Motoboy, Da Mamãe e Carlinhos Cocaína

Mais de 3 mil soldados participam de uma missão para prender criminosos espalhados pelas favelas do Rio de Janeiro.

O G1 deu a lista dos bandidos:

“Rodrigo da Silva Caetano, o Motoboy, considerado o chefe do tráfico de drogas da Nova Holanda; Gilberto Cardoso da Silva, o Gê, também considerado um dos chefes da Nova Holanda; Brian Flagg Lopes do Nascimento, considerado um auxiliar importante de Motoboy.

Leandro Pereira Rocha, o Bambu, um dos chefes do tráfico de drogas na Rocinha e que teria envolvimento na morte de um policial, Jailson Barbosa Marinho, o Jabá, e Jurandir Silva Santos, o Parazinho, considerado um dos matadores do grupo.

Da Cidade de Deus: Luis Augusto Ribeiro Vilhena, o Thomé, Carlos Henrique dos Santos, o Carlinhos Cocaína, gerente da localidade conhecida como Apartamentos, e Ricardo Eduardo Alves Correa Damião.

Os agentes buscam Vitor Roberto da Silva Leite, o Da Mamãe, considerado o chefe do crime no Morro do Barão.”

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Brás. disse:

    Sabe quando se tenta apagar um incêndio na floresta amazônica com baldes d'água? É o que as forças de segurança vêm tentando fazer no Rio de Janeiro. Será inócuo, de novo.

Ler comentários
  1. Claudinei disse:

    O Art. 180 do Código Penal define o crime de receptação como: "Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime". Pena de 1 a 4 anos. Ora, se o tráfico de drogas é crime e eu compro drogas então estou adquirindo conscientemente produto origem de crime. Está configurado o crime de receptação!! Não entendo como o dito usuário de drogas não é considerado criminoso. A única coisa que posso imaginar é porque teria muito endinheirado, famoso, artista, político, enfim poderosos indo para o xilindró.

    1. Sim, mas acontece que comprar droga pra consumi-la está previsto em outra lei (mais branda) que é mais específica, princípio da especialidade

  2. El Asan disse:

    Amanhã, já tem novo líder no comando. PATETAS!!! Não pode terminar com a boquinha...jogo de cena.

  3. Juvenal Alencar Silveira Souza disse:

    E quantos a justiça vai soltar? Entra 10, sai 20?O Brasil necessita de um Fugimori ou Alvaro Uribes. Um país de calças frouxas, a bandidagem domina.

  4. maria cidadã disse:

    O Rio deveria proclamar sua independência e assumir-se.

  5. Praga de baratas disse:

    Não adianta prender os chefões do tráfico. A situação social degradante da sociedade sem educação, sem empregos e em um ambiente tomado por corrupção e apadrinhamentos faz com que para cada traficante preso haja 50 esperando para substitui-lo. Além disso, o tráfico só existe porque há um grande mercado consumidor. |Sem atacar o mercado consumidor, inclusive responsabilizando-o pela violência, não haverá êxito. Na outra ponta existe a praga de corruptos da politica e dos empresarios mancomunados com esses agentes publicos corruptos. Para cada Cabral preso, há um ou mais Cabraisinhos prontos para substitui-los

  6. Hammer disse:

    Ué! Porque ninguém citou o nome dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas (usuários ou incentivadores do uso), criminalidade e caos no Rio? Faltaram os nomes de Roberto Irineu Marinho, o Rede Globo; Luís Fernando de Souza, o Pezão; Luís Inácio da Silva, vulgo Lula; Chico Buarque de Holanda, o Chico Rouanet; Wagner Moura, o Cretino da Rouanet; Fábio Assunção, o Aspirador de Pó; Lindenberg Farias, o Lindinho; Tico Santa Cruz, o Titica; Marcos Caruso, o Comuna Caviar; Monica Iozzi, a Abestada; Paulo Betty, o Oportunista; Zé de Abreu, o Zé Miami, e tantos outros que agora me fogem da memória graças a Deus.

  7. DELAÇÕES EM MASSA PELA COMUNIDADE SALVARIAM AS FAVELAS DESTE MAL disse:

    Deveriam informar à população destas favelas que conviver com o tráfico só lhe irá trazer sofrimentos, perseguições, tiroteios e desgraças. O poder público nunca orienta os favelados quanto a isto e perde enorme oportunidade de delações e informações dos mesmos que facilitariam a busca e prisão destes perigosos traficantes. Dê prêmios aos delatores e paguem mesmo para incentivá los à denunciarem os bandidos e seus covis.

  8. Cético disse:

    Daqui a 8 horas a operação acaba sem prender ninguém, um militar morto, a tropa achincalhada pelas mocinhas e mocinhos do lugar, a impressa atacando a truculência militar e propondo através de seus "especialistas em segurança" uma ação de "inteligência" sempre no sentido de negociar com o crime e evitar prisões que como diz agora a esquerda, não serve para nada, punir para que???. Aqueles bostistaneses de crasse média que se acham muito melhores que os bostistaneses de crasse baixa, nessa hora gozam nos sofás em apoio aos caminhões de insanidade proferidas, afinal é apoiando insanidades e canalhices que eles exercitam a boçalidade inerente travestida de intelectualismo.

