Moro: “A era dos barões da corrupção está chegando ao fim”

Sergio Moro, ao ser premiado pela Universidade de Notre Dame, disse que “a era dos barões da corrupção está chegando ao fim”.

O trecho completo de seu discurso:

“A vergonha está com vocês. É difícil fazer previsões sobre o futuro, mas há razões para acreditar que a era dos barões da corrupção está chegando ao fim no Brasil.”

 

159 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Sergio Moro que me desculpe, mas se não tivesse havido intervenção militar em 64, apenas teríamos dado mais tempo de governo aos comunistas de araque e pilantras que estão sendo julgados e presos hoje, inclusive pelo senhor, a quem admiro e respeito muito.

    1. Acredito que ele tenha se referido , nas entrelinhas, o fato dos militares terem ficado muito tempo no Poder.
      Eu concordo com intervenção militar para botar ordem na casa. Como agora, por exemplo, o Supremo Tribunal Federal determina o afastamento de um senador e essa determinação não é acatada…Eleições tem que se seguir rapidamente a uma intervenção, sem a participação dos CORRUPTOS, é claro…!!!!

  2. Não vejo a era dos barões da corrupção chegando a nenhum fim. Não sem intervenção militar e tribunal militar para limpar o Brasil.
    Que decepção! Dizer isso teria sido condição sine qua non para o prêmio? Isto seria corrupção, pois não?

  3. O que irá acontecer se a corrupção e a má administração publica não forem levadas a sério.
    1° A economia será refém de commodities
    2° A indústria será engolida por falta de investimento e alta tributação tornando quase inviável a produção industrial comparada com outras nações.
    3° A falta de investimento em ciência e tecnologia fará do Brasil escravo das grandes potências(como já acontece mas com proporções muito piores.
    4° Os projetos militares serão esquecidos projetos balísticos de longo e médio alcance serão descartados ou por incompetência ou por tratados internacionais(que parecerá mais uma chantagem que um tratado) o submarino nuclear será abandonado com a desculpa de falta de recursos.
    5° A falta de recursos para saúde,segurança e infraestrutura, impulsionada pela PEC do teto( se ela resistir aos próximos governos) trará revolta ao povo que a cada dia será cada vez mais radical politicamente.
    6° O separatismo ganhará voz e armas e o Brasil passará por uma terrível guerra civil.
    7° Depois de conflagrada a guerra civil virá a intervenção internacional se aproveitarão do povo fraco e dividido e do Exercito sem nenhum poder de dissuasão para conquistar as nossas riquezas.

  4. este senhor Juiz é um sonhador como todo brasileiro
    enquanto os ministros do STF forem indicados pelo Presidente a corrupção vai continuar e provavelmente aumentará pois aqui o crime compensa

  5. Esse foi o post mais misterioso da carreira do Antagonista. Desprezemos o detalhe provavelmete irrelevante de que “trecho completo” não faz o menor sentido. Concentremo-nos na seguinte frase: “A vergonha está com vocês.” São 142 comentários até agora e ninguém, aparentemente, teve problema em entender essa frase. Muito estranho. Eu não faço a mínima ideia do que Moro quis dizer.

  6. Infelizmente com esse STF, STE, STJs, SERÁ MUITO, MAIS MUITO DIFÍCIL. E com esse congresso que só vota medidas favoráveis aos PARTIDOS E POLÍTICOS não acredito. E o JUDICIÁRIO deveria obrigar o VOTO IMPRESSO EM 2018 até pq já virou lei, mas como esse JUDICIÁRIO VERMELHO não respeitam as Leis e a Constituição pq fazem parte do esquema… Só há um jeito de haver realmente uma mudança em nosso País, e sabe qual é? Intervenção Militar já…!!!!

