de cabresto. Ao lerem a repercussão de suas "capachices" devem ter enfiado a fuças na privada. Foi uma cafajestada.

  29. Wilson Silva disse:

    Isso aí, Moro, ensina esses cretinos do supremo (com minúsculas mesmo) como se trabalha... Deu até vergonha alheia do beiçola, do pet do PT e do levianowsky...

  30. Bom Dia Brasil | 26.04 disse:

    MP reage à decisão da segunda turma do STF de tirar de Moro parte da Lava Jato: globoplay.globo.com/v/6691145

  31. cleuber disse:

    stf bolivariano, deixe o Juiz Mouro trabalhar. É bom pararem com a palhaçada de tirar os processos do Juiz Sérgio Mouro. Se continuarem, retiraremos, mesmo que a força, o Juiz Mouro de Curitiba e colocaremos na cadeira da Presidência do Brasil, em Brasília. Mas claro do que isso, é impossível.

  32. Carmina disse:

    Moro, mostre a que veio! Coloque-os em seus devidos lugares: no LIXO!

  33. Dimas Sousa disse:

    Esse tofoli é o mais ignorantes desses canalha que presidem esses stfudido.

  34. Cihgral disse:

    Neste caso, a moral e a credibilidade do juiz de primeira instância sobre e acima do comportamento de alguns juízes da corte suprema reside em um só alicerce: a moral. Se não fosse este valor, o juiz já teria sido transferido e desacreditado. Aliás, esta grandeza é que está faltando em todos os setores da sociedade brasileira; afinal, ha décadas que o país cultiva valores culturais que têm substituido a moral pela amoralidade. Dai o caos atual.

  35. Mara disse:

    E o lance da Abreu e Lima, hein, não tem nada a ver com a Petrobras e o petrolão? Tá indo pra Pernambuco. Parece que lá a família do defunto Eduardo Campos manda um bocado, né, não. Plenário nos corvos, arrumadinho Fachin, nos ouça!!

  36. Medrosinho disse:

    Moro admitiu que não há provas de ilícito na história do triplex! Como resultado, o processo SERÁ ANULADO e o juiz será responsabilizado criminalmente!!!

    1. O stf não sei se por vontade ou sem querer, comeram bola, na verdade se o juiz for realmente respeitar a decisão do stf, o juiz Moro tem de dar continuidade ao processo do sitio Atibaia com os elementos da OAS pois os mesmos são atrelados a Petrobras e ninguém desatrela, e é um caminhão de provas, tem até o creminho de hemorroidas do lula lá. E o MPF SP tem de abrir outro processo contra lula referente a propina da odebrecht em outros tranbiques. NA VERDADE A MANOBRA FOI UM TIRO PELA CULATRA, LULA VAI GANHAR É 2 PROCESSOS EM VEZ DE UM . UM COM PROPINA DA PETROBRAS QUE É EXCLUSIVIDADE DE CURITIBA E OUTRO POR PROPINAS DESCONHECIDAS PELA ODEBRECHTE COM A REFORMA DO SITIO. O MESMO SITIO, OS MESMOS CRIMES, E PARCEIROS DIFERENTE, 2, 2 CRIMES DISTINTOS.

    2. Tomou alguma droga? A ficha ainda não caiu? Experimentem e verão o resultado de atentar contra Moro e contra a Lava-Jato.

  37. Jotao disse:

    OS 3 MOSQUETEIROS DO STF OU SEJA OS 3 CORRUPTOS SALAFRARIOS, ESTÃO NEGOCIANDO NOVOS HONORARIOS AGORA COM A DELAÇÃO DO PALLOCI. ESTES PILANTRAS SAEM DE CASA SÓ DISFARÇADOS.

  38. josé Rudi Schnorr disse:

    Os aloprados de Lula na segundona, não fizeram o serviço completo, e se esqueceram de mencionar a competência. Só ficou claro a ida das delações da Odebrecht para SP.

  39. SEM FILTRO disse:

    $TF tem duas turmas, uma que trabalha para incendiar o país e outra que tenta apagar o incêndio. É muita discrepância para ser considerado são em uma República. Ou trabalhamos para a sanidade dela ou em algum momento podemos não tê-la mais.

  40. Conservador disse:

    Um STF com o juiz Moro e o Procurador Julio Marcelo já seria um bom começo...

    1. Apoiado!!! Esses dois têm que ir para o STF. Verdadeiramente dignos🙋👏👏👏

  41. Bobina disse:

    MORO MORO MORO! Não solta não. Acredite na sua decisão!

