Moro vê omissão de Executivo e Legislativo contra a corrupção

No seminário de que participou hoje em Brasília, Sergio Moro também disse que o Executivo e o Legislativo se omitiram no combate à corrupção no Brasil.

“Tivemos grandes avanços, mas centrados nas cortes de Justiça. Mas faltou uma reação institucional do Congresso e do Executivo mais robusta em relação a essa grande corrupção”, afirmou o futuro ministro da Justiça.

“Eu pretendo ser um fator de modificação dessa relativa omissão dos poderes constituídos”, acrescentou.

De acordo com o relato da Folha, Moro declarou ainda que um eventual retrocesso em relação ao tema será “intolerável” e que “poderosos” não deixarão escapar oportunidades para anular os avanços da Lava Jato.

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Entenda AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ricardo disse:

    Moro esqueceu de citar o inestimável apoio do STF aos bandidos ricos e poderosos...

Ler comentários
  1. Eduardo disse:

    Já imaginaram o Moro botando a famiglia Bolsonaro em cana? Agora é Mourao e Moro na cabeça!

  2. Thiago disse:

    Só que, meu caro Moro, a raiz do problema continua PODRE e CORRUPTA, pode colocar mil leis diferentes que o STF vai lá e interpreta o total contrário pra soltar seus patrões.

    1. Aí o grande valor do Dr Moro, que saiu da confortável posição de Magistrado, e partiu para o Executivo, para lutar por conquistas que garantam avanços na luta contra a corrupção. Um grande bras

    2. Concordo Thiago. Se não existe ninguém superior ao STF, para coibir as arbitrariedades, algo precisará ser feito, PELO FUTURO DA NAÇÃO...

    3. Verdade! Inclusive a famiglia Bolsonaro tem muito a se explicar!

  3. Jones disse:

    No caso do assessor do filho de Bolsonaro, a Globo já investigou, julgou e condenou a ambos e a Bolsonaro. Só falta a emissora dos Marinho expedir o mandado de prisão. Assumiu as funções do MP.

    1. O povo já sabe a diferença entra a Globo e a "opinião pública". A Globo é que não sabe.

    2. Hum... seria pq a famiglia Bolsonaro supostamente coletava um "mensalão" de seus assessores? Tudo, obviamente, pago pela viúva ...

    3. Alguém saberia me explicar por que a TV Gazeta de SP está atacando Bolsonaro em seu quase extinto noticiário? Quais as ligações dela? Com o atual governo de SP, com a Folha ou com o PT?

    4. Eles sempre fizeram isso. Jogam pra quem pagar mais: lei da oferta e da procura. Dane-se o ordenamento jurídico!

    5. Existem dezenas de assessores com movimentações suspeitas na Alerj, q envolvem somas milionárias. Gostaria q a Globo nos informasse sobre elas também. Por que tratam de um caso apenas?

  4. Ceni disse:

    vc foi bonzinho de não mencionar os sem-vergonha do STF, aviso: fica de olho no TJ-AL Tutmés Airam(compadre de Dirceu) com Dirceu-Tóffoli-Renan! Treta forte aí , viu ?

  5. Maria disse:

    O mundo inteiro está de olho no Brasil! E investigando também! O DoJ americano já entrou na jogada. Os corruptos já perderam e sabem disso.

    1. Não é tão fácil. O eleitor terá de ser tão atuante nas redes sociais como foi no período das eleições, do contrário a corrupção vence.

  6. Maria disse:

    O Davi venceu o Golias, não? Só tem de ter uma boa mira e acertar com uma só pedrada!

  7. Barbosa disse:

    STF é o problema! Vão fazer de todo para anular a lava jato!

  8. Carlos disse:

    A vitória de JB foi uma batalha ganha, MAS a guerra vai ser longa e dolorosa. MAS o bem vencerá. "SEMPRE VENCE". Depende de nós. ..

  9. GILMAR disse:

    Se nao houver uma intervenção militar no Brasil, vai ser dificil acabar com a corrupção no país...

    1. Vc ainda não percebeu q esta intervenção já aconteceu por vias democráticas...?!?!?

    2. Patativa, você tem 50% de razão, mas os outros 2 colegas tem 100%. E te digo mais, votei no Bolsonaro e ainda acredito nele. Vamos aguardar e torcer para que dê certo

    3. E vc acha que o No. 12 do STF, o general de plantão, é o quê?

  10. Maria disse:

    Temer, o dissimulado, falou em seu discurso de posse, que daria TODO o apoio a Lava Jato. Prepare-se, Moro! Eles são peçonhentos!

    1. Temmer é um câncer, é a personificação da corrupção. Se investigar bem, é capaz até de estar envolvido com a saída de cocaína para a Europa através do porto de Santos.

  11. Marcos disse:

    temos 60 mil assassinatos por ano, quero ver Moro falar disso e quero ver gente propondo solução, no rio, não contrataram policiais civis e nem militares faltam mais de 20 mil policias para cobrir

  12. fera disse:

    Vou acreditar no Moro apartar do dia 1 de Janeiro dependendo das decisões dele com respeito ao Aécio e os demais. Porque até hoje só falou grosso com os petebas

    1. Teve o Cunha e dirigentes de empreiteiras poderosas...!!! Teve uma vida ilibada...!!! Isto conta...?

    2. Vc está enganado. Gilmar não permitiu que ele julgasse os PSDBistas, esqueceu!?

  13. alex disse:

    Precisamos combater a corrupção "legal" com nosso dinheiro. chega de auxílios...Não existe DINHEIRO PUBLICO, o dinheiro é dos pagadores de impostos. M.T. Respeito o DR Moro, mas...

  14. Paz disse:

    Assim como nós ele também sabe onde estão os bandidos de Brasília, mas é necessária a manifestação dele. Bolsonaro acertou em cheio na escolha deste GRANDE brasileiro como ministro.

  15. PAULO disse:

    Pc. Suspeitos de corrupção devem ser investigados e punidos conforme a Lei. Lula, Temer, Renan, Aécio, etc. não são exceção, nem o assessor do filho de Bolsonaro.

  16. mara disse:

    No Executivo e Legislativo estão os maiores corruptos, seria um tiro no pé. Essa turma trabalha apenas a seu favor, pouco importa a sociedade que exige justiça .

    1. O Coaf pegou 49 milhões de assessor Petista na mesma checagem do tal motorista e 30 milhões com um assessor de Pedetista, mas o escândalo mesmo é um cheque nominal de 24 mil.

  17. Eliane disse:

    E no judiciário, não? Esqueceu que não é mais juiz?

  18. Vera disse:

    ... Combater a impunidade com rigor tem que ser o primeiro passo. Esses vermes sangue suga que sangram o país, têm que ser exterminados da vida pública, pra sempre.

  19. Edith disse:

    O Brasil precisa e os brasileiros de bem confiam que o Ministro da Justiça Sérgio Moro, respaldado pelo presidente Jair Bolsonaro irão mudar a atual situação vergonhosa em que vivemos.

  20. Sarcástico disse:

    Ora conta uma novidade Moro os maiores corruPTos estão exatamente no Executivo e legislativo e pelo que sei eles não são suicidas.

  21. SPA disse:

    Acrescente-se aí a participarão do judiciário, muito bem representado pelo Supremo ; obviamente , "remando contra" .

    1. Exato! Respeito Moro, mas não gostei desse seu "esquecimento"...

  22. renato disse:

    MORO é um Gentleman!. Na realidade o que ele quis dizer de fato é que o Executivo e o Legislativo SÃO A CORRUPÇÃO!. Qual o otário que discorda?.

    1. Agiu com independência, e valorizou o judiciário. Existem muitos outros como ele. O problema é um certo foro privilegiado e a inveja, foi um Juiz com "J" maiúsculo.

    2. Dr Moro foi um juiz corajoso, cumpridor dos seus deveres. Ele não foi atrás do PT, os personagens petistas é que caíram nas mãos dele. A PF investigou, o MP denunciou, e ele teve a coragem de jul

  23. CLs disse:

    Renan vai dar o grito....esperem aí....ele soh disse uma verdade

  24. Jose disse:

    Esse é o motivo do terror dos eskerdebas e corruPTos!!! A partir de janeiro, é prá cima delles!!!

  25. Eduardo disse:

    Ainda vai colocar a famiglia Bolsonaro em cana....

  26. Vitor disse:

    Pena que NEM TODAS as cortes de Justiça avançaram como PODERIAM e DEVERIAM, não é mesmo?

  27. Montaigne disse:

    Omissao e conluio. Um protegia o outro e quem fazia as leis eram os clientes , os empresarios brasileiros . O legislativo virou perfumaria, agora acha ruim que querem acabar com ele!

  28. Massaaki disse:

    A partir de meados de fevereiro em diante, com os novos presidentes da República, da Câmara, do Senado, novos líderes e comissões o jogo será jogado de verdade.

