Moro endurece regras para visitas em presídios de segurança máxima

Sergio Moro endureceu regras para visitas a presos em presídios federais de segurança máxima.

As visitas sociais só poderão ser feitas em parlatório (quando há separação entre preso e visitante por um vidro e comunicação por interfone) e por videoconferência, de acordo com portaria publicada hoje pelo governo e assinada pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública.

Ela estabelece que as visitas serão destinadas exclusivamente a manter “laços familiares e sociais” e devem ocorrer “sob a necessária supervisão”.

A visita em parlatório poderá ser feita por “cônjuge, companheira, parentes e amigos”. Presos que tenham feito acordo de colaboração premiada poderão receber visitas sociais no pátio.

Os demais poderão solicitar visita no pátio somente se tiverem ótimo comportamento por 360 dias ininterruptos.

Agora começa a “queda de braço” entre Sergio Moro e os deputados. Acompanhe aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 118 comentários
  1. Isso é inédito no Brasil, pois o PT e toda a esquerda são aliados não oficial do PCC, foro de São Paulo, Farc e todas as imundícies que não prestam e ameaçam o Brasil. Parabéns, Moro!! Avante

    1. Nos USA já se faz isto há uns 100 anos , no mínimo !!! Teve que vir o Dr. MORO para o nosso sistema carcerário ” descobrir ” a roda .

    1. Concordo , e ainda gravadas e monitoradas . Na penitenciária não é lugar de reunião de BANDIDOS , sejam os de dentro ou os de fora .

  2. Parabéns, Ministro Moro! Que Deus o abençoe e proteja em sua árdua missão! Brasil acima de tudo, DEUS ACIMA de todos! FORÇA e FÉ! O Brasil do bem torce pelo senhor e o governo do Capitão!

  3. Fica claro que governos anteriores foram coniventes com o crime organizado, essas medidas escancaram que sempre faltou trabalho sério. Problema era esse ministério ser liderado por protetor de bandi

    1. Chorem perdedores! Que outro presidente daria apoio ao que está sendo feito? Bolsonaro sempre defendeu o endurecimento com a bandidagem, larguem de ser farsantes!

    2. Bolsonaro é corrupto, porém colocou o Moro no Ministério da Justiça e da Segurança Pública e o Moro merece o seu “Viva” por aceitar ser Ministro de um corrupto. É bem lógico este comentário

    1. O cavalo; o animal equino é mais inteligente que você! QUEM indicou o Sérgio Moro para ser o Ministro de Estado da Justiça de “seu” governo; foi o Presidente Jair M. Bolsonaro! O Governo é de

    2. Correto. Moro “é um Ministro de Estado, não do governo Bolsonaro” …e quem o colocou no Ministério da Justiça e da Segurança Pública foi um esquerdopata corrupto. Fala sério…

    1. Rogerio é apenas pelo parlatório o atendimento do advogado nos presídios. O advogado não tem nenhum contato físico com o cliente. Pelo menos é assim em MG.

    1. Fátima, outro dia, na GN, o gal Azevedo e Silva foi entrevistado pelo D’ávila e chamou o atentado terrorista contra o Bolsonaro de “INCIDENTE”.

    2. Por isso ele é da Justiça . mad temos ótimos ministros: da Defesa , da Saúde, da Economia, da Educação , da AGU, da infraestrutura; do Meio Ambiente ; da Cidadania ( amo OT) , temo um time top!