Moro lamenta questionamentos de Lula “que não encontram qualquer base fática”

Sérgio Moro frisou na sentença de condenação de Lula que ele “não está sendo julgado por sua opinião política e também não se encontram em avaliação as políticas por ele adotadas durante o período de seu Governo”.

“Também não tem qualquer relevância suas eventuais pretensões futuras de participar de novas eleições ou assumir cargos públicos”, acrescentou o juiz.

Moro repetiu didaticamente o óbvio: na sentença, é “examinada a procedência ou não da acusação” do MPF, “nem mais, nem menos”.

Em seguida, lamentou o “mero diversionismo” da defesa de Lula:

“Os questionamentos sobre a imparcialidade deste julgador constituem mero diversionismo e, embora sejam compreensíveis como estratégia da Defesa, não deixam de ser lamentáveis já que não encontram qualquer base fática e também não têm base em argumentos minimamente consistentes, como já decidido, como visto, pelo Egrégio Tribunal Regional Federal da 4ª Região.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Lula e seus advogados insultaram e provocaram o juiz Moro de todas as formas. E o meritíssimo ouviu tudo calado. Nos desejávamos que Moro respondesse à altura.Mas Moro ,pacientemente, foi estratégico. Hoje,Moro deu as respostas . Foi fantástico e sublime. Como não amar esse Homem?💚💛💙👏👏👏

  2. Ler mais 11 comentários
    1. Lula e seus advogados insultaram e provocaram o juiz Moro de todas as formas. E o meritíssimo ouviu tudo calado. Nos desejávamos que Moro respondesse à altura.Mas Moro ,pacientemente, foi estratégico. Hoje,Moro deu as respostas . Foi fantástico e sublime. Como não amar esse Homem?💚💛💙👏👏👏

    2. Parabéns Juiz Sérgio Moro O maior brasileiro dos últimos tempos Faz tempo que não tínhamos um brasileiro para nos orgulharmos Parabéns também para a Força Tarefa de Curitiba da LAVAJATO representando a Policia Federal e o Ministério Público Federal do Paraná Conseguimos desmantelar a ORCRIM que governou o país nos últimos 13 anos e condenar seu CHEFE, o político mais corrupto da história Mas ainda temos que ter cuidado com o TRF4 e o STF Bolivariano com 7 nomeados pelo PT JANOT&FACHIN desmoralizaram a LAVAJATO e tiraram os processos do MORO por pura inveja CHUPAAA JANOT36

    3. Eu sou ex-petista: Ícone da Esquerda: Te enganaram e você caiu. Veja aqui: o MILIONÁRIO João Santana, publicitário do Lula-Dilma-PT, e Mônica-Milionária-Moura [«Danoninho Vale por Um Bifinho»] é que CONVENCIAM — e convencem ainda — a ACHAR que o PT, o Petismo e Lula são “O Cara”, “””o guerreiro””, que é doce Coração-Valente© (rsrsrs), que está do lado do pobre etc. etc. Tudo picaretagem, embuste, charlatanismo e vigarice do PT, de dilma (a baranga de BH) e do brega PT. Propaganda & publicidade. PT = ENGANADORES de inocentes (Temer é aguinha-com-açúcar perto). PT é Kitsch. FIM.

    4. Amarelou (menos de 1 min atras)- so vai preso depois do julgamento na segunda instancia…ele tem o direito de recorrer em liberdade, mas so o fato de ter sido condenado já é uma alegria e satisfação para nos brasileiros trabalhadores, honestos e pagadores de impostos!!!! Viva Sergio Moro!!!!

    5. Não adianta muito isso. Ele não vai ser preso. E ainda pode se candidatar infelizmente. Tem que ser condenado em segunda instância no mínimo pra não poder se candidatar. Esse é o problema. Na primeira instancia os juízes são concursados e não tem o rbo preso. Na segunda, terceira e quarta todos são indicados e devem favores . Ele tem muita influencia nessas instancias. Principalmente STJ(3a) e STF (4a)……………….xx…..;;………xxx..