  29. Massaaki disse:

    Por isso, Bolsonaro, Moro e demais da equipe vão atuar junto com os novos congressistas eleitos no Congresso renovado pelas direitas conservadoras e liberais.

  30. Rodrigo disse:

    coloca o judiciario no balaio ai tb futuro super ministro.

  31. Noely disse:

    Renan Calheiros durante sua gestão no Sendo é um bom exemplo do que Moro apontou.

  32. Nina disse:

    É a coisa mais óbvia do mundo: todo Congresso está envolvido com corrupção ou é conivente com os colegas por corporativismo. Nunca iriam aprovar leis que cerceiam a atividade vergonhosa.

  33. Rumanettto disse:

    Moro tem razao mas o judiciário não fica atrás. Toda banca sabe da tabela 4 zeros na comarca 5 nos estadual e 6 no federal

  34. Bruno disse:

    Estamos vendo tudo o que Moro diz como realidade. Ele sabe do que está falando.

  35. WALDIR disse:

    a engrenagme de corrupção é de mais ou menos da época do IMpério, logo...será difícil reestruturar oque deve ser correto e nunca foi

  36. Má. disse:

    Claro q há omissão... Sr Moro o sr sabe muito bem o antro de corja onde se meteu....

  37. Maria disse:

    O Brasil nas mãos de 17 maletas! Eram 17, né?

  38. Leandro disse:

    A reação institucional do legislativo e do executivo aconteceu sim Moro, só que foi no sentido contrário, de acabar com a Lava-Jato

  39. Carlos disse:

    Sergio Moro foi elegante na sua declaração, os atuais poderes do Brasil tanto executivo como o legislativo são muito corruptos e, o STF que envergonha o Brasil contribui para proteção dos corrup

  40. Renato disse:

    O Moro é tão engraçadinho!!! Pilantrão de toga!! Devolve o dinheiro ilegal que vcs recebem como salário e ai vcs podem falar do executivo e legislativo!! Corja, bando de urubus imundos e gordos!

    1. Bem observado. Faltou tb Moro referir-se a setores do Judiciário e do MP seja, por participação seja por omissão.

  41. JOSÉ disse:

    Corretíssimo, e eu diria ainda, nos Estados e Municípios também! Olho vivo, as eleições municipais estão a seguir, logo mais. Olhem bem o que NÅO fazem os vereadores.

  42. M disse:

    Sergio Moro do Brasil está corretíssimo 👏👏👏👏👏💚💛💚

  43. Eduardo disse:

    É primeira vez na história que um presidente vai assumir sob a ameaça real de impeachment. O casebre caiu! Tirem o Fiat Elba da sala!

    1. Eduardo, você jamais irá perdoar o Jair Bolsonaro por ter destronado, para sempre, seu ídolo Lula da Silva, né? Nem transfusão de sangue resolve sua idolatria petista.

  44. Amilcar disse:

    Mas se o executivo e o legislativo são os principais beneficiados pela corrupção, por que eles fariam, de fato, algo para freia-la????

    1. Pq assim como foi feito pelo povo, que saiu pelas ruas protestando contra o governo e legislativo federal, assim deve ser feito em nossas cidades. Não existe democracia sem a participação do povo.

  45. Alexandre disse:

    omissão em quantitativo menor que a participação, vejo eu

  46. CésarB disse:

    Totalmente de acordo...!!! Por quê será q ninguém move uma palha no Congresso dos Bandidos para o combate a corrupção..?! Traidores do voto do Povo...!!! Corja!!

  47. Sergio disse:

    Não enxergo omissão, mas participação ativa do legislativo, executivo e judiciário brasileiros. Parece que agora há esperança de diminuição

    1. ? De qual planeta está se referindo, robô...? Não enxerga omissão...?

  48. Eduardo disse:

    Os Bolsonaros ficaram pequenos para o "governo Bolsonaro"! Que dêem licença, pois Mourao e Moro estão chegando! Flavinho e pai, renunciem em 2019 pelo BR!

    1. Calma Eduardo. Deixe Bolsonaro governar. Moro é prudente, siga seu exemplo. Caso não consiga governar, Mourão assume seu lugar, mas é muito prematuro...

  49. Marcela disse:

    Será que só no gabinete de Flávio Bolsonaro haviam repasses de salários ? Essa prática é velha como andar para frente!!!

    1. Isso é tão verdadeiro quanto a Folha ter dito que WhatsApp tinha recebido 12 milhões de empresários como caixa 2 para impulsionar Bolsonaro na eleição! Coaf diz algo mas não diz coisa alguma!

    2. Pc. Não saber regência verbal também é prática antiga.