Moro: “Foi constatada no Brasil uma tradição de impunidade”

Enquanto o advogado Antonio Claudio Mariz de Oliveira defendeu que “corrupção não se vence com a cadeia”, o juiz Sergio Moro aproveitou a oportunidade no fórum do Estadão para, com sua clareza, reafirmar, por óbvio, que defende o direito de defesa.

“Não creio que ninguém tenha advogado por supressão de direito de defesa, por tratar o acusado como criminoso. O que ocorre é que foi constatada no Brasil uma tradição de impunidade em relação a determinado tipo de criminalidade, o da grande corrupção.”

Ele acrescentou:

“Diagnosticada essa questão, o que se defende é que seja alterado o sistema, não para que todos sejam punidos, mas para que, mediante o devido processo, não haja impunidade. O que se verificava não era excesso de punição, era impunidade. Evidentemente, ninguém defende que não se trabalhe no âmbito dos direitos fundamentais, inclusive do acusado, seja ele culpado ou inocente.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fico com a opinião do adEvogado. Nada de cadeia, bala na nuca para todos e, como é “fenômeno social”, para que advogado? Sejam assistidos por um padre, pai-de-santo, guru ou coisa que o valha e por um sociólogo, gratuitamente, antes da aplicação da pena capital.

Ler mais 22 comentários
  1. Fico com a opinião do adEvogado. Nada de cadeia, bala na nuca para todos e, como é “fenômeno social”, para que advogado? Sejam assistidos por um padre, pai-de-santo, guru ou coisa que o valha e por um sociólogo, gratuitamente, antes da aplicação da pena capital.

  2. . . . “o que se defende é que seja alterado o sistema, não para que todos sejam punidos, mas para que, mediante o devido processo, não haja impunidade” . . .
    VIVA MORO, VIVA A OLJ!!!!
    ABAIXO OS TOGADOS SUBSERVIENTES AOS INTERESSES DE SEUS PATRÕES E SUAS IDEOLOGIAS POLÍTICO-PARTIDÁRIAS!!!

  3. Cláudia Cruz está impune até hj.
    E o Aecin quando o processo vai andar ?
    E o restante dos criminosos do PT ?

    Azarado foi o Barba pois quiseram “mostrar que há justiça” enjaulando ele.
    Literalmente pagou o pato ….
    E seguiu tudo igual na República Cleptocrata

  4. SOMENTE UMA REVOLTA INSURGENTE NOS QUARTÉIS SALVARÃO O BRASIL.
    ATENÇÃO OFICIAIS DE BEM DAS FFAA, HONREM NOSSA BANDEIRA E AS SUAS FARDAS QUEBREM A HIERARQUIA E PRENDAM OS MELANCIAS PARA O BEM DA NAÇÃO E DE SUAS FAMÍLIAS

  5. Os honorários de advogados que defendem políticos é pago com dinheiro de crime contra os cofres públicos, é dinheiro maldito, esses caras enlouquecerem assim como seus clientes e têm as mãos sujas de sangue, é inadmissível assistir e considerar normal apologia a favor de criminoso.

  6. O nobre advogado tem razão : corrupção não se vence com cadeia – se vence com flores, sauna, jantar em restaurantes caros, tratamento vip, essas coisas que acariciam os pobres corruptores para que deixem de incorrer novamente nesse tipo de “desvio” comportamental que é a corrupção.

  7. Dr Sergio Morro , o Sr aniquilou um plano de perpetuação no poder destes esquerdistas latino americanos analfabetos e ladroes . Em 1964 foi preciso todo o aparato das forças armadas par a derrotar os vagabundos . Desta vez só o Sr e os procuradores os botaram pra fora .

  8. Precisamos que as novas gerações se interessem por política para que tenhamos políticos de verdade, por enquanto só temos lobistas, e nas universidades formação de militância comunista.

  9. A Campanha presidencial de todos os partidos já baixou para a metade do valor só da campanha da Dilma em 2014………OLHEM O QUE FOI A ROUBALHEIRA DO PT EM 2014……….MERITO DO JUIZ MORO………PARABENS………..FALTA MUITA COISA AINDA

  10. Moro é um brasileiro diferenciado.
    Evidentemente isso causa inveja em certos juízes e advogados.
    Mas é assim mesmo. É próprio do ser humano, independente do grau de instrução.

  11. Se parassem de roubar o Brasil nos tres poderes, sobrariam mais 40% de toda receitas dos impostos, eles roubam com força dos vereadores da cidades pequenas ate o Pres. da Republicas, não sobra um, metem a mão no dinheiro publico, tem mudar nossas leis para mais duras.