Moro: “A Lava Jato está chegando ao fim”

Sergio Moro disse que a Lava Jato está chegando ao fim.

Porque ela foi um sucesso: debelou o maior esquema criminoso de todos os tempos.

Leia um trecho de seu discurso para a Universidade de Notre Dame:

“Apesar da recuperação completa de nossos direitos e liberdades democráticas em 1985, outros erros foram cometidos desde então. Parece que nós, como um povo, falhamos em prevenir o desvio e o abuso do poder público para ganhos privados. Então a corrupção cresceu e com o tempo espalhou-se, tornou-se endêmica ou sistêmica.

Entretanto, não há democracia real com corrupção disseminada e impunidade. Democracia exige governo de leis, instituições fortes e integridade.

Especialmente desde uma decisão famosa do Supremo Tribunal Federal brasileiro em 2012, no assim chamado Mensalão, os cidadãos brasileiros começaram a entender que a corrupção mina a eficiência da economia e a qualidade de nossa democracia.

A Operação Lava Jato é somente mais um grande passo na luta do povo brasileiro contra a corrupção disseminada (…).

Atualmente, a Lava Jato em Curitiba está possivelmente chegando ao fim. Vários casos já foram julgados e vários criminosos poderosos estão cumprindo pena após terem sido condenados em um julgamento público e com o devido processo legal.

Ainda há investigações e casos relevantes em andamento em Curitiba, mas uma grande parte do trabalho já foi feita.”

 

 

102 comentários

  1. Deve ser brincadeira do Sergio Moro, pois se realmente for o fim da Lava Jato a, a corrupção está mais fortalecida.

  2. Sidnei:
    Você é amigão do
    PAULO HENRIQUE AMORIM?
    O Amorim que é hiper-petista e que recomenda não ler
    a “Folha” e nem ver a “GloboNews”, devido ao fato de elas
    ser conotada pelo mesmo petista vigarista de
    “PARTIDO da IMPRENSA GOLPISTA”?
    Reponda aí!

  3. A lava jato que num primeiro momento empolgou, ficou naquilo do feitiço virar contra o feiticeiro, tornou se tbm lava toga , pois tudo que é errado os pseudos puritanos do Ministério Público tbm estão ganhando propinas com o erário ao receberem salários e vantagens imorais com seus parceiros magistrados. No Brasil tudo é relativo até na corrupção e vítima só o povão humilde

    1. Discordo! A classe média que paga à todos com seus impostos exorbitantes, está cansada de trabalhar para prover a um estado inflado os seus salários. A classe média é a MAIOR prejudicada e não o povão humilde apenas!

    1. NÃO ACREDITO QUE MORO VAI DEIXAR A LAVA JATO ANTES DE PRENDER O LULADRÃO. ESTOU COM 91 ANOS DE IDADE E NÃO GOSTARIA DE PARTIR ANTES DE FESTEJAR A PRISÃO DE LULA, SEU FILHO, OS JUIZES CORRUPTOS, RENAN E TODOS OS CORRUPTOS. POREM ANTES VÃO TER QUE CONSTRUIR MUITOS PRESIDIOS.

  4. HAHAHAHAHAHAHAHH A XUCRALHADA CHORA UM RIO AMAZONAS INTEIRO!!! CRY ME A RIVER, XUCRALHADA!!! ELES NÃO ENTENDEM, NÃO VÃO DESCOBRIR…

  5. Chegando ao fim ??? Com todos esses políticos corruptos poderosos soltos por aí ?? Com o poder da caneta pra fazer leis e se proteger ??? Pra mim essa guerra está muito longe de terminar e eh dificílima de ganhar !

  6. Que novas operações a sucedam e com o mesmo apoio da sociedade e resultados obtidos. Não faltam e nem faltarão objetos para novas investigações. Como já foi dito, “puxasse uma pena e vem uma galinha”. Teremos muitas penas a puxar, certamente. A Lava Jato pode chegar ao fim, mas será sempre uma referência e um marco na história brasileira.

  7. AS COISAS NÃO DURAM PARA SEMPRE,POIS TAMBEM,CANSAM. JA QUE CUMPRIUSUA FINALIDADE DIDATICA TEM MESMO QUE ACABAR TEMOS MAIS GENTE PRA ENSINAR

  8. Antes defendia o Moro, mas agora não dá mesmo, além de ter criticado o papel das FFAA em 64, agora vem com essa de que a Lava Jato foi um SUCESSO, não foi em vista da GRAVIDADE DOS CRIMES, entendo que algumas denúncias estavam fora de seu alcance, mas Lula não estava, ainda que possa recorrer a outra instância em liberdade, houveram infinitas situações em que Lula deveria ter sido preso por DESACATO A JUSTIÇA. Vocês lembram que ele mandou o MPF e o juiz enfiar o processo no rabo?, ofendia e OFENDE Moro nos palaques, distorce fatos e envia provas forjadas como os recibos e tenta intimidar o judiciário a todo momento, mesmo assim, está solto ainda que condenado. Se a lei fosse igual para todos, Lula estaria PRESO, se o STF o soltasse era outra história, só que falta a Moro e a muitos juízes, CULHÃO para prender Lula.

