Moro responde à Folha: “Matéria irresponsável, para denegrir-me”

O Antagonista reproduz nota de Sérgio Moro, escrita neste domingo:

“Sobre a matéria ‘Advogado acusa amigo de Moro de intervir em acordo’ escrita pela jornalista Mônica Bergamo e publicada em 27/08/2017 pelo Jornal Folha de São Paulo, informo o que segue:

– o advogado Carlos Zucoloto Jr. é advogado sério e competente, atua na área trabalhista e não atua na área criminal;

– o relato de que o advogado em questão teria tratado com o acusado foragido Rodrigo Tacla Duran sobre acordo de colaboração premiada é absolutamente falso;

– nenhum dos membros do Ministério Público Federal da Força Tarefa em Curitiba confirmou qualquer contato do referido advogado sobre o referido assunto ou sobre qualquer outro porque de fato não ocorreu qualquer contato;

– Rodrigo Tacla Duran não apresentou à jornalista responsável pela matéria qualquer prova de suas inverídicas afirmações e o seu relato não encontra apoio em nenhuma outra fonte;

– Rodrigo Tacla Duran é acusado de lavagem de dinheiro de milhões de dólares e teve a sua prisão preventiva decretada por este julgador, tendo se refugiado na Espanha para fugir da ação da Justiça;

– o advogado Carlos Zucoloto Jr. é meu amigo pessoal e lamento que o seu nome seja utilizado por um acusado foragido e em uma matéria jornalística irresponsável para denegrir-me; e

– lamenta-se o crédito dado pela jornalista ao relato falso de um acusado foragido, tendo ela sido alertada da falsidade por todas as pessoas citadas na matéria.

Curitiba, 27 de agosto de 2017.

Sergio Fernando Moro
Juiz Federal”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 331 comentários
  1. É lamentável a matéria desta pseuda jornalista Mônica Bergamo, atira ou se quiser escreve asneiras sobre fatos e pessoas, denegri a imagem de pessoas honestas e probas sem quaisquer provas inquestionável, e fica por isso mesmo. Cadê a ABI para excluir de seus quadros pessoas de má índole, sem escrúpulos e caráter. Merece um processo criminal nas costas para aprender respeitar os cidadãos de bem.

  2. Não me surpreende esta Sra Monica Bergamo, sempre fez este tipo de jornalismo, vergonhoso, “primeiro publico, depois vou ver no que dá”. Como todos sabem, ainda mais nos temps de hoje com toda esta tecnologia, nada fica esquecido, e algo escrito é para sempre, até se provar o contrário, as opiniões já se formaram. Muito triste esta profissional que deve ter feito juramento do bem informar, se presta a este papel contra seu próprio povo.

  3. Deixei de ser assinante da Folha faz tempo. Muito tendenciosa. Pena que certos jornalista não se abstenham de suas opiniões pessoas e se limitem a informar, de maneira ampla para que o leitor forme a sua opinião. Mas, infelizmente os baixos salários no jornalismo levou muitos jornalistas a trabalharem como assessores de imprensa ao mesmo tempo que trabalham em meios de comunicação. A ética se perdeu com a desculpa das crises. Opinião de jornalista só serve pra ele mesmo, já dizia meu amigo Ewaldo Dantas. A obrigação do jornalista é informar da maneira mais isenta possível.

  4. O que se deve fazer é parar de dar trela para essa FAlha de São Paulo. Há muito tempo, desde que esse pasquim assumiu, abertamente, seu caráter petista, com toda sua redação composta de “jornalistas” esquerdopatas, simplesmente deixei de ser assinante. Eles que catequizem seus asseclas e amestrados. As pessoas de bem deveriam reagir assim: deixem de dar dinheiro para o pasquim, cancelem suas assinaturas, que eles entenderão claramente que só agradam idiotas.

    1. Com certeza, querem Lula porque sabem que ele irá reativar a teta deles! E são contra o Bolsonaro pelo inverso.

  5. Essa “pseudo” jornalista é sabidamente esquerdopata, PeTista fanática e totalmente irresponsável, publica tudo o que é contra a democracia e tudo o que defende a esquerda mesmo qiue não seja confirmado!
    Só fala asneiras e defende vergonhosamente o LULLADRAO, a DILMANTA e toda a Camarilha que faz parte dessa Quadrilha que delapidou o Brasil e quer transformar este pais numa Venezuela!

    1. Concordo com Paulo Vassalo, mas esperar retratação por publicar inverdades não é norma moral seguida por “blogueira” de fofocas como esta. Esta esquerdopata precisa agir como jornalista que pensa que é. Infelizmente a lei protege os jornalistas honestos e os desonestos como esta, que escreve como se fosse um blog de fofocas, sem nenhuma responsabilidade com a verdade. Ainda bem que é bastante conhecida neste seu mister.

  6. A Folha (Mônica Bérgamo, Lulista) e o colunista da BandNews (Reinaldo Azevedo, lambe botas do Temer), estão desmoralizando o jornalismo brasileiro. A parcialidade com os criminosos de estimação é nojenta.

  7. O juiz Sergio Moro, de certo modo, incentivou a mídia a promover esse tipo de matéria, sensacionalista e irresponsável, onde basta denúncias sem provas, agora, está sentindo na pele, o quanto isso pode prejudicar e denegrir a imagem de uma pessoa, está provando do próprio veneno!

    1. Bom dia, dou apoio a esse comentário, de uma felicidade grande, como eles falam, ninguém estar acima da lei, nem ele.

  8. Eu penso que a jornalista ao publicar notícia falsa, segundo aponta a nota do juiz Sergio Moro, neste momento grave vivido no País, precisa ser punida, porque, não cumpriu o seu dever de apurar completamente a notícia antes de publicá-la. A mídia neste momento precisa ter mais cuidado do que o tivera antes. A sociedade não aceita mais mentiras de jornais, revistas, nem de televisões. Eu penso que a grande mídia está cada dia mais se apequenando diante da realidade, diante da comunicação instantânea, da internet, que, não deixa mais nada debaixo dos tapetes…

  9. É preciso saber se realmente ela é formada ou comprou o certificado de jornalismo, porque hoje colocar em dúvida o trabalho de Sérgio Morto, é amostra que ela não tem uma boa formação, e não precisa ser muito expert para saber disso.

