Moro será o primeiro a condenar Lula

Lula será julgado no STF como chefe do quadrilhão.

A decisão vai demorar um bocado. Pode ser que ele nem resista até lá.

Mas o juiz Sergio Moro, ainda em 2016, deve condená-lo por recebimento de propina e lavagem de dinheiro no sítio Santa Bárbara.

E sua tentativa de suborno a Nestor Cerveró, amplamente comprovada, também pode ser julgada em Curitiba. Se Delcídio Amaral for cassado pelo Senado, nada impede, como disse a coluna Radar, que Lula possa “descer para as mãos de Moro juntamente com Delcídio”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 57 comentários
  1. Excelente proposta de Giusti, pela escolha de ministros do STF por sorteio, nele concorrendo juízes dos tribunais superiores que atingirem os requisitos mínimos preestabelecidos: curriculares e de tempo de serviço na carreira. Não seria perfeito, mas sem dúvida muito melhor.

  2. O superpequeno tribunal federal (stf) virou SUPERMICRO tribunal federal apenas do presidentinho, ministrinho Levando Uísque? Ele decide sozinho pelos 10 outros ministrinhos?

  3. Os ministros do STF deveriam ser nomeados por sorteio. Q apresentem seus currículos todos os q atingirem exigências mínimas e tempo de trabalho e q se proceda ao sorteio. É preciso acabar com essa pouca vergonha de instalar despreparados como esses atuais ministros do STF. Ali, hj, poucos se salvam. Ao menos com o sorteio não teríamos o aparelhamento nem as dívidas das togas a quem os indicou. A mediocridade é eternamente grata.

  4. Lewandowiski conta pra nós o porque o ex prefeito Aron Galante te fez subir rabidinho aqui em SBC conta tambem sobre Otavio Mantente, já falecido e pai do deputado Alex Manente, conte tudo safadinho

  5. Não sei porque, mas o senador Raimundo Lira parece tão ingênuo que, quando foi noticiado o encontro dele com o Lewabdówski para tratar dos próximos passos do processo do impeachment, imediatamente me veio à mente a imagem de “o cordeiro e o lôbo”. O lôbo, voraz, malicioso e traiçoeiro, claro, seria o Lewandówski…!!! Cuidado, Lira!!

  6. Hummmm????? O Senado tem que se curvar ao que o presidente o STF quiser? Achei que ele iria somente presidir a sessão final para garantir que na votação não houvesse nada afrontando a Constituição. Agora….. Como os Sendores vão trabalhar e chegar às suas conclusões ele não tem que dar pitaco nenhum. O julgamento no Senado é político dentro da legalidade. O STF não tem nada com isso, desde que resguardada a Constituição. No Senado tem muitos advogados além da assessoria jurídica excelente. Portanto, cada um com seu cada um, por favor!

  7. O Brasil sempre com a espada na cabeça STF, desgraça pouca é bobagem…não bastasse a leniência vergonhosa aos agentes políticos citados da Lava Jato na corte , agora dependemos da mesma para livrarmos do ENTULHO bolivariano a rainha Tarja Preta nefastA, descontrolada.Deus salve nos deste inferno o mais rápido possível, não aguentamos mais olhar a cara desses “togados vermelhos” nos ferrando, apoiando a orcrim.

  8. O Povo precisa urgente e sem trégua se empenhar para mudar radicalmente esses tribunais desnecessários e manter justiça única com responsabilidade sobre seus atos comissivos ou omissivos. Hoje uma sentença ou decisão pode ser muito bem auxiliada por programas computacional. Turmas recursais podem ser formadas com base objetiva na antiguidade dos componentes julgadores separado as matérias em público, privado e criminal. Carece reduzir drasticamente o número de integrantes dos legislativos nas três esferas reduzindo a um terço do quadro atual e acabar com a farra das livres nomeações.