  9. Pode ser que a lavajato esteja chegando ao fim, mas sabemos que eles continuam suas práticas de corrupção apesar de todas as denúncias. Sabemos que o “sistema” se perpetua enquanto as pessoas são substituídas (presas). Sabemos que as leis foram feitas por pessoas que fazem parte do “sistema” e que elas continuam gerando impunidade. Vejo analistas políticos colocando que só o povo pode mudar isso através do voto; mas sabemos que o sistema eleitoral é desenhado para manter o sistema. Basta ver a “reforma política” proposta por eles. O povo só vai poder mudar algo, quando o voto branco e nulo forem representativos, ou seja, quando o total de votos brancos e nulos forem superior a quantidade de votos do candidato mais votado, as eleições devem ser anuladas e os candidatos apresentados devem ficar inelegíveis, forçando que os partidos apresentem novos candidatos. Se esse evento se repetir na segunda eleição, deverá ser aberto a possibilidade de candidatos independentes (sem filiação partidária).

  10. A verdade é que Moro e Bretas, vão entregar os pontos porque sabem que seus esforços são em vão dentro de um sistema judiciário corrupto e protetor de bandidos ricos.

  11. Parabéns Moro! Obrigada pelo seu trabalho. Estamos acompanhando tudo e esperamos que o país evolua e deixe de ser corrupto com agora, e que os chefes da orcrim sejam presos. Que outros juízes sigam seu exemplo e continuem a limpar o Brasil.

  12. Comunismo agora se chama corrupção…não deixa de ser verdade, porém não da a ideia exata, já que aquele é muito mais nocivo.

    Dentro de alguns anos, todos os presos da lava jato estarão soltos, ocupando cargos públicos, ditando regras e corrompendo com muito mais voracidade.

    Como sempre, espero estar errado.

  13. A FALA de MORO foi extremamente limitada: é fato que a a corrupção “tornou-se endêmica e sistêmica” , mas isso não vem ocorrendo apenas para fins de “abuso do poder público para ganhos privados”. Isso é minimizar demais a coisa toda. O principal não foi dito por ele: esse roubo sistemático visava (e visa!) a perpetuação ditatorial de um só partido no poder com a clara intenção de que essa ditadura se torne latino-americana. Moro insulta a nossa inteligência quando não constata o mais que ÓBVIO, AQUILO QUE SALTA AOS OLHOS COM MIL E UMA PROVAS!

    1. Estás mal informado, Petista!

      Rodrigo Tacla Duran não é amigo de Moro. Pelo contrário, MORO DECRETOU A PRISÃO DELE POR CORRUPÇÃO NA ODEBRECHT, ONDE DURAN TRABALHAVA!

  14. A Lava Jato foi um fracasso, pois não conseguiu prender nenhum dos principais chefes do esquema do lado político:
    Lula Livre
    Mercadante Livre
    Dirceu Livre e na Balada
    Ideli Livre
    Mantega Livre
    Eike Livre
    Luleco e Lulinha Livres
    Dilma Livre

  15. Deveria ter confessado a blindagem aos tucanos, peemedebistas e aliados delatados por corrupção, as provas contundentes como os áudios do joesley que a própria PF periciou e concluiu provas verídicas e incontestáveis, o rocha lores carregando a mala da propina e entrando às pressas no carro, o primo do Aécio encarregado de receber a propina do senador, com todas essas provas e essa turma sair ilesa, livre e blindados da “lava jato” só prova a parcialidade e a blindagem total que tem para com tucanos, peemedebistas e aliados.

  16. O Fracasso da Lava Jato ocorreu pois Moro não prendeu Lula, Ideli, Dilma, Mercadante, Luleco, Lulinha, Mantega:

    1) passaram rapidamente pela cadeia e já estão livres, em suas mansões: a mulher do Cabral, o casal marqueteiro (João Santana e Dona Xepa), Paulo Roberto Costa, Cerveró, Delcídio, etc…

    2) Nem entraram na cadeia (e provavelmente jamais serão presos): Lula e filhos, Dilma, Edinho, Mercadante e filho, JEC, Okamoto, Gleisi e Marido, Emílio Odebrecht e os 77 Delatores, Ideli, Mantega, todos ex-presidentes e conselheiros da Petrobras, JBS, Oi, Estatais, etc

    1) Marcelo Bretas decidiu que Adriana Ancelmo ficará em prisão domiciliar por causa dos filhos menores.
    2) Sérgio Moro decidiu que Guido Mantega não será preso por causa da endoscopia da esposa.
    3) Sérgio Moro autorizou o petista Delúbio Soares a retirar o passaporte na Polícia Federal de Goiânia.

  17. Sem a prisão de Lula, Mercadante, Luleco, Mantega, Ideli e Lulinha, a Operação Lava Jato Curitiba foi um FRACASSO!

    Triste fim da Operação Lava-Jato.

    1. Amigos, precisamos lembrar o que está sob competência do Sérgio Moro e o que está sob competência do STF. Todos esses crápulas aqui citados possuem foro privilegiado. Por isso, Moro não tem o que fazer, apenas remeter o processo a instâncias superiores. O máximo que ele consegue atingir, Lula, já foi condenado, aguardando julgamento na segunda instância, algo que também já não depende dele.
      Precisamos agora é pressionar os comprados do supremo. Só com a força da população conseguiremos prender esses fascínoras q ainda estão aí atuando.

  18. A leitura que MORO faz da situação é extremamente limitada: é fato que a a corrupção” tornou-se endêmica e sistêmica” , mas isso não vem ocorrendo apenas para fins de “abuso do poder público para ganhos privados”. Isso é minimizar demais a coisa toda. O principal não foi dito por ele: esse roubo sistemático visava (e visa!) a perpetuação ditatorial de um só partido no poder com a clara intenção que essa ditadura se torne latino-americana. Moro insulta a nossa inteligência quando não constata o mais que ÓBVIO, AQUILO QUE SALTA AOS OLHOS COM MIL E UMA PROVAS!

  19. Estranho, qual a motivo para que Moro falasse isso? Se ele mesmo diz que em Curitiba existem ainda fatos importantes a serem desvendados, como calcular o tempo? Acredito que Moro tenha chegado ao seu limite, a falta de um apoio claro, público, incisivo, do supremo, o tenha feito desanimar o que seria perfeitamente humano. Lamento!

  20. O moro conseguiu seu objetivo e blindou o temer, o Aécio e demais tucanos, peemedebistas e aliados delatados por corrupção, o temer encontrou o joesley no porão do jaburu e negociou a propina, o joesley gravou a conversa e a PF periciou os áudios e o laudo da perícia atesta provas verdadeiras, o temer foi taxativo ao falar para o joesley “tem que manter isso” e o moro também taxativo em blindar.
    O Aécio outro gravado pelo joesley pedindo propina da qual designou seu primo Fred para buscar 2 milhões mesmo assim o moro continua achando que “isso não vem ao caso”. Tem o bunker do geddel com 51 milhões, tem o Rodrigo rocha lores carregando a mala recheada de propina e mesmo assim o moro e demais que atuam na lava jato em primeira instância fazem vista grossa e nem investiga essa turma do pmdb, psdb e aliados.

    1. Mas desde quando Temer, Aécio e demais políticos são da alçada de Moro/Curitiba??? Tem que reclamar isso daí com o STF, que é responsável pela galera com foro privilegiado!

  21. Aplaudo o esforço dos juízes como Moro e Bretas, mas não dá pra dizer que a Lava Jato foi um sucesso com Lula, Dirceu, Mantega, Mercadante, Dilma, Eike e tantos outros soltos ou gozando de benefícios que a lei permite ou que o STF facilitou.
    Houveram avanços, mas muito pouco diante da gravidade e do montante de provas e denuncias, essa quadrilha DESTRUIU O BRASIL e quase ninguém preso de fato, denúncias a soldo e uns poucos condenados. Isso sem mencionar nos canalhas como Calheiros, Sarney, Temer, Collor, Aécio e demais políticos na ativa que usam do foro privilegiado para garantir a impunidade ETERNA.
    O maior problema do Brasil é o JUDICIÁRIO que permite a assalto ao Brasil enquanto curtem férias pagas na Europa com o nosso dinheiro

  22. Foi um sucesso porque o moro condenou quem quis condenar “por convicção” negando todas as provas que a defesa apresenta, gritando com advogados em off, blindando tucanos, peemedebistas e aliados, especialmente o temer, Aecio, Serra, Rocha Lores…que delatores os delataram no âmbito da lava jato, sempre usando a seguinte frase “isso não vem ao caso”…vem ao caso sim senhor moro, do contrário o senhor tá provando ser parcial e seletivo.

    1. Só se for “BACHAREL” em cinismo e canalhice! Se eu fizesse essa defesa podre do crime e de uma ditadura criminosa como você está fazendo aqui, eu faria um buraco no chão para me esconder de tanta vergonha. PORCO, PODRE, CÍNICO!

  23. A operação em si, pode terminar um dia, mas o conceito deve ser eterno. Como alguém já disse, o preço da liberdade é a eterna vigilância.

  24. Ficou claro como o sol do meio-dia.
    Dr. Sérgio Moro, esse juiz brilhante,pode muito,mas, não pode tudo.
    Ele segue a lei,a constituição,a hierarquia.
    É subordinado de uma instituição prá lá de suspeita chamada STF.
    Os interesses escusos, politiqueiro, vão somando ao longo do tempo um desânimo,uma apátia, que só Deus sabe como é viver num país desprovido de tudo, carente de tudo.E quem deveria dá o exemplo, como nossos parlamentares, estão envolvidos em escândalos de natureza criminososa.
    Obrigado Sérgio Moro!
    É o mínimo que podemos fazer.
    Agradecimentos eterno.
    Por tudo.
    Agora deixe conosco o grande momento de botar pressão nessa cambada de vagabundos.
    As ruas vai ser tomada de assalto.
    Vamos mostrar quem manda nessa pocilga.
    Se cuida Temer. Toma cuidado Lula.
    A hora de vocês estão chegando.
    Fica alerta Renan,seu canalha.
    Morte á Gleice Hoffman.
    Peça asilo, Aécio.
    Não esqueci de você Dilma Rousseff. Você vai pagar e muito sua bruxa terrorista.
    Jucá, Moreira Franco, Padilha, Mercadante ,Mantega ,Lindbergh Farias ,Umberto Costa Franklin Martins ,José Dirceu, Geraldo Alckmin, FHC Luciana Genro ,Maluf ,Pimentel ,Suplicy ,Idelí , Serra, Garotinho, Requião, Pezão etc.👹

    1. Assino embaixo de tudo que você escreveu. Doutor Moro provavelmente é o maior brasileiro de todos os tempos. Condenou duas vezes o lixo Lula. Luta e arrisca a vida por um povo lixo. Será que o povo brasileiro merece todo o seu suor Dr. Moro?Obrigado também ao Dr. Bretas, delegados e procuradores da operação Lava-Jato. Temos que agradecer a parte da imprensa que foi extremamente corajosa (Mainardi, Sherazade, José Neumane Pinto etc). Devo a todos vocês minha eterna GRATIDÃO.

  25. O CANALHA solto, Dirceu outro solto, Mantega solto, Eike solto…
    A LAVA JATO (PF e o MPF) foram e são EXEMPLARES, já o Moro “consegue” condenar o CANALHA sem prende-lo?

    1. Com certeza, sem LULA preso a lava-jato não cumpriu seu papel. E mesmo com ele preso, uma operação desse porte e utilidade pública precisa ser PERMANENTE! Sei que deve ser muito sofrido para o Dr.Moro e as equipes dedicadas a limpar essa podridão, imagino como vida dessa gente corre imenso risco , mas nós precisamos tremendamente dessa pequena esperança de JUSTIÇA.

  26. Dr. Moro, não encerre a Lava Jato/Curitiba não.
    O Brasil precisa que essa força tarefa seja permanente. Os políticos e empresários precisam saber que existe alguém ali, todo dia, fiscalizando seus atos, “fungando no cangote deles” como diz meu pai, para que a corrupção possa, ao menos, ser controlada.
    Não desista Dr. Moro!
    Vamos em frente, sempre.

  27. Pode ser que esteja mesmo, e de fato muita coisa foi descoberta, mas a verdade é uma só: não mudou praticamente NADA. Continuamos sendo pilhados por corruptos e tendo 60-70% de nosso dinheiro sugado na forma de impostos sobre mais impostos, e as leis são rigorosamente as mesmas.

    Vejo tudo isso como dedetizar uma casa que está localizada em uma área à beira de um esgoto aberto. Ela vai ficar limpa por alguns dias ou semanas, mas logo ficará infestada de ratos e baratas novamente, como se nada tivesse acontecido.

  28. Moro não é o SUPER HERÓI incansável e onipresente, é apenas um grande Juiz federal que muito contribuiu para um Brasil melhor e vai entrar para a história e será tema de estudo nos cursos de Direito! Temos que eleger o próximo presidente com foco na honestidade, por isso Bolsonaro neles!!!!

    1. AS FFAA TEM QUE COMPOR O GOVERNO.
      Separar governador do posto de comandante de Batalhões, ficamos reféns do roubo, pois o mesmo é que escolhe seus subordinados, e coloca as tropas à sua subordinação, a lei pune a insubordinação militar, mas APOIA o desatino do imbecil governante, fazendo chacota dos contribuintes.
      INTERVENÇÃO MILITAR.

  29. A LAVA JATO apontou o esquema de como governam o País.
    Agradecemos sim o empenho. Mas é pouco o que foi corrigido.
    SOMOS apoiadores da Intervenção Militar, reabrir o Tribunal Militar, e AJUDAR com os TANQUES fazendo o cerco e CANHÕES na fuça de cada suíno fuçador , fez da nossa economia um chiqueiro .
    A Constituição de 1985, lendo com atenção, não se punam crimes. É a favor da impunidade.
    Sobrecarrega o povo, devido cínicos formando um pior dos governos, imoral conduta.
    Um governo composto de lesadores, maus intencionados costumes , fanáticos ladrões tomam o poder, não há limite para a opressão.
    OS TANQUES fazendo o cerco e derrubá-los.
    O poder sem moral transformou o País numa ditadura-tirania.
    INTERVENÇÃO MILITAR, A SOLUÇÃO.

  30. Para quem sonhava com a Lava Jato como instituição permanente do país é um soco no estômago. Ninguém tem a estrutura que foi montada na força-tarefa de Curitiba. Aparatos israelenses para quebrar códigos, senhas ou criptografia de celulares, policiais treinados em contabilidade e noções de micro-economia, procuradores aptos a escavar as áreas mais profundas da corrupção, totalidade do acervo investigativo inteiramente digitalizado e protegido, são novidades que nenhuma instância jurídica tem no Brasil. O STF está na Idade das Cavernas, se comparado à força-tarefa da Lava Jato. E tudo isso será simplesmente jogado fora? É uma perda irreparável para nosso futuro. Se for desfeita, e Moro viajar, será impossível reconstituí-la… e o crime – todos os crimes – terá compensado. É como disse outro Antagonista aqui nos comentários: a situação será quase igual à da Rocinha, no Rio. No minuto que o Exército sair de lá, bandidos retomarão seus territórios e tudo seguirá como antes. A intenção de Sérgio Moro de interromper a LJ é motivo de comemorações espetaculares nos restaurantes chiques de Brasília. Lá estão e estarão celebrando todos os políticos brasileiros.

  31. Eu admiro demais Moro.
    Ele não é super herói, mas faz o que todos juizes deveriam fazer pela democracia e pelo bem estar do pais.
    Precisamos parar de ser republica bananeira, pois temos potencial pra sermos primeiro mundo.

  32. Acredito que o final da lava-jato, será como a intervenção das Forças Armadas na Rocinha.
    Volta tudo a roubalheira, pois os verdadeiro ladrão, que é o ex-metalúrgico não sera preso, pois existe proteção de um órgão superior que tambem faz parte do esquema.
    Conclusão: a intervenção das Forças Armadas deve ser feita e fazer a faxina necessária. Povo que não sabe votar e não sabe reinvindicar seus direitos merecem ser conduzidos pela força. Triste e decepcionante .

    1. Perfeito seu comentário. Será que os esquemas na Petrobras foram debelados? E a caixa-preta do BNDES? E os fundos de pensão? Acho que a população deve ficar atenta e exigir nas ruas uma Hiper Lava-jato, porque os crimes existem e se não forem apurados caducarao. Que as FFAA estejam atentas e promovam uma limpeza de cabo a rabo, porque o que foi feito com o país foram crimes de Lesa Pátria. Nenhuma paixão político partidária pode ser motivo para interrupção da apuração de crimes, doa a quem doer.

  33. Off topic:
    Antagonistas, hoje é dia de muita atenção e luta.
    Além do enfrentamento do Senado a uma decisão do STF teremos também a votação do Refis para acusados de corrupção e do Fundão.
    Não podemos deixar isso acontecer.
    SOS FFAA!

  34. k d os procuradores,dallagnol sumiu carlos fernando sumiu,esculhambaram com o brasil,e agora somem todos,o que houve,k d os herois

    1. Em que mundo você vive?
      Esses rapazes salvaram e continuam salvando o país.
      Não são heróis. São brasileiros competentes, sérios e principalmente, honestos.

    2. Salvaram mesmo?, fizeram muito, mas não salvaram porra nenhuma, estamos na mesma e os ladrões soltos, Lula solto por si só já é uma afronta a toda lógica

  35. Sr Moro a lava jato pode estar chegando ao fim mas roubalheira continuará enquanto juízes como do STF e de outras instâncias continuarem a ocupar cargos de suma importância. Infelizmente para o Brasil.