  10. Levando- se em consideração que o informante é um bandido foragido, entende- se que essa jornalistazinha deve ser da mesma laia para publicar tamanha bobagem. Que ela e o bandido sejam responsabilizados por calúnia e difamação e por tentar atrapalhar a lavajato usando de artimanhas afim de intimidar o juiz Sergio Moro. Essa safada deve pagar.

  11. A petezada está no desespero, pra ter a coragem de publicar uma podridão mentirosa destas.
    Perderam, petistas. Melhor aceitar que o chefe da Orcrim e boa parte dos asseclas já são cadáveres políticos. Sem grana e sem urnas eletrônicas o PT só tem mesmo os 25% de fanáticos, e com esta percentagem não ganha eleição.
    Moro deveria processar este jornaleco e a jornalisteca.

  12. O juiz Sérgio Moro registra na mensagem de esclarecimento que a jornalista Mônica Bérgamo sabia de que se tratavam de falsas alegações e, possivelmente, documentais. Parece-me que, diante disso, o juiz Sérgio Moro e o próprio advogado seu amigo precisariam pedir ao Ministério Público Federal a abertura de inquérito para apuração da responsabilidade da jornalista e da Folha diante da gravidade das acusações….

  13. Dr. Moro, não lamente. Essa senhora é PTista doente ( amigona da Presidanta), e faz parte da tropa de muares que iniciou a campanha antecipada do Lula. O Sr. é muito maior do que esta malta.

  14. Se cada pessoa do bem contribuir com 15 reais, acho que podemos fazer um fundo de investimento e comprar a maior parte das ações da empresa.
    Ou as dívidas que ela deve ter.
    Não é prá ter lucro.
    É para moralizar!

    1. Eu também cancelei minha assinatura da FSP. O jornal tornou-se um covil de mentirosos a serviço do PT e suas excrescências. Monica Bergamo é totalmente preconceituosa a favor do PT e contra tudo de que o Brasil necessita para sair desta crise em que nos meteram os “governos populares” da esquerda caviar, que só pensa em meter a mão no erário.

  15. Impressionante como as pessoas não se dão conta da palavra História. MM. Sérgio Moro já está registrado na história do Brasil, bem como na história mundial como aquelas pessoas predestinadas por Deus a terem um protagonismo no combate do mal. Por outro lado, a jornalista, que me desculpem os jornalistas, escolheu o lado negro da história, entretanto, responderá por isto, ainda que seja o anonimato em médio prazo. Aguardem!

  16. Ele não julga nenhum caso do Aécio que tem foro especial para livrar ele de tudo. A foto foi num evento e pelo que se conhece do Aécio, seguramente foi ele a procurar o juiz para um clic já combinado com o fotógrafo juntos (antes da gravações virem à tona).
    Agora me responda uma coisa Sr. Luiz, vc conhece teu xará? se fosse vc, mudaria de nome… Só para não ser confundido com petista burro, seguindo sua linha alarmista de raciocínio.

  17. Mônica Bergamo é jornalista militante fanática do PT. Isso é de conhecimento de todos. Então o Dr Moro não devia se preocupar porque as pessoas sérias sabem que a matéria dela não passa de militância política

  18. Ô mônica volte pra lata…do lixo! Quando você se dá conta que o jornalismo desta figurinha é parcialíssimo, dá até nojo. Usa, como seu hipnotizador, da mídia vassala para apregoar seus mandamentos. Triste figura.

  19. Os grandes jornalistas estão morrendo, os poucos que estão por ai, ficam envergonhados de alguns ditos jornalistas, ao receber uma informação, antigamente procurava-se confirmar com mais de duas fontes dedicadas, hoje, basta uma bandido que tem tendencia comunista, prestar informações inverídicas, que os ditos jornalistas, sem qualquer confirmação, publicam como verdadeiras, é a pura difamação, destruição, de pessoas do bom, assim como o cachaceiro, a Iolanda Dilma, e o Renan Filho, são mentirosos de primeira linha, repete-se a mentirar tantas vezes que for necessária até pessoas desenformadas acreditar. O pior de tudo é um jornal da credibilidade a esse tipo de matéria tendenciosa.

  20. NEM LEIO FOLHA DE SÃO PAULO, UOL, GLOBO(CANCELEI MINHA ASSINATURA). Mônica Bergamo então. Quando eu vejo que a reportagem é de certos jornalistas eu nem me dou ao trabalho de ler a primeira linha.

  21. Só para se situar um pouquinho, Monica Bérgamo devia ler os comentários deste blog. Em matéria de cinismo, ela é páreo duro com a “Coxa”. Devia estar percorrendo o Nordeste, na caravana do patrão.

    1. Ohhhh Pereba! Por ele ser Juiz não significa que tem se enclausurar. MORO é acima de qualquer suspeita. Seu cerebelo é menor que um grão de ervinha.
      Agora, a tal de Bergamo quer holofote. Nunca fez uma reportagem de credibilidade… Nunca fez uma reportagem pensando no Brasil, no pais… Só dissemina a tendência do jornal e o seu próprio fel….. Que todos sabem a linha esquerdopata doentia da Folha (e o duro que o telemarketing vive me enchendo o saco dando 1 mês gratuito para assinar esse jornaleco de 5ª Categoria) nem cabe aqui ressaltar. Tudo que vem da folha, uol, carta capital e jornalzinho financiado pelos perebinhas comunistas, não serve nem os venezuelanos limpar o …..

  22. Esse artigo malicioso e mentiroso só poderia ter vindo da FOLHA DE SÃO PAULO e da jornalista MÔNICA BÉRGAMO, ambos PETISTAS DE CARTEIRINHA.
    A eles sobra a tarefa de querer achincalhar as coisas sérias do país como a Operação Lava Jato, os procuradores e o Juiz Sérgio Moro.
    Não são (a Folha e a Monica Bérgamo) confiáveis e não têm a lisura que o Jornalismo deve ter.
    Ao Juiz Sérgio Moro todo o nosso apoio e admiração.

  23. Como se não bastasse, a matéria ainda transmite a total ignorância da jornalista sobre os trâmites de uma delação premiada. Chega as raias do absurdo o desrespeito a Sérgio Moro e, também, ao leitor. Desrespeito sob todos os aspectos jurídicos, morais, de conteúdo etc

  24. O Estadão segue sendo o melhor e mais confiável jornal do País, apesar dos ataques despropositados que seus editorialistas vivem sofrendo de veículos e, especialmente, blogs que não possuem o mesmo grau de independência.

  25. ·
    A imprensa está cada vez mais vilipendiada pela ação nefasta de meliantes irresponsáveis que obtêm espaço para escrever as vilanias que quiserem, e sem quaisquer consequências jurídicas pelo comprometimento da imagem e do caráter das pessoas envolvidas.
    ·
    Todos sabem perfeitamente que essa “jornalista”, jornaleira ordinária, tem plena consciência do que faz, e o faz exatamente por isso e para isso.
    ·
    Numa verdadeira civilização é inaceitável que indivíduos adultos portadores de instrumentos de comunicação e de espaço na imprensa, atuem de modo irresponsável e subversivo sem que sejam devidamente ajuizados por possíveis danos morais. Essa ordinária deveria responder por seus atos nefastos e deveria ser processada imediatamente.
    ·
    O Bolsonaro pegou leve com aquela outra ordinária psicopata cínica e recebeu um revertério desagradável. Esse é um grande defeito da nossa “direita”, pois na guerra o inimigo deve ser neutralizado de imediato, sem piedade.

    1. Excelente comentário. Essa tresloucada deveria ser processada imediatamente por Moro. Ao excelentíssimo Juiz Moro , nosso apoio.

  26. Já sabemos quem Monica Bergamo! Totalmente petista, parcial e venenosa sempre. Suas notas nao tem nenhuma credibilidade. Depois desta nota mentirosa entao, deveria ser despedida da funçao de jornalista.
    Nao leio a folha e nao me interesso pelo o que essa mulher escreve.
    Sergio Moro deve processa-la por calunia e difamacao. Seria exemplar!!

  27. PEGOU NO PÉ DO JUISECO QUE A COXINHADA FICOU APAVORADA , SE TIVER CULPA NO CARTÓRIO , TEM QUE IR EM CANA SIM , A LEI É PARA TODOS , ELE ESTÁ SENTINDO NA PELE , O QUE É DIFAMAR OS OUTROS SEM PROVAS ! KKKKKKKKKKKKKKK

    1. Sério moço. O que você faz aqui? Há vagas na caravana do Lula. Assuma seu destino. Se não entendeu ou não quer entender, vá.

    2. Só criminosos são contra o Moro, se vc o chama de juiseco , imagino o que vc é, que nem sabe escrever. Volte para escola, aprenda a escrever e volte pra comentar. Quanto a vc, bandido defende bandido, pode passar na sede do PT e pegar seu prato de capim, já fez jus na tentativa de defender o maior ladrão da história do Brasil.

  28. Mônica Bergamo virou sinônimo de lixo jornalístico! Vive de repercutir ideias dos petralhas!
    “Tendo sido ela alertada da falsidade….” deve ser legalmente responsabilizada pela divulgação da matéria!

  29. A Falha de S. Paulo e essa jagunça digital da ORCRIM PT são tão delinquentes quanto Zé Dirceu (mentor) e Rodrigo Tacla Duran (pau mandado), empenhados em propalar mentiras, difamar e caluniar o juiz que teve a honestidade de condenar o hexa meliante Molusco da Silva.
    Não leiam esse jornaleco.

  30. QUE JOGO SUJO, MÔNICA BERGAMO…! COMO VOCÊ TEM CORAGEM DE FAZER UMA REPORTAGEM DESTAS… QUE COISA MAIS FEIA!! E A FOLHA ACEITAR UMA REPORGEM DESTA.?..QUEREMOS PROVAS, MÔNICA BERGAMO!!!! E AGORA, VOCÊ TEM? SE NÃO, VOCÊ SERÁ DESMORALIZADA COMO JORNALISTA… IGUAL REINALDO AZEVEDO QUE DISSE QUE CONVERSAVA COM A IRMÃ DE AÉCIO PORQUE ERA SUA “FONTE”…..

  31. Rodrigo Tacla Duran = C R I M I N O S O F O R A G I D O
    Criminosos em geral e seus apoiadores em particular . . . querem que desenhe?
    De novo, eles tentam, tentam, tentam . . . e não conseguem.

    Sergio Fernando Moro, Juiz Federal, os brasileiros de bem lhe apoiam.

  32. VMO 27 ago 2017 – 13h17
    É por isso que não assino e nao leio mais a Folha.
    Um jornal que dá espaço para Lacaios e vendidos como Mônica Bergamo, Reinaldo Azevedo etc se alinha com eles no jornalismo irresponsável e baixo que só contribui para a desinformação da sociedade.
    LAMENTÁVEL

  33. Essa Folha já perdeu a credibilidade desde a reeleição da Dilma, que assumiu publicamente apoio a Dilma na campanha 2014. Assim como o Instituto de pesquisa DataFolha do mesmo grupo perdeu a credibilidade quando da manifestação de mais de 1 milhão na paulista disse que tinha apenas 300 mil.

