EXCLUSIVO: MORO RECEBE PEDIDO DE PRISÃO DE LULA

A juíza Maria Priscilla Oliveira finalmente enviou a Sérgio Moro os autos do procedimento investigatório criminal contra Lula pelo caso do triplex do Guarujá.

Trata-se da investigação comandada pelos procuradores Cassio Conserino e José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo, que denunciaram Lula por ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro.

Em decisão de 14 de março, Priscilla avaliou não ter competência para receber a denúncia contra Lula sob a alegação de que o crime de lavagem de dinheiro é federal. Recursos impetrados pelo próprio MP e pela defesa de Lula adiaram o encaminhamento dos autos.

No PIC, está o pedido de prisão de Lula.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 78 comentários
  1. Eu espero que essa senhora Katia Abreu nunca mais se eleja. Saiu do DEM para o PSD(Kassab) e agora PMDB. Só posso concluir que o povo é o seu interesse menor. Outrora antipetista agora petista! Tal como Eduardo Paes é um engodo!

  2. Se não vejamos. Sua Empresa tem no cofre 10 milhões para pagar o salário de seus Funcionários. Ao invés de pagar, aplica esse dinheiro em determinado negócio. É ou não é uma forma de empréstimo? que você vai pagando depois seus func. parceladamente.

  3. São LOUCOS ! O Normal é Banco Prestar serviços quando se trata de INGRESSOS no Caixa ! P.Ex: Cobrança de Títulos, Folha de Pagamentos, sempre com SPREAD e “D” Dias de Carência, fortalece o Fundo Fixo da Instituição, cobraTAXAS E PAGA-SE Imposto sobre Serviços ! QUANDO SE TRATA DE SAÍDA DE CAIXA , USANDO O RECURSO DA INSTITUIÇÃO, É OPERAÇÃO DE EMPRÉSTIMO, CRÉDITO, QUE DEVE TER PRAZO, TAXA de JUROS, SEGUROS, IOF, ETC… MAS NUNCA BILHÕES SEM PRAZO E SEM TAXAS… É UM ROUBO SOBRE OS ACIONISTAS BB S.A. e outras Instituições ! No Afã de defender Dilma já Enterraram a Petrobras e agora o BB !

  4. Só que o produto que os bancos oferecem é dinheiro, não é vigilância, por meio de empréstimo/financiamento. Um exemplo, uma padaria contratar um motoboy para entregar um pão, sem tê-lo. O motoboy pega um pão de sua própria casa e faz a entrega.

  5. Cabe uma investigação séria para se descobrir o momento em que Kátia Abreu deixou de lado o que parecia ser um sincero respeito pelas leis e pela democracia para se envolver com a defesa da maior quadrilha já formada para assaltar os cofres públicos. Tem a ver com o casamento?

  6. Tem mais. Como disse a própria Katia, o dinheiro pago “à vista”, mas após meses e meses de atraso e taxado pela demora, foi para pagar a parte dos juros subsidiados pelo governo nos empréstimos feitos pelos agricultores: 1) O agricultor, suponho, tem um contrato com a instituição financeira, o que obriga a um contrato e contração de dívida. Então não tem nada a ver com prestação de serviços. E a demora jogou muito dinheiro fora.2) Alguém deveria tentar descobrir se não há nomes do MST entre os agricultores que fizeram empréstimos. Tem algo estranho nesse negócio.

  7. Ah bom! Os prestadores de serviços brasileiros ficarão muitíssimo felizes com a institucionalização do CALOTE. Para aquecer os negócios, vigilantes, encanadores, eletricistas… podem criar PLANOS DE CALOTES para atender diferentes necessidades dos contratantes. Clientes podem CONTRATAR O DIREITO DE DAR CALOTES por 3, 6, 12 e 24 meses. E quanto menor o prazo de CALOTE maior o desconto para pagamentos à vista. É uma ideia fantástica dos PTistas para revitalizar o capitalismo mundial.

  8. Tentar argumentar que dívida é uma coisa e atraso é outra é o tipo da malandragem rasteira, que tenta passar atestado de burrice para uma nação inteira. Algo indigno do mais humilde cidadão, que dirá de Ministros de Estado ! Que vergonha, senhores…

  9. Código Civil: Art. 389. Não cumprida a obrigação, responde o DEVEDOR por perdas e danos, mais juros e atualização monetária segundo índices oficiais regularmente estabelecidos, e honorários de advogado.

  10. Lamentável o triste espetáculo promovido por 3 nazi-petistas integrantes da SEITA VERMELHA Mentem descaradamente, sem a menor cerimônia como se somente ignorantes estivessem os ouvindo, lembraram a criminosa Dilma nas Eleições JEC – que parece um atorzinho barato de porno-chanchada desesperado porque vai preso Katia Namoradeira – que foi de Direita, até os Bolivarianos balançarem dólares, cargos e terras para os seus esquemas Mordômo comunista – que estava lá como um capacho para levar a culpa dos crimes de Dilma e Mantega A decepção foi o falso do Cristovão Buarque uma vez petista..

  11. O que eu acho incrível, é que vocês acreditam nas babaquices que fesembucharam. Jec e katia perderam a oportunidade de se calarem. Perderam o respeito da População. PERDERAM.

  12. É verdade que política é como nuvem ,mas quem viu os discursos da Kátia Abreu antes e depois de ser “abduzida” pela seita, não acredita como se pode mudar tão radicalmente, ademais na sua área de atuação, o agronegócio, uma das mais prejudicadas pelo governo que ela agora representa, e que entre outra ações , incentiva invasão de fazendas. Kátia Abreu, a senadora do agronegócio, mas que agora defende o governo inimigo do agronegócio. Entenderam?

  13. Uma empresa contrata o serviço bancário para pagamento da folha dos empregados. Se tiver fundos, o banco paga. Mas, se não tiver, o cliente pode obter um crédito antecipado, geralmente uma “Conta Corrente Garantida” , parecido com cheque especial, com juros mais elevados. É o que aconteceu com o Governo. Houve, sim, abertura de crédito.

  14. e kattia abreu chegou a ser cogitada para ser candidata a, presidente , ainda bem que se bandeou para o lado certo dela , como corrupta ,mal carater e cumplice de criminosos ,so falta agora a turma rural a expulsarem da associaçao , quanto ao jec, nao seia jegue , no sentido perjorativo , acredito que se adequaria mais a este criminoso.

  15. Chego a ter pena dessa katia abreu. Para defender a dilma, jogou na lama sua carreira política. Se queimou com a cna, se queimou com o pmdb e nunca foi ou será aceita pela esquerda. Vale isso tudo para salvar uma bandida? Parece mulher apaixonada.

  16. Essa comparação da defesa de Dilma é uma besteira só. O contrato com o banco era para operacionalizar o pagamento e não para fornecer o dinhiero do mesmo. Seria o mesmo que dizer que uma transportadora que fosse contratada para entregar um movel seria obrigada a comprar a peça em um outro loja porque o fornecedor não tinha estoque para honrar a venda.

  17. O exemplo é absurdo. Primeiro, porque são relações diferentes. No primeiro caso há uma prestação de um serviço, no segundo o serviço é a intermediação, e o pagamento pelo serviço prestado é a tarifa do serviço. Quando o banco adianta o valor, está fazendo um empréstimo. É o caso, por exemplo, se o prestador de serviço do primeiro caso comprar material para o serviço que seria de responsabilidade do cliente. Ele, aoc comprar esse material, está fazendo um empréstimo informal ao cliente.

  18. NAO VEJO A HORA…. que ela cair e se desvendar MUITOS OUTROS CRIMES, principalmente o SIGILO DO PORTO DE MARIEL. TEM MUITO AINDA A SER REVELADO. MAS… enquanto isso, Lula se prepara para pedir abrigo na Venezuela e fugir. E nada sera feito.

