Moro manda ao STF manifestação sobre o sítio de Atibaia

Em manifestação ao STF, Sergio Moro afirmou que ainda será analisado se os elementos da ação penal são suficientes para a vinculação das reformas do sítio de Atibaia com os acertos de corrupção em contratos da Petrobras.

“Se esses elementos são suficientes ou não para a vinculação das reformas do sítio a acertos de corrupção em contratos da Petrobras, é uma questão ainda a analisar na ação penal e nas exceções de incompetência”, escreveu o juiz federal, de acordo com o relato do site Jota.

A defesa de Lula tenta, de novo, tirar Moro do caso, alegando que ele não está ligado à Petrobras. A denúncia aponta o presidiário de Curitiba como beneficiado pelas reformas de R$ 920 mil realizadas por OAS e Odebrecht no sítio.

O juiz da Lava Jato em Curitiba voltou a repelir a “teoria dos montinhos”:

“Não parece ser necessário demonstrar que teriam sido especificamente utilizados, nas reformas, os mesmos valores recebidos pelo Grupo OAS ou pelo Grupo Odebrecht da Petrobras para custeá-las, uma vez que o dinheiro é fungível, mistura-se na rede bancária e é objeto de operações de compensação em contas de um grupo empresarial.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Aqui em Banananândia, terra das raposas, pode tudo. Em países civilizados a justiça corre de outra forma, e não há espaço para ataques a juízes honestos que fazem seu trabalho a contento.

Ler mais 27 comentários
  1. Aqui em Banananândia, terra das raposas, pode tudo. Em países civilizados a justiça corre de outra forma, e não há espaço para ataques a juízes honestos que fazem seu trabalho a contento.

  2. ESSES PELEGOS PETISTAS GOSTAM TANTO DE ALARDEAR A INOCÊNCIA DO VADIO CONDENADO E NO ENTANTO SE CAGAM DE MEDO QUE SUA EXCELÊNCIA, DR. SÉRGIO MORO, SENTENCIE O PROCESSO DO SÍTIO DE PROPRIEDADE DO RÉU, LULA CONDENADO DA SILVA.
    #LULANACADEIA

  3. O STF deveria ampliar o número de ministros de 12 para 18 integrantes e fazer uma nova Turma, que cuidará exclusivamente das demandas do preso Lula. Só assim o STF vai desafogar a pauta e deixar de ser o STL – Supremo Tribunal Lulista. Parece que por dia o Lula faz pelo menos duas demandas.

  4. Para os imorais juízes da nossa suprema corte, é preciso que as notas sejam carimbadas ou a razão dos favores em contrapartida, detalhadamente documentados…
    Temos um sistema feito para proteger e estimular corrupção… Não chegamos ao ponto que chegamos, à toa!

    1. O nosso (?)STF virou um balcão de negócios. Se voce não deixar sua contribuição ao instituto do Gilmar Mendes, não há conversa.

  5. A teoria dos montinhos é tão rasa que só pode ser coisa da Praça da Vergonha Nacional. O Supremo envergonha a Nação! O povo de tanto ódio a iniquidade e a ilegitimidade ainda vai tomar em suas mãos o Poder que lhe pertence para restabelecer o império da lei e da ordem! O STF é o sonha dos notáveis!

  6. As provas do sítio são muuuuuuito mais abundantes e robustas que a do triplex… e vejam que no caso do sítio não está se afirmando que o sítio seria dele… nem precisa! Que esse ser abjeto apodreça na cadeia!

  7. Moro, meu rei, você é nossa salvaguarda de princípios e ética.
    Continue seu trabalho como se essa gente não existisse. Você é bom demais para se preocupar com as loucuras que fazem.
    Pode acreditar, o próximo ministro do STF será você.
    Esse país ainda será diferente e deverá muito ao seu trabalho.

  8. A vontade que se tem é desistir e deixar a vagabundagem toda solta para que o povo sinta na pele e se revolte, começando por esses deuses iluminados, que tomaram o espaço vazio de poder deixado pelo atual corrupto e incompetente governo. Ave Cesar !!!

  9. Há um desejo insano de acabar com a Lava Jato e outro desejo insano de desqualificar o Juiz Moro!!!! Este homem mexeu na corrupção do País, com muita competência e os ladrões desejam continuar em berço esplêndido!!!!

  10. Que dificuldade pra punir LADRÃO político. PQP! Alegam a cor da cueca como prova contrária. Não por acaso esse é o país da impunidade. Não dá, é muito difícil alguém enfrentar esse escudo de LADRÕES. Como nossas FFAA,s lavam as mãos, 11 sujeitos, emporcalham a nação.