  7. DOUTOR SERGIO MOURO ESTOU ESCREVENDO MINHA CARTINHA PARA PAPAI NOEL.
    DOUTOR SERGIO MOURO EU ACREDITO EM DUENDES.
    DOUTOR SERGIO MOURO EM ACREDITO EM FADAS E GNOMOS.
    DOUTOR SERGIO MOURO EU ACREDITO EM UNICORNIOS.
    DOUTOR SER MOURO EU ACREDITO NO BRASIL.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Menos, menos, bem menos. Os barões da corrupção no segmento político partidário continuam a roubar desbragadamente, isso valendo para os três entes da federação, União, Estados e Municípios.

  9. Eu percebi que a corrupção no Brasil é sistêmica quando descobri que muitos e muitos estabelecimentos comerciais como bares e botequins lavam dinheiro para pessoas conhecidas, geralmente vizinhos. Repare na sua cidade em estabelecimentos comerciais que estão sempre vazios mas não vão a falência.

  10. Está nada! Jaja o STF soltará todos os presos e condenados em segunda instância . O Supremo é a extensão do crime político organizado no Brasil! Só as Forças Armadas para limpar os 3 poderes

    1. Amigo, forças armadas não resolveu nada em 1964. Quer viver em um país decente? Compre uma passagem só de ida pra Noruega, Suécia, Islândia…

  11. Eu acredito que a era dos “baroes” sim sera o seu fim,mas as quadrilhas marginais nao,continuara as organizaçoes criminosas agindo, temos implantar barreiras para todos os niveis de corrupçao,a corrupçao esta na policia,esta no judiciario,esta nos orgaos fiscalizadores (todos) a corrupçao ja cimentada na grande maioria dos servidores e tambem nos costumes dos cidadaos.Mas fica evidente que nao teremos mais “os chefoes” da corrupçao!

    1. Moro já condenou o capo Lula, mas depende da anuência do TRF4 em Porto Alegre.
      Se o TRF4 der sinal verde, o processo volta para Curitiba e o Juiz Moro expede o mandato de prisão contra o molusco.

  12. A população brasileira EXIGE JUSTIÇA e torce para que a esperança do JUIZ SÉRGIO MORO, se realize!!! Mas, sempre acreditar, duvidando!!! O povo está descrente nas instituições brasileiras!!!!

  13. Em três anos o Fracasso da Lava Jato foi completo:
    Lula – Solto
    Dilma – Solta
    Gabrielle – Solto
    Graça Foster – Solta
    Mantega – Solto (Moro prendeu e com pena soltou no mesmo dia)
    Delatores – Soltos e felizes nas suas mansões de frente para o mar
    Odebrecht – de volta aos negócios bilionário
    JEC – Solto
    Ideli – Solta
    Mercadante – Solto
    Lulinha e Luleco – Soltos
    PT – funcionando a todo vapor (Lula 2018)

    Durante oito anos, nossa primeira dama gastou mais de 5 milhões mensais no cartão corporativo:

    http://istoe.com.br/725_ESCANDALO+DOS+CARTOES/

    1. Acrescente ainda que a roubalheira continua sendo praticada desbragadamente pela maioria dos integrantes do Congresso, das Assembleias Estaduais e das Câmaras de Vereadores de quase todos os 5565 municípios desse país

  14. Só acredito quando prenderem Lula, Dilma, Temer, Jucá, Renan, Barbalho, Sarney, Lobão, Aécio, Maluf, H.Alves, Padilha, M.Franco, Gilmar, Mercadante, Dirceu, Lulinha, Luleco, Mantega, Eunicio, Etc Etc e Tal…

  15. Daqui a 20 anos quando o Brasil estiver “crescendo” novamente, a esquerda volta e mais uma vez assalta o país. Os mais velhos lembrarão: “Poxa…mas o Moro não tinha limpado o Brasil?”

  16. O Moro é muito bonzinho:
    1) passaram rapidamente pela cadeia e já estão livres, em suas mansões: a mulher do Cabral, o casal marqueteiro (João Santana e Dona Xepa), Paulo Roberto Costa, Cerveró, Delcídio, etc…
    2) Nem entraram na cadeia (e provavelmente jamais serão presos): Lula e filhos, Dilma, Edinho, Mercadante e filho, JEC, Okamoto, Gleisi e Marido, Emílio Odebrecht e os 77 Delatores, Ideli, Mantega, todos ex-presidentes e conselheiros da Petrobras, JBS, Oi, Estatais, etc
    1) Marcelo Bretas decidiu que Adriana Ancelmo ficará em prisão domiciliar por causa dos filhos menores.
    2) Sérgio Moro decidiu que Guido Mantega não será preso por causa da endoscopia da esposa.
    3) Sérgio Moro autorizou o petista Delúbio Soares a retirar o passaporte na Polícia Federal de Goiânia .

    1. Enfim, um teatro mambembe para que o povo pense que o Brasil está se moralizando e continue pagando seus impostos.

  17. Se dependesse de juízes como Moro, Brêtas, Vallisney, eu até acreditaria, o problema são os togados. Se houver uma ajuda(chamada) por parte das FFAA,s por debaixo dos panos. Aí vai.

  18. Que bom que o discurso da perseguição a Lula caiu! Que bom que a verdade esta sendo ouvida! Talvez por isso muitos lulopetistas resolveram encher nossa paciência por aqui, nos comentários do site! Normal, já que eles estão precisando se defender, não é mesmo? Não aprendem que este tipo de manifestação só nos faz ficar com mais raiva ainda deles! Pensam que convencem alguém? Não entenderam ainda que este discurso anti-Moro só vale para os já doutrinados? Tenham dó! Parabéns juiz Sérgio Moro! Parabéns, meninos de Curitiba!

  19. O Moro não passa de um juiz que o próprio sistema criou para fingir que está se moralizando. Quando na verdade está enganando o povo e diluindo a indignação da massa. Se o Moro fosse realmente a solução contra a corrupção, ele nao estaria mais vivo. É um teatro pra passar a seguinte ideia: continua pagando seus impostos pois o Moro está limpando o Brasil. Rsrs

  20. Infelizmente e com um I gigantesco não acredito nisso.
    Os tentáculos da corrupção estão em todos os lugares e em especial no próprio judiciário e com respaldo em leis que protegem essa escória da sociedade.
    Eu só concordo com Moro que alguns barões tiveram os muros de seus feudos abalados e até destruídos, como Cabral.
    Mas é só. Canalhas como aécio, lula, e outros terão um stop and gol em suas pilhagem, mas em breve retornarão ao às suas práticas, seja diretamente ou por terceiros.
    Se as leis não mudarem e o stf continuar a fazer política uma nova safra de canalhas já está a postos para suceder a atual. E tudo continuará como antes, por mais que desejemos o contrário.
    Não é ceticismo, é realidade.
    Pergunto, se as leis existentes eles querem e vão abrandar, como poderemos mudar o país?

    1. TODOS LIBERADOS POR MORO:
      Mantega Livre,
      Lula Livre,
      Mercadante Livre,
      Dilma Livre,
      Lulinha Livre,
      Ideli Livre,
      Luleco Livre

    2. Concordo com o Jota.
      – Para que este país comece realmente a mudar as leis contra corruptos e crime organizado deverão ser mais severas.
      – Aprovar as 10 medidas que foram engavetadas.
      – Fim do foro privilegiado amplo e irrestrito.
      – Acabar com essa farra de partidos políticos. Seis partidos já seria o suficiente.

    1. Esses são quase inatacáveis… protegidos pela própria lei.
      Basta olhar para o STF (que são apenas 11) e vermos o que temos ali em matéria de qualidade.

  21. O que diminui a corrupção e acaba com os barões, é o poder político. Só mudando as regras do jogo da política que veremos a diminuição considerável da corrupção. Moro é o maior enxugador de gelo da história da humanidade.

