Moro interrompe o achaque

Sergio Moro acatou o pedido dos procuradores da Lava Jato e impediu o uso das delações premiadas por parte de órgãos ligados ao governo federal.

Diz a Folha de S. Paulo:

“A decisão de Moro foi proferida no dia 2 de abril e atinge a AGU, a CGU, o Cade, o Banco Central, a Receita Federal e o TCU.

No despacho, que é sigiloso, o juiz altera nove decisões anteriores em que autorizara o compartilhamento de provas da Lava Jato com esses órgãos, que têm a atribuição de buscar reparação de danos causados aos cofres públicos e aplicar multas e outras penalidades de caráter administrativo.”

Com essa medida, evita-se que se achaque as empresas a fim de calar os delatores.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. OP. LAVA-JATO > devia ter pensado nisso desde o começo. Falha grava do todos da operação.

    OP. LAVA-JATO > devia ter pensado nisso desde o começo. Falha grava do todos da operação.

    devia ter pensado nisso desde o começo. Falha grava do todos d operação

Ler mais 60 comentários
  1. OP. LAVA-JATO > devia ter pensado nisso desde o começo. Falha grava do todos da operação.

    OP. LAVA-JATO > devia ter pensado nisso desde o começo. Falha grava do todos da operação.

    devia ter pensado nisso desde o começo. Falha grava do todos d operação

  2. Juridicamente pode ser questionável a decisão, comentaristas que entendem do assunto dizem que o certo era permitir o uso das informações das delações, porém, até eu que sou leigo sei que se esses órgãos são controlados pelo governo federal, cujos chefes são corruptos, é evidente que podem manipular os dados pra melar as delações com uma provável CPI que O Antagonista noticiou ontem, é o sonho dos bandidos, mas to nem aí pra esse juridiquês, Moro ta certíssimo de barrar essa manobra.

    1. Não foi o Antagonista que elegeu Moro o rei do Brasil, foi o povo honesto e trabalhador que o elegeu, já que os vagabundos e ladrões que lambem a bunda dos corruptos, é que são contra ele e não gostam dele.

  3. “Até que o Sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão”.
    “Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha”.
    (Confúcio, filósofo chinês, sécs. V/IV a.C.)

  4. O povo brasileiro de bem é abençoado por ter um jovem Juiz como Sérgio Moro à frente da Lava Jato. Quanta ginástica para evitar interferências nefastas por um PODER corruptor que aparelhou todo o Estado. Ele e todos esses jovens que integram a Força Tarefa Lava Jato estão de PARABÉNS. Que a Luz do Divino Espírito Santo permaneça norteando esses juristas e procuradores empenhados em limpar o comunismo podre e a famigerada corrupção, erva daninha, de nossa amada TERRA BRASIL. GRATIDÃO INFINITA.

  5. PEGOU OS BANDIDOS MARAJÁS DE CALÇAS NAS MÃOS!!!!
    ESSES ÓRGÃOS SÃO FORMADOS PELA PIOR RAÇA DE SER VIVO: OS CONCURSEIROS!!
    AS PROSTITUTAS DO SERVIÇO PÚBLICO, QUE FICAM DE CONCURSO EM CONCURSO, SE VENDENDO A QUEM PAGA MAIS. E NUNCA ESTÃO SATISFEITOS.
    NÃO PERDEM NENHUMA OPORTUNIDADE DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO: CHANTAGEM, COAÇÃO, VENDA DE “FACILIDADES” ETC.
    AGU, CGU, Cade, Banco Central, Receita Federal, TCU, PGR, JUDICIÁRIO… SÓ TEM MARAJÁ CORRUPTO.

  6. Para as meninas ou macacas de auditorio do Moro , Deltans etc esses idolos de pes de barro ja devolveram seus penduricalhos salariais imorais, senao tudo farinha do mesmo saco

  7. Incrível como a estrutura é podre. Desses órgãos citados acima, o Cade tem atuações “estranhas” para se evitar a formação de cartéis, o Banco Central nunca detecta a movimentação financeira suspeita dos figurões, a Receita Federal nunca detecta aumento de patrimônio de político corrupto (nós deixamos de declarar uma coisinha caímos na malha fina) e o TCU não serve pra nada. Se servisse não haveria tantas obras superfaturadas. Vergonha!

  8. É preciso explicar para os jovens o que é isso e o que representa para o futuro da nação. Perguntinha tola e imbecil: Será que alguma vez essa situação passou pela cabeça de um dos onze ingredientes podres do supreme ???

    1. Deve ter passado, porém com o intuito de achacar realmente, na tentativa de minar a Lava Jato. Sergio Moro mais uma vez acertando na mosca!

  9. Moro é sensacional! Frase perfeita que li nos comentários -É UM JUIZ A SERVIÇO DE TODA NAÇÃO. Onde estavam todos esses órgãos que durante décadas não fiscalizaram fortunas que saíam do país . Corruptos e corruptores enriquecendo na cara desses órgãos e não faziam nada! Só agora eles querem reparar os danos aos cofres públicos? Em cima do juiz Moro não! Dá-lhe Moro, Os brasileiros de bem agradecem.

  10. Tenho como base um raciocínio simplista mas infalível. Quem se manifesta contra a Lava Jato e/ou o juiz Sérgio Moro não merece o meu respeito. A Folha , acompanhada do Gilmar Mendes, abriu uma guerra aberta ao juiz Moro, portanto vai servir, de agora em diante, para limpar a cútis.

  11. Impressiona como o Juiz Moro foi obrigado a tomar essa atitude … esses órgãos de controle estavam realmente, de brincadeira. Assim, ninguém delataria mais porcaria nenhuma !!

    1. Temer é Presidente da República. SOMENTE o STF pode permitir qualquer tipo de ação contra Temer. Mesmo restringindo o Foro, o STF o manteve para a Presidência dos 3 Poderes da República.

  12. POR ISSO QUE EM PAIZES LIVRES..
    .
    O ACESSO A ARMAS DE FOGO NÃO ESTA SOMENTE COM O ESTADO, visto quem vai te defender do EStado quando este é sequestrado por marginais?
    .
    pq as esquerdas se esforçam tanto, como ocorreu na VENEZUELA o fim do acesso a liberdade de auto defesa?
    .
    ou os senhores acham que o Estado só achaca o cidadão de bem, em suas empresas e vida cotidiana SOMENTE NO CASO DA LAVA JATO?
    .
    eu ja vi fiscal estadual virar empresa de cima abaixo, a fim de achar irregularidades QUE NÃO TINHA, para cobrar propina…

  13. A lava jato tem muitos inimigos, o governo e o stf são os maiores. Ouvindo uma conversa de bar, alguém dizia, Ciro pode ser bom para o nordeste continuar se desenvolvendo, mas é ruim para a lava jato. Bolsonaro pode ser bom para a Lava Jato, mas é ruim para o nordeste. O Brasil não é bom nem ruim, é apenas medíocre. Os círculos viciosos são tamanhos. E o povo não tem como mudar. Não sem uma ruptura brutal do sistema. Caso venha a dar Bolsonaro já me preparo para os mesmos discursos falidos, da esquerda falida, quando a direita falir. Porquê vai falir.

  14. Que coisa difícil tentar uma faxina nesse país infestado de corrupção em todos os órgãos públicos. A”polícia” tem que se proteger da “polícia” do governo. Sem esquecer o maior inimigo da moralidade jurídica, o protetor mor dos corruptos, o querido STF. 🇧🇷🚽

    1. Você não sabe de nada! Fala besteira! Foi o MPF quem pediu o travamento das provas pois caso sejam usadas por todos esses órgãos do governo, é certo que os delatores iriam recuar e os bilhões que a lava jato recuperou e vai recuperar ainda, não viriam. O juiz apenas deferiu. E porque o governo tão competente, não fez essa investigação antes???

    2. Que mundo tétrico que você vive, hein, Dom?? No seu mundo, o Estado brasileiro é eficiente e tudo funciona muito bem?? A Receita é um ente vivo, feita de pura luz e bondade, uma verdadeira encarnação viva da Justiça??
      A Receita Federal É um dos melhores instrumentos de que o Estado têm para CHANTAGEAR todo e qualquer cidadão?? Uma das primeiras ações que foram feitas contra o caseiro Francenildo Costa, foi usada a Receita Federal. Foi a Receita Federal de Mauá quem vazou os dados bancários do caseiro.Entre outros casos.
      Acorda para o mundo real.

  15. A que ponto a BANÂNIA é um lixo! Chega a parecer, na verdade é, um bando de governantes mafiosos! E o resultado será A PROTEÇÃO PELO STF PARA QUE ISSO CONTINUE ACONTECENDO, VAMOS AGUARDAR!