  42. Lili disse:

    Nosso magnífico e maravilhoso juiz. Que Deus abençoe o senhor e sua família.

  43. zapelino disse:

    A tudo isto que o Moro elencou, o "insigne juiz Teofilli" chama de fase embrionária! Pelo visto a fase embrionária do dito cujo se estende até os 8 meses da gestação. Pobre Teofilli com sua ignorância e com sua maldade. Não vejo hora que a Lava Jato lhe ponha as garras!

  44. Sou Brasil disse:

    Mexeu com moro, mexeu com a ética, mexeu com o povo, mexeu com todos os patriotas desse País.

  45. Nina disse:

    Isso é que é ter cabeça fria, sem impulsividade, e usar de sabedoria para o bem, muito mais que inteligência ou trapaça. Parabéns, Sérgio Moro. Você tem minha admiração.

  46. O BRASIL CONFIA EM MORO! disse:

    Nossos agradecimentos , juiz Moro, por sua ética e lealdade a este país. Por sua coragem, hombridade, retidão, profissionalismo. Nossos agradecimentos a toda a Força Tarefa da Lava Jato, por nos mostrar os caminhos para um Brasil melhor. Estamos juntos nessa missão suprema, missão que nada tem a ver com a baixeza da Suprema Corte da nação.

  47. A disse:

    E MESMO QUE EXISTA ORDEM EXPRESSA CONTINUA A MESMA COISA, SÃO 2, 2 CRIMES, DIFERENTES COM PARCEIROS DIFERENTES A UNICA COISA PARECIDA É O MODOS OPERANDI DE OCULTAR O PRODUTO DO ROOOOOUBO, ENTERRANDO O DINHEIRO EM REFORMAS NO SITIO CHINFRIN.

  48. luizs MORO disse:

    Vamos em frente, meritíssimo. Deus e o povo honesto do Brasil o acompanha.

  49. Gilmar Mendes disse:

    Vai ter um filho...vai dar piti, vai querer processar Moro...quero ver o desenrolar desta história...

  50. Clau disse:

    Dr. Moro, grande Patriota (não o Pen)! Trio ternura (gm/pttof/levdolares), grandes Apátridas!

  51. ♫ Se todos fossem iguais a você ... disse:

    MORO SENDO MORO: PONDERADO, RESPONSÁVEL, ÍNTEGRO, CONHECEDOR DAS LEIS E DE SUA FUNÇÃO.

  52. franc disse:

    Se liga garoto! Um dia a casa cai e tio san te dá um pé na bunda!!!!

  53. Sirlei Oda Sartori disse:

    Sergio Fernando Moro é sem dúvida alguma um enviado de Deus,não só ele,Brettas no Rio,Laus,Pausen e Gebran do TRF4 de Poa,são protegidos.

  54. dialmeida disse:

    Mas que MORAL hein, Dr. Moro!!! Parabéns!! Temos muito orgulho. Quem faz certo e tem competência não pode ser corrigido e tem a última palavra.

  55. Todo cuidado é pouco com a banda podre do STF disse:

    O interesse da banda podre do STF em libertar Lula é tão gritante que dá no que pensar. O que Lula sabe de tão grave que deixa esses ministros de quatro?

  56. A disse:

    FOI UM GRADE TIRO NO PÉ LULA COMETEU 2, 2 CRIMES COM PARCEIROS DIFERENTES, UM COM A OAS ENVOLVENDO A PETROBRAS, E OUTRO COM A ODEBRECHT ENVOLVENDO OUTRAS TRAMBICAGENS. SÃO DOIS CRIMES UM TEM OBRIGATORIAMENTE SER INVESTIGADO EM CURITIBA POIS ENVOLVE PETROBRAS E O OUTRO O ESTADO DE SÃO PAULO QUE DE SEU JEITO E CUMPRA SEUS DEVERES, EM RELAÇÃO AO SITIO E OAS EXISTE UM CAMINHÃO DE PROVAS, NÃO PRECISARIA DE DELAÇÃO DE ODEBRECHT PARA CONDENAÇÃO. ACHARAM QUE TINHAM UMA SOLUÇÃO PERFEITA E QUE IRIAM SE DAR BEM, MAS NA VERDADE VÃO SE FUDER DE NOVO, SÃO 2, 2 CRIMES E NÃO UM EM DUAS COMARCAS, UM CRIME NA COMARCA DE CURITIBA E OUTRO NA COMARCA DE SP. 2222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222

  57. Debu Quiz Onde Teibol disse:

    É o xadrez dos boquinhas x concursados.