    1. Concordo! Os invejosos ficam loucos, chegam à beira do suicídio. Mas é tão hilário observar eles se automutilando em praça pública pelo brilho do Juizão Moro. Adoro. Fora que a diversão é gratuita. Ligaram os holofotes de premiações para Moro, os invejosos de plantão vêm com uma cantilena tão ridícula quanto eles. Mas Moro é superior. Maior mesmo. O resto, ele do alto de seu panteão, não dá a mínima bola. Segue impávido, técnico, frio, justo, lindo e muito respeitado no mundo todo. Bem, invejosos, só posso lamentar e desejar que não se suicidem, para poder ir da cara de vcs, sempre!!! kkkkkk

  22. CASO MAM REPERCUTE INTERNACIONALMENTE: “BRASIL É NOJENTO”.

    NESSE SITE, ATÉ AGORA NADA.

    http://www.diariodobrasil.org/jornal-ingles-destaca-exposicao-com-homem-nu-o-brasil-e-nojento/

  23. CUMPRIMENTOS A ESSE BRASILEIRO QUE MOSTRA AO MUNDO QUE OS BRASILEIROS SÃO GENTE BOA. QUE OS CRIMINOSOS ESTÃO QUASE TODOS NAS CELAS . SE TEMOS ALGUNS AINDA SOLTOS É PORQUE O STF , ENTIDADE MAXIMA DA JUSTIÇA BRASILEIRA NÃO GOSTOU DA CONDENAÇÃO POR SE TRATAR DE POLITICOS SELECIONADOS, POR ELES É CLARO, PORQUE O POVO QUER VE-LOS TODOS NA CADEIA.

  24. BLA BLA BLA DE SEMPRE . HERÓI NACIONAL MORO…
    BULLSHIT
    O BRASIL É INVIAVEL . NÃO TEM A MINIMA CHANCE DE DAR CERTO .
    SORRY
    A CORRUPÇÃO É ENDEMICA . ESTA EM TODO LUGAR , PEQUENAS E GRANDES .

    1. Robot ou call center da OCRIM de Zé Dirceuluf ou Lulaluf, Temerluf, Dilmaluf, Alkiminluf,Aécioluf, Réunanluf, Jucaluf, etcluf…

  25. Parabéns e obrigada, Dr. Moro. O senhor provou por a +b +c +d +e…+z que sabe o que faz e o faz com toda a dignidade. Os que lhe cobram – só o que sabem fazer, é vício! – coisas que ainda chegaram na hora de serem cobradas é porque deixaram de aprender com o senhor e equipe que não há o salvacionismo mágico, mas o trabalho, a dedicação, a persistência, a objetividade sem esquecer a estratégia, princípios esses que norteiam a condução para os bons e definitivos resultados. Deus lhes ilumine!

  26. A HISTÓRIA É A SEGUINTE:

    O New York Times fica incensando o juiz Moro e dizendo que ele está limpando o Brasil(o q não verdade), daí as universidades desandam a homenageá-lo. Imagina um monte de gringo na plateia batendo palma e achando que Moro está limpando o Brasil.

    1. Só de dar uma coercitiva no maior ladrão da história do Brasil, já merece todos os Prêmios. Obrigado Dr Moro

  27. Dr. Moro… ‘data vênia’, permita-me um aparte! Mas a era dos Barões, foi quando ainda éramos colônia portuguesa! Hoje, no mínimo somos uma República! Portanto, temos ladrões republicanos! Jamais barões; e muito menos puxa-sacos d’alguma corte de ‘peitos’ de mamão-de-corda… e caidinhos da silva!…

    1. Ai, que inveja!!!! Para bom entendedor um pingo é letra!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  28. Sérgio Moro esqueceu-se de mencionar que o JUDICIÁRIO BRASILEIRO, que tutela 210 milhões de habitantes e oferece um serviço péssimo, custa mais caro que o JUDICIÁRIO NORTE AMERICANO, que tutela quase 400 milhões de habitantes e oferece um serviço reconhecidamente bom.

