MORO EXPLICA A TEORI GRAMPO EM ROBERTO TEIXEIRA

Sérgio Moro enviou ao ministro Teori Zavascki novos esclarecimentos a respeito do grampo nos telefones de Roberto Teixeira, advogado e compadre de Lula.

Moro já havia esclarecido o grampo no celular de Teixeira, que é “diretamente investigado do processo”. Em novo ofício, ele explicou por que interceptou também o terminal fixo do escritório do advogado.

Segundo o juiz, o MPF requereu a interceptação do telefone “diante das informações constantes no processo de que seria ele titularizado pela empresa LILS Palestras do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, inclusive, segundo afirma, constava a indicação de tal número de telefone no cadastro CNPJ da empresa LILS”.

“Chama, aliás, a atenção que o número de telefone foi recentemente alterado no cadastro CNPJ, como afirma o MPF.”

Moro ressalvou “que não há nos relatórios de interceptação da Polícia Federal, com a seleção dos aúdios relevantes, diálogos interceptados a partir do referido terminal. Se houve de fato interceptação de diálogos do terminal 11 3060-3310, o resultado deve estar no DVD encaminhado a esta Suprema Corte através do ofício 70001744026, não tendo este Juízo condições de verificar o fato já que não dispõe de cópia”.

“Por outro lado, ainda que eventualmente existam diálogos interceptados no terminal 11 3060-3310, não foram eles tornados públicos e, caso, inadvertidamente, tenham, de fato, sido interceptados diálogos de outros advogados, que não o investigado Roberto Teixeira, eles se submeteriam ao procedimento de inutilização do art. 9o da Lei no 9.434/1997.”

Moro considerou como “extravagantes alegações fora dos autos de que teria havido autorização da parte deste Juízo para interceptação de dezenas de advogados através do referido terminal, o que não corresponde ao efetivamente ocorrido, sequer havendo notícia de qualquer diálogo interceptado”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 77 comentários
  1. Vale lembrar esses deputados, que ausência na votação será considerado pelo eleitor como voto a favor do governo. Os que pretendem se candidatar a algo nas próximas eleições devem levar isso em conta.

  2. Acessem: http://www.mapa.vemprarua.net Mandem uma mensagem para os indecisos do seu estado. (nem vale perder tempo com os contrários. Pra eles, o feedback tem que vir das urnas). Fiz a minha parte.

  3. Que os senhores deputados sérios rezem a peçam a Deus livrá-los de uma dor de barriga, um AVC, um tiro, uma morte, no dia da votação. Quem tiver uma vai ficar marcado eternamente como “fujão” e “vendido”.

  4. Oportuna a denominação de BACTÉRIA para a bancada dos faltosos. Certamente não estão nem aí com o seu hospedeiro (povo), pois sabem que vão se reeleger por trás de algum voto de protesto (tipo Tirica) que certamente aumentará na próxima eleição. Em tempo, BACTERIA, foi o nome dado por Charles Chaplin ao país fictício de O Grande Ditator. A realidade imitando a arte.

  5. A conclusão que cheguei tendo como base tudo que andei lendo por aí é que infelizmente não vai ter impeachment. Prevejo que o Brasil vai mergulhar numa recessão profunda como nunca visto na história desse País.

  6. Voces so esqueceram que muitos, mas muitos deputados nao receberam 1 voto sequer. Tiririca levou com ele uns 5 depitados por legenda. Votar nao da em bada…esta democracia e branca no sentido figurado, assim como a petrobras e privada e nao estatal tb no sentido figurado.

  7. números praticamente idênticos ao mapa do impeachment do vemprarua, que é atualizado diariamente. mas tem deputado que diz é contra e na hora vota a favor. lembrem-se do onaireves. http://www.mapa.vemprarua.net/

  8. Vamos começar a divulgar amplamente o nome e os emails desses parlamentares que se recusam a declinar o voto e os indecisos. Vamos encher as suas caixas postais com mensagens que expressem o que queremos deles. Deputados, o povo está de olho em vocês!

  9. O deputado não comparecer na votação do impeachment estará assinando um atestado de burr.ice, pois será o mesmo que pendurar um cartaz no pescoço dizendo “sou contra o impeachment além de fujão e covarde”. Várias listas serão preparadas pelos movimentos que apóiam o impeachment com os nomes dos faltosos que serão amplamente divulgados na mídia principal.mente nas épocas das eleições. Quem fugir no dia do impeachment será destroçado nas urnas.

  10. Vamos ver quem pode fazer fotos deles com os dizeres TRAIDOR DO BRASIL e começar a jogar na rede. Esses q estão querendo ter dor de barriga pra não votar PP e PPR e sei la mais o que.

  11. Aos inocentes úteis ao PT e inúteis ao Brasil, q passam o dia todo aqui xingando as pessoas decentes q estão trabalhando voluntariamente para livrar o país da máfia do poder, vai mais uma vez a informação: http://mapa.vemprarua.net/ Façam alguma coisa q preste, acessem o mapa e pressionem os parlamentares indecisos de seus estados para votarem pelo impeachment. Para isso não vão nem precisar levantar abUnd@ do sofá.

  12. E enquanto isso os nossos militares da ativa continuam DORMINDO nos quartéis ou aceitando fazer trabalho contra os mosquitos da dengue. Os militares da reserva continuam Tomando caipirinha nos clubes militares. Todos passivos diante da quadrilha totalitarista bolivariana que governa o Brasil desde 2002.

  13. Depurar de 4 em 4 anos, via votação, é muito tempo e muito caro. Tem que ser prá já, alem disso os partidos são sempre os mesmos, as famílias são sempre as mesmas. Mudam-se as moscas mas a bo+sta é sempre a mesma. TEM QUE SER GENERAIS POR 10 ANOS, até endireitar e depois PARLAMENTARISMO C/ Maximo de 6 PARTIDOS . Qualquer coisa fora disso é BULLSIT ou Brasileirice .

  14. Que nas 48 horas anteriores à votação os eleitores marquem sob pressão os deputados da sua cidade. No lugar onde vivem e onde buscam os votos. Não deixem folga. Assim ele saberá que pode até negociar o voto mas estará decretando o seu próprio fim como político.

  15. Não demore, Teori. Queremos a delação da Andrade Gutierrez. Homologada. Logo. E os parlamentares enfermos que fiquem sabendo: não serão esquecidos. Envergonharão uma grande maioria de colegas que pedem a saída desta senhora. Serão vistos como cúmplices do pior governo de nossa história democrática. Não é vergonha suficiente se sujeitar a isso?

  16. Tem que colher os votos desses caras, nem que seja levando-os de ambulancia ao Congresso só para votar ou até colher o voto em domicílio. isso não servir de desculpa para não votar.

  17. Estaremos de olho vivo. Quem se ausentar estará acabado. Que votar contra o impeachment então, jamais serão esquecidos. Senhores deputados: o Brasil vive momentos muito difíceis, se o impeachment não passar o governo não terá como governar, não poderá cumprir com as promessas e os senhores jamais serão reeleitos. Seus nomes ficarão marcados para sempre na memória do país seja como covardes, seja como traidores da pátria.

  18. Melhor dizendo “Bancada do Furúnculo”= uma coleção de pus. E vamos lá minha gente decente deste país estourar este furúnculo já que ele não drenará sozinho.

  19. Da-lhe Rivotril pra Dentuça Grelósa! Michel Jackson recomendou o Dr Conrad Murray; disse que ele é um excelente médico, capaz de resolver o problema dela e do Brasil…

  20. Esqueçam essa porcaria de impeachment!! Isso só está adiando a verdadeira solução para o Brasil! Não vai acontecer!.. Foi plantado e alimentado por políticos que têm medo da Intervenção Militar acabar com as mamatas e os seus gordos salários e aposentadorias. Mesmo que passe na Câmara, teremos o abutre do Lewandowski presidindo a sessão em um Senado ainda mais duvidoso! Não esperem acabar o papel higiênico, como na Venezuela!!! Não esperem que canalhas invadam nossas casas como estão ameaçando fazer! Vamos às ruas!!! Troquem suas faixas!!.. SOS FFAA!! Intervenção Militar, já!!!!

  21. Os que faltarem ou votarem contra o impeachment têm a certeza da impunidade porque seus eleitores devem ser iguais aos Mortadelas que se vendem por mortadela, nada valem porque nada produzem, são burros, não sabem pensar, querem levar vantagem e se ganharem alguma porcaria da ratarada darão em troca o seu voto! Por isso deveria ter um teste de conhecimentos mínimos de política, conhecimentos gerais, ética e moral para se tirar o título de eleitor. Eleitor ignorante afunda um País, prejudica os que realmente fazem a diferença!

  22. São RATOS assumidos! Animais imundos que aceitam, descarada e publicamente, se prostituírem por algo q já está perdido. Eles acham q a dona Doida I terminará o mandato? Olhem a cara dela, qq dia amanhecerá dura, tomará caixas e caixas de tarja preta pq coragem é o que lhe falta! Se não sair o impeachment agora, está na hora de irmos à rua e mostrarmos a nossa força, literalmente! Precisamos fechar esse congresso SUJO porque ali poucos se salvam. Depois, expurgar os ministros VENDIDOS. Não será fácil, mas não vejo outra saída. Não estou mais cansada, estou com MUITA RAIVA!

  23. como qualquer bacteria precisamos saber quais sao estas bacterias , para podermos nos vacinar contra estas bacterias travestidas de politicos assim como o nome das amebas que insistem , em tornar anemica a naçao brasileira e sao hospedeiros dos corruptos ladroes , e cumplices de criminosos petistas instalados no planalto central.sabendo-se os nomes dos criminosos poderemos nos precaver e combate-los , portanto que se expoa os nomes dos traidores dos brasileiros honestos e trabalhadores .e ai a cada apariçao deles vaamos vaiar a eles e seus descendenyes .

  24. Nesse caso não há meio-termo. É sim ou é não; é par ou é ímpar. Que faltar é omisso, covarde, fisológico. Não vale nada. E faremo questão de divulgar eternamente. Pior do que aqueles que são contra são os que não se posicionam. Além de covardes são traidores.