  36. Não se pode esquecer que a LavaJato é relativa apenas a Petrobrás.
    Eu consigo imaginar o desconsolo de um juiz e uma equipe que trabalhou e lutou contra a corrupção e olhar em volta do país assistindo colegas que defendem as ORCRIM’s , um Congresso completamente cooptado pelo crime, um STF político e canalha.
    E um povo ignorante que ainda é capaz de desfazer de todo trabalho de Curitiba.
    O povo tem que entender que o Brasil agora está mais nas suas mãos do que na Lava Jato, eles fizeram o trabalho deles.

  37. Com a devida vênia, a Lava-jato ainda nem começou. Foi apurada apenas a pontinha(2%) do Iceberg. Ocorre que a Lava-jato está apurando crimes não apenas por estar apurando crimes. Estes crimes fazem parte de um engenhoso “Projeto de Poder”. Não se pode perder isso de vista. O objetivo da roubalheira não é só o de auferir grana, mas sim de romper a estrutura da organização estatal e substituí-la por uma nova União Soviética em território latino. A palavra Democracia para os vermelhos é sinônimo de Comunismo, que, nada tem de democrático, sendo a sobreposição de uma casta burocrática bolchevique sobre a sociedade escravizada pagadora de impostos.

  38. Se isso é verdade, ela terá sido um fracasso, vez que não conseguiu prender nenhum dos principais chefes do esquema do lado político. Essa Essa citação de do juiz Moro: “falhamos em prevenir o desvio e o abuso do poder público para ganhos privados”, significa que o desvio ou abuso é admissível se não for para ganhos privados? – Para ganhos políticos partidários ou ideológicos, por exemplo, não seriam desvios e abusos?

    1. Fracasso é você , incapaz de enxergar que a Lava Jato de Curitiba nada pode contra Congresso e STF podres, incapaz de dar os créditos a LJ por abrir e mostrar os podres de uma política criminosa para que povo aprenda a escolher seus governantes.

  39. Sim, a Lava jato apontou os fatos, apresentou as provas, CONDENOU culpados… e?
    O STF enrola, senta em cima, NÃO DÁ UMA SENTENÇA SEQUER, protege, solta…
    Quanto está o placar LAVA JATO x STF?
    Empresários ficam presos e políticos voando – prontinhos para reorganizar a CASTA PODRE e voltar numa próxima eleição.
    SÓ PRENDENDO os semideuses do STF é que podemos ter esperança de um pais decente.
    Para isso, não há outra solução, senão um filtro externo.
    INTERVENÇÃO JÁ!

  40. A Lava Jato pode estar chegando ao fim, mas logo logo os astutos políticos delinquentes irão encontrar novos mecanismos para pilhar o país.
    Já o Poder Judiciário (com algumas exceções) deverá permanecer o mesmo: caro, lento, ineficiente e improdutivo.

  41. Ao Partido dos Trabalhadores:
    me responda essa abaixo por favor:

    ¿Palocci poderia está men-tin-do?
    ======
    E PALOCCI, hein?…
    Ah! O Palocci é men-ti-ro-so! Diz o PT.
    Sei…
    Tudo bem! Mas por quê, então, Palocci está preso?
    Estaria preso por quê?…
    ¿Estaria preso por fazer falcatruas para o PT? rsrsrs.
    ¿Então ele é traidor?… rsrsrs
    Ele fala mentira? É mesmo?
    Mentira para ser liberto devido a falcatruas que ele,
    o Palocci, fez para o PT? rsrsrs
    Não é estranho essa “coisa” circular”?…
    É o cão mordendo o próprio rabo?
    Partido dos Trabalhadores
    (ou professor da UFMG, USP):
    me diga e me esclareça!
    Por favor. Me ajude aí.
    Pelo amor de Deus.

  42. Parabéns à Lava Jato. Os maiores bandidos do Brasil estão livres, leves e soltos, ou estão cumprindo “duras penas”, com tornozeleira eletrônica, em suas mansões à beira-mar e shows de rock.
    E o povo, merecidamente, continua lutando diuturnamente para sobreviver. E agora somos obrigados pelo cartórios eleitorais, em no da transparência e licitude das eleições (kkkkkkk), a fazer biometria.

  43. Não sou profeta mas entendi nas entrelinhas de Moro que é uma mensagem pra Lula… O CARA vai procurar o dedinho fantasma debaixo das grimpas dos pinhais curitibanos…
    A propósito sobre a matéria da Folha dizendo que os pobres toleram o roubo de Lula em troca de esmolas… quero complementar afirmando que estas pessoas realmente necessitadas continuam recebendo assistência do governo mas os outros pobres “mamadores” de Lula e de sua ideologia aqui vai meu conselho: A VIDA É DURA PRA QUEM É MOLE. Em outras palavras: VÃO TRABALHAR VAGABUNDOS…

  44. A midia confunde a população
    Sergio Moro é apenas o juiz. Ele não fez os crimes, não criou as provas, não defendeu nem atacou os réus.
    O povo brasileiro que cuide do seu pais….julgar Moro é cretinice. Ele é um grande brasileiro que mostrou que tem jeito, mas o povo tem que acordar pois quem tem no comando de suas instituições tipos como o PT e seus auxiliares, a turma do PMDB, a oposição fake do PSDB não pode reclamar depois. Outra coisa, esses tribunais como TSE e o processo de escolha para o STF tem que ser revisto para evitar influência politica. Ninguém aguenta mais os juizes que se preocupam mais com suas ´cabeleiras ´ do que em interpretar corretamente as leis….tai o julgamento do TSE – excesso de provas – da chapa Dilma-Temer

    1. Exatamente e a LJ era para investigar a Petrobrás somente, outros juízes e outras equipes tem de trabalhar o BNDES e tudo mais.

  45. Após o julgamento e a previsível e correta punição e consequentemente prisão de Lula, somente estará a sociedade brasileira na estrada real da Democracia, se ela se mover e tornar como uma verdadeira Instituição, e replicar a níveis estaduais e municipais, a Lava Jato.

    O exemplo e o momento são propícios. Sugiro inclusive, para a criação dessas força tarefas, estaduais e municipais, utilização dos recursos capturados pela operação Lava Jato.

  46. O Brasil é uma farsa,vocês realmente acham que 3 juízes vão derrubar essas quadrilhas?Os 3 poderes estão aparelhados,são bandidos que roubam de aposentados,merenda de criança,soltam bandidos, eles não estão para brincadeira.
    Pelo menos fica bem claro que eles só queriam derrubar o PT.
    Intervenção é a única solução.

  47. fizeram um furdunco no pais,e vem com esse final,o que houve,amarelou,o rodrigo tcla tem alguma influencia nisso,chegou aos bancos,muita confusao para nada

  48. A estrutura agigantada do Estado e o sistema de privilégios permanecem intactos. Ou seja, permanecem as CNTP para a corrupção desenfreada. Mas valeu a intenção.

  49. Para os larápios a lava jato foi um doutorado na prática do crime organizado, corrupção, suborno, assim que acabar voltarão com mais sede ao pote. Os verdadeiros safados transitam livremente pelos palácios de Brasilia. Sem falar que o comandante da ORCRIM continua solto. A lavajato deveria ser uma Instituição permanente.

  50. É triste, mas cada vez mais me convenço de que Deus me fez nascer aqui para castigar.
    E agora me arrependo de ter sido honesto a vida inteira.

  51. E depois de tudo isso, NADA, absolutamente nada foi feito para se evitar que essa roubalheira se repita no futuro – e no presente. Sistema político-eleitoral, leis de licitação. As regras continuam as mesmas. O resultado final também será o mesmo.

  52. Esgotou seus esforços. O poder de manutenção da corrupção é maior do que a força tarefa de Curitiba. Existem os 3 poderes associados para combater a lava-jato e ficarem blindados.
    Infelizmente Moro está entregando os pontos. Eu, no lugar dele, faria o mesmo pois, no final das contas, tudo não dá em nada e ele serão perseguidos.
    CADÊ O POVO NA RUA PARA APOIAR A LAVA-JATO?

  53. O povo espera com grande ansiedade a prisão do maior Ladrão, nunca visto nesse país atrás das grades. A conclusão ocorrerá quando?

  54. Acordo todo dia e penso: Hoje Lula e Temer se entregam. Não é possível tanta desfaçatez. Doce ilusão… Eles não são brasileiros!

  55. Dr. Moro, o senhor sabe que isso não será possível. O dinheiro é conectado e interligado como a água dos rios, oceanos e a que sai de sua torneira.

    Acredito que muito em breve teremos outro fio de dinheiro a se puxar e assim desenrolar mais um novelo da corrupção.

  56. Buenas! E me espalho!

    A Lava Jato foi uma DECEPÇÃO!!

    Lula acusou o Judiciário de CORRUPTO, e eles, os juízes, AMARELARAM VERGONHOSAMENTE!!

    Hoje o Lula estufa o peito e aponta o dedo para Moro: – JUIZ VENDIDO!!!!!

    E ele, o juiz, FAZ CARA DE PAISAGEM!!

    E o povão desdentado aplaude o esperto torneiro mecânico ultrapassado: – VOLTE, LULA, PAI E PADRASTO, DOS PÓBI!!

  57. • “GOOD BYE, TOM PETTY”
    • “TRÊS MINUTOS COM VC VALEM MAIS”
    • “QUE TODOS OS FDP MORFETICOS pumlítiCÚS brasiLIXEIROS
    • “AQUI na LATA de LIXO REVOLTANTE, o PUTEIRO brasiLIXEIRO”
    • “TODOS os DIAS FALAM-SE e COMENTAM-SE”
    • “SOBRE CANALHAS pumlítiCÚS NADA PRODUTIVO$$$$$$$”
    ••••••••••••••••••
    • TOM PETTY – LEARNING TO FLY
    • https://www.youtube.com/watch?v=s5BJXwNeKsQ
    • BEM, EU PARTI ABAIXO UMA ESTRADA SUJA
    • PARTINDO SOZINHO
    • E O SOL SE PÔS ASSIM QUE EU CRUZEI A COLINA
    • E A CIDADE ILUMINOU, O MUNDO FICOU IMÓVEL
    • EU ESTOU APRENDENDO VOAR, MAS EU AINDA NÃO ADQUIRI ASAS
    • DESCER É A COISA MAIS DURA
    • BEM, OS BONS DIAS VELHOS PODEM NÃO VOLTAR
    • E AS PEDRAS PODERIAM DERRETER E O MAR PODE QUEIMAR
    • EU ESTOU APRENDENDO VOAR, MAS EU AINDA NÃO ADQUIRI ASAS
    • DESCER É A COISA MAIS DURA
    • BEM ALGUNS DIZEM QUE VIDA TE DEIXARÁ PRA BAIXO
    • QUEBRE SEU CORAÇÃO, ROUBE SUA COROA
    • ASSIM EU PARTI, PARA DEUS SABE ONDE
    • EU ACHO QUE SABEREI QUANDO CHEGAR LÁ
    • EU ESTOU APRENDENDO VOAR, AO REDOR DAS NUVENS
    • MAS O QUE SOBE DEVE DESCER
    • EU ESTOU APRENDENDO VOAR, MAS EU AINDA NÃO ADQUIRI ASAS
    • DESCER É A COISA MAIS DURA
    ••••••••••••••••
    •EU ESTOU APRENDENDO VOAR
    •EU ESTOU APRENDENDO VOAR

  58. Uma grande parte do trabalho já foi feita, mas a parte principal, ainda não. E todos sabem o que está faltando.
    Só se espera que a operação não termine morrendo “na praia” depois de ter cruzado o oceano todo.
    O tom da declaração não me pareceu feliz.

  59. A Lava Jato ja tinha acabado depois de ter sido apresentada aquela foto de um condenado de tornozeleira eletronica “cumprindo pena” em um show de rock. O Brasil é bizarramente inconsertavel.

  60. A Lava Jato foi um ponto fora da curva, infelizmente.Meus parabéns a cada integrante da força tarefa e espero que tudo isso produza resultados relevantes, apesar da bandidagem continuar atuante nos três poderes. O que causa espanto é saber que com tudo às claras o bandido mor ainda tem intenção de votos relevantes. Talvez o Brasil seja país de corruptos, não só aqueles que praticam a corrupção, mas o que consente é conivente e então todos pagamos o preço.

  61. So ha esse juiz no Brasil? E os outros? Nao tem vontade ou capacidade?

    Salarios tenho certeza que nao sao problema para o Judiciario.

  62. Ficou parecendo “ocupação” da Rocinha. Quando a Lava Jato sair de campo, os corruptos voltarão, nao tenho a menor duvida. E com background em crimes mais refinado, sofisticado e apurado pelos anos de experiencia vividos nessa operação. Nao vai ter mais essa de grana em caixa de papelão, planilha com apelidos…

  63. foram 3 anos de turbulencia de show de midia acusacao prisao de destruicao de empresas ,e agora ele diz que esta no fim,como pode isso,onde estao os bancos,qual o resultaddo grandioso disso tudo,zero zero zero

  64. Eu diria que ela só chegará ao fim quando todos os envolvidos, com provas contundentes, estiverem presos. Se não assim, como é que fica?

  65. Enquanto isso, o STF bate um novo recorde de número de prescrições! Um quinto dos processos que lá dormitam estão em prescrição nesse ano. FIM DO FORO PRIVILEGIADO JÁ!

  66. Dr. Moro, tem muita corrupção ainda ligada à Petrobras.
    Não vá embora sem encarcerar a mãe Dilma do PAC!
    Nem o ratão que se agarra às paredes e garagens dos palácios de Brasília, por favor….😏

  67. Dr. Moro, tem muita corrupção ainda ligada à Petrobras.
    Não vá embora sem encarcerar a mãe Dilma do PAC!
    Nem o ratão que se agarra às paredes e garagens dos palácios de Brasília, por favor….

  68. ” NO R7, POVO CALA JORNALISTAS ” 92,7% QUEREM MILITARES NO PODER !
    https://www.youtube.com/watch?v=1UU0K69DjFc

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.