Mourão autoriza segundo escalão a decretar sigilo de documentos

Um decreto assinado pelo presidente em exercício Hamilton Mourão estendeu o poder de decretar sigilo de documentos do governo ao segundo escalão, registra a Crusoé.

Ele autoriza servidores comissionados e dirigentes de fundações, autarquias e empresas públicas a classificar como ultrassecretas informações do governo, alterando a Lei de Acesso à Informação.

Leia aqui:

Delegação para declarar sigilo

 

QUAL É O PAPEL DOS MILITARES NO NOVO GOVERNO? VOCÊ PRECISA ESTAR POR DENTRO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PAÍS LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Giovanni disse:

    Vamos ler o decreto, gente! Ele dá mais transparência, não menos!

Ler comentários
  1. Seus_Vermes_#Amoedo disse:

    Achei que seria o governo da transparência... curioso para saber qual seria a reação dos minions-microcefálicos se fosse a dilma ou o lula, etc.

    1. Pois é... Dilma e Lula queriam, não conseguiram... Viva a nova política!

    2. Mutante na área. Por favor, o antogonista não é para Petralha, sua fonte de informação é o Canal da Gleise.

  2. JenniferRJ disse:

    VERGONHA! Coitado do Moro! Foi usado para dar um ar ilibado ao novo velho establishment.

    1. Coitado do Moro? Coitados de nós! Pobres pagadores de impostos! Ele, de coitado, não tem nada! Aceitou de bom grado fazer parte dessa súcia. E com muito gosto!

  3. AcO disse:

    A TRANSPARÊNCIA Que Mourão e Bolsonaro SE REFEREM SÓ É com gastos do Governos APENAS... somente com uso do dinheiro público SOMENTE ISSO..🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑

  4. João disse:

    O que for bom ele mostra; o ruim, esconde. Estamos bem!

  5. ApenasUmCidadao disse:

    Nada diferente, não foi assim que os militares garantiram uma gestão "proba"???????Rs....

  6. ApenasUmCidadao disse:

    Governo de meritocracia: filho promovido. Governo transparente: sigilo de documentos. Governo Liberal: Não privatizar Correios , rs... Esse bilhete é verdadeiro????

  7. JenniferRJ disse:

    VERGONHA! Quem deve, esconde! Nós pagamos os salários desses funcionários públicos, incluindo dos milicos! Bando de parasitas corporativistas!

  8. PT-A-Núvem-de-Gafan disse:

    Tem que despetiza todo interior do governo, não vão faltar cascas de banana para fazer de tudo para causar ilegalidade do governo Bolsonaro.

  9. Marcos disse:

    É essa a ideia por trás de abrir as caixas pretas, digo, BURACOS NEGROS, da Caixa, BB, Bndes, etc etc ?

  10. Vera disse:

    Pelo amor de DEUS, ninguém entendeu nada do decreto. Certo o Mourão. É justamente p/ não vazar para O SEGUNDO ESCALÃO e com isso, qq infiltrado não vazar ações do gov. p/ mídia podre. Precisa

    1. Concordo, Vera! A imprensa esquerdista e os militantes (veja como apareceram neste post) aproveitam-se do vazamento de informações para distorcer a realidade e corromper a opinião pública.

    2. Vera, se a Folha "vazar" seus encontros tórridos na garagem do Planalto, você trepando num segundo, terceiro, e num quarto ESCALÃO, você ficaria (muito) nervosa?

    3. Quem enganar a quem, hein? São os resquícios da ditadura, aliados aos da corrupção q fizeram Mourão decretar esse sigilo e o BC impedir investigação de parentes de políticos? Parece que sim, v

    4. Agora entendi como os militares garantiram administração proba, sem provas de corrupção em 64 rs.... Desta forma até Lula seria um santo rs....

    5. Precisa Desenhar...??? Vera muitos precisa sim... ESSE MODELO DE CLASSIFICAÇÃO é usado em muitos países mundo agora até mesmo nos EUA..

    6. Mas ql o problema de vazar ações probas????

  11. Eduardo disse:

    Ahhhhhhhh! E esse é o tal "governo da transparência", certo? É só uma pergunta.

    1. A TRANSPARÊNCIA que Mourão e Bolsonaro FALAM é apenas dos $$$GASTOS$$ com o Dinheiro APERNAS🤑🤑🤑🤑 e não de atos internos do governo...

  12. Djalma disse:

    Ué, e a transparência? Não ia abrir todas as caixas pretas?

  13. Katti disse:

    Com Lula e Dilma era assim....não tinha decreto mas, TUDO CORRIA em segredo de Justiça!!! É só pesquisar....Pq vcs acham que o PT ficou décadas no poder???

  14. Chris disse:

    Absurdo! Vergonhoso! Isso é típico de ditadura, não tem o menor cabimento. Abaixo assinado já para reverter esse vergonhoso decreto.

    1. Pra você ver, né... E ainda tem gente que defende aqueles pústulas, safados e corruptos do período 1964-1985. Odebrecht, Camargo Correa fizeram escola ali. Hoje, são graduadas...

  15. Max disse:

    Mourão, você é um velho safado!!! Picareta!!! Este ato joga uma pá de cal sobre o pouco que restava de proveitoso neste governo Bostanaro. Mourão, VTNC, velho FDP!!!!!

  16. Antonio disse:

    Não, Mourão não Lulou ele simplesmente tirou o poder de Comissionado que vendia informações do governo para reportes de esquerda como a Globo, Estadão, Folha e UOL

    1. As informações são falsas? Caro Antonio, precisamos criar um 247 para Bolsonaro...

    2. E você é um bostaminion retardado (redundância). Tua espécie tá provando ser até pior do que petralha.

  17. Nikola disse:

    Não é só a mídia tradicional que está em queda. Mídias que se diziam independentes, como o Anagonista, que só copiam e colam o que sai nas mídias tradicionais, também estão com seu fim bem p

  18. Fabio disse:

    Quem ele quer blindar, agora deu, Lulou, o PT voltou com Mourão....

  19. Maxwell disse:

    Assim ninguém saberia que o filho dele foi promovido.

  20. Romulo disse:

    Sou contrário! Vai na contramão do que a sociedade quer.

  21. socrates2019 disse:

    Tentando esconder as sujeiras, hein Mourão. Cadê a transparência pregada na campanha? Daqui a quatro anos a gente conversa novamente, viu.

  22. JoãoI disse:

    Quem Mourão quer proteger? É apenas uma pergunta.

  23. Viviane disse:

    Certíssimo! A imprensa é muito fofoqueira e aumenta tudo que sabe para detonar com o governo e levar o país para o abismo.

  24. Jose disse:

    Muito bem!! Tem reporter tentando derubar o governo com infiltrados, que se dizem funcionários públicos!!!! Guerra é guerra!!!

  25. Cleuza disse:

    Uai! Mourão não gosta de transparência? No escurinho é melhor?

  26. Marcos disse:

    Caramba, deveria ter continuado com as reuniões com os embaixadores.

  27. Márcia disse:

    A promessa era transparência, seu embusteiro!!!!

  28. Luciana disse:

    Bem coisa de milico mesmo! Quero e exijo transparência!!!

  29. Zeca disse:

    "Um decreto assinado pelo presidente(...)alterando a Lei de acesso à informação(...)" Decreto alterando Lei? Como assim?!? Como disse Vandré:"Nada mais inútil do que um advogado num país sem

  30. Daniel disse:

    Até os Antagonistas estão entendendo enviesado as coisas. