Mossack não é a única a ser investigada

A Mossack Fonseca não é o único escritório de offshores usado por empresas enroladas na Lava Jato. Elas também usaram os serviços da Amicorp, citada na CPI do Postalis e no relatório de inteligência financeira da Receita sobre as operações da Schahin.

Em janeiro, O Antagonista avisou:

Schahin tinha quatro pilares em seu projeto global

Brasil 11.01.16 13:39

Ao destrinchar a complexa engenharia financeira montada pelo Grupo Schahin em conluio com a cúpula da Petrobras, a Receita Federal identificou quatro pilares: financeiro, administrativo-financeiro e de coordenação, jurídico e societário.

O pilar financeiro se refere aos 13 bancos já identificados que financiaram a construção das sondas; o administrativo-financeiro e de coordenação envolve quatro bancos (Deutsche Bank, Itaú BBA, Votorantim e HSBC) que atuaram como agentes administrativos.

O pilar jurídico era composto por escritórios de advocacia que chancelavam contratos e garantias, além de operações financeiras: Lefosse Advogados; Machado Meyer, Sendacz e Opice Advogados; Souza, Cescon, Barrieu & Flesh Sociedade de Advogados; e Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados.

Já o pilar societário era formado por consultorias especializadas na abertura, mutação societária e transformações de pessoas jurídicas sediadas em paraísos fiscais, além de serviços paralegais. Basicamente a Amicorp do Brasil e a Amicorp BVI Limited.

Todos são acusados de coautoria no crime de lavagem de dinheiro.

Schahin usou mesmo escritório de offshores do Postalis

Brasil 04.01.16 12:01

A força-tarefa da Lava Jato descobriu que a Schahin lançou mão dos serviços do grupo internacional Amicorp, para abrir as offshores que escoaram bilhões em recursos dos contratos de operação de sondas da Petrobras.

Por coincidência, os ex-dirigentes do Postalis ligados ao PT e ao PMDB usaram a mesma Amicorp para a estruturação de trusts que ajudaram a dissimular o desvio de cerca de R$ 5 bilhões do fundo de pensão dos servidores dos Correios.

Só que não existem coincidências.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 48 comentários
  1. No Brasil,sempre haverá futura para esse picaretas,ele foi prefeito em minha cidade,vendeu até uma rua,sim isso mesmo,vendeu uma rua ao lado de uma indústria de sucos,para ser anexada a própria,trocou o nosso estádio municipal,trocou o nosso asilo com a Vivenda Nobre,que se apoderou do terreno,central , enorme e a troco construiu um outro asilo,bem retirado e bem menos,se ele se candidatar a prefeito ele será eleito,quem nào presta é a maioria do nosso povo,que gera e da suporte a esses canalhas!

  2. Dilma Roussef, depois de reiterada vezes utilizar o ambiente unstitucional do Palacio do Planalto como palaque para discursar perante aos famigerados movimentos aliados do PT utilizando uma retorica agressiva percebeu que seria responsabilizada criminalmente por está incitando a violência. Agora resolveu estrategicamente mudar o discurso. Segundo a revista VEJAL, Dilma afirmou que defende o “convívio pacífico” e “um país onde o ódio não prolifere”. Isso é uma VERGONHA!!

  3. Dilma Roussef, depois de reiterada vezes utilizar o ambiente unstitucional do Palacio do Planalto como palaque para discursar perante aos famigerados movimentos aliados do PT utilizando uma retorica agressiva percebeu que seria responsabilizada criminalmente por está incitando a violência. Agora resolveu estrategicamente mudar o discurso. Dilma afirmou que defende o “convívio pacífico” e “um país onde o ódio não prolifere”. Isso é uma VERGONHA!!

  4. A pressão contra esses deputados tem que ser diária, como fizeram com o Cuecão irmão do Genoino e líder do governo Dilma Mas não adianta cobrar PT, Pc do B e PDT e nem mesmo com PSOL e REDE que são linhas auxiliares ao PT Cobrança tem que ser no PMDB, PP, PSD, PR, PROS, PRB, PTB, PSCe nos nanicos O mapa do IMPEACHMENT do vem pra rua, mostra os indecisos e os contra Vamos fazer uma lista com o e-mail, endereço de sua residência e do escritório político, das redes sociais e fazer pressão total até o dia da votação Quem é contra o IMPEACHMENT é contra o BRASIL e os brasileiros./

  5. Edinho a sua hora esta chegando, logo você vai passear em Curitiba, e de lá não vai voltar para Araraquara não, pois lá o povão esta falando que você não elege mais nem para inspetor de quarteirão. FORA DILMA.