  19. OLHA O ABSURDO SENHORES DO O ANTAGONISTA DINHEIRO PARA A SAUDE NAO TEM MAS PARA PUBLICIDADE SIM VEJAM A MP 722 APROVADA HJ http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2016/Mpv/mpv722.htm

  20. Um dos mais sujos ardis foi terem apelidado a Fraude fiscal, a irresponsabilidade fiscal, ou Crime de responsabilidade fiscal como “pedaladas”, Mais uma das desconstruções em um governo do tudo pode e o resto e restantes que se danem inclusive o Brasil. Enquanto este crime exposto sem véus encoleriza os cidadãos pagadores de impostos, os cidadãos patriotas, a caravana dos criminosos se ri em escárnio pq roubou e pagou meio mundo para encobri-los.Brasil..Brasil… digamos _ Jamais isto acontecerá de novo. Uma nação sem eixo, sem integridade não se estabelece.Assim como um ser humano.

  21. Outro erro básico desse argumento é que, no caso do atraso a um prestador de serviços, a relação é apenas comercial e a parte que tem a receber pode tomar medidas para cobrar o recebível. No caso União e CEF, como o primeiro é o controlador, nunca haverá cobrança efetiva do débito, pois o credor segue ordens do devedor. Estes cínicos fingem não entender que foi justamente por isso que a LRF proibiu esse tipo de “atraso”.

  22. Lamentavel atitude de Katia Abreu, passando a defender Dilma bandida e seu projeto criminoso de poder. Que seja expulsa do PMDB, e que nunca mais seja eleita para nada. Queimou o filme total!!

  23. – A CORJA comete sucessivamente FRAUDE e tem a CAR DE PAU de alegar justamente a FRAUDE pra se defender. FRAUDE é usar um artifício LEGAR pra encobrir CRIME. Dizem que é “caixa 2” /doação mas é PROPINA. Consultoria, mas é PROPINA. “Instituto” sem fins lucrativos, mas é lavanderia de propina. AGORA : Atrasam pagamentos, mas na verdade é um EMPRÉSTIMO, já que TENDO o dinheiro usam para outra finalidade. Acho que NINGUÉM sabe o que significa FRAUDE !!!! Senão jogava isto na cara do Blindagem JEC. –

  24. Uma coisa é contratar um Banco para efetuar serviços de pagamentos e não pagar por esses serviços. Isso seria um atraso. Outra coisa é não pagar pelo serviço e nem fornecer os recursos para efetuar os pagamentos contratados. Isso é um empréstimo. Dizer o contrário é mentira.

  25. O JEC parece que está enforcado pela própria gravata…a senadora Vanessa é petulante além de horrorosa… Alguém sabe como fazer x Com que a Dilma pare de estragar o Brasil e acabar com o nosso dinheiro.

  26. Mais perplexos estão os brasileiros, não tanto com a incompetência petista, coisa deduzível pelo baixo nível de seus representantes e representados, faltos de integridade e excrúpulos.È alarmante a falta de integridade destas pessoas que se utilizam dos mais vis ardis para tergiversar e se defenderem dos flagrantes delitos de todos. Prevaricação em escala industrial. Geral. O aparelhamento do petismo nas instituições faz com que agora, meio mundo esteja HIRTO, pensando, …* não faz marola. não faz marola.Vergonhosa a degradação moral exposta. Exponham-na mais, para verem e aprenderem a votar

  27. Não cansam de se fazer de idiotas, para tentar fazer o mesmo com os brasileiros. “O vigilante” não é uma instituição financeira, pessoa jurídica que deu crédito a seu controlador, o que é proibido por lei.

  28. Se a moda pegar, todos poderemos pedir restituição do IOF, juros e outras taxas, cobradas pelos Bancos na utilização de cheque especial, ou mesmo concessão de empréstimos, que poderão ser considerados, simplesmente “prestação de serviços bancários”!!!!!!!!!!!!!

  29. O viajandão do Cristóvam Buarque, acaba de concordar com as argumentações do JEC. Por vias transversas sinaliza que votará contra o processo do impeachment. Faça isso, Cristóvam. O DF está de olho em você.