  34. A imprensa de esquerda tem uma agenda muito clara – funcionar como linha auxiliar dos partidos socialistas na chegada e permanência no poder. Por conta disso qualquer coisa vale – até mesmo ir contra os princípios fundamentais da atividade jornalística. A Folha de São Paulo, através da “jornalista” Mônica Bérgamo, chegou ao fundo do poço neste final de semana. Pegou o depoimento de um delinquente e deu-lhe ares de denúncia – puro “Fake News”. O pasquim esquerdista que se tornou a FSP consegue ter menos credibilidade do que o GRANMA, órgão oficial do PC cubano. E diga-se a favor dos cubanos que eles não pretendem ser um jornal, mas órgão divulgador do partido. Que a FSP pelo menos deixe a hipocrisia de lado e se assuma como petista – seria mais honesto e até mesmo louvável. O que não dá é se fazer de virgem e se comportar como queng@.

  35. Essa tomou uma invertida que nunca mais nem deveria aparecer em lugar algum. E ainda dão credibilidade a ela. Vamos ver daqui pra frente como será…. Ela no passado recente já tinha tomado uma outra invertida do Moro. Tá virando freguesa.

  36. Oh Satã, tu que és Deus, digo estas palavras de agonia para tua glória.
    Tu és a dúvida e a revolta, sofisma e a impotência, tu vive novamente em nós, como nos séculos atribulados quando reinaste, manchado de sangue das torturas como um mártir obsceno no teu trono das trevas, brandindo em tua mão esquerda o céptro abominável de um símbolo fálico.
    Hoje teus filhos, degenerados estão espalhados e celebram teu culto nos seus esconderijos.

  37. He tudo por dinheiro,pois ninguem em sa consciencia defenderia publicamente essa cambada q destruiu o Brasil.tem alguem pagando a mulher e a folha ,pois a toda hora vem uma manchete mentirosa e revoltante dessas.Tipo aquele ministreco odiado,o boca-de-xaranha.A agenda oculta q nem ocultam mais he desmoralizar o Moro e equipe,pois o dinheiro facil ta acabando.Essa veia comuna caviar da folha ta no mesmo caminho do ra,a audiencia cativa dela vao ser so os fanaticos da seita sinistra.

  38. A “jornalista” faz parte da operação abafa, a qual o ministro Barroso vem denunciando. A verdade é que a mídia (há exceções) querem acabar com a CORRUPÇÃO, só até a página 2, quando começa a rodear seus “patrões” da política, mudam de lado. O país é corrupto.

  39. Folha fazendo um desserviço ao país. Que vergonha para a Monica Bergamo, perdendo cada vez mais credibilidade. Isso é sujo, rasteiro, típico de militantes do PT que atacam a imagem das pessoas que são contra sua ideologia criminosa. Começo a acreditar que realmente o PT tinha um plano de longo prazo de nos transformar em Venezuela. Que horror. Família Moro, evitem se expor em público pois essa quadrilha é perigosa.

  40. Lamentável. Moro é um exemplo de coragem, inteligência. Trabalha duríssimo pelo país. Aí tem que perder tempo num domingo para responder a essa escória jornalística (e política) de nosso país.

    1. Se eu fosse o Moro, faria vc engolir essas acusações, te processaria até vc perder as calças, para vc ter mais responsabilidade antes de denegrir a imagem de alguém.

  41. Tudo o que essa pretensa jornalista (?) escreve ou fala deve ser posto em dúvida, dado sua reconhecida inclinação petralha. Não deve ser nem paga para isso. É uma prosélita. Depois, a Falha de SP faz jus à sua propaganda: “Um jornal para não ler”.

  42. E agora? Fica tudo por isso mesmo?
    Esse informativo (não é Jornal) é um antro de analistas ideologicamente irmanados com aqueles que pela justiça estão sendo investigados e até condenados.
    Já foi um jornal de respeito, atualmente não passa de informativo de quinta categoria.

  43. A bufunfa($) tá rolando solta na Falha de São Paulo e Datafalha. Os petralhas estão gastando fortunas na imprensa comprada.
    Liga não Dr. Moro. O Brasil e o mundo sabem da sua honestidade.

  44. Depois desta eu saia de fininho pedia pra ir ao banheiro e desaparecia.Agora o MM Juiz foi muito brando e educado demais, apesar de firmeza na resposta.Quem sabe um processinho por difamação,injuria, calunia,danos morais, não caia bem. porque falar sem prova unhhhhhhhhhhhh. sei não.

  45. DR. SÉRGIO MORO,
    LAMENTO QUE O SR. TENHA QUE PERDER O SEU PRECIO TEMPO, COM PESSOAS QUE
    NÃO MERECEM !!!
    NO MOMENTO, NÃO CONHEÇO NENHUM BRASILEIRO VIVO, QUE MEREÇA MAIS DO
    QUE O SENHOR, O RESPEITO E A ADMIRAÇÃO DO POVO BRASILEIRO !!!
    INFELIZMENTE, PESSOALMENTE, JÁ DESISTI DESTE PAÍS !!!
    NÃO TIVE A FELICIDADE DE VER O BRASIL MELHORAR !!!
    ESPERO QUE O MEU NETO, TENHA MELHOR SORTE QUE EU !!!

  46. Nessa empreitada compacta do lixo caseiro, mirando honra do juiz exemplar, sinônimo da operação Lava Jato, os capangas do dr Turbando não estão sozinhos. Não nos esqueçamos dos truculentos de além fronteira, sócios dos assaltantes daqui, formando bloco para lá de descontente com o fechamento das torneiras. A mamata jorrava, era boca livre na casa da mãe joana, e se não fosse a Lava Jato estaríamos ainda sob achaques liderados nas catacumbas pela dupla afinada em tudo que não presta. Todo cuidado é pouco, pois as facções não dormem, e atacam em várias frentes. Dividiam o butim, agora dividem o ódio contra quem estancou a vazão e a “divisão” diuturna do ouro entre os heróis do povo, os perseguidos políticos: é gopi!