  25. A vida política deste país é complexa.Há muitos resquícios da República Velha, do Coronelismo, do peleguismo getulista.O presidente Figueiredo afirmou que tirar os comunas seria difícil depois dos mesmos chegarem ao poder.Ele estava certo. A Máfia Bolivariana rebaixou as Máfias Italiana, Russa e Japonesa para a segunda divisão.Eramos o país do futebol.Hoje somos o país da corrupção.

  26. Vão alegar problema de saúde? Esses deputados que tentam fugir da sua obrigação com os eleitores devem ser inclusos no mesmo grupo dos que são contra o impeachment, porque certamente são contra e tem vergonha de admitir! Esses também NUNCA receberão meu voto em eleições futuras!

  27. Agora é a hora de APELAR AOS MÉDICOS, cheios de insatisfação, boicotem estes trastes, não deem “atestados”, não caiam nas enganações, desmascare e desmoralize o SEU FUNCIONÁRIO fujão. CAMPANHA : VACINE-O E IMUNIZE O PAÍS DE TIPO DE BACTÉRIA !!

  28. Eu fico tentando entender em que Brasil esses malucos que estão tentando livrar essa organização criminosa da justiça. Mesmo que tudo corra bem o Brasil tem um longo caminho para a recuperação.

  29. Os fatos que a realidade expõe, degradação econômica, gestão petista criminosa da orcrim no poder e tudo que a Lavajato investiga parece não sensibilizar políticos podres, só sentem a oportunidade de faturar o resto que se dane, para tudo e povo na rua até mudar!

  30. Cabe ao eleitor resolver esse assunto nas eleições…Se ela escapa do primeira não escapa da grana suja na campanha e isso será com STE, demora um pouco mas, mais acaba esse ano.

  31. Pessoal vamos ficar espertos se esses doentes mentais que ainda defendem esses bandidos conseguirem desacreditar a Polícia Federal e o juiz Sérgio Moro estaremos perdidos. Não podemos ficar parados!

  32. Não podem pagar os deputados para votarem como eles querem.esta atietude acaba com a democracia.Nao estamos discutindo votação,estamos discutindo democracia. Temos que tomar uma atitude,ou a democracia ACABOU.

  33. Para piorar a situação, o Judiciário e o Ministério Público tem um sistema de mérito em 1ª Instância, mas que vai se politizando a medida que sobe para as Instâncias Superiores, caso do STJ , do STF e do Procurador Geral da República . Todos com ligações políticas, como: Toffoli, Lewandowsky, Fachin, Barroso e os demais. Sem contar o insuperável Rodrigo Janot. Com um judiciário politizado (agravado pelas reeleições), o país deixa de ser uma democracia, porque falha o ponto mais delicado da DEMOCRACIA,a Teoria da Divisão de Poderes, Sistema de Freios e Contrapesos de Montesquieu.

  34. Se isso acontecer, os parlamentares que se preparem: a violência pode ser o caminho escolhido pelos patriotas desesperados!! Estão brincando com fogo!!! Não sei se eles não sabem ainda, mas a votação será aberta e nominal. Os que faltarem também terão os seus nomes descobertos. Quero ver essa gente sai às ruas!!!

  35. Nagib 2 minutos atrás STF, a última instância da Justiça do país foi dominada pela corrupção da maioria de seus ministros, uma vergonha. Temos de exigir do congresso nacional, após a saída da quadrilha do poder, a saída de vários ministros do STF que se deixaram corromper, não tem a mínima condições de permanecer neste cargo. Precisamente. Mas talvez a lava jato chegue neles antes do impeachment?

  36. Vai ser dia 17/04 a votacao do impeachment? Bom dia, brasileiros! Botem suas bandeiras na janela, adesivos nos carros! Tá chegando!!! Vamos nos preparar! Milhoes de vezes mais importante que uma final de copa do mundo!

  37. O problema que o SISTEMA REPRESENTATIVO, não nos representa. Dos 513 deputados, somente 35 deputados tiveram votos próprios. Os restantes se elegeram com base no voto de legenda ou coligação, ou seja, um Tiririca elegeu mais dois deputados desconhecidos. além disso , dado o tamanho do Estado os políticos se associam a fornecedores do governo, gerando caixa 2 e caixa 3 para os políticos. A situação é trágica porque (sem revolução) somente os políticos podem alterar isso, mas eles nunca mudaram o sistema que os beneficia tanto.

  38. STF, a última instância da Justiça do país foi dominada pela corrupção da maioria de seus ministros, uma vergonha. Temos de exigir do congresso nacional, após a saída da quadrilha do poder, a saída de vários ministros do STF que se deixaram corromper, não tem a mínima condições de permanecer neste cargo.

  39. Os porcos de Jorge Orwell já começaram a sujar a imagem da Lava-Jato no siste do UOL. http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/04/03/documentos-indicam-grampo-ilegal-e-abusos-de-poder-na-origem-da-lava-jato.htm