Moro pede a advogados que chamem Dilma de ‘excelência’

No início da audiência de hoje, na ação penal de Aldemir Bendine, Sérgio Moro pediu advogados e procuradores que dispensassem “tratamento adequado” a Dilma Rousseff.

“Considerando a condição da depoente, faço apenas a lembrança para que se reportem a ela de forma apropriada, como ‘senhora ex-presidente ou excelência’.”

Moro também rejeitou pedido do MPF para que Dilma fosse ouvida como informante e não como testemunha, pois teria interesse na causa.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 114 comentários
  1. Não é a pessoa em particular.É o título de ex presidente,pelo qual o erário a paga.Cargo vitalicio.Excelencia é o tratamento certo.O collor e o sarney também têm direito ao tratamento e também o Temer quando sem poder de compra tiver que responder ao cipoal de processos que o esperam.

  2. E ainda há petralhas fanáticos que chamam esse ilustre,justo e imparcial juiz de arrogante e partidário.Chamar essa senhora de “excelência” é um acinte ao vernáculo pátrio.

  3. “Excelência”?
    Esse Moro é uma piada.
    Já vi que ele vai alegar que não prende a Dilma jamais porque isso lhe deixaria traumatizadinho, como disse em relação ao Lula.
    O negócio dele é prender as piabinhas do segundo escalão. Aí ele os franguinhos Dallagnol e Carlos Facebook ficam tão valentes!
    É a justiça

  4. Achava que o Brasil era uma REPÚBLICA, onde os representantes são eleitos para determinados cargos por prazo DETERMINADO e onde não existem títulos honoríficos ou nobiliárquicos. Numa República, os cidadãos não são todos iguais? Que eu saiba, quem estava prestando depoimento, no momento, NÃO exerce qualquer cargo e deveria ser tratada com respeito e como qualquer outra pessoa: Senhor ou Senhora. Lamentável essa postura.

  5. Protocolar. Apenas isso.
    O Juiz Sergio Moro que está fazendo seu trabalho com maestria.
    Come o mingau pelas bordas.
    Precisamos fazer nossa parte e pressionar esse maldito congresso que quer votar de novo o tal ” abuso de autoridade ” e o STF com essa ridícula e absurda tentativa de desfazer a decisão sobre a prisão em segunda instância.

  6. TEM UM TRAVESTI AQUI NA MINHA RUA QUE TODOS CHAAMA DE EXCELÊNCIA.
    TEM AQUI UM TRAFICANTE NA MINHA RUA QUE TODOS CHAMAM DE EXCELÊNCIA.
    TEM AQUI UM SAPATÃO NA MINHA RUA QUE TODOS CHAMAM DE EXELÊNCIA.
    TEM AQUI ALGUNS GAROTOS QU ROUBAM CELULAR DE BICICLETAS QUE TODOS CHAAM DE EXELÊCCIA.
    TEM MINISTROS DO STJ E DO STF QUE TODOS CHAMAM DE EXELÊNCIA, POR QUE NÃO CHAMAR ESSA EXELência de exel~ecia????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  7. Nossa! Moro deve ter até passado mal depois dessa! kkkkk Muito bom! Ela ganhou 2 eleições seguidas, ele não conseguiu nem a carteirinha da OAB. Deve respeito a ela. kkkkkkk Muito bom!

  8. Chamar essa incompetente de excelência? fala sério! quase levou o brasil a ruina total! o juiz Moro as vezes é decepcionante, muito cheio de dedos com essa bandidagem que assola a nação!

    1. Quá quá quá… os três devem ser presos!!! tudo bandido!! não há provas??? kkkk tem tantas prova quanto a quantidade de dinheiro roubado por essa corja de ladrões!!! deixe de ser idiota útil e para de proteger ladrão!!!

    2. Você Consegue ser milionária em oito anos apenas como Presidente?Que eu saiba essa criatura chamada Lula não trabalhou,nunca apareceu uma palestra gravada e só de aposentadoria privada tinha 11 milhões e o resto?é a esposa com aposentadoria de 30 mil nunca trabalhou? Dinheiro deu em árvore?

  9. Excelência???. Sérgio Moro caiu em descrédito perante o Brasil e não adianta me chamar de MAV de alguém. O Moro NÃO TÊM CULHÃO PARA PRENDER LULA E NEM DILMA, fica nessa frescura e com excesso de pompas enquanto os ladrões continuam soltos e RINDO DA SOCIEDADE.
    Esperava mais dele, esperava altivez e vontade, mas pelo visto ele prefere empurrar tudo pro TRF-4, ainda assim, sabendo que o STF soltará todos. Resumo: O Brasil continua sendo o país do faz-de-conta, tudo na mesma como sempre.

  10. Qual é o tratamento adequado a quem gastou fortunas viajando em comitivas gigantes, se hospedando em hotéis mil estrelas, alugando limousines até para familiares? Essa é ex por que foi removida, impixada de seu cargo depois que milhões lotaram as ruas exigindo isso.

  11. Enquanto a globo nos faz acreditar que o problema do Brasil é o Pt, a classe média que batia panelas ,agora agoniza sem ter nada pra encher suas panelas !!! Continuem com a globo , Aécio , Michel!!! Hipócritas

  12. Bom, o Meritíssimo também tem direito a alguma impropriedade. Está querendo ser muito, vamos dizer, obsequioso. Tanto o nonadáctilo como a ameba são agora pessoas tão comuns como qualquer raimundo ou severina da vida. Tratar os personagens só por senhor e senhora seria perfeitamente adequado e respeitoso. Ao que eu saiba, ex-isso, ex-aquilo, não é título algum. Jabuticaba!

    1. Concordo. Rapapés e salamaleques não têm lugar no século 21.
      Só chamo de “doutor” quem ralou, fez pesquisa, defendeu tese perante uma banca de respeito e foi aprovado. E, mesmo assim, só no meio acadêmico. Do portão da universidade pra fora, é Sr. ou Sra. — e olhe lá!

  13. Ainda existe cidadãos de nobres principios neste pais, depois que os anarquistas tomaram posse da republica brasileira, desde a queda dos governos militares, sobretudo, nos governos petistas, os dialogos entre tais “autoridades” eram sujeito a censura para menor de 18 anos, o Juiz Sergio Mouro está querendo mostrar para essa comunidade, como deve ser o tratamento entre seus pares, seus superiores e subordinados, é claro que esse tipo de gente nao aprende nada, são obstinados a viver na ignorancia.

  14. O Sr. Juiz está correto. É a norma e tem que ser respeitada. Porém me lembrei do que andei lendo em algum lugar:
    ” O que esperar de um País onde se chama um professor de tio, um técnico de futebol, de professor e uns corruptos de suas excelências?”

  15. Com todo o respeito Meritíssimo Sérgio Moro, mas chamar a Dilma de Excelência é demais! Ela deveria estar presa e além de tudo, ela é uma cidadã comum, sem foro privilegiado! Então o Eduardo Cunha tem que ter o mesmo tratamento,ele foi presidente da Câmara!

    1. Quando um juiz manda chamar uma mulher que roubou o país de Excelência, já está na hora de pedirmos INTERVENÇÃO MILITAR!

  16. O politicamente correto já vos escravizou a todos e faz tempo.
    E para quem “k-gou” e “re-k-gou” o país e a cara de cada um de vocês aí que comentam aqui, junto com o seu mentor e líder, o batráquio hirsuto, o termo “Vossa Excremência”, seria o mais-que-perfeito dos termos.

  17. Uma coisa é uma coisa , outra coisa é outra coisa , é questao de educação de cada um , acho que nós podemos exigir respeito , a medida que respeitamos o proximo , se as coisas fossem assim certeza que o Brasil o mundo seria 0utro …………vai de cada um ….

  18. .
    “Considerando a condição da depoente, faço apenas a lembrança para que se reportem a ela de forma apropriada, como ‘senhora ex-presidente’ ou ‘excelência’, mas se preferirem, podem chamá-la de…
    VACA VELHA, mesmo”

  19. Dilma Roussef é uma excrescência. É uma terrorista. Uma mulher desonesta, cínica, mentirosa e inescrupulosa.
    Mas eu compreendo o Juiz Sérgio Moro.
    Moro é atacado por todos os lados. Moro conseguiu reunir contra si todos os corruptos brasileiros, do PT ao PMDB, passando pelo PSDB.
    Moro conseguiu reunir contra si todos os lacaios da Esgotosfera contra si, do Reinaldo Azevedo ao Paulo Henrique Amorim, passando pelo DCM e outros blogs sujos.
    Enfim, Moro é atacado por qualquer coisa.
    Nem flatos ele pode soltar numa audiência, nem arrotar ele pode, sob pena de ser chamado de golpista ou inquisidor ou coisa pior.
    Ele é atacado de todas as formas. Inventam mil e uma mentiras contra ele e contra a mulher dele. Ele já foi agente da CIA, a mulher dele já trabalhou para Petrolheiras internacionais, o Pai dele já foi do PSDB.
    Enfim, todo cuidado é pouco.
    Vai que ele chama a Dilma por aquilo que ela é de verdade, isto é, uma excrescência, e o Mundo cairia sobre a cabeça dele.
    Melhor chamar a excrescência de excelência ou melhor, chamá-la de ex-presidente, da forma como Lula também foi chamado.

    1. “Nem flatos ele pode soltar numa audiência, nem arrotar ele pode”.
      Bom era só o que faltava ainda na Justiça brasileira.
      Se bem que o STF já está quase nessa fase.
      Ou já mesmo até pior.

  20. No final das contas, os BARNABÉS do Três Poderes sempre se entendem, sempre entram num acordo!
    No final das contas, todos ali sabem que estão MAMANDO a nossa GRANA!
    Todos os que estão nesse depoimento MAMAM o SEU DINHEIRO, contribuinte!