  47. Essa jornalistinha de quinta categoria, que trabalha num jornal falido e endividado, é uma pau mandada do Petizmo e seus cupanheros.
    Nem precisava dar destaque para essa apoiadora do Maduro e do Analfabeto Criminoso de 9Dedos.

  48. E o editorialista do Estadão? Eduardo Muylaert, vice também está passando dos limites! Bom, é um “comensal” do Temer já há mais de 30 anos, JUNTO COM MARCIO THOMAZ BASTOS et caterva!

    https://www.google.com.br/amp/cultura.estadao.com.br/blogs/direto-da-fonte/as-regras-a-mesa-entre-os-amigos-de-temer/%3Famp

  49. Essa jornalista é petista de carteirinha,não tem no currículo nenhuma reportagem de grande repercussão e por isso fica criando fatos.Suas fontes são furadissimas e não sei como continua trabalhando na Folha.E uma jornalista de jornaleco de bairro

  50. Desta vez essa pau mandado do PT foi longe demais. Espero que pague caro pela “matéria ” enconendada por bandidos e que deve ter sido bem paga, como sempre. Que o juiz Moro a processe duramente.

  51. Algo na folha é digno de elogio. Totalmente louvável.
    ela está fazendo o possível e o impossível e se esforça ao máximo para se tornar uma carta capital.
    Com esse esforço todo, não dou mais que dois anos para que ela esteja apelando aos amigos do pt, para que deem uma mãozinha nas assinaturas e que façam comerciais da legenda em suas páginas.
    Quanto a “jornalista”, não vale qualquer comentário.

    VIVA O JUIZ MORO – VIVA O BRASIL.

  52. O Juiz Moro tem que meter uma ação de indenização por danos morais contra este jornaleco petralha, que usa de calúnia para tentar denegrir a sua imagem. Estes crápulas estão se sentindo perdidos e daqui para a frente seus ataques serão cada vez mais rasteiros e ignominiáveis, como é próprio dos petralhas.

  53. Essa ‘imparcial’ jornalista doutor honoris-causa da causa novilíngue do pt aprendeu direitinho como distorcer qualquer coisa que ouve, o que agrada muito aos alienados militantes do partido, incapazes de pensar por mesmos.

  54. “Jornalista” Monica Bergamo escreve(?) com tinta vermelha. Infelizmente, temos que conviver com essa parte podre da imprensa descarada. O que falta a esta moça é o digno rubor da vergonha.

    1. Não temos que conviver com isso. Não devemos consentir com o crime, pois foi um crime, não uma reportagem. Usou deliberadamente fatos inverídicos para denegrir uma a pessoa. Deve ser punida. Deve haver punição para isso. É um absurdo! Mais uma impunidade!

  55. O Juiz Moro tem que meter uma ação de indenização por danos morais contra esta jornalista de meia tigela e contra este jornaleco petralha, que usa de calúnia para tentar denegrir a sua imagem. Estes crápulas estão se sentindo perdidos e daqui para a frente seus ataques serão cada vez mais rasteiros e ignominiáveis, como é próprio dos petralhas.

  56. Como você reconhece uma boa reportagem?
    Fonte segura.
    Boa apuração, ouvir todos os lados e filtrar interesses suspeitos.
    Isenção.
    Bom texto.
    Não reconheci isso em nenhum ponto. Alguém reconheceu?
    Portanto, fake news.

  57. O Problema da Folha de São Paulo é usar patrocínio da Odebrecht para treinar Jornalistas. E ainda usa patrocínio da Odebrecht para pagar o seu evento comemorativo de 95 anos de Jornalismo.
    Vejam a propaganda da Odebrecht.
    http://temas.folha.uol.com.br/folha-95-anos/introducao/folha-comemora-95-anos-com-encontro-para-debater-jornalismo.shtml

    Treinamento de Jornalistas com mas de 40 anos, na Folha, também com patrocínio da Odebrecht e da Friboi:
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/08/1799756-folha-lanca-curso-de-treinamento-para-pessoas-acima-dos-40.shtml
    “O Programa de Treinamento em Jornalismo Diário da Folha tem patrocínio da Odebrecht, da Philip Morris e da Friboi.”

    PERGUNTA:
    Quem tipo de jornalista um jornal forma com patrocínio da Odebrecht e da Friboi?

  58. Quero ver qual vai ser o comentario do Boechat amanha na Bandnews…
    Se e que ele vai ter coragem de comentar alguma coisa refente a sacanagem feita pela sua comentarista política de todas as manhas…
    Ele que enche a boca para supostamente “defender” a Lava Jato.
    Outro comunista de mierda enraizado no jornalismo.

  59. Um entrevistado do programa Painel, da Globonews, acabou de dizer que não é “apenas” 3,6 bilhões que os políticos querem prá fazer campanha. Devemos juntar a isso os 800 milhões que já recebem através do fundo partidário e de 1 Bilhão (isso mesmo, 1 BILHÃO) de renúncia fiscal, que o governo paga para exibir os programas eleitorais nas redes de tv.
    Total: 6 BILHÕES
    E que agora virou um cheque em branco nas mãos dos políticos.
    Dinheiro que vai ser tirado dos impostos que o contribuinte paga compulsoriamente.
    Isso é uma vergonha!
    Vamos prá rua Brasil!
    Por Moro!
    Pelo País!
    Brasil acima de tudo!

    1. E quem disse que o financiamento ilicito atraves de caixa2 recebido de empresas vai parar justamente agora que o TSE demonstrou CLARAMENTE que absolve por excesso de provas?
      .
      Então some os 3.6 BI com os 800 MILHOES + MESMOS BILHOES DE EMPRESAS QUE LUCRAM COM A CORRUPÇÃO

  60. A petr-olha se supera a cada dia. Essa fulana que se diz jornalista não serve para escrever cardápio de restaurante de beira de estrada. O juiz Sergio Moro continua sendo e será sempre um elemento de fundamental importância para a moralização de nosso país. Essa idiota continuará sendo maria ninguém relegada ao status de ameba que é. FDP!