  9. Lili disse:

    Bom dia, pessoas do bem. Se caso, conseguirem prendê-los, já têm outros na linha de sucessão, o buraco é mais embaixo. O Rio faliu e outros estados estão no mesmo caminho.

  10. Igor disse:

    Um dia, um dos vários prêmios Nobel brasileiros, sim temos vários ainda que natimortos, descobrirão que o trafico só existe porque há usuários. Imagino a publicidade e as manchetes nos jornalzões, nas emissoras de TV imbecilizadas, nas emissoras de Radio subdesenvolvidas brasileiras, nos blogs e sites da Internet: “Gênio brasileiro descobre que o trafico de drogas, que destruiu muitas vidas no pais e no mundo, só existe por causa dos usuários de drogas. Se os usuários pararem de comprar a porcariada, os traficantes terão de mudar de ocupação criminosa.”

    1. Ô "DOPS", o usuário é parte do problema sim. Mas criar uma aura de vítima, de coitadinho e doente é que respalda o resto e faz tudo andar em círculos. O mínimo aceitável era obrigar o usuário a se tratar. No primeiro momento, voluntariamente. Caso não resolva, compulsoriamente. Que se criasse mecanismos de interdição do sujeito já que ele é um incapaz e causador de um grave problema social. Por causa do barato de meia dúzia, a sociedade tem que pagar?

    2. . Excelente seu comentário, inclusive na redação. . Rss. Temos laureados com Nobel em excesso. Talvez por isso sejamos mais desenvolvidos que a Coreia do Sul. ... General Douglas MacArthur, após a assinatura do armistício, disse que a Coreia do Sul levaria 100 anos para se erguer. ... O que se conclui que a Nação do Sul ainda não existia, com renda per capita de países famintos africanos. ... E o milagre aconteceu - não o brasileiro. O país é a mais pujante potência econômica e tecnológica do sudeste asiático. ... Tem - e exporta - cultura própria, diferente dos japoneses. ... Têm renda per capita acima de 40 mil dólares. ... Ainda chegaremos à Idade Média. ...

    3. Neste Caminho de pensamente, se diz que só é criminoso porque existe crime, se rouba porque existe ladrão, só existe corrupto porque existe corruptor, só existe droga porque existe viciado..., é de uma idíotice tamanha que não vale a pena discernir!!!

  11. tico tico: deuses até aqui surgidos são fantasiosos, até zoomórficos, os antropomórficos são psico-espelhares. E há os mistos, para que acha pouco. disse:

    Caiçaras do bem x caiçaras do mal.

  12. FreeGunZone disse:

    Só estão eliminando aqueles "funcionários" que saíram do controle, nada mais. Afinal, quem seria tolo de matar a galinha dos ovos de ouro? Muito é falado da responsabilidade do usuário, mas onde já se viu, uma atividade em que a venda é crime, já o consumo, é liberado? A quem essa situação interessa? Querem proibir, querem liberar, segue a música, ficam no meio termo e nós que pagamos.

  13. Luiz disse:

    Rei morto, rei posto, sem dizer que o STF vai acabar soltando os criminosos como fez essa semana o Ricardo Lewandowski que cassou a ordem de prisão, expedida pelo Tribunal de Justiça de Porto Alegre, contra um traficante violento condenado em segunda instância, como o Antagonista informou. Essa operação no Rio é mais uma operação enxuga gelo, só pra inglês ver!

    1. Desserviço nenhum, está faz tempos nos cartazes do disque Denúncia. A atual divulgação é campanha, rapidinho recebem onde estão escondidos, afinal a Boca não pode parar!

  14. Eduardo O. Rodrigues disse:

    Mas quê desserviço é esse, de publicar os nomes dos alvos de operações que ainda estão em andamento!!??

    1. Eduardo, eles já ficam sabendo da operação na véspera. A banda podre da polícia avisa até com bastante antecedência.

  15. Gran Circus Brazil disse:

    Alguém ainda acredita na efetividade dessas ações ? Isso me parece mais uma resposta à mensagem da Globo veiculada através do JN. Nada mais que isso. Por outro lado, esta ação também assemelha-se à operação que foi realizada às vésperas da Olímpiada. Só que agora, o evento é o Carnaval. Novamente o des-governo do RJ limpando um pouco o imundo quintal para que pessoas de fora aproveitem. Ao final da festa, tudo volta ao normal na vida dos cariocas: sem saúde, sem salário e para temperar, alguns tiros de fuzil.

  16. PAÍSBANANAEIRO disse:

    Nunca mais acabarão com o crime organizado, proliferam igual formiga, quando prende há mais de 100 para tomar o seu lugar. Só que formigas há veneno para eliminá-las enquanto que criminosos apenas serão presos,mas eles aplicam veneno na população.

  17. Newton disse:

    Prender não adianta. Eliminar seria a melhor saída.

    1. Prender adianta e tem que enrijecer as leis. Esse papo de sair fuzilando é ridículo. E eu me decepcionei com o Bolsonaro quando ele disse que as cadeias estão boas como estão. Tem que ver que não é só assassino brutal que tem nas cadeias.

    2. Concordo plenamente, e quem vier assumir este "cargo" vago, também deve ser eliminado.