  9. TVT – Turminha da TV do Partido Antonio Jordão Pacheco Diretor de Programação Nelma Salomão Diretora de Jornalismo Alexandre Alimari Diretor de operações

  10. Corrijam aí , já é impeachment para todo o Brasil . O único que ainda acredita em viradas é o JEC , Zé Asno Cardozo . JEC tem pavor de cela com superlotação ; já imaginaram JEC , lacaio J. Wagner , Merdaandante , Edinho , Giles , Falcão , Okuoco , ………, todos juntos em Curitiba . Quando cair o sabonete no banheiro , quem vai pegar é o lacaio Jaques Wagner , o passivo baiano .kkkkk

  11. RA/VEJA não para de ficar insistindo em Alexandre Morais para o Ministério da Justiça. Tem repetido constantemente isso. RA/VEJA não é apenas um borra botas do Serra,é um boneco de ventríloquo do Geraldo Alckmin. Alexandre Morais, que em 2006 foi advogado do PCC no Ministério da Justiça?? Não dá, sem condições. Que Temer não cometa esse erro.

  12. Se afastada, Dilma, terá os seguintes direitos: a. Foro privilegiado b. 8 seguranças c. Salário e benefícios (cartão e plano saúde) d. Palácio do Alvorada com empregados e alimentação e. 39 ministros que manterão o salário por 180 dias f. Foro privilegiado e defesa AGU g. Dois hyundai azera blindados h. Avião presidencial para deslocamentos distantes i. Helicoptero para deslocamentos próximos j. TV e rádio para pronunciamentos

  13. Temer foi testemunha de defes do Ulstra, junto com Maluf e Jose Marin da CBF! Realmente, trocar Dilma por Temer é trocar porcaria por porqueira..! O que dizem os Antagonistas?

  14. Boa tarde trabalhadores brasileiros. Lewandovsky…levando, levando, mas não há muito mais a fazer. Não houve como empacar sem dar demais na vista. E lá se foi o plano Teflon.

  15. Ricardo Lewandowski, que recentemente tentou dar um TRUQUE durante o julgamento de um mandado de segurança e levou um PUXÃO DE ORELHA de Celso de Melo. Portanto, é sempre bom DESCONFIAR de Lewandowski. E de TODOS os políticos que ainda insistentemente chamam Dilma de PresidentA.

  16. Sabe qual a diferença entre esquerda e direita? é pura matemática quanto vale um zero á direita? milhões, bilhões, trilhões… e quanto vale um “zero á esquerda?”

  17. Que meda. O juiz raposa e o seu Raimundo de pouco brilho e luzes, que medo. Na tele plateia, um suave ex marido … : https://www.youtube.com/watch?v=dEki3TVKSys … quase um santinho. O avesso do avesso do avesso …

  18. Levando Whisky não é Senador , pertence a outro poder e será representante do Judiciário na ultima votação ! Esse Lira é um Carente de Tutores ? Um incompetente para o Poder Legislativo ! É por causa destes bananas que corruptos analfabetos “Compram” seus votos ! Todo poder é Soberano e Independente em sua esfera Institucional. É nulo qualquer pitaco do LevandoWhisky se não for solicitado por requisição judicial própria, petição, MS, etc…

  19. O aforismo do momento é que seria cômico se não fosse trágico. este ministro com o múnus de mandar a “presidenta” para as férias de 180 dias, a priori. Não se acovarde Senhor Ministro. Lembre-se que o ex-presidente Lula falou que a Corte está acovardada.

  20. Hum… Imaginem Lewandowski analisando questões de ordem levantadas por Vanessa Grazziotin? Por Gleisi Hoffman? Por Lindbergh? Sei não… sei não… Lewandowski é a raposa que cuida do galinheiro.

  21. Não acabou….estamos em pé! Não estamos? Então não acabou! Se Dilma ficar recebe-se outra denúncia, a lava-jato comprova as falcatruas das cobras e ela vai pra cadeia. Dilma tem mãos limpas porque tem laranjas, a espertalhona!!!

  22. Uma vergonha para o Brasil que o LEGISLATIVO seja tutelado pelo minúsculo e bolivariano STF. O rito do impeachment deve ser reescrito para não deixar nenhuma brecha. 1) moradia do impichado: apartamento funcional; 2) transporte do impichado: táxi e voo comercial; 3) alimentação: paga do próprio bolso; 4) segurança: empresa privada; 5) assessores: 3 somente (turno de 8 horas); 6) o impichado fica impedido, desde a admissibilidade na Câmara, de qualquer ato ou despesa orçamentária. Cabendo exclusivamente ao Congresso tal autorização.