    1. Criminosos CorruPTos tentam corromper até a imagem dos outros… como se isso diminuísse a gravidade de seus próprios crimes.

  29. Em meus 54 anos de vida, inúmeras vezes vi coisas acontecerem onde eu acreditava que “haviam razões para crer que estava tudo acabado”…
    Mas em se tratando de crimes cometidos pelos Três Poderes, as Instituições continuaram funcionando “normalmente”, até esta data e somente um milagre (improvável) poderá mudar…

  30. Vai depender da prisão em segunda instância.
    Se o barões da corrupção virem seus pares caindo, e caindo rápido, vão pensar duas vezes antes de continuar corrompendo e corrompidos.

    1. Num tendi, petista! Moro mandou PRENDER Tacla Durán, que está foragido! Se voltar e se entregar, pode mostrar PROVAS contra Moro ou contra quem quiser!

  31. O dinheiro, as joias, as obras de arte foram sistematicamente surrupiadas por esses mafiosos….a safadeza e a maldade é deles….a vergonha é nossa. Vergonha alheia. Ao invés de termos homens públicos que engrandecem nosso país aos olhos do mundo estamos fenecendo como nação por conta desses filhos do mal. Que as forças da CI se derrame sobre nós abençoadas pelo grande arquiteto. E tire esses abutres do nosso convívio. 🙏

  32. Aecio livre e blindado
    Temer livre e blindado
    Jucá livre e blindado
    Eliseu padilha livre e blindado
    Moreira Franco livre, blindado e mesmo em meios a graves denúncias por corrupção ganhou de presente o foro privilegiado e nenhum juiz, nenhum ministro do STF o impediu de receber essa “proteção”…essa resposta é para o comentário postado por “Manteiga Livre”.

  33. O Moro é muito bonzinho:
    1) passaram rapidamente pela cadeia e já estão livres, em suas mansões: a mulher do Cabral, o casal marqueteiro (João Santana e Dona Xepa), Paulo Roberto Costa, Cerveró, Delcídio, etc…

    2) Nem entraram na cadeia (e provavelmente jamais serão presos): Lula e filhos, Dilma, Edinho, Mercadante e filho, JEC, Okamoto, Gleisi e Marido, Emílio Odebrecht e os 77 Delatores, Ideli, Mantega, todos ex-presidentes e conselheiros da Petrobras, JBS, Oi, Estatais, etc

    1) Marcelo Bretas decidiu que Adriana Ancelmo ficará em prisão domiciliar por causa dos filhos menores.
    2) Sérgio Moro decidiu que Guido Mantega não será preso por causa da endoscopia da esposa.
    3) Sérgio Moro autorizou o petista Delúbio Soares a retirar o passaporte na Polícia Federal de Goiânia.

  34. Pena q o STF ainda nao tenha entendido! A turma de lá continua com ouvidos moucos ante os recados do povo, do Mourao e do Moro. O STF é o maior obstáculo para a justica atue neste país. Percebe-se os acordoes q fazem nos bastidores, em nome da governabilidade, estabilidade ou corporativismo.

  35. Se o STF não estragar tudo, com as condenações de lula, dilma, temer e companhia, o Dr. Moro será realmente herói da pátria e estará no futuro em livros como verdadeiro herói como tantos outros brasileiros com monumento, praça, ruas em homenagem pela sua contribuição presta a nação.

  36. Olha o que diz a Universidade sobre o prêmio:
    “Os homenageados previamente com o Prêmio Notre Dame, cada um à sua maneira, atuaram como pilares de consciência e integridade, suas ações beneficiando seus compatriotas e, através de seus exemplos, o mundo inteiro, quando se comprometeram com a fé, a justiça, a paz, a verdade e a solidariedade com os mais vulneráveis”, informa a Universidade.
    É motivo prá muito orgulho! Valeu dr. Moro!

  37. A juíza Célia Regina que autorizou a busca em empresas do filho de Lula foi transferida e teve sua ordem revogada.

    O juiz Moro teve compaixão da endoscopia da mulher do Manteiga, além de querer evitar contato com Lula, autorizando seu depoimento por videoconferência.