  30. Dona Katia, nesse caso está passando seu vigilante para trás, no caso de ser um Banco terá que pagar juros, se for com seu dinheiro, ótimo, se for com o nosso é outra história. Seu argumento é muito simplista, ou sua falta de argumento.

  31. A definição de empréstimo é : ceder dinheiro a outra pessoa( ou instituição) por determinado tempo, cobrando juros ou não. Atrasar Pagamento não é empréstimo porque ninguém empresta o dinheiro para vc, no caso das pedaladas os Bancos públicos pagavam as contas que a presidente não pagava, e o tesouro nacional pagou 6 bilhões de juros pelas pedaladas.

  32. E pensar que é esse tipo de gente que está ocupando os cargos mais importantes do governo. É por isso que o Brasil está literalmente falido. Para que servem os parlamentares se não cumprem sua função? Como permitiram tanta aberração? Porque não tomaram providências nos momentos oportuno para evitar o caos?

  33. E pensar que é esse tipo de gente que está ocupando os cargos mais importantes do governo. É por isso que o Brasil está literalmente falido. Para que servem os parlamentares se não cumprem sua função? Como permitiram tanta aberração? Porque não tomaram providências nos momentos oportuno para evitar o caos?

  34. Katia ambas as coisas. Atrasou e pegou emprestado. A partir do momento que vc atrasou está utilizando capital alheio. E outra, não da pra fazer analogia simplista do Brasil com situação bem menos formal/complexa. Larga o osso Katia, vc vai se dar mal.

  35. Se a moda pega, todos poderemos considerar os empréstimos bancários, como cheque especial, por exemplo, simplesmente uma “prestação de serviço bancário” e pedir de volta o IOF e demais taxas cobradas pelos bancos e recolhidas ao Governo Federal!!!!!

  36. Dona Katia, nesse caso está passando o vigilante para trás ,no caso do Banco vai pagar juros. Se for com seu dinheiro, ótimo, se for com o nosso a história é outra. Muito simplista o seu argumento ou sua falta de argumento.

  37. Dedução pedestre e medíocre Katia deve fazer então (dedução) reter o dinheiro dos seus empregados para recolher INSS , FGTS e IRF e não ser processada por depositário infiel???

  38. Não dá para comparar a prestação de serviços do banco com um prestador de serviço de vigilância, dá para comparar com o serviço de débito em conta, se eu não tiver dinheiro em conta o banco não pagará a conta ou cobrará juros de cheque especial, o governo entrou no negativo por meses sem pagar juros. Quem paga esta conta?

  39. Penso que mais simples e evidente a sintetizar efetivamente édar foco a o ponto principal para se configurar o impeachment: A Pres.Anta, não pediu autorização do congresso para nada, NADA. Atropelou, como atropela, leis e constituição, justamente pq despreza-as. O Congresso deveria ter sido consultado para que ele fizesse empréstimos e não foi.

  40. katia abreu disse que era serviço cujo pagamento pelo governo não tinha vencimento, se não há vencimento, ao pagar, paga-se juros remuneratórios, e não juros de mora. Somente seria juros moratórias se houvesse vencimento, o que geraria atraso punível com juros de mora. Evidente que foi empréstimo, dar nome diverso não altera a sua natureza

  41. Se você pegar dinheiro em um Banco, seja público ou privado, para pagar no mês seguinte que seja, é considerado EMPRESTIMO, SIM, com cobrança de IOF e tudo mais. Veja lá se o Banco vai considerar isso só uma prestação de serviço!!!!!!!!!!

  42. Enquanto o senador Cassio Cunha Lima se expressa na comissão do senado a senadora ladra “Narizinho “fala no celular dando risada e achando tudo uma bazofia . Como ela e o marido . “marido ” estão soltos. Gentalha de quinta .

  43. Os argumentos da senadora caíram ao mesmo nível de idiotices que costumam sair da caixola da sua chefA. É impressionante o contágio. É só se misturar com esse pessoal que rapidamente a pessoa fica muito parecida com um deles.