Moro manda PF manter aberto ‘inquérito-mãe’ da Lava Jato

Sérgio Moro determinou que a Polícia Federal não arquivasse o inquérito que deu origem à Lava Jato em Curitiba, aberto em 8 de novembro de 2013 pelo delegado Márcio Adriano Anselmo, registra o Estadão.

A decisão de arquivar o inquérito-mãe foi assinada pelo delegado Igor Romário de Paula, que comandava a equipe da operação.

“Conforme se observa em fls. 138/165, o procedimento já se encontra relatado e com as respectivas ações penais concluídas em primeira instância”, argumentou Igor, no despacho de maio, enviado a Moro.

Eis a resposta do juiz:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Já fiz minha parte quando enviei mensagem à dra. Rodante lá definindo o que é um recibo falso e original. Daí, acreditar piamente na condenação do Senhor LULA.

Ler mais 30 comentários
  1. Já fiz minha parte quando enviei mensagem à dra. Rodante lá definindo o que é um recibo falso e original. Daí, acreditar piamente na condenação do Senhor LULA.

  2. Se depender de meu julgamento no caso LULA, ele sairá do julgamento, já de nãos algemadas. . Pergunte ao imposto de rendas, como foi que o gilho foi lula conseguio comprar a FRIBOI! Com meu dinheiro não foi. Com o dinheiro assalariado dele quando esteve trabalhando no governo também não foi! Então? Onde conseguio tanto dinheiro para a compra de umá empresa do suporte. Da FRIBOI.

  3. Humm estranho isso de arquivar?! Mais para o juiz Sergio Moro pedir o não arquivamento é porque tem algo esquisito nisso. Bom pelo menos temos alguém prestando atenção em detalhes que podem passar despercebido por nós e não para justiça. Parabéns Juiz .

  4. Relembrando as aulas de processo penal..Segundo o CPP, SÓ O JUIZ PODE ARQUIVAR. SÓ O Ministério Público pode solicitar o arquivamento. PQ O DELEGADO DECIDIU PELO ARQUIVAMENTO? ANTAGONISTAS PRECISAMOS DE INFORMAÇÃO COMPLETA. O MPF PEDIU ARQUIVAMENTO? O DELEGADO DECIDIU POR LIVRE E ESPONTANEA VOTANDADE? SEM MANIFESTAÇÃO DO MP? E aí?

    1. o delegado enviou so juiz Sérgio moto uma carta para arquivar o caso… porém o juiz não arquivou! foi o que entendi

  5. Propaganda é alma do negócio: Kaiser: “Uma grande cerveja” [slogan].
    .
    Marketing do PT busca dar charme a 1 homem brega e atrasado: Lula. Tipo charminho: «Danoninho vale por um bifinho». Na última eleição nacional 2014 PT transmutou baranga em Coração-Valente©, via Santana. Transformou mesmo!

    Publicidade do PT transmutou a baranga [com dislexia] em produto vendável e elegante. E como vendeu! Vendeu Muito. Muito mesmo!, o produto transfigurado.
    USP venera Dilma Coração-valente©. Consumiu-se em bloco. Fez-se estoque na USP. O responsável é João-o-Milionário-Santana!, ótimo criador de slogans, ideólogo criativo de Coração-ValentA© Q ganhou milhões de votos de indecisos e dos que acreditam ou caem em sedutores slogans publicitários criativos e bem elaborados: Compre batom, compre Batom!

  6. Cidadão SERGIO MORO, o BALUARTE DA JUSTIÇA BRASILEIRA. Os brasileiros de bem, não encontra meios de fazer um merecido agradecimento, à figura que resgata a esperança de um povo injustiçado e sofrido. MAIS UMA VEZ, OBRIGADO, DR. MORO!

  7. Gosto de ler os despachos do juiz Moro. Ele sabe o que escreve, o que fala e o que faz. Nesse estágio, o Brasil já está precisando de um segundo Sérgio Moro, o que será difícil de acontecer.
    24 de janeiro, o dia do resgate do Brasil decente. Moro neles.

  8. o calote nos empréstimos do BNDES é crime de lesa pátria.
    As lideranças da ORCRIM (lulalau, dilmanta, TREM, Coutinho, Pilatrel, etc) deveriam ser fuzilados em praça pública, com transmissão em rede nacional !!..

  9. Esse É JUIZ, ESSE É JUIZ MESMO! NAO OS LIXO DO STF!
    ESSE DR MOURO é um DIAMANTE QUE A LAVAJATO ME ABRIU OS OLHOS! CUIDE DE TUDO DR MOURO! AVANTE !

    LULA NA CADEIA! EU VOTEI NESSE VERME, QUERO PT TUDO NA CADEIA, PSDB AECIO
    TEMER, RENAN, FHC DILMA TUDO NA CADEIA! BASTA BASTA!
    EMER FHC