Moro não deveria fazer comentários sobre processos

Como noticiamos, ao ser informado sobre a autorização de Edson Fachin para que Onyx Lorenzoni seja processad por recebimento de dinheiro de campanha no caixa 2, Sergio Moro disse: “Onyx tem minha confiança pessoal”.

Seria melhor que Moro se abstivesse desse tipo de comentário, inclusive porque a PF estará sob o seu guarda-chuva de ministro.

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Entenda AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ivan disse:

    Não consegui ver nada de estranho na fala do Juiz Moro. Antes Juiz, agora é membro de um Gabinete de Presidente da República, e se manifestou acerca de um colega de Gabinete, apenas isso.

Ler comentários
  1. Maria disse:

    Com certeza! Cuidado, Moro!...são raposas...

  2. Ryu disse:

    Fica quieto Moro, pelo amor, que vacilada....

  3. Audrey disse:

    Esta difícil, tudo aqui é complicado.

    1. Para um futuro megaministro, não fica bem se manifestar "desconfiando ou não desconfiando"sobre o assunto. O cargo dele estará bem acima e ele deve mostrar imparcialidade.

    2. Replico o comentário do Silvando. O Moro confiar ou desconfiar não muda o processo.

  4. Silvando disse:

    Essa é uma opinião normal, aliás, qualquer opinião seja de confiança ou de desconfiança teria a mesma repercussão; cabe às investigações definir esse assunto.

  5. Haroldo disse:

    Assim como se eximiu de comentar sobre Lula, deveria de eximir também de comentar sobre Ônix. Cuidado que o poder corrompe, Dr. Moro.

  6. Paulo disse:

    Quem investiga é o Ministério Público e este é independente. Ele acreditou na explicação do Onyx mas se houver problema com isso ele será demitido e ponto final.

  7. Formiga disse:

    Onix não tem a confiança dele. Apenas não foi condenado ainda.

  8. Polaco disse:

    Acho que o comentário não tem muita relevância. Essa confiança que ele revela deve ser semelhante à do Bolsonaro, que "100% só confia no pai e na mãe".

    1. Pelo que consta, Moro não disse que Onyx deve ser inocentado. A frase "Onyx tem minha confiança pessoal" não diz nada sobre o processo.

  9. Jackson disse:

    Tanto é que ficou sendo a frase manchete de todos os jornais agora. Colocou querosene no fogo.

  10. Jo disse:

    "Moro não deveria falar..." Mas, todo cidadão tem direito a livre expressão de pensamento (Constituição Fed.).Estamos no Brasil ou em Cuba? Parece que Antagonista dormiu no volante. (?)

    1. "Não deveria falar" por prudência e como forma de se distanciar de possíveis contravenções. Deveria deixar esse tipo de comentário para o Presidente Bolsonaro!

  11. Carlos disse:

    Como assim Antagonista! Quer dizer que o poder judiciário, no Brasil fica debaixo do guarda chuva do Poder Executivo?

  12. Giusti disse:

    Não, Antagonistas. Vcs não entenderam. Há acordo público entre Bolsonaro e Moro sobre o afastamento imediato d quem Moro julgar q reúne indícios suficientes p formar culpa. Moro já julgou Onix.

  13. Haroldo disse:

    Todos somos fãs do ex-juiz Moro, mas isso não quer dizer que ele não possa fazer uma cagadinha de vez em quando. E quando fizer, temos de ser coerentes com a verdade e não como petistas obtusos.

  14. Haroldo disse:

    Realmente, Onyx tentou emplacar as medidas contra corrupção mas, infelizmente confessou que recebeu caixa 2 na campanha e caixa 2 é CRIME. Absolve todo mundo ou só o Onyx?

    1. caixa 2 da JBS e da Odebrecht ainda não aparaceu, quem sabe esse eleitores cego do Bozo investigue a vida deste corrupto do Onix, coitado do Moro não conhece o Onix e coloca a mão no fogo por ele.

    2. ISSO é que se chama requentando notícias velhas, trazendo como se tivesse acontecido hoje, mas não, é coisa passada!!!

    3. ELe já se acertou com o MP o ressarcimento dos valores. Enquanto isso os "capiau" do pseudo-jornalismo na grande mídia acham que o processo continua correndo E PÕEM NOVAMENTE.

    4. Parece que a gente só está trocando "bandidos que a gente odeia" por "bandidos de estimação". E não esqueçam: "A Verdade vos libertará".

  15. Loures disse:

    Onyx style: pede desculpa e segue o baile.

  16. Vania disse:

    Apesarque rle já tinha declarado isso na entrevista do fantástico e reafirmou tbem que se houver algum ministro com provas substanciais. Tá fora.

  17. Loures disse:

    Moro falou como juiz ou como político?

  18. Marcelo disse:

    O Antagonista é absurdo. Não entendo como vocês conseguem conviver com as próprias mentes. Sugiro alguma terapia, mas não sou entendido no assunto.

    1. Pelo menos eles não chegaram ao ponto de responder ao próprio comentário.

  19. Serena disse:

    Onix foi um dos poucos que lutou muito pela aprovação das 10 medidas contra a corrupção. Me cai bem, mas de qualquer forma, cabe verificar a situação do dinheiro recebido por caixa 2.

  20. Serena disse:

    Moro não é e nem nunca foi uma vaquinha de presépio. Ele têm opiniões e têm credibilidade suficiente para externá-las. Aliás é o que todos estamos fazendo.... dando pitaco em tudo.

  21. Vimar disse:

    Dizem que o seguro morreu de velho. O desconfiado está vivo até hoje! É caro Ministro. Quem corre por gosto, não pode se queixar do cansaço.