Moro homologa leniência da Andrade Gutierrez

O Estadão informa que Sérgio Moro homologou o acordo de leniência da Andrade Gutierrez, pelo qual a empresa se comprometeu a pagar indenização de R$ 1 bilhão.

A leniência se soma aos acordos de delação premiada de 11 ex-executivos da AG já homologada por Teori Zavascki.

Como parte do acordo referendado por Moro, a empreiteira publicará amanhã na imprensa nacional um pedido de desculpas e uma carta de princípios para “uma nova relação com o poder público”.

A Andrade Gutierrez terá oportunidade de provar que quer uma nova relação com o poder público. Basta denunciar às autoridades quando for alvo de algum pedido de propina por parte do governo de plantão.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 71 comentários
  1. É inusitado que a Lava Jato em relação à Cunha seja célere e rigorosa, enquanto no que tange a Lula e aos cardeais do PT continue “patinando”. Os fundamentos que o STF construiu para afastar Cunha de suas funções deveriam ser utilizados para afastar o atual governador de Minas (o corrupto F. Pimentel), o qual à semelhança de Cunha também envolveu sua esposa na corrupção, assim como Lula envolveu seus familiares. O impeachment de Janot também é fundamental de modo à restabelecer a imparcialidade na condução da L J por parte da PGR. Cunha é um coadjuvante enquanto Lula é o chefe da quadrilha.

  2. Se prender a família do Eduardo Cunha e ele se sentir acuado pode acontecer uma delação uma delação premiada de fundamento. Cunha deve ter material pra passar a limpo a Republica. Então a torcida é essa que Temer abandone Cunha que o PT espezinhe em Cunha e que a Lava Jato prenda sua família todos sabem o poder de Cunha quando está com raiva é o incrível Hulck.

  3. JANOT DENUNCISMO SELETIVO ? PORQUE PAROU O PROCESSO DO COLLOR ? A Oficina da Palavra não é empresa de publicidade, é uma empresa que, nesses contratos, presta consultoria e treinamento de media training [treinamento para se relacionar com a imprensa] para membros do Ministério Público Federal. Aliás, [a empresa] presta treinamento de media training para vários Ministérios Públicos, juízes e magistrados de vários estados”, explicou Janot. JANOT GASTANDO NOSSO SUADO DINHEIRO EM CONSULTORIA , SEM LICITAÇÃO ( TODOS SABEM PORQUE CONTRATAM A$$IM). E NÓS SEM VACINA PARA GRIPE

  4. E a famiglia Lula, nada acontece com ela! E o Renan, cujas vacas davam cria 3 vezes ao ano!!! Existe muita tramoia por trás disso tudo. Vamos lá, Antagonistas, quando vão mencionar estas bandalhas… Vocês estão nos decepcionando com tantos “biases”…

  5. Eu já disse que eu amo esse humor “sutil” de vocês! I do!!! Vcs são de uma riqueza de espirito!! 😀😍 E também muito amor pelo Brasil que pode ser rico e justo! 👏🏼👏🏼👏🏼

  6. Se o STF pode afastar chefe do Legislativo até por medida liminar, tem poder também para destituir chefe do Executivo? E quem julga o STF? NÃO CONSEGUE OU NÃO QUER PRENDER A FAMIGLIA LULA !!!

  7. Primeiro a unanimidade do STF ontem em afastar o Cunha, desconsiderando a Constituição. Hoje a família dele. Isso tem cara de desvio de foco. Por que mirar uns bagrinhos agora? Cadê o impeachment? Cadê o foco nos grandes chefes? Tem cheiro de M …. no ar….

  8. Parem com essa bobagem de conspiração BOLIVARIANA, a Dilma vai cair e ponto final, e aqueles CORRUPTOS traidores da nação cairão juntos e a JUSTIÇA será feita doa a quem doer, COVARDIA é roubar dinheiro que poderia ir para a SAÚDE, para a EDUCAÇÃO, os néscios que fiquem com seus bandidos de estimação, pois quem defende CORRUPTOS ou usa de má fé ou é corrupto também.

  9. Se for só isso mesmo, e após a decisão “excepcional” de ontem, vai parecer obra orquestrada com o STF e o ministro da Ayahuasca. Não me parece alvissareiro que a Lava Jato passe a trabalhar em conjunto com membros da tropa governista. O indiciamento da mulher e da filha do Cunha (hoje “uma carta fora do baralho”) seria motivo suficiente para uma coletiva especial, realizada pela 1ª vez em ambiente alheio às dependências oficias? Estranho! Tomara que não seja só isso.

  10. O PETÊ AGORA FALA EM DESVIO DE PODER DO CUNHA ,PARA MELAR O IMPEACHMENT. O QUE DIZER DA REFORMA DA PREVIDENCIA ,ONDE O LULA COMPROU OS DEPUTADOS COM O MENSALÃO. QTOS BRASILEIROS FORAM PREJUDICADOS ?

  11. Mãe e filha panicats, assistentes de palco do Eduardo Cunha, digo, laranjinhas Chanel nas contas secretas, deverão sim responder aos seus crimes de lavagem de dinheiro. A outra família botox-lama, lá de São Bernardo do Campo, que esperem… a batata tá assando.

  12. Aí já é muita sacanagem! É o mesmo que chutar cachorro morto, bater em bêbado, etc…. Seria uma grande covardia….e os outros que estão sob o manto vermelho do STF sem que tenham foro privilegiado? Por quanto tempo permancerão sentados nos processos (diversas operações) da família Lula da Silva??? – Enquanto isso eles estão à solta e cometendo novos delitos, tenham certeza disso!!!

  13. Existe uma conspiração bolivariana e querem se livrar do maior desafeto. Todo o foco está em Cunha. Que pague por seus crimes no momento certo, após julgamento. Dois pesos e duas medidas. E O ANTAGONISTA com seus comentários tendenciosos está corroborando com isto. Vejam a acomodação dos apaniguados com estes 13 anos de desmonte e aparelhamento do Brasil em torno de Michel Temer. Agora temos o Henrique Meirelles, homem do Lula, começando a dar as cartas. Cadê os movimentos de rua? se acovardaram? Estão também coniventes? Chega desta podridão esquerdista.

  14. A unica justiça desse país que faz justiça é, sem duvida, a da “República de Curitiba”, comandada pelo competente e probo Juiz Federal Sergio Moro. Não ha que se criticar qualquer ato do Juiz, ele sabe o que está fazendo e o que é prioridade para a justiça, nesse intrincado circulo de CORRUPÇÃO em que estão envolvidos figurões da república e do mundo empresarial brasileiro.

  15. Kalá, também não estou entendendo… Algo está acontecendo… Tudo absolutamente muito estranho! E esse nome da operação só pode ser brincadeira dos antagonistas!

  16. O linderjegue quer um tribunal internacional acompanhando o impeachment. Então chamem o promotor do arizona juan martinez. Especialista em pena morte. Ele ficaria louco para julgar a dilma e o lula no arizona.

  17. José Adelmo, Sérgio Gabrielli, Erenice, Palocci e os demais bandidos (39), o cretino do Janot, guardou bem guardadinho no SPTF! Só que até agora, nenhum post à respeito disso, não é Antagonistas?

  18. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa PF… Estou aguardando a operação da prisão do chefe, qual será o nome? Não vai ter golpe, Nunca na história deste país, Operação jararaca, Lulalá, p@u de arara, operação msp(movimento sem “pudê)… Ai, são tantos nomes. Algo me diz que se chamará operação al capone ou chicago.

  19. PRIMEIRO A FAMIGLIA LULA DA SILVA , DEPOIS RENAN KANALHEIROS , E DEPOIS A FAMILIA CUNHA !!!! O TEORI USOU QUAL ARTIGO DA CONSTITUIÇÃO PARA AFASTAR O CUNHA , COMPROU A CONSTITUI~ÇÃO DO PARAGUAY ? Se o STF pode afastar chefe do Legislativo até por medida liminar, tem poder também para destituir chefe do Executivo? E quem julga o STF?

  20. Quintela menos de um minuto atrás Antagonistas, cada vez mais vocês estão cavando a própria sepultura! A ver! CONCORDO. não estão nem autorizando mais meus comentários. Mostram pra q servem!

  21. Querem forçar o E Cunha a delatar O QUÊ e QUEM. Seria esta a manobra ? Alguma dica inédita, imensa, sei lá, revelada por MO ? Algum juiz do STF na ORCRIM ? E a FORÇA-TAREFA na cena ? Esquisito …

  22. O que é isso???? A lava-jato está se prestando a cumprir ordens do Tomador de chá? Estão tendo interferências? Se for, deixem isto CLARO para nós. Cadê o MAFIOSO??? E a Famiglia???? A Lava Jato não indicia, a lava-jato PRENDE

  23. E a operação sitio de Atibaia, indiciando os filhos do Lula e o Lula??. Dois pesos e duas medidas??. Tão querendo pegar o Cunha como bode expiatório, não que ele seja inocente, acredito que esteja atrapalhando as investigações, mas …. Tá parecendo que só prender o Cunha acaba com a corrupção no país, como se ele fosse o único.

  24. Quê!???? Todo mundo torcendo e esperando a Lava jato voltar… e vêm com este assunto???? aderiram também ao tema da moda???? Ah, não… Não podemos acreditar… só nisto…. E os demais!????????????????

  25. Advogado militante, Ricardo Lewandowski ocupou também, uma série de cargos públicos, como o de Secretário de Governo e de Assuntos Jurídicos de São Bernardo do Campo. Embora nunca tivesse se filiado a um partido político, Lewandowski teve uma atividade política intensa em São Bernardo e sempre foi próximo a políticos.