Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Moro se reúne com Doria e Mandetta

Ex-juiz jantou em São Paulo com governador de São Paulo e ex-ministro da Saúde, com quem tem conversado frequentemente sobre o cenário político
Moro se reúne com Doria e Mandetta
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Sergio Moro jantou ontem com João Doria e Luiz Henrique Mandetta. O encontro durou cerca de três horas. A construção de uma alternativa a Jair Bolsonaro e Lula na eleição de 2022 foi o tema central, é claro.

O Antagonista apurou que o jantar ocorreu na casa de Caco Alzugaray, presidente da Editora 3, que publica a IstoÉ.

O ex-juiz, que está no Brasil para uma série de conversas sobre seu futuro político, avalia convite do Podemos para disputar a Presidência da República. Mas espera a definição de questões pessoais e alguns cenários políticos, como o das prévias tucanas, para anunciar sua decisão — o que deve ocorrer no fim de novembro.

Doria, que não abre mão da candidatura ao Planalto, foi aconselhado por Mandetta a adotar uma postura mais conciliadora, para não caminhar isolado.

A fusão do PSL com o DEM, que será formalizada em 6 de outubro, também foi abordada. Há dúvida sobre como o novo partido, União Brasil, conseguirá conciliar os diferentes interesses de seus integrantes em torno de um nome para a corrida presidencial. A nova legenda terá dinheiro e tempo de TV, mas estuda a viabilidade de candidaturas, como a de Rodrigo Pacheco ou a do próprio Mandetta.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO