Mourão admite responsabilidade do Brasil sobre venda de madeira ilegal

Mourão admite responsabilidade do Brasil sobre venda de madeira ilegal
Foto: Alan Santos/PR

Hamilton Mourão afirmou há pouco que é “lógico” que o Brasil tem responsabilidade sobre a venda de madeira ilegal para empresas estrangeiras.

“Lógico que tem. O governo sempre tem. Tudo que acontece ou deixa de acontecer é culpa do governo, isso é normal”, disse, ao chegar ao Planalto.

O vice-presidente completou:

“O que a Polícia Federal está fazendo: você tem que estrangular o comércio. O cara que corta madeira na ponta da linha, se ele não consegue vender, que é o que nós estamos fazendo na Operação Verde Brasil. Aliás, já foram 175 mil metros cúbicos de madeira apreendidos, isso é madeira que não acaba mais. E aí, então, estrangula esse comércio. É a mesma coisa de combater o narcotráfico, tem estrangular o dinheiro, o recurso.”

Nesta semana, durante reunião dos Brics, Jair Bolsonaro afirmou que apresentaria uma lista com os países que acusam o Brasil de desmatar a Amazônia, mas importam madeira ilegal. Na live de ontem, o presidente recuou e disse que não acusará países, mas sim empresas estrangeiras.

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 65 comentários
TOPO