Moro não responde sobre encontro com setor de armas

Sergio Moro se recusou a responder questionamento sobre a presença de representantes da Taurus no Ministério da Justiça antes da edição do decreto que flexibilizou as regras para posse de armas, informa a Folha.

O questionamento foi feito pelo PSOL, que pediu as informações em 18 de janeiro com base na Lei de Acesso à Informação.

O ministro da Justiça alegou direito à privacidade para não responder.

“O direito à privacidade, no sentido estrito, conduz à pretensão do indivíduo de não ser foco de observação de terceiros, de não ter os seus assuntos, informações pessoais e características expostas a terceiros ou ao público em geral”, escreveu Moro na negativa.

O PSOL também enviou o questionamento à Casa Civil, que respondeu. Segundo a pasta, o presidente da Taurus compareceu ao ministério em 11 de janeiro, mas não conversou com Onyx Lorenzoni.

 

Bolsonaro conseguirá 'despetizar' a máquina pública? SAIBA MAIS AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Presidente-XVII disse:

    Cote rápido, tramontina. Bolsonaro faz escola em termos de dar respostas curta e rápidas.

Ler comentários
  1. Vitória disse:

    Respeito Dr. Moro pq ele sabe como tratar este pessoal de esquerda: PSOL, PT, PCdoB, PSB, PDT, PSDB.

  2. carlos disse:

    O psol é que devia explicar quem andou recebendo visitas do afélio.

  3. Cristiano disse:

    Espero que abra esse mercado pois a Taurus é fraquinha. Não são confiáveis. Isso é fato.

  4. Samir disse:

    Moro tem a nossa confiança!..estamos com ele!...o resto já nos mostrou do que são capazes!...

  5. Lauro disse:

    Avisem o PSOL que ninguém quer armas da Taurus. E tomara que façam o lobby que for. É uma completa vergonha essa restrição de armas aqui no Brasil. Só Cubam Coréia do Norte e Venezuela tem isso

  6. Lindomar disse:

    Quantos pedidos de agenda esse partideco solicitou enquanto o Brasil era assaltado na era pt. Nenhuma, afinal, puxadinho serve para isso mesmo.

  7. Paulo disse:

    Dá o toba pro PT, merendinha de presidiário

  8. Paulo disse:

    Taurus? Aquela que atira sozinha? Deve ser dessa que os petistas falalm que "armas matam". ahahaha. Tem que fazer reunião com a Colt, S&W, Beretta, Glock, Vernon e Rugger

  9. Luiz disse:

    Se fosse um terrorista do Taliban ou do Hezbolah dai o Piçol ficaria feliz...

  10. Neemias disse:

    Pao no cool da tereza! Lula ta preso bab@ca

  11. Pragmático disse:

    Ihhh cara, se falou isso mesmo... Desisto. Decepção. Se juntou aos porcos p/ comer farelos. Min. da Justiça pago com dinheiro público não tem privacidade nas questões públicas. Qual o medo?

    1. A próxima vez que fizer uma ameaça, pode ter certeza que tomarei as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis. Não duvide. Posso admitir que me critiquem, mas não que me ameacem.

    2. Isso é uma ameaça? Sabe que é fácil descobrir o IP de gente que ameaça os outros, viu? E ainda neste site em que é exigido CPF p/ comentar. E não sou petralha, por mim, Luladrão na cadeia.

  12. Melquizedek disse:

    O problema do PSOL chama-se Adélio Bispo.

  13. Revoltado disse:

    Deve ter rodado uma mala de dinheiro da Taurus para Moro liberar a posse de armas. A indústria armamentista deve lucrar com a venda de armamentos.

    1. Tem que ser muito ordinário para pretender lambuzar com sua própria lama um homem desse quilate! Voces nao valem nada, são porcos, ladrões e quiça, assassinos!

  14. Ryu disse:

    Tem que dar um chega pra lá nesses lobistas da Taurus.

  15. Maria disse:

    O Juiz Sérgio Moro, ministro da Justiça é um dos poucos ministros, que está realmente trabalhando! Ele e Paulo Guedes, ministro da Economia, são incansáveis! Portanto, não tem de responder perg

  16. Marcelo disse:

    Muito bem Juiz Moro, só explicação aos eleitores de Bolsonaro, deixe os cães ladrarem!

  17. Ariel disse:

    Imagina, o Jair tinha essa promesa antes da campanha. O que o PIÇol insinua? Que fizeram a lei por pressão da Taurus? Os Bolsonaros nem gostam da empresa. Ja teve briga até.

  18. Edson disse:

    Ora, a flexibilização da posse de arma era promessa de campanha do Bolsonaro, não foi um acordo escuso entre o ministro Moro e o dono da Taurus. Aliás, a flexibilização foi bem menor q o esperad

  19. roberto disse:

    Confio muito no Dr. Moro e espero não enganar-me tipo FHC,Serra,Alckmin &Cia. Tome muito cuidado Dr., a quantidade de V.Exas. tramando pela sua morte é enorme.Que Deus o proteja.

  20. Pedro disse:

    Se Moro recebeu os emissários das FJTA3 na condição de Ministro, deve sim observar o princípio da transparência e responder aos questionamentos do PSOL. Muita gente perdeu dinheiro ali.

  21. Sonia/SP disse:

    Verdade,PSOL gosta mesmo é de terrorista, assassinos como Adelio...e aqueles que foram recebidos foram recebidos no Palacio do Planalto-ahmadinejad, kadafi....essa gente sim é bacana neh Psol?

  22. Thiago disse:

    Não gostei nem um pouco do comportamento do MORO... cadê o princípio republicano da transparência e publicidade dos agentes públicos que ele pregava? PIÇOL perguntou, responde, fim.

    1. Inocente demais vc... Acreditando em narrativa de lobby das armas...

    2. Concordo plenamente. Onde já se viu dar como resposta "direito à privacidade"? Isso não existe, é inconstitucional (cargo público e transparência) e inspira safadeza. Gosto do Moro, mas q dece

  23. Carlos disse:

    Excelente Moro. Não deixe a imprensa ditar a pauta. O governk ta errando nisso. Muitas declarações Simplesmente nada a declarar ou silêncio é melhor.

  24. José disse:

    A Taurus está com medo. A Glock é muito melhor. Não dá nem pra comparar. Taurus mata travada.

  25. Alisson disse:

    Folha, Folha, Folha, O Antagonista não percebe que já deu??? A Foice é do PT, só denigre o Moro! Só fala m..., jornalzinho de quinta, não tem crédito algum! Jornal para petralhas e simpatizante

  26. Claudio disse:

    A Folha e o PSOL estão precisando de um processo que os reconduzam á correção e repeito por todos nos.

  27. Alexandre disse:

    Esse site abusa do direito de desinformar, propositadamente ou não. Vê se pegam um boy aí, ou qualquer outro que possa ter uma folga diária e manda ler os prazos para resposta na LAI. Ridículos.

  28. Geovani disse:

    Mais uma do P.artido S.Ó. para L.adrão.

  29. Walter disse:

    Psol, daquela q por coincidencia nao subiu no msm aviao de Eduardo Campos? Ou aquele q atacou o presidente qdo estava em campanha c/ uma faca, e teve respaldo de um politico na msm hr lá no Congresso

  30. Fabio disse:

    De Onix não duvido nada, agora Sérgio Moro não e capaz de nos trair, Moro não se mistura....

  31. 🔊Lemon disse:

    Não adianta! Não vão conseguir macular a imagem do Moro! Que coincidência, justo quando os chefões do crime são isolados querem ofender a honra do Moro, por que será? INVESTIGUEM!

  32. Charles disse:

    O Antagonista represntando os interesses do PSOL. OAnta imprensa vermelha.

  33. Charlotte disse:

    PSOL = Organização Terrorista. Todo psolista tem que ser preso e banido do país ou condenado a morte.

  34. Niina disse:

    O PSOL, partido suspeito de abrigar o terrorista do Adélio e ser aliado de facções do narcotráfico não tem moral de questionar nada. Lobby é completamente legal. Para o PSOL, arma só para bandi

  35. Lili disse:

    O PSOL adora ter escolta paga pelo cidadão, mas quando o assunto é para que o cidadão possa se defender eles são contra. Oposição é fundamental, porém o PSOL, PT e PCdoB é uma afronta à demo

  36. Otávio disse:

    Tá certo! Não é obrigado a responder! 👍👍👍👍👍👍👍👍

  37. Anne disse:

    Adoro isto. O PSOL combate alguém infinitamente mais competente. Faltou estudo companheiros. Noites mal dormidas em cima dos livros fazem bem à Nação . Só sabe quem fez isto.

  38. DireitaMassiva disse:

    Lembrando que a Taurus, que fabrica uma porc@ria de arma, já fez doações a Luciana Genro do PSOL e a Maria do Rosário do PT. Tom0u p@pudo?!

  39. Rony disse:

    Ultima visita minha a este site, isso virou site 247

    1. TICO-TICO no fubá: Sucede que depois do encontro com a Taurus, vêm propina pelo aumento da produção da empresa. E o Moro não vai abrir pra você seu fdp! Fique para ser enrabado, vai gostar.

  40. Leonardo disse:

    Mentira do psol. Pra plantar a narrativa de lobby. Acordem ANTAS!!!!

  41. Edenilson disse:

    Que importa isso? Trabalhem para quebrar o monopólio seus imbecis inúteis. Ministros não podem deixar de atender quem os procura. Pqp não sei se aconteceu, mas caso tenha acontecido e daí?