Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Mortes foram ocultadas para esconder ineficácia do kit Covid, diz Renan, sobre caso Prevent Senior

Relator da CPI classificou como "atuação macabra" o atendimento do plano de Saúde, que foi acusado de ter usado pacientes como cobaias
Mortes foram ocultadas para esconder ineficácia do kit Covid, diz Renan, sobre caso Prevent Senior
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou há pouco durante a leitura de seu relatório final que mortes foram ocultadas pela Prevent Senior para se esconder a ineficácia do chamado kit Covid, enviado pelo plano de saúde para seus pacientes.

Em seu parecer, Renan classificou como “macabra” a atuação da Prevent. “A verdade é que testes clínicos foram conduzidos sem autorização dos comitês de ética em pesquisa, transformando os segurados do plano em verdadeiras cobaias humanas”, disse Renan (foto).

“Ademais, kits com medicamentos foram enviados sem avaliação dos pacientes e de seus riscos, médicos foram perseguidos por se recusarem a prescrever tratamentos ineficazes, mortes por Covid foram ocultadas para ocultar a ineficácia do tratamento, declarações de óbito foram fraudadas para reduzir a morbimortalidade nos hospitais da empresa”, declarou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO