Moro manda ao STF manifestação sobre o sítio de Atibaia

Em manifestação ao STF, Sergio Moro afirmou que ainda será analisado se os elementos da ação penal são suficientes para a vinculação das reformas do sítio de Atibaia com os acertos de corrupção em contratos da Petrobras.

“Se esses elementos são suficientes ou não para a vinculação das reformas do sítio a acertos de corrupção em contratos da Petrobras, é uma questão ainda a analisar na ação penal e nas exceções de incompetência”, escreveu o juiz federal, de acordo com o relato do site Jota.

A defesa de Lula tenta, de novo, tirar Moro do caso, alegando que ele não está ligado à Petrobras. A denúncia aponta o presidiário de Curitiba como beneficiado pelas reformas de R$ 920 mil realizadas por OAS e Odebrecht no sítio.

O juiz da Lava Jato em Curitiba voltou a repelir a “teoria dos montinhos”:

“Não parece ser necessário demonstrar que teriam sido especificamente utilizados, nas reformas, os mesmos valores recebidos pelo Grupo OAS ou pelo Grupo Odebrecht da Petrobras para custeá-las, uma vez que o dinheiro é fungível, mistura-se na rede bancária e é objeto de operações de compensação em contas de um grupo empresarial.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aqui em Banananândia, terra das raposas, pode tudo. Em países civilizados a justiça corre de outra forma, e não há espaço para ataques a juízes honestos que fazem seu trabalho a contento.

Ler mais 27 comentários
  1. Aqui em Banananândia, terra das raposas, pode tudo. Em países civilizados a justiça corre de outra forma, e não há espaço para ataques a juízes honestos que fazem seu trabalho a contento.

  2. Esses ataques rotineiros por parte da defesa do presidiário ao Juiz Moro, já se tornaram desrespeito à justiça. Essa falta de argumentos é a clara confissão de culpa.

  3. Se Lula é mesmo inocente, não há motivo para retirar o processo das mãos do juiz Sérgio Moro.

  4. ESSES PELEGOS PETISTAS GOSTAM TANTO DE ALARDEAR A INOCÊNCIA DO VADIO CONDENADO E NO ENTANTO SE CAGAM DE MEDO QUE SUA EXCELÊNCIA, DR. SÉRGIO MORO, SENTENCIE O PROCESSO DO SÍTIO DE PROPRIEDADE DO RÉU, LULA CONDENADO DA SILVA.
    #LULANACADEIA

  5. Se a corja petista tem tanta certeza da inocência do molusco, por que quer retirar a competência de Moro???? Podem responder ??

  6. O STF deveria ampliar o número de ministros de 12 para 18 integrantes e fazer uma nova Turma, que cuidará exclusivamente das demandas do preso Lula. Só assim o STF vai desafogar a pauta e deixar de ser o STL – Supremo Tribunal Lulista. Parece que por dia o Lula faz pelo menos duas demandas.

  7. Moro ensinando ao STF como deve trabalhar a justiça. A justiça do STF, com honrosa exceções, é a justiça do compadrio.

  8. Para os imorais juízes da nossa suprema corte, é preciso que as notas sejam carimbadas ou a razão dos favores em contrapartida, detalhadamente documentados…
    Temos um sistema feito para proteger e estimular corrupção… Não chegamos ao ponto que chegamos, à toa!

    1. O nosso (?)STF virou um balcão de negócios. Se voce não deixar sua contribuição ao instituto do Gilmar Mendes, não há conversa.

  9. A teoria dos montinhos é tão rasa que só pode ser coisa da Praça da Vergonha Nacional. O Supremo envergonha a Nação! O povo de tanto ódio a iniquidade e a ilegitimidade ainda vai tomar em suas mãos o Poder que lhe pertence para restabelecer o império da lei e da ordem! O STF é o sonha dos notáveis!

  10. As provas do sítio são muuuuuuito mais abundantes e robustas que a do triplex… e vejam que no caso do sítio não está se afirmando que o sítio seria dele… nem precisa! Que esse ser abjeto apodreça na cadeia!

  11. Moro é genial. Pena que a parte honesta e inteligente do Judiciário é minoritária. Mas o bem sobreviverá, ou seja, a maioria da população, não.

  12. Moro, meu rei, você é nossa salvaguarda de princípios e ética.
    Continue seu trabalho como se essa gente não existisse. Você é bom demais para se preocupar com as loucuras que fazem.
    Pode acreditar, o próximo ministro do STF será você.
    Esse país ainda será diferente e deverá muito ao seu trabalho.

  13. Beiçola e Dias PTfolli em ação…, MORO não de mole pra essa quadrilha, estão doidinhos pra soltar o Virgulino-cachaceiro

  14. Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e José Dias Toffoli irão tirar esse processo do Sítio do Juiz Sérgio Moro.

  15. A vontade que se tem é desistir e deixar a vagabundagem toda solta para que o povo sinta na pele e se revolte, começando por esses deuses iluminados, que tomaram o espaço vazio de poder deixado pelo atual corrupto e incompetente governo. Ave Cesar !!!

  16. Há um desejo insano de acabar com a Lava Jato e outro desejo insano de desqualificar o Juiz Moro!!!! Este homem mexeu na corrupção do País, com muita competência e os ladrões desejam continuar em berço esplêndido!!!!

  17. Que dificuldade pra punir LADRÃO político. PQP! Alegam a cor da cueca como prova contrária. Não por acaso esse é o país da impunidade. Não dá, é muito difícil alguém enfrentar esse escudo de LADRÕES. Como nossas FFAA,s lavam as mãos, 11 sujeitos, emporcalham a nação.

  18. QUERO VER a QUADRILHA do Supremo Tribunal Federal dizer que a ação do Sítio de Atibaia não ter ligação com a Petrobras, e então apontar quem teria.
    MINISTROS VAGABUNDOS.

  19. A Petrobrás não pagou em espécie? Não pagou com cédulas? Não anotaram os números das cédulas? Então não será possível afirmar que Lula recebeu propina.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.