ACESSE

Moro elogia PF por operações na Paraíba

Telegram

Em João Pessoa (PB), Sergio Moro fez elogios à atuação da Polícia Federal e do Ministério Público da Paraíba por recentes ações no estado — entre as quais a Operação Calvário, que teve como um dos alvos o ex-governador Ricardo Coutinho.

“Entre os principais males que têm afetado o Brasil, estão a corrupção e criminalidade. A superintendência da [PF na] Paraíba tem se destacado nesses casos. Em recentes operações, algumas não tão recentes como a Xeque-Mate, mas temos a Calvário e a Pés de Barro, tudo feito de forma independente”, elogiou o ministro da Justiça.

“Nós temos incentivado a integração entre as Polícias Federal e Rodoviária Federal com as polícias locais. Aqui na Paraíba, tem havido uma excelente integração com o Gaeco do Ministério Público Estadual. Fica meu elogio ao Gaeco e ao trabalho que vem sendo feito.”

Perguntado sobre a situação de Coutinho, que recentemente foi solto, Moro preferiu não comentar.

“Não cabe ao Ministério da Justiça discutir os casos, as provas que foram feitas, que não foram feitas, ou se a Justiça deve decidir assim ou de outra forma. Isso seria inapropriado da minha parte. Particularmente, confio no trabalho da Polícia Federal.”

Como grupos diferentes em Brasília tentam enfraquecer Moro agora... ou em 2022. CONFIRA

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 18 comentários