Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Moro seria um grande vice", diz presidente do PSDB

Bruno Araújo afirmou que união das candidaturas da Terceira Via praticamente garantiria ida ao segundo turno na disputa de 2022
“Moro seria um grande vice”, diz presidente do PSDB
Foto: Rafael Luz/Min das Cidades

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo (foto), afirmou, em entrevista à Veja nessa segunda (6), que Sergio Moro seria “um grande vice” de João Doria, que venceu as prévias presidenciais tucanas.

Ao comentar o encontro entre o pré-candidato do Podemos ao Planalto e Eduardo Leite, Araújo disse que não viu o episódio como um recado ao governador paulista. Para ele, a reunião apenas demonstra a relevância do PSDB no processo eleitoral.

“Será que, se o protagonista que mais pontua no campo do centro vai visitar o nosso segundo colocado, não demonstra a importância do PSDB?”, questionou.

Araújo também afirmou que a união das candidaturas da Terceira Via praticamente garantiria uma vaga no segundo turno.

“Quanto mais concentrarmos essa alternativa de centro, se houver a possibilidade de ter apenas uma candidatura – com as que polarizam o processo e com a de Ciro Gomes -, uma única candidatura nesse campo de centro, ela tem uma altíssima probabilidade de ir ao segundo turno, tomando um desses lugares que polarizam a eleição”, disse ele, acrescentando a que a ideia das prévias da Terceira Via tem sido ventilada pelo presidente nacional da União Brasil, Luciano Bivar, como mostramos. 

Ainda durante a entrevista, o presidente do PSDB comentou a possibilidade de Geraldo Alckmin, que está de saída do partido, formar uma chapa com Lula na disputa de 2022. Ele disse esperar que o ex-governador paulista “não cometa um erro histórico”. 

“Geraldo Alckmin tem um nome honrado. E eu espero que ele não use o seu nome para tentar limpar a história do PT”concluiu.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....