Moro mantém bens de Marisa Letícia bloqueados

Sergio Moro decidiu manter bloqueados, de forma provisória, os bens pertencentes a Marisa Letícia, informa o UOL. A ex-primeira-dama morreu em fevereiro do ano passado.

Os valores correspondem à metade dos bens comuns de Marisa e de Lula, que teve suas aplicações financeiras congeladas pelo juiz federal após a condenação no processo do triplex no Guarujá.

Entre os bens bloqueados, além de valores em contas bancárias, estão dois carros, três apartamentos e um terreno em São Bernardo.

A decisão foi divulgada no mesmo dia em que João Gebran Neto, do TRF-4, deu prazo de três dias para que Moro julgue um pedido apresentado a ele pela defesa de Lula em janeiro deste ano.

No pedido, os advogados pedem que a parte dos valores bloqueados correspondente a Marisa seja liberada, alegando que, com a morte, sua punibilidade foi extinta.

Desse modo, no despacho de hoje, Moro ordenou que os recursos pertencentes à ex-primeira-dama continuem bloqueados até que seja julgado o mérito do pedido.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Perguntar não ofende, como uma senhora pouco alfabetizada, viúva de um taxista se não estou enganado, casada em segundas núpcias com um torneiro mecanico pouco chegado ao trabalho, tendo como profissão declarada “do lar”, consegue amealhar um patrimônio desse porte?

Ler mais 34 comentários
  1. Perguntar não ofende, como uma senhora pouco alfabetizada, viúva de um taxista se não estou enganado, casada em segundas núpcias com um torneiro mecanico pouco chegado ao trabalho, tendo como profissão declarada “do lar”, consegue amealhar um patrimônio desse porte?

  2. Seria justo liberar os bens de Marisa Letícia, desde que ficasse comprovado que ela os adquiriu pela via lícita ou através do trabalho como vendedora Avon. Como isso não será possível, até porque seria uma aberração alucinada acreditar nisso, há de se entender que estes bens não lhes pertence, porque tal qual a outra metade, pertencente ao maior ladrão do mundo, seu marido, ora preso, terá necessariamente que ser devolvida ou ser objeto de leilão em favor da sociedade que fora roubada pela quadrilha que ela integrava.

  3. O IMPORTANTE É QUE SEJA APURADO O MONTANTE DE TODA A ROUBALHEIRA E DEVOLVIDO SEM DISCUSSÃO. E AS ONZE CARRETAS COM BENS DA REPÚBLICA QUANDO O DITO CUJO DEIXOU BRASÍLIA? E A AQUELA QUE VIAJOU MAIS DE SETENTA VEZES COMO CLANDESTINA, NO AVIÃO PRESIDENCIAL, Sra. ROSEMERE NORONHA?

  4. Pra que tanta celeuma?????? A mufunfa foi ganha vendendo avon. Devolve a gaita pra defunta. Faz um cheque nominal, abre o túmulo, tira o caixão, abre o caixão, coloca o cheque no bolso dela e procede á operação reversa. Pronto, tá devolvido pra vendedora da avon. Muito simples, sem complicações. Aliás, apenas uma pergunta fica no ar: o capeta aceita cheque???????

  5. Vamos orar 1/3. Aquele doado ao Capo pelo Santo Papa Francisco:
    Amém? Irmão petista? Odeias a mídia?
    Odêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêio!!
    .
    Mídia? Imprensa? Tudo é perfídia!
    Quero é minha recompensa!
    Não sou peixe-lobo, sou sim 1 apedeuta.
    Odeio Rede-Globo.
    Sem opinião de jornalista traíra, são PiG golpistas.
    Do PCdoB amo Jandira, na cultura Ipojuca
    Amo e divulgo, Tudo que é porralouca
    Depois da meia-noite urubu vira frango,
    semeio tudo que é barango.
    Vem na minha companheiro!
    Só não faz pergunta difícil.
    Não sou artilheiro, sou como mulher fácil.
    Mas adoro é dinheiro.
    Senhor, fazei de mim
    1 instrumento da corrupção e do golpe a Constituição.
    Onde tiver gorjeta, que eu encha maleta.
    Que seja minha sina receber propina.
    E se houver mutreta que eu mame na teta.
    Amém? Améééééééééééééééééééééééém!

