Morte de chefão do PCC é “duro golpe na facção”

Foi o que disse ao G1 neste domingo o promotor de Justiça Lincoln Gakiya sobre Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, cujo corpo foi encontrado na tarde de sexta-feira em Aquiraz (CE), na Região Metropolitana de Fortaleza, ao lado do cadáver de Fabiano Alves de Souza, conhecido como Paca.

Foragidos da Justiça de São Paulo, eles foram mortos com tiro no rosto e facada no olho.

“É uma grande baixa para o PCC. Gegê era considerado o número 1 do PCC em liberade, abaixo apenas do Marcola. O Paca estava entre os seis da facção. Já não existem elementos da facção na rua para exercer essa liderança”, disse Gakiya, que trabalha no Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual em Presidente Prudente e é um dos promotores que mais investigam a facção.

“Segundo as nossas investigações não se trata de briga de facções. Ninguém sabia, a não ser alguns integrantes do PCC, que eles estariam no Ceará nessa época. Possivelmente possa ser um racha dentro da facção que levou a essas mortes.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 45 comentários
  1. Na boa, se mataram o cara é óbvio que tudo já estava arranjado internamente. Igual empresa que só demite o infeliz quando já selecionou e treinou o substituto. Ninguém “remove” alguém tão alto na hierarquia só pra ver o que acontece. Essas mortes são o final de um processo que não conhecemos.

  2. Ao contrário: é duro golpe DA FACÇÃO na dissidência. Esse promotor incompetente e “desinformado” é um dos responsáveis pelo crescimento GIGANTESCO do PCC na última década- juntamente com Alckmin.

  3. As baixas do crime organizado são resultado das brigas internas e de facções. Não há letalidade por parte do Estado contra os marginais. Só desses contra cidadãos. Desde há muito. O Estado inerte, paquidérmico e um fim em si mesmo.

    1. Não, algum chefão de verdade na política mandou eliminar os 2 com medo da intervenção chegar aos MASTERS chefes que não são esses infelizes cooptados como laranjas para o serviço sujo pelo grandes cartéis latinos americanos .. aí tem !!
      Os chefões do crime organizado estão TODOS na praça do 3 Poderes, Brasil inteiro sabe disso .. por isso querem ser políticos pelo FORO – há mais mistérios nestas mortes do que sonha nossa vã filosofia .. vai ter mais , pode se aguardar .,

  4. .
    ORA, despropositada a conclusão do Promotor de que não existem substitutos; isto é um ato contínuo. “É uma grande baixa para o PCC. Gegê era considerado o número 1 do PCC em liberade, abaixo apenas do Marcola. O Paca estava entre os seis da facção. Já não existem elementos da facção na rua para exercer essa liderança”.
    .
    Se existiu alguém poderoso para matá-lo, esse alguém vai assumir alguma posição, mesmo que em facção antagônica.

  5. O instituto do Habeas corpus, usado e abusado, por quem não tem moral para concedê-lo está se transformando num dos maiores entraves para a moralização do nosso país.

  6. Comando Vermelho (comunista)
    PCC ( Primeiro Comando Comunista?)
    Não é coincidência. O PCC cresceu e se internacionalizou a partir do ano que Lula entrou na Presidência.
    PT, Farc, PCC, MST, Foro de São Paulo.
    Tudo mesma coisa. Táticas de guerrilhas, dinheiro sujo e crime organizado

  7. Facções confiscam casas e expulsam moradores nos bairros de Fortaleza!
    JORNAL O POVO
    https://www.opovo.com.br/jornal/cotidiano/2017/10/faccoes-confiscam-casas-e-expulsam-moradores-nos-bairros-de-fortaleza.html

  8. Se a agência de inteligência já tinha tantas informações do rastro dele, incluído saber que estaria no CE quando nem mesmo a facção sabia, porque ele ainda continuava foragido e não foi alvo de nenhuma força tarefa?

  9. É NADA BOBINHO, TENHAM CERTEZA QUE JA EXISTE O NOVO NUMERO 1,2,3,4,5,6.
    JA DESFILARAM EM ESCOLAS DE SAMBA.
    JÁ CHEIRARAM MUITO, BEBERAM MUITO E AGORA ASSUMEM SEU ARDUO TRABALHO, QUASE IGUAL NOSSAS AUTORIDADES DE 60, 70, 80 E 90 ANOS.
    A UNICA DIDERENÇA É SÓ O FORO PREVILEGIADO.

    1. Isso, Fred! Governo gerido pelo PT, dá nisso: bandido vira coitadinho, respaldado pelo discurso vitimista dos direitos humanos, e o povo se torna refém dessa classe de “vítimas do tenebroso sistema” – veja, não estou isentando o estado da sua evidente omissão social, mas esse fato não faz do bandido menos bandido. Sobre o Ciro, sou de Fortaleza, e ele não terá meu voto. Reconheço a evolução infraestrutural urbana, a olhos nus, da cidade, mas os progressos ficaram por aí.

  10. Se entendem tanto de PCC, como é que LIBEROU os MANOS através de SAIDINHA, INTERVENÇÃO das RRAA é a única solução, é colocar esta cambada de comunistas corruptos, bandidos Criminosos na cadeia!!

  11. O efêbeai brasileiro devia descobrir os novos chefes substitutos e cortar o mal pela raíz! Bandido bom é bandido morto ! Como dizia aquele slogan de uma série policial Nicolas Marshal : a justiça é cega mas enxergando escuro !

  12. Como entre os políticos, eles vão todos cometer AUTOFAGIA! Temer está perdendo aliados, Lula está perdendo aliados, FHC está perdendo aliados! Vão todos perder e se destruir! Vamos assistir de camarote!