    Janaína chorou e pediu perdão à Dilma.

  38. Quero acreditar mas , quando vejo o maior barão , o mais corrupto e o mais longevo da nossa safra _ Zé Ribamar Sarney _ ainda solto e armando atalhos pra fuga , perco parte das esperanças . O restante da fornada vem depois da família sarnenta : Lula & cia , Temer &cia , Dilma & cia , …. Go ahead , Moro !

    1. Tacla Durán pode até depor contra Moro ou qualquer outro, DESDE QUE VENHA E SE ENTREGUE PARA SER RECOLHIDO À PRISÃO!!! Petista IDIOTA (pleonasmo)!!!

    1. Temer e Aécio são da ALÇADA EXCLUSIVA do STF, nomeado pelo PT!! Moro não é ministro do STF, seu PETISTA IGNORANTE! Burros igual o marginal Lula!!

  39. DEPOIS DE TRÊS ANOS DE LAVAJATO, MANTEGA E LULA FICARAM LIVRES E FELIZES. SE A LAVA JATO NÃO TINHA FORÇAS E NEM A CORAGEM PARA IR ATÉ O FIM ENTÃO NÃO DEVIA NEM TER COMEÇADO.
    O DR. MORO AINDA FEZ O PIOR. ACENDEU A ESPERANÇA EM TODOS OS BRASILEIROS DECENTES PELA RESTAURAÇÃO DA MORALIDADE E DEPOIS DEU PRA TRÁS, DEIXOU LULA, DIRCEU, LULINHA, LULECO E MANTEGA LIVRES E CERTOS DA IMPUNIDADE, DANDO GARGALHADAS DE NOSSAS CARAS!

    1. Amigo, a culpa não é do Moro, é das leis e dos códigos que, marotamente e sorrateiramente, foram escritos pelos juristas, pensando nos futuros clientes.

  40. Como assim senhor moro? Se o senhor nunca autorizou investigação para tucanos, peemedebistas e seus aliados que tem sido delatados por delatores no âmbito da lava jato e que nem se quer o dr. Moro os investiga, chega de parcialidade, as provas gravadas pelo joesley de suas conversas com o temer e o Aecio foram periciadas pela PF e o laudo atesta provas verdadeiras e incontestáveis.

    1. As provas, só não são incontestáveis, quando são contra os “lixos” traidores petistas. Aguardem, vão todos se surpreender. A hora da limpeza geral está chegando. SALVE A REPÚBLICA DE CURITIBA E SERGIO MORO!!!!!!!!!!!!

  41. Ai que lindo! ~ 2

    Está sim! Há razões para acreditar sim! E vocês fizeram isto acontecer.
    Moro, Bretas, Vallisney, PGR, PF fazendo isso aqui virar enfim um país.
    Obrigada por mim e pela minha família.

    1. Dirceu livre
      Gleisi livre
      Bernardo livre
      Luciano Coutinho livre
      Graca Foster livre
      Eduardo Paes livre
      Pezao Livre
      Renan livre
      Temer livre
      Juca livre

    2. E gente chata mimizenta reclamando sem reconhecer a tamanha revolução que foi feita com trabalho, corage, dedicação e sendo só CHATA ao invés de esperar pelo que vem. É aquele tipo chaaaaaato que falava: a Dilma não vai cair, vai acabar em pizza. Chaaaaaaaaato.

    3. KBH……..Todo o meu respeito a voce, observa-se que voce le bastante , e acompanha , temos que dar CREDITO para as pessoas certas , e criticar quem merece , Sergio Moro ate agora foi impecavel , agiu corretamente , respeitando todas as instancias , se as coisas ainda nao estao de acordo, nao é sua culpa ………o povo ainda vai agradecer Moro , quando a 4 Regiao colocar o Lula na Cadeia , podem ter certeza ….temos que ter calma .