Moro pede ao STF para retomar ação contra Mantega

Sergio Moro encaminhou hoje a Dias Toffoli um ofício para que seja reaberto o processo da Lava Jato contra Guido Mantega, informa a Veja.

O ex-ministro petista da Fazenda é acusado de participar de um esquema de repasses da Odebrecht à campanha de Dilma Rousseff em 2014.

A ação penal havia sido suspensa pelo próprio Toffoli, a pedido da defesa de Mantega. Os advogados argumentaram que a denúncia deveria ficar com a Justiça Eleitoral –que decidiu arquivar o processo.

 

Você precisa entender o governo Bolsonaro. Mas não conte com a grande imprensa. Leia AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 47 comentários
  1. Outra coisa que o totó Foli tem que responder é até quando o seu dono, o zé guerreiro vai continuar em liberdade, haja visto que a sua sentença já foi reformada pelo TRF-4, que foi o pretexto p

  2. Este anacronismo q é o TSE tem que deixar de existir…!!! Joga pra lá um processo eles matam no peito e mandam para o buraco-negro mais próximo…!!! Cadeia para todos corruptos de lá…!!!!

  3. O tribunal eleitoral da Brazuela é a maior lavanderia do mundo. O desejo de todo corrupto é ser julgado por esse tribunal. Há uma simbiose entre a maioria dos magistrados e esses corruptos.

  4. “cumprir a Constituição”…, então: cassar a ‘sigla’ PT-recebeu $ de fora do Br-crime eleitoral(pior, nosso $ ‘baldeado’ via áfrica/venezuela,etc.); depor/cassar quem beneficiou quadrilha…

    1. …vai sobrar alguém da plantação de mandioca?? Parece filme de terror com final antecipado: a nação já sabe os que estão tomados pelo pavor em Brasília e em outras localidades.

  5. Ele disse no sábado, que o próximo presidente deveria respeitar as instituições. Começa por ti tofoli. Faz a coisa certa, aí terás o respeito do atual presidente e da nação em geral.

  6. Esse é o Toffoli! Atende o pedido da defesa de um paciente, q se ele tivesse o mínimo de vergonha, teria se declarado impedido, por ser integrante do seu partido/benfeitor. Depois extinguem o proces

  7. Os olhos agora voltam-se para esta corja do STF. Uma coisa é fato: Se o STF continuar como está , soltando bandidos , interpretando a constituição para beneficiar criminosos, cairá por si só!

  8. Juiz Moro, parabéns pelo trabalho que tem mostrado ao nosso Brasil. Quando decidir colocar em pauta toda a delação do Palocci…. Aí que esses petistas radicais, vão correr. Da-lhe Moro. Força

  9. PORRA! VIVA! Até que enfim se lembraram de MANTEGA, já não era sem tempo, vamos ver o que ele conta na delação ou se vai preferir ficar 98 anos na cadeia ouvindo LULA se lamentar.

  10. Toffoli exigiu que o próximo Presidente cumpra seu dever constitucional. Que ele próprio faça então a Justiça cumprir seu papel de julgar os que descumpriram seu dever constitucional.

  11. Vamos retomar as investigações, tem várias: Pasadena, ativos da petrobras na bolivia que foram doados pelo lulladrão, empréstimos do BNDES, caso OI e os lulecos, friboi, tem que manter isso, etc.

    1. Abrir a caixa preta do BNDES é prioridade máxima. Suspeita-se que as transferências a fundo perdido, que beneficiaram tiranos e ditadores, embutiram incentivos ao contrabando eleitoral.

  12. A seleção de juízes para os poleiros de tribunais superiores baseada apenas em parentela e militância partidária é um escândalo. O resultado é a prescrição ou a impunidade pura e simples.

    1. Meu primo Roderigo, que tem profissão definida, projetou a vitória do candidato favorável à Lava Jato e avesso ao Quadrilhão e seu braço no Judiciário. Previu tb Enxurrada cum Maremoto.

  13. Simples né. O mecanismo decide aliviar um pilantra de colarinho branco, manda o processo pra lá, manda pra cá e arquiva. Depois o ministro pega o microfone e dá uma de arauto da pacificação.