Moro enviará mais homens da Força Nacional ao Ceará

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Sérgio Moro, decidiu enviar reforço da Força Nacional para atuar na repressão à onda de crimes no Ceará, relata o Estadão.

Já havia 330 homens atuando no estado desde a noite de sábado, e o número será ampliado para 406, além de um total de 96 viaturas, segundo o governo federal.

“A decisão de enviar reforço foi tomada no mesmo dia em que o ministério ressaltou uma queda no número de ataques após o início do trabalho da Força Nacional”, escreve o jornal paulistano.

Foram registradas 45 ações criminosas na quinta, 37 no sábado e 23 no domingo. Mas houve casos graves como a destruição da base de uma operadora de celular no interior, interrompendo o serviço em onze cidades cearenses.

Será que o novo presidente se dobrará à velha política? Entenda aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pelas ações desses terroristas há uma organização política por trás dos ataques, juntamente com o apoio da bandidagem. Isso é para desestabilizar o governo, o país e provocar reações mais p

Ler mais 108 comentários
  1. Pelas ações desses terroristas há uma organização política por trás dos ataques, juntamente com o apoio da bandidagem. Isso é para desestabilizar o governo, o país e provocar reações mais p

  2. ENOLA GAY, o Bombardeiro B-29 BONZINHO da BOMBA ATÔMICA:”PQP, os Virgulinos São CASO PERDIDO, Ainda Mais Que os Mulas e Jegues Sem Cabeças Perderam o ANAL fa BETO da SEITA. Joga Bomba nos FDP” ##

    1. Cantemos ao Hino do PQP ## Em Homenagem ao FDP LAZARENTO morféTiCÚS NACIONA-LIXISTA Que Tem Coragem de Utilizar o Nome ASQUEROSO: “Entre Outras 1000 PQP, Tu És o PQP do PQP ################

  3. Parabéns ao CE pelo enfrentamento. Vamos mostrar aos paulistas como se faz segurança pública, será a marca de Camilo no segundo mandato. Não tem que reconhecer facção em presídio, mistura tudo

    1. Também penso assim Brasileiro, reconhecer facção é como considerar que eles tem algum poder; se conseguiram se unir pra atacar o estado que se virem lá dentro juntos, se matem ou se engulam.

    2. Não quero separatismo. Mas o Cid Gomes já falou que vai lutar para que os Estados tenham mais liberdade legislativa. Hoje só a União legisla sobre Direito Penal. Viva os Gomes!

    3. KKk….vamos dar a independência para o Ceará ser um país com leis próprias. Da minha parte, tem o meu voto pelo separatismo.

  4. SP só produz o que não presta para o Brasil. PT, PCC são produtos de exportação bem conhecidos. Esses paulistas ainda roubam os demais estados via ICMS. Não quer o IVA pra continuar roubando!

    1. Deve ser por isso que todo dia chegam milhares de cearenses em SP. É difícil sustentar essa tropa, mesmo Pq SP,RJ,PR,RG,MG,SC dão p/ o Gov Federal 100 e recebem de volta 10. Ceará nada dá…

    2. Ainda dizem que manda mais dinheiro do que recebe. Na verdade só DEVOLVE uma PARTE do que rouba via ICMS na origem. Quando é sobre energia que SP não produz, aí cobra-se no destino! CANALHAS!

  5. O CE tá enfrentando as facções, daí a represália. Cadê o governo FROUXO de SP que não transfere os líderes do PCC para presídios federias? Marcola comanda o crime de dentro das cadeias.

    1. Dória já indicou que irá adotar a mesma linha de Witzel na segurança pública. Enquanto isso o governador do Ceará vai a público dizer que é contra armar a população. Acha melhor deixa-los re

    2. Tá pedindo auxílio da Força porque o efetivo ainda é insuficiente, mas Camilo vem realizando concursos. Foi o governador que mais contratou policiais na história do CE.

    3. Está enfrentando porra nenhuma. Governador recebendo ordens do prisioneiro para trazer instabilidade no país. Saquearam o país, fazem qualquer coisa sem o menor escrúpulo.

    4. O CE está pedindo auxílio da Força Nacional e você diz que eles estão enfrentando? Tá de brincadeira. O NE chegou a esse ponto devido aos governos petistas

  6. Será um erro gravíssimo deixar essa ajuda ficar “de graça” para o petista. Moro precisa cobrar explicações dele sobre uma série de fatos que já foram levantados e dos q ainda podem aparecer.

    1. Sinistro é o grau de irresponsabilidade daquele cabra. Essas facções desde o ano passado que promovem atos terroristas porque têm seus interesses contrariados pelo governo. É assim no Brasil todo

    1. … tico-tico no fubá: Renato definiu tudo com “Força Vermelha Nacional”. Hitler também criou uma para ele. Poucos se dão conta da intenção dos petistas ao criar esse ramo de milicos.

  7. Sei que não é simples, mas se um ET chegar aqui e ver esse absurdo, irá perguntar, mas porque permitem essa baderna ? Logo esbravejará e a solução dele é “extermínio dos seres demoníacos”.

    1. Reactionnaire, e as pessoas de bem que não compactuam e não tem nada a ver com isso? Infelizmente por 16 anos todo o país sofreu pelo governo PTista, agora que conseguimos nos livrar não vomos ab

  8. Camêlô satan pode estar Armando uma armadilha para novo Gov. Zeca Dirceu já migrou p republica petista do Nordeste. Infiltrados podem bem começar tiroteio matar inocentes e botar culpa em BOLSOMOR

  9. Chupa esta Petralhas, precisou do auxílio do governo Bolsonaro pra arrumar a desordem que vcs instalaram, por onde passam semeiam desgraça, desordem e o crime organizado tomando conta.

  10. Coitado do Moro! Enquanto isso, o PSL apoia o canalha do Maia. Mas, se ao final disso a JUSTIÇA prender o canalha do governador/CE, terá valido a pena. Só mais um da ORCRIM fora de circulação

  11. O jornal da TV-CULTURA trouxe agora dois convidados petistas, o inimigo declarado de Bolsonaro, Ricardo Sennes e o Presidente-OAB-SP Marcos Costa, p/ atacar Moro e Bolsonaro. Doria gostou??

    1. TV-Cultura -SP tem seus retransmissores pelo Brasil todo. Todo santo dia tem uma dúzia de comunas para atacar Moro e Bolsonaro e xingar o Trump. Essa emissora petista ainda derruba o Doria…

  12. Mesmo? O governo PT e os jagunços do ciro gomes que resolvam a baderna! Porque neu dinheiro vai pagar diárias pra força nacional? Moro tá querendo se eleger em 2022? Vou ter, como classe média, q

    1. Se um governo PTista não consegue resolver seus problemas e pede ajuda ao governo federal que ele não aceita isso é uma derrota pros PTistas, e uma pá de cal nas futuras pretenções políticas de

  13. No canal d MBL, no youtube, Kin Kataguiri faz a grave denúncia de que essa crise no Ceará é uma manobra sinistra que o governador petista está fazendo. Vale a pena assistir e se arrepiar.

    1. É o mínimo que se deveria fazer! O Partido dos Terroristas só vai arrepiar quando começarem as baixas. E que se queixem para o papa ou para a ÔNUs aquele orifício da elite globalista.

  14. Se for pra prender e soltar na semana seguinte, não vai resolver nada. Ou prende e joga a chave fora ou cancela o CPF de uma vez. Essa raça sempre irá aprontar contra as pessoas de bem.

  15. O PT está por traz disso tudo! Muito manjado! Se estenderá para os outros estados. Isso prova que esse partido criminoso tem vinculo com facções criminosas. O PT quer destruir o Brasil dos Brasile

  16. 🇧🇷 Pegou ateado fogo mete uma bala na cabeça e deixa deixa no asfalto, identificar os mandantes os que estão nos presídios e os que estão no Palácio de governo e mandar para prisões federa

  17. Pessoal, parem pra pensar como os bandidos saberiam que a torre derrubada afetaram 11 cidades, tem gente do Governo do Ceara ajudando nesta bagunça! E o Governo federal esta caindo direitinho!

  18. Terrorista tem que ser combatido como tal, ou seja, eliminado para evitar vitimas. Daqui a pouco vão começar a sequestrar diplomatas estrangeiros pedindo em troca para soltar os cúmplices presos.

    1. O PT é uma metamorfose ambulante. Agora é Partido dos Terroristas que tem uma facção PCC (petralhas de cabeça chata) em plena atividade na terra de CangaCiro.

    1. Imagine! Essa coisa de dar férias para 40% do efetivo da polícia militar (em plena alta temporada) é só coincidência, coisa de principiante.

  19. Parece que alguém falou que Bolsonaro adora a guerra. Agora fica a pergunta: quem é mesmo que promove atos de guerra, lá no Ceará? Pois é! Destruíram a base de uma operadora de telefonia!

  20. Esse TEATRO do Governo do Ceará é só para desgastar a gestão MORO e BOLSONARO. São somente adolescentes que fazem ATAQUES pois sabem que não serão presos, não teve UMA morte dentro das prisõe

    1. A resposta de um Governo sério para essa BALBÚRDIA eram imediatos projetos de Redução da Maioridade Penal, agravante de pena para quem usar MENORES e classificar como TERRORISMO esses ataques

    1. Você acha mesmo que ele ia querer essa baderna no Estado dele?? O antipetismo cegou muita gente pra entender a complexidade do crime organizado no Brasil…

    1. Alguém tem dúvida que essas ações são de guerrilha urbana? E que assim sendo são praticadas por profissionais treinados com essa finalidade? Que enquanto o ZÉ DIRCEU não for preso isso não va

    2. Força Nacional é só teatro rsrs Os caras ganham uma fortuna pra desfiles em carros blindados e posar para fotos kkk

  21. Governo do PT… Férias para o efetivo da PM cearense… Discurso ‘incendiário’ das esquerdas… Zé Dirceu, o Bandido, se estabelecendo no NE (em outro estado governado pelo PT)… Coincidências

    1. SP sempre será a maternidade de Zé Dirceu. A dele, a de Lula que nasceu politicamente nas greves do ABC, a de José Genoíno, SP é a maternidade do PT!

    1. Enviar tropas caras e especializadas em guerra pra áreas urbanas é inútil. Eles não sabem nem por onde começar e ficam lá de enfeite gastando dinheiro…