Moro vê omissão de Executivo e Legislativo contra a corrupção

No seminário de que participou hoje em Brasília, Sergio Moro também disse que o Executivo e o Legislativo se omitiram no combate à corrupção no Brasil.

“Tivemos grandes avanços, mas centrados nas cortes de Justiça. Mas faltou uma reação institucional do Congresso e do Executivo mais robusta em relação a essa grande corrupção”, afirmou o futuro ministro da Justiça.

“Eu pretendo ser um fator de modificação dessa relativa omissão dos poderes constituídos”, acrescentou.

De acordo com o relato da Folha, Moro declarou ainda que um eventual retrocesso em relação ao tema será “intolerável” e que “poderosos” não deixarão escapar oportunidades para anular os avanços da Lava Jato.

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Entenda AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 96 comentários
  1. É a coisa mais óbvia do mundo: todo Congresso está envolvido com corrupção ou é conivente com os colegas por corporativismo. Nunca iriam aprovar leis que cerceiam a atividade vergonhosa.

  2. Sergio Moro foi elegante na sua declaração, os atuais poderes do Brasil tanto executivo como o legislativo são muito corruptos e, o STF que envergonha o Brasil contribui para proteção dos corrup

  3. O Moro é tão engraçadinho!!! Pilantrão de toga!! Devolve o dinheiro ilegal que vcs recebem como salário e ai vcs podem falar do executivo e legislativo!! Corja, bando de urubus imundos e gordos!

    1. Eduardo, você jamais irá perdoar o Jair Bolsonaro por ter destronado, para sempre, seu ídolo Lula da Silva, né? Nem transfusão de sangue resolve sua idolatria petista.

    1. Pq assim como foi feito pelo povo, que saiu pelas ruas protestando contra o governo e legislativo federal, assim deve ser feito em nossas cidades. Não existe democracia sem a participação do povo.

    1. Calma Eduardo. Deixe Bolsonaro governar. Moro é prudente, siga seu exemplo. Caso não consiga governar, Mourão assume seu lugar, mas é muito prematuro…

    1. Agiu com independência, e valorizou o judiciário. Existem muitos outros como ele. O problema é um certo foro privilegiado e a inveja, foi um Juiz com “J” maiúsculo.

    2. Dr Moro foi um juiz corajoso, cumpridor dos seus deveres. Ele não foi atrás do PT, os personagens petistas é que caíram nas mãos dele. A PF investigou, o MP denunciou, e ele teve a coragem de jul

    1. Aí o grande valor do Dr Moro, que saiu da confortável posição de Magistrado, e partiu para o Executivo, para lutar por conquistas que garantam avanços na luta contra a corrupção. Um grande bras

    2. Concordo Thiago. Se não existe ninguém superior ao STF, para coibir as arbitrariedades, algo precisará ser feito, PELO FUTURO DA NAÇÃO…

  4. No caso do assessor do filho de Bolsonaro, a Globo já investigou, julgou e condenou a ambos e a Bolsonaro. Só falta a emissora dos Marinho expedir o mandado de prisão. Assumiu as funções do MP.

    1. Hum… seria pq a famiglia Bolsonaro supostamente coletava um “mensalão” de seus assessores? Tudo, obviamente, pago pela viúva …

    2. Alguém saberia me explicar por que a TV Gazeta de SP está atacando Bolsonaro em seu quase extinto noticiário? Quais as ligações dela? Com o atual governo de SP, com a Folha ou com o PT?

    3. Existem dezenas de assessores com movimentações suspeitas na Alerj, q envolvem somas milionárias. Gostaria q a Globo nos informasse sobre elas também. Por que tratam de um caso apenas?

    1. Não é tão fácil. O eleitor terá de ser tão atuante nas redes sociais como foi no período das eleições, do contrário a corrupção vence.

    1. Patativa, você tem 50% de razão, mas os outros 2 colegas tem 100%. E te digo mais, votei no Bolsonaro e ainda acredito nele. Vamos aguardar e torcer para que dê certo

    1. Temmer é um câncer, é a personificação da corrupção. Se investigar bem, é capaz até de estar envolvido com a saída de cocaína para a Europa através do porto de Santos.

  5. temos 60 mil assassinatos por ano, quero ver Moro falar disso e quero ver gente propondo solução, no rio, não contrataram policiais civis e nem militares faltam mais de 20 mil policias para cobrir

    1. O Coaf pegou 49 milhões de assessor Petista na mesma checagem do tal motorista e 30 milhões com um assessor de Pedetista, mas o escândalo mesmo é um cheque nominal de 24 mil.

  6. O Brasil precisa e os brasileiros de bem confiam que o Ministro da Justiça Sérgio Moro, respaldado pelo presidente Jair Bolsonaro irão mudar a atual situação vergonhosa em que vivemos.

    1. Isso é tão verdadeiro quanto a Folha ter dito que WhatsApp tinha recebido 12 milhões de empresários como caixa 2 para impulsionar Bolsonaro na eleição! Coaf diz algo mas não diz coisa alguma!