  6. Não tem nada a ver a extinção da punibilidade, com a cessação da responsabilidade cível. Ela não poderá ser condenada, mas seu patrimônio responderá pelas possíveis responsabilidades cíveis. Até eu que não sou advogado sei. Esse advogado do amaldiçoado não vale nada. Além de ser burro,achando que algum juiz iria aceitar o desbloqueio.

  7. Dá vontade de rir desses pedidos. Por um lado as testemunhas e o marido criminoso jogam os crimes na conta da morta e, por outro, querem que o produto do roubo seja “legalizado” pela extinção da punibilidade. Na na ni na não. A extinção é da cadeia que ela iria levar, não dos bens que o maior bandido da história do país botou no nome dela. Contratem um pai de santo e peçam uma delação psicografada.

  8. Uma coisa não podemos negar: políticos e familiares tem uma facilidade gigantesca pra constituir patrimônio pessoal! Passam por crises financeiras do país, processos criminais, bombardeios de adversários, etc, etc…mas o bolo ali, só cresce!…

  9. SENHORES NÃO ACREDITO QUE QUE UMA PESSOA ROUBA DURANTE SUA VIDA TODA E QUANDO MORRE TUDO QUE ROUBOU DEIXA DE SER CRIME. SÓ FALTA ISTO NESTE PAÍS ONDE A JUSTIÇA É UMA VERGONHA. É MUITA CRETINICE DE UM ADVOGADO TER A CORAGEM DE FAZER UM PEDIDO DESTE. QUER DIZER QU E SE O LARÁPIO MORRER OS BILHÕES QUE ELE TEM NAS CONTAS E O PATRIMÔNIO ADQUIRIDO COM DINHEIRO ROUBADO, FICAM TODOS PARA OS FILHOTES APRENDIZES DE GANGSTERES. SÓ FALTA ESTA. RIDÍCULO. GENTE É MUITO SIMPLES. TUDO QUE NÃO CONSEGUIR EXPLICAR DOCUMENTALMENTE COMO FORAM ADQUIRIDOS É DO POVO. RECOLHER E LEILOAR EM BENEFÍCIO DO POVO E PRONTO, SEM MUITA CONVERSA. DESTE VERME E DE QQ UM LADRÃO DE DINHEIRO PUBLICO.

  10. Tá certa a defesa de Lula. Como a falecida faleceu extingue-se a punibilidade. A falecida não precisa ir prá cadeia. Pode repousar no cemitério. Já o produto do roubo deve permanecer bloqueado.
    Viva Sergio moro!

  11. Claro que tem que manter bloqueados até que se demonstrem por A mais B, a origem desse patrimônio. Todo mundo sabe que a dita era analfabeta funcional, de prendas domésticas (do lar) e nunca trabalhou na vida e que também nunca herdou nada, pois veio do ôco do pau. Então como apareceu todo esse patrimônio? É o mesmo caso da grana do Geddel, ele vai ter que provar a origem desse dinheiro todo, será possível?

  12. Mas não era comunhão de bens? então, a metade deve ser liberada para que os herdeiros, que estão na miséria no Uruguai, nos Jardins em aptos de luxo, fazendas e etc., possam usufruir tadinhos…

  13. por falar em bandidagem, o descaramento com que o apito amigo está favorecendo o São Paulo é algo de cadeia.
    Todo jogo, ou é um penalti ou uma expulsão favorecendo o time do Caboclo !!..

  14. Como a Marisa Letícia atuava em conjunto com o seu marido Lula, e este foi condenado em duas instâncias, os bens da Marisa deveriam ser leiloados e o dinheiro arrecado ser ressarcido aos cofres públicos.

  15. A Extinção da punibilidade de um não extingue o dever de ressarcir os cofres públicos, que é solidária aos dois cônjuges, uma vez que o ato lesivo ocorreu na vigência da sociedade matrimonial dos dois.

  16. É o OBVIO; Nada de Lula tem ORIGEM, tudo é INEXPLICÁVEL, até ele se ENROLA na hora que o CHICOTE estrala. Quem mandou não estudar????E alias tem mais GENTE dele enrolada, muitos ainda serão COBRADOS, uma gente que não TINHA um gato para PUXAR pelo rabo e de repente VIRA milionário???E olha que R$ 30.000,00 é um excelente salário. QUEM precisa DE MAIS???