  61. Simples assim: processa essa pseudo jornalista. As pessoas devem se responsabilizar pelos seus próprios atos e , principalmente, as palavras, ainda mais uma pessoa que é formadora de opinião.

  62. Monica Bergamo é jornalista e tenta ha tempos denegrir pessoas de bem. E a folha do mesmo nivel. E por coincidencia sao petistas, defendem a praga que devastou o pais. Defendem a praga com falsas denuncias aos que a combatem tendo como fonte um foragido corrupto

  63. Esas pseudo “jornalista” deveria responder criminalmente pela deshonrosa afronta a moral e dignidade do Dr.Moro!
    Mediocre y medonha comunista escrota de la concha de tu madre @&$@&$@&$$&,
    Nunca me enganou esa sujeitinha infecta!

  64. Querem ler um jornal serio,independente,assinem a Gazeta do Povo,de Curitiba,digital,9 reais por mes.O jornal do Paraná,é o único confiável atualmente.Temos que dar força a quem faz jornalismo sério.

  65. Aos poucos a máscara do caipira vai caindo. Saberemos um dia todos os crimes que cometeu em nome da Lava-Jato. já sabemos porém, da sus vasta incompetência e desconhecimento do Direito. Não foi à toa que o negaram o título de Doutor Honoris Causa, em Maringá!, que ele tanto queria. E por falar nisso, já acharam os R$450 milhões da APAE?

    1. Além de cega é preconceituosa. Se é ou não caipira, isso é um problema pra você ? Vc teve avós ? De onde eles eram ? Paris ? Certo o Mário, há de ser doença.

    2. Clara, adorei sua resposta! Essa cidadã, Flávia, deve ser mais uma que vive dos penduricalhos promovidos a toda “cumpanheirada” do PT ou faz parte da grande massa de ignorantes que lambem o Cu do PT. SÃO todos cegos. Pura lavagem cerebral. E aja mortadela.

    3. Parabéns, Flávia! você acaba de ganhar, totalmente “free’, seu sanduíce de pão com mortadela! A receber no Instituto Lula, em Sampa.

  66. É simples. Basta processar a jornalista. Além do juiz consolidar sua versão perante uma sociedade que desconfia de tudo e de todos, servirá de lição e exemplo ao jornalismo mequetrefe.

  67. Essa Monica Bergamo é uma das vergonhas do Jornalismo brasileiro. Ela deveria estar no lugar de Gleisi no PT. Lá poderia falar todas as besteiras do mundo. E não seria de espantar. Quando ela participa do Canal Livre é um estrago total. A Band deveria ter mais cuidado com o Programa!!!!

    1. Bem lembrado! A BAND e o BOECHATO VIVEM DANDO ESPAÇO para essa PSEUDO JORNALISTA, BRAÇO GOEBBELS DA ORCRIM

  68. Tentaram usar a histórias dos Grampos na cela do Alberto Youssef para melar a Lava-Jato.
    Não colou.
    Agora, com a proximidade da oitiva sobre a propina que Lula recebeu da Odebrecht, o PT usa a Folha de São Paulo para plantar essa notícia sobre esse doleiro.
    É como diz o Antagonista: é tudo tão previsível.
    A Folha é Barriga de Aluguel do PT. O PT vai lá, fecunda, e a notícia sai na coluna da Monica Bergamo.

  69. Dr. Moro, a melhor forma de responder à decrépita jornalista e ao decadente jornal é ajuizar, imediatamente, uma ação indenizatória robusta contra ambos e iniciar uma ação penal bem instruída contra a irresponsável senhora que está a serviço de criminosos.

  70. O que leva um comentarista a crer que alguém vai ler seu textão na área de comentários de qualquer site? Comentaristas megalômanos, aprendam uma coisa: em área de comentários, textão vira textículo. Ninguém lê.

  71. Por favor parem de chamar essa senhora(faço questão de não pronunciar o nome para não dar mídia) de jornalista. Ela envergonha a profissão, mas enche de orgulho aqueles que a cercam cheios de mortadela.

  72. Tentam de todas as formas denegrir a imagem do juiz, mas até o momento não encontraram nada que o desabone. São tentativas fracassadas. No meu entender o juiz está fazendo um grande trabalho. Arriscando sua via e de sua família pra atender uma população que não tá nem ai pra nada.

  73. NÃO ADIANTA fazer protestos! Protestos passam, todo mundo esquece. O efeito é de curtíssimo prazo!
    ESTUDEM MUITO! Escrevam livros, teses universitárias contra esses esquerdistas/globalistas! A produção científica é o que fica!
    Enquanto vocês estão só protestando, olha o que a corja da UNICAMP anda fazendo: http://i.imgur.com/0diOnH4.jpg
    CHEGA DE DOUTRINAÇÃO!

    1. Concordo 100%. Ela (a jirnalista), assim como parte da imprensa, principalmante essa da Folha, UOL, Carta Capital, Veja,… perdem respeito e credibilidade por manterem jornalistas subsidiados a “mortadelas” . “Leva-se uma vida inteira pra ter credibilidade e alguns minutos para perdê-la”

  74. Vocês querem saber de que lado cada grupo é político está ao ver a reação a respeito dessa tentativa de difamação. Desconfie do grupo, movimento, colunista ou político que defender a Folha.
    Desconfie muito, mas muito mais, do grupo, movimento, colunista ou político que se isentar de criticar a folha. Sabe aquele grupo, movimento, colunista ou político que tem chilique quando a folha critica o Temer? Veja o que essas criaturas vão falar a respeito disso.
    A ala mais quente do inferno é reservada àqueles que se omitem; que ficam isentos diante de questões morais.

    1. Exato! Acrescente-se a lista o editorialista do ESTADINHO pró Temer
      Fora aqueles comprados pelo Elsinho

  75. A Folha de São Paulo sempre busca requentar alguma notícia falsa para tentar deslegitimar o trabalho da Operação Lava-Jato.
    Uns meses atrás, a Folha requentou a estória das escutas telefônicas encontrada na cela do Alberto Youssef. Um tal de Camila Matoso, jornalista oriunda do canal petista ESPN Brasil, assinou a matéria, ladeada por outra jornalista. Caiu no esquecimento.
    O mesmo se dará com essa nova tentativa da Folha de deslegitimar a Operação Lava-Jato, agora assinada pela petista Monica Bergamo.
    Como embuste que é, cairá no esquecimento.
    Mas óbvio que esse tipo de embuste sempre ajuda alguém. Deslegitimar a Operação Lava-Jato é do interesse de todos os grupos criminosos que atuam no Brasil. Alguns desses patrocinavam a Folha: A Odebrecht sempre anunciou na Folha de São Paulo. A Friboi, por meio da Seara e do Banco Original, sempre patrocinou a Folha. A Odebrecht, inclusive, chegou a patrocinar o evento comemorativa dos 95 anos da Folha…Essa Monica Bergamo, em junho de 2015, dias depois da prisão do Marcelo Odebrecht, soltou uma nota em sua coluna, dizendo que a Odebrecht Realizações Imobiliárias comemorava a venda de unidades habitacionais, dizendo que a prisão do chefe não tinha influenciado em nada nas vendas. Barbaridade. No que se transformou o jornalismo brasileiro? Quando não é a esgotosfera a nos inundar com fakenews, é a grande imprensa. E não pense que outros jornais são diferentes. O Estado de São Paulo faz de tudo para proteger Michel Temer e Aécio Neves. Coitado do povo brasileiro. É roubado e ainda é desinformado por veículos de imprensa centenários. Lula, você já controla a imprensa, não precisa de lei alguma para controlar a mídia. Alguém aqui duvida que essa reportagem da Bergamo não foi encomendada pelo Lula? Que Deus nos proteja de toda essa gente.

  76. O jogo começa a ficar sujo para o lado da razão. Moro tem que se reinventar e usar novas armas para enfrentar esta qualidade gente que vive de mentiras, fake news, propinas e da pobreza do povo.

  77. .
    MORO tem de processar essa PICARETA, “BABA OVOS” da PETRALHADA.
    Ela não é só IRRESPONSÁVEL, é uma ORDINÁRIA e CONIVENTE, também.
    A imprensa bananeira está repleta de GENTALHA como essa CANALHA.
    .

  78. Jornaleco desesperado por uma verbinha da ORCRIM.O papel aceita tudo.Mas o povo ja sabe.Bem q faz o Trump em esculachar a fake news e os “reporters” pagos pela esquerdalha.Essa mulher ai q escreveu essa calunia perdeu a nocao e a dignidade como jornalista,defendendo essa escumalha.Sao inimigos do Brasil e do povo brasileiro.

  79. Por essa e por outras há tempo deixei de ler a Folha. Dar crédito à versão de bandido mostra o perfil desse jornal. Para abreviar o fim dessa farsa de Lula e seus asseclas o TRF4 terá que abreviar o julgamento do recurso e mandar trancar o larápio enganador na cadeia.

  80. Monica Bergamo deveria procurar um novo “lupanar” para trabalhar e sair da F. de S. Paulo. Este já ta manjado na praça…
    ESTAMOS COM VOCÊ MORO. AGUENTA FIRME ESTE DEBEIS MENTAIS DE ESQUERDA. ELES NÃO PASSARÃO…

  81. A Falha de Saõ Paulo defende o PT e Lula
    E o estadão minúsculo defende Temer, cumplice de Lula e de outros investigados!
    .
    Em terra de gente consciente, perderiam ambos 99% das suas assinaturas

  82. Isenção é uma palavra que parece não existir no manual do jornal.
    Mas deveria ser princípio básico do bom jornalismo.
    O juiz não pode ficar nessa resposta.
    Tem que exigir o mesmo espaço, na mesma página e na capa com o mesmo destaque para responder.
    Meu povo, vamos pressionar. Nas redes sociais, nos outros órgãos de imprensa, na rua…
    Retratação, é o que queremos!

    1. Calúnia,difamação, injúria…
      O juiz Moro sabe como isso deve ser tratado.
      Pra cima deles dr.
      Conte com o Brasil!

  83. Falei que o Moro era bandidão? Ele, o Dallagnol, o Carlos Fernando, o Janot e o Joesley são todos mais do que bandidos. Os únicos honestos do Brasil são eu, o Temer, o Aécio e o Gilmar Mendes.

    1. Vocês disseram isso mesmo? Até a própria MARIA A se diz desonesta? Você ousam comparar a população brasileira com esses …?
      Não, não, não. Por mais … que seja o jornalista Reinado Azevedo, não acredito que ele possa ter dito isso.

    2. Tenho defendido isso mesmo, que os únicos honestos do Brasil são o RA, o Temer, o Aécio e o Gilmar Mendes. E ainda tem gente que acha que sou MAV paga por Elsinho. Que absurdo! Nada a ver!

  84. Fico indignada com este tipo de jornalismo que, infelizmente, temos convivido atualmente. Acho um absurdo jornalistas que não honram a profissão e o dever de zelar pela nossa democracia, já que este tipo de desserviço jamais pode ser classificado de liberdade de expressão. É mentira!!! Pura e simples. A única coisa que me deixa feliz no fato é que, se esta jornalista da qual temos apenas certezas, precisa apelar tanto, é porque o cerco está fechando sobre Lula. A caravana está sendo um fiasco e a LavaJato vai acabar de enterrar Lula. Bergamo parece saber disso, mais do que nós! Afinal ela tem fontes privilegiadas dentro da Organização. Continuamos com o juiz Moro!!! Força, Brasil!!!

  85. Tomara mesmo que seja mais uma mentira de um petista canalha , mas é intrigantes a diferença de tratamento que antagonista lança dependendo do acusado pela imprensa e principalmente a diferença entre os delatores , mostrando ser de fato assessoria de imprensa , joesley falou piadas que beiraram a insanidade , mas o antagonista defendeu aquela piada como se falas conexas fossem , isso pq era sobre deus clientes da assessoria , globo , joesley e o protótipo de ditador antas ?

  86. Como sempre o Juiz Moro dando um banho em todos os corruptos. Admiro muito como tem gente que se iguala aos corruptos, achando que isso o fará poderoso ou poderosa. Esse Brasil precisa mesmo ser passado a limpo. Juiz Moro o povo está e sempre estará ao seu lado, ao lado da JUSTIÇA!!!!

  87. Quem ainda lê a Folha De São Paulo?
    Todo mundo sabe que a Monica Bergamo é próxima do Lula e do José Dirceu.
    Quem acredita num jornal que treina seus jornalistas num evento patrocinado pela Odebrecht?
    Quem acredita num jornal que enchia suas páginas com patrocínios da Odebrecht, do Banco Original (Friboi), da Seara (Friboi).
    Cansei de ver o Usain Bolt anunciando o Banco Original na Folha. Banco Original que é da Friboi.
    Cansei de ver o Tony Ramos e a Fátima Bernardes anunciando produtos da Friboi na Folha.
    Cansei de ver a Caoa anunciando na Folha. Caoa que também aparece na Lava-Jato.
    Enfim, trata-se de um jornal pusilânime, que atua no sentido de proteger um grupo político, o PT.
    Eu parei de assinar a Folha em Abril. Foi uma das melhores coisas que eu fiz na minha vida. Façam o mesmo. Essa gente é perigosa. Essa gente age a soldo de um grupo de políticos e empresários que destruíram o Brasil. Boicotem esse jornal, boicotem as empresas que fazem parte desse jornal: Livraria Folha; Editora Três Estrelas, Transfolha, UOL.

    1. Todos têm de ter essa reação de revolta , mas não se pode esquecer que joesley falou piadas Ainda piores naquela peça de comédia da revista época e esse blog defendeu com unhas e dentes , agora vejam como ele age quando o entrevista não é cliente da assessoria de imprensa o antagonista

  88. Estão ardilosamente querendo derrubar o Juiz dos brasileiros, Sérgio Moro. Ele estava muito abatido nessa ultima palestra.A pressão é muito grande.Mas Deus está com ele e sua familia para transbordar- lhe de forças para enfrentar essa corja de ladrões .

  89. Boa resposta para uma jornalista Irresponsável, cretina, para não dizer o pior. O verdadeiro Brasil, composto por quase 210 milhões de cidadãos de bem, pagadores de impostos, estão com você, te apoiando sempre, Sérgio Moro.

  90. O relato publicado pela Mônica Bergamota é tão falso quanto a própria Falha de São Paulo, em suas costumeiras “Teorias Conspiratórias”. Mesmo alertados pelo nobre Juiz Moro, a “jornalista” e o “jornal” bancaram a desinformação.
    Oh, Senhor, quando nos livraremos desses comunistas desalmados!?

  91. Hoje vamos dar um grande abraço no juiz Sérgio Moro na Paulista.
    Ninguém – jornalistas, políticos, acusados ou condenados – conseguirá acabar com o Brasil.
    Esse é nosso País. Nossa Nação.
    Nosso lugar do mundo e no coração.
    E, FFAA, isso já ultrapassou todos os limites.
    Podem nos ajudar, por favor?

  92. Bela resposta para uma jornalista Irresponsável, cretina, para não dizer o pior. O verdadeiro Brasil, composto por quase 210 milhões de cidadãos de bem, pagadores de impostos, estão com você, te apoiando sempre, Sérgio Moro.

  93. Na verdade, esses comunistinhas de meia tigela, estão desesperados com o Fiasco da caravana do Lula que foi para o Nordeste onde Era uma região tida como um celeiro do Lula e o que se viu, foi um fracasso total.
    é simples assim: O Lula está destruído. O Lula está acabado.
    Viva o Dr. Sérgio Moro.

  94. Trata-se da Jornalista que disse que a Dilmanta tinha o raciocínio muito rápido e por isto que ela não conseguia se expressar adequadamente. Ninguém deveria dar o mínimo de crédito a tal figura. É pior do que a Dilmanta.

  95. Vem chumbo grosso, Dr. Moro!! Prepare-se, pois Lula quer voltar de qualquer jeito, para reinstalar seus esquemas Brasil afora!!
    Atentai, formadores de opinião alinhados com a VERDADE!!! É preciso colocar o POVO na rua, AOS MILHÕES, para apoia Moro e a Lava Jato!!
    BOICOTEM A FOLHA DE SÃO PAULO E SEUS JORNALISTAS A SERVIÇO DOS LADRÕES DO ERÁRIO!!!
    Ou fujam deste lugar, enquanto há tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  96. Essa Mônica Bérgamo cada vez se rebaixa mais. Lamentável que existam “jornalistas” do calibre dessa moça, assim como de Paulo Henrique Amorim ou Luis Nassif. Por aí a gente vê o quanto a mídia mainstream está apodrecida. A UOL/Folha trabalha dia e noite para desacreditar a Lava Jato e promover o cachaceiro.

  97. A Jornalista Monica Bergamo, mais conhecida como a Porta-voz dos PTRALHAS e sua ORCRIM, não perde uma chance de criar uma notícia falsa na defesa dos bandidos do PT.
    Juntamente com a Folha de São Paulo, só produzem LIXO JORNALÍSTICO!!

  98. Jornaleco paulista,a verdade
    Nossa elite porca e imunda
    Prefere manter o país na
    Miséria roubando . Elogia
    A Europa e malha o Brasil.
    Apóia o lula miserável,fez só
    Enriquece a si e a os já muito
    Ricos.