  21. “Considerando a condição da depoente, faço apenas a lembrança para que se reportem a ela de forma apropriada, como ‘senhora ex-presidente ou excelência, mas se preferirem, podem chamar de anta mesmo.'”

  22. Ainda existe cidadãos de nobres principios neste pais, depois que os amarquistas tomaram posse da republica brasileira, desde a queda dos governos militares, sobretudo, nos governos petistas, os dialogos entre tais “autoridades” era sujeito a censura para menor de 18 anos, o Juiz Sergio Mouro está querendo mostrar para essa comunidade, como deve ser o tratamento entre seus pare, seus superiores e subordinados, é claro que esse tipo de gente nao aprende nada, são obstinados a viver na ignorancia.

  23. .
    Sérgio Moro é um civilizado morando numa aldeia.
    … Não deixa se contaminar em nenhum momento.
    … Na entrevista com Sérgio Camarotti o mesmo se dirigiu ao jornalista com um solene SENHOR.

    1. Sergio Moro é um ‘Lord’, no melhor sentido.
      Um homem digno, de caráter, além de brilhante profissional. Foi cortês com a representante de um partido político que não tem, nem nunca teve, nem 20% dessa mesma deferência com ele próprio, quer como cidadão, quer como juiz federal.

  24. Sem motivos para barulho
    Moro também tratou Lula como ex-presidente.
    Menos!
    Vida que segue.
    E o Moro precisa tomar precauções mesmo
    Qualquer coisa que ele faça, mesmo se ele soltar um pum na audiência, corre-se o risco dos advogados do PT irem à ONU para reclamar de alguma coisa, ou entrar com um HC no TRF-4, ou no STJ ou no STF.
    O Moro é atacado das formas mais inacreditáveis e absurdas por esses corruptos e doentes petistas
    Já foi chamado até de agente da CIA…entre outras barbaridades contra a mulher dele.

    1. Se ele soltar um pum será acusado de usar arma química.
      Parece piada, mas foi o que fizeram contra quem usou coquetéis popotov na Venezuela.

  25. Leitores, entendam: Tudo o que os mortadelas querem é uma razão para se dizerem coitados ou injustiçados. O juiz Moro é perspicaz em promover este tipo de atenção aos detalhes e não sucumbir às reiteradas verborragias por eles promovidas.

  26. Se ela não se comportou, quando no cargo, com a dignidade devida, que o respeito que se dê à “individua” neste momento, sirva de lição a quem utilizou o referido cargo para subverter a Nação.

  27. Por favor, alguém me esclareça: Será que o Busch, pai e filho, o Clinton o Obama são tratados como Mr. Previous President, ou como Mr. Busch, Clinton, Obama. Será que o Hollande é tratado como M. Ex-President ou como M. Hollande.
    É só para saber.

  28. Desnecessário, puro argumento baseado no EGO HUMANO, resquício da semente do maligno entremeada em nossa psiquê!
    O respeito, muito mais do que na colocação se dá na sua CONDUTA.
    E esta Senhora, pelo que fez ao Brasil, não era necessário tal tratamento.
    Bastava ressalvar o RESPEITO ao Ser Humano, ponto!

  29. Uma ex-guerrilheira e destruidora de futuro de um povo não deve ser tratada assim, Dr.Moro! Está certo de que a educação faça parte da polidez, mas agraciá-la assim é o coroamento da mediocridade.

  30. .
    admiro incondicionalmente o trabalho do Dr. Sérgio Moro.
    Mas (sempre tem um ‘mas’) tratar essa mulhé com ele sugere é uma excrescência.
    então, para ter a rima, fica bom demais usar “flatulência”.

  31. Isso é uma tremenda palhaçada. Ela não é mais nada. Como pode ser chamada de “excelência” uma pessoa que foi afastada do cargo de Presidente da República por improbidade administrativa? E por outras coisas mais…

    1. Você precisa se informar a respeito da esgotosfera, à qual inclui-se o blog DCM, ou Diário do C* do Mundo. Para esse blog, Luiz Pinóquio é sacrossanto. Informe-se.

    2. Decco, acredito plenamente. Tacla Duran até recibos tem. Aliás os R$450 milhões da APAE continuam desaparecidos. É só mais outro crime dos palhaços de Curitiba. Na certa, não vêem ao caso.

    3. A história de que o Sérgio Moro era agente da CIA era mais verossímil rsrsrs.
      Você deve ser uma mulher doente, que triste fim, ficar se informando num site que é ligado até a alma ao PT. Que vida miserável a sua. Ter dedicado toda a sua fé e a sua vida para um partido de corruptos. Coitada. Que deus cuide de sua alma, porque a sua vida, aqui na Terra, você já jogou fora, apoiando um partido de bandidos.

    4. Posso até chamar de canalha mas de gay, nunca. Isso para mim não é xingamento mas falsidade ideológica é crime.