  58. CAIO disse:

    Esses 3 DESQUALIFICADOS do STF TEM QUE SER DEFENESTRADOS URGENTE !!! Estão ABUSANDO da paciência das FFAA !!!

  59. DARIO RAUDER disse:

    Prezado Alberto Neto. O Estadão é como qualquer outro jornal hoje. Está falido e precisa de leitores. Por isso, não perde a oportunidade para lucrar com sensacionalismo. Se uma brecha processual dessas existisse, a quadrilha formada pelos advogados de Lula já teria, há muito, acionado a quadrilha do STF para anularem qualquer possibilidade de condenação de Lula. O que acontece é o desespero deles hoje com a iminência de uma segunda condenação que coloca por terra, de vez, o argumento da inocência de Lula. Por isso, se lembraram desse estratagema furado. De resto, os trechos da delação do Marcola Odebrecht que estão em causa, acerca do sítio de Atibaia e da cobertura, vieram só agora no fim e apenas corroboram o que a investigação já tinha solidamente demonstrado.

  60. Gerard Le Petit disse:

    Lula Ladrão cometeu tantos crimes que mesmo com a atuação incansavel e sem vergonha de seus lacaios e cúmplices ele vai morrer na prisão pir seus crimes contra e Brasil e crimes contra a humanidade

  61. José Antonio disse:

    Enquanto não nos LIVRARMOS desses Trófolli / Levandowhisky / Beiçola, estamos condenados a nos transformarmos em uma autêntica República BANANEIRA !!!

  62. ROSÂNGELA WOLFF MORO disse:

    •••••••••••••••••••••••••• • TRANSGRESSÃO CIVIL • VIOLAÇÃO CIVIL • INDISCIPLINA CIVIL • INSUBMISSÃO CIVIL • INSUBORDINAÇÃO CIVIL • REBELIÃO CIVIL • SUBVERSÃO CIVIL • DESOBEDIÊNCIA CIVIL •••••••••••••••••••••••••• • pó–OVO VAI IGNORAR TODA ORDEM • DA ATUAL QUADRILHA de SURUBALÂNDIA do KCT no PLANALTO CENTRAL ••••••••••••••••••••••••••

  63. Getulio P. Carvalho disse:

    Ao contrário dos chicaneiros, Sérgio Moro rejeita a prática da não-decisão. Não se distingue pela soltura, prescrição e impunidade, uma cadeia de fatos que deixa políticos togados com os fundilhos malcheirosos, irritando o público em geral. Ante as tentativas indecentes dos políticos togados para extinguir a Lava Jato, que logrou recuperar muito do muitíssimo dinheiro surrupiado por bandidos travestidos de políticos, certos da impunidade, espera-se que se intensifique a cooperação entre os serviços militares de inteligência e a PGR e a PF. Não há como fortalecer a democracia sem combater a impunidade, a mãe gentil da corrupção política sistêmica, que garante o acesso à cleptocracia. Cleptocracia, cabe frisar, é o governo aparelhado por ladrões em proveito exclusivo deles mesmos.

    1. O stf não sei se por vontade ou sem querer, comeram bola, na verdade se o juiz for realmente respeitar a decisão do stf, o juiz Moro tem de dar continuidade ao processo do sitio Atibaia com os elementos da OAS pois os mesmos são atrelados a petrobras e é um caminhão de provas. E o MPF SP tem de abrir outro processo contra lula referente a propina da odebrecht. NA VERDADE A MANOBRA FOI UM TIRO PELA CULATRA, LULA VAI GANHAR É 2 PROCESSOS EM VEZ DE UM . UM COM PROPINA DA PETROBRAS QUE É EXCLUSIVIDADE DE CURITIBA E OUTRO POR PROPINAS DESCONHECIDAS PELA ODEBRECHTE COM A REFORMA DO SITIO. O MESMO SITIO, OS MESMOS CRIMES, E PARCEIROS DIFERENTE, 2, 2 CRIMES DISTINTOS.

  64. café com leite disse:

    Estamos falando de ataque a princípios constitucionais da razoabilidade, da legalidade, da moralidade e da legitimidade, dentre outros. Portanto, com a devida licença, caro doutor juiz Sérgio Moro, de "respeitável" esse acórdão não tem nada.

  65. Verify disse:

    AS FFAA querem tudo como "il faut", querem que as leis sejam aplicadas E A JUSTIÇA SEJA FEITA, tudo pacificamente e a lava-jato é a expressão máxima do processo com o apoio irrestrito do povo brasileiro que é o Patrão. As FFAA parecem querer que tudo se resolva civilizadamente embora a quadrilha não seja civilizada, essa é minha leitura do que se passa! MAS, MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUIZO!

  66. Teresa Cardoso disse:

    Moro tem a melhor massa cinzenta desse Judiciário.

  67. "- ZECA PTofolli: PRESIDENTE do BRASIL"!!? AAARGHH disse:

    CERTO o MERITÍSSIMO: = SE É PARA o ENFRENTAMENTO SEM RESPEITO PELAS LEIS E JUSTIÇA, ENTÃO, = ASSUMAM A BANDIDAGEM, SEM COVARDIA, SALAFRÁRIOS TOGADOS "LEVADOWISKI 'FRANGÃO ' da BREKOV", Apedeuta Jurídico "ZECA PTofolli", e "GILMIXO 'JOÃO PLENÁRIO' MENDES" === Esse PTofolli não é sujeito à um PROCESSO de IMPEACHMENT ? POIS LEMBRO QUE QUANDO SEU "PATRÃO" o INDICOU PARA o SUPREMO TRIBUNAL ELE TINHA PROCESSO CORRENDO CONTRA ELE LÁ NO NORTE - JUSTAMENTE POR ADVOGAR FALCATRUAMENTE À FAVOR do..."PT" ;´ORA, ORA, VEJA-SE QUE COINCIDÊNCIA !!! - = PROCESSO QUE ACABOU ARQUIVADO À SETE CHAVES POR ALGUM JUIZETE DE GAVETA... = COMO DIZ o COLEGA: E ISSO!? PODE ARNALDO ? = PORQUE NINGUÉM LEVANTA o CONTEÚDO DESSE PROCESSO ? DAQUI HÁ POUCOS MESES, ESSE "GAIATO" VAI SE TRANSFORMAR em PRESIDENTE do BRASIL

  68. Amelia Zoroastro disse:

    Perguntar não ofende: Se o Moro pode desrespeitar decisões do Supremo, por que se deve respeitar as sentenças dele?

    1. Perguntar não ofende: se você é uma fake criminosa apologista do crime, por que está livre para escrever suas bandidagens na internet?

    2. Amélia, por mais que você se faça de inocente (inocente esperta) você sabe muito bem porque devem ser respeitadas: simplesmente porque estão muitíssimo certas.

  69. Alberto disse:

    O Juiz Sérgio Moro, tem que "respeitar" a hierarquia, mas ao mesmo tempo, mostrar pra sociedade que, foi uma decisão fajuta. Já as FFAA,s devem voltar ao Twitter, para reforçar que: "NÃO ACEITAREMOS A IMPUNIDADE". Isso basta, para os ministrecos se kagarem.

  70. Amelia Zoroastro disse:

    Perguntar não ofende: se Moro desrespeitou a decisão do Supremo por que se deve respeitar as sentenças dele?

    1. Amélia: " o respeitável acórdão sequer foi publicado". Onde o Moro desrespeitou?

    2. Perguntar não ofende não, mas sempre é bom se inteirar antes do assunto que se vai perguntar. Olha, justiça não é conversa de botequim, nem postagem em face. Todo blá, blá, blá em plenário, e votos proferidos só tem validade jurídica depois de publicado. Como o voto não foi publicado, não é que não precisa ser obedecido, ele não deve ser obedecido.

  71. A disse:

    O stf não sei se por vontade ou sem querer, comeram bola, na verdade se o juiz for realmente respeitar a decisão do stf, o juiz Moro tem de dar continuidade ao processo do sitio Atibaia com os elementos da OAS pois os mesmos são atrelados a petrobras e é um caminhão de provas. E o MPF SP tem de abrir outro processo contra lula referente a propina da odebrecht. NA VERDADE A MANOBRA FOI UM TIRO PELA CULATRA, LULA VAI GANHAR É 2 PROCESSOS EM VEZ DE UM . UM COM PROPINA DA PETROBRAS QUE É EXCLUSIVIDADE DE CURITIBA E OUTRO POR PROPINAS DESCONHECIDAS PELA ODEBRECHTE COM A REFORMA DO SITIO. O MESMO SITIO, OS MESMOS CRIMES, E PARCEIROS DIFERENTE, 2, 2 CRIMES DISTINTOS.

  72. Grande! disse:

    Grande Moro! Tô com a impressão que esse acórdão NUNCA será publicado!