  23. ABC Paulista: Advogado militante, ocupou, uma série de cargos públicos, como o de Secretário de Governo e de Assuntos Jurídicos de São Bernardo do Campo. Lewandowski teve uma atividade política intensa em São Bernardo e sempre foi próximo a políticos.

  24. – Esta atual Republica, começada com as “diretas já”, e com a Constituição de 88, acabou. O Brasil precisa de uma nova chegada do Pedro Alvares Cabral, para se “reinventar”. A baderna nas ruas será de tal ordem, até às eleições de 2018, que ninguém conseguirá governar o país. O Temer e o Cunha nem sabem em que problema se meteram, e meteram o país. —

  25. Na fase probatória é que eu quero ver. Tem que anexar tudo que for possível, até o cartão corporativo aberto dela e o quê mais for surgindo. Depois que o Temer assumir o Jucá vai influenciar mais para isso.

  26. O Senado é soberano! O Legislativo é independente! A Comissão é competente! Tá esperando o que quando vai até ao STF e o STF não vem até o Legislativo? Faltou equilíbrio entre estes dois poderes! Quanto ao terceiro poder, o STF vai até ele , não vai? RAIMUNDO, RAIMUNDO …

  27. Advogado militante, ocupou, uma série de cargos públicos, como o de Secretário de Governo e de Assuntos Jurídicos de São Bernardo do Campo. Lewandowski teve uma atividade política intensa em São Bernardo e sempre foi próximo a políticos.

  28. Faz muito bem Anastasia citar a lava-jato no relatório.Além do documento ser histórico,de certa forma da mais consistência e credibilidade.Aliás,sempre calado,sutil e preciso em suas respostas e questionamentos,Anastasia esta fazendo mais barulho que todos que defendem o impeachment.Espero que esta semana a maioria se destaque,pois na passada foi muito devagar.O trio das bruxas,Lindinho e o Drácula foram muito superiores nos seus horrores,hipocrisias e histerias.

  29. A única alma que ainda não aceitou o impeachment é o Renan Calhorda… ele bem sabe que assim que a “Mula Anta” for afastada, o Brasil dará um jeito de expurgar ele e o Cunha da linha sucessória!

  30. Como que somente os presidentes tratam dos próximos passos? Isto não é democracia nem aqui e nem na China, com certeza! Os passos que devem ser tratados são os passos firmes do rigor da Lei! Bandido é bandido, mocinho é mocinho! Deveriam era tratar de impedir Dilma de continuar a desfrutar de benefícios do cargo devido à gravidade da violação da LRF e principalmente da conexão desta com os crimes investigados pela Lava Jato! ISTO SIM É RESPONSABILIDADE!!!

  31. Lula e Dilma estão ainda muito tranquilos. Mau sinal ! Ate que ponto o min Lewandowski poderá decidir o resultado em favor do PT ? Estou muito temeroso, com e sem trocadilhos, o jogo so terminará ao final mesmo. Para continuar no poder sabemos que são capazes de tudo ! Vamos aguardar… e convocar manifestos nas ruas contra o golpe de Lula, Dilma e PT

  32. A Vanessa Graziottin (PCdoB) já entrou com uma questão de ordem de anular o impeachment até que sejam julgadas as contas da “presidANTA”. Se isso ocorrer na segunda fase a decisão final será do Lewandowisk? É por isso que a Dilma não desiste.

  33. Incrível como em universidades ainda se encontravuma meia dúzia de lunáticos pregando pros alunos ideologias atrasadas de esquerda. Deve ser por isso que os salários debprofesdores são baixos .

  34. Tem dar sequência nos processos da Lava Jato! O Brasil já tolerou demais os abusos e os crimes dessa gente! PRENDAM-SE TODOS! CASSEM-SE OS DIREITOS POLÍTICOS DE TODOS! E Q O POVO DECRETE SUAS SENTENÇAS!

  35. Petralhas acabou o pixuleco. O petê vai ser extinto além das multas bilionárias. E vai sobras muita, muita cadeia pra vcs e pros comunistas atrasados e bossais da ORCRIM.