  6. Nao sou advogada e estou com uma dúvida que acho ser importante: alguém saberia me dizer se quando o chefe de uma Nação, usa do poder de sua caneta, poder que a constituição lhe confere,para usar as instituições do Estado, como moeda de troca,visando favorecimento pessoal,isso seria crime positivado no nosso ordenamento jurídico? Se ,sim, que tipo de crime e quais as consequências para o presidente da República? Sendo crime, porque ninguém que entenda da lei ainda nao entrou na justiça contra essa pessoa?

  7. Meus caros Veneziense e Parisiense. Na reunião de pauta vcs tiraram sarro do Claudio no final. Ele falou a coisa mais sensata até agora: Sem povo em Brasilia nao rola. Vai ter deputado faltando no dia da votação levando cachorro no veterinario e sogra no médico. Tem que mobilizar sim a turma pra fica na frente do Congresso. De preferência fim da tarde. Tem q cercar sim. Bravos, vcs tem um poder de arregimentar a mob que ninguem tem no país. Acordem e ajudem em vez de ficar tirando sarro.

  8. Paulo Pimenta do PT, é um tremendo de UM 171,fala mansa ,se acha o tal ,um santo ,por dentro é um demônio petista socialista, e tem um posto de gasolina em porto alegre tipico crápula!!!! CONHEÇO TUA RAÇA SEU FALSO,TÁ COM MEDINHO DO LAVA JATO DO MORO ? TÁ SE BORRANDO TODO NÉ ? IGUAL AO SEU PATRÃO SAPO BARBUDO. CELSO DANIEL VIVE ,E SEU SANGUE CLAMA POR JUSTIÇA,ESTREMEÇA SEU SANGUE RUIM DEMONÍACO.,,,,

  9. O impeachment já subiu no telhado os dePUTAdos não vão até a sessão para votarem contra. Somente não comparecerão. O lado bom é que com isso talvez detonemos todos de uma vez: E.Cunha, Renan, Temer, Dilma……porque a temperatura vai ferver em Banânia.

  10.   Os 39 ministérios logo foram associados aos 40 ladrões, por simples piada, mas… agora coisa está ficando literal! Nunca, nem na ficção mais distópica alguém poderia imaginar a esplanada dos ministérios como uma vasta organização criminosa saqueando um país.

  11. A melhor coisa do Estadão hoje foi a entrevista do Roberto Jefferson. “Ele (Cunha) foi o adversário mais à altura do Lula, que nunca esperou encontrar um bandido da mesma qualidade moral, intelectual que ele.”

  12. Algumas reflexões …. E se o IMPEACHMENT não passar ? Viveremos um aprofundamento desta enorme crise politica e econômica que paralisa qualquer projeto e qualquer perspectiva de emprego. Madame continuara aliada aos seres abjetos com os quais sempre se vinculou. Estaremos cada mais mais próximos de abismo E se o IMPEACHMENT passar ? Viveremos tempos conflituosos. Os vermelhos estarão armados ate os dentes e nao deixarao ninguem governar Nao ha escolha …..estaremos de qualquer maneira descendo rumo ao abismo

  13. Que Demora!! Libera essa Delação da Andrade Gutierrez logo!! Alguém sabe pode onde anda… A Delação de Delcídio ? Onde esta Mercadante? E o Aúdio dele? Graça Forster? Guido Mantega?

  14. Pra voces verem o nível degenerado mental desse demente. O cara será ENJAULADO em questão de dias e fica dizendo esse nonsense. O nivel de retardamento mental desse governo é apavorante.

  15. Pessoal, todos já votaram em Dilma hoje?! Eu votei!!!! Me senti feliz. A revista Fortune quer saber, por meio de voto, quem é o PIOR LIDER MUNDIAL O link: http://fortune.com/2016/03/30/rank-most-disappointing-leaders/