MORO: "O CAMPEÃO VOLTOU?"

MORO: “O CAMPEÃO VOLTOU?”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

“Sem motivos para comemorar, leio, nos jornais da semana, sobre os dados consolidados da segurança pública no primeiro semestre de 2020 que revelam um aumento de cerca de 7,1% no número de assassinatos, em relação ao mesmo período do ano passado”, diz Sergio Moro, em sua coluna na Crusoé.

“O aumento da violência destoa das quedas expressivas havidas nos anos de 2018, 13,5%, e de 2019, 19%, e que inverteram a curva crescente até 2017 (…).

Com as condenações no mensalão e na Operação Lava Jato, o Brasil vinha fortalecendo sua imagem mundial de combate à corrupção, assim como sendo reconhecido pelas vigorosas iniciativas, a partir do início de 2019, contra o crime organizado, como, por exemplo, o isolamento das lideranças de organizações criminosas em presídios federais. Não podemos permitir que retrocessos ou mensagens em sentido contrário possam mudar essa trajetória anticrime do país. Haverá um preço decorrente a pagar e ele poderá vir na forma de aumento dos crimes de corrupção e da criminalidade em geral.”

Assine a Crusoé e leia a coluna completa aqui.

Leia mais: O mecanismo no STF.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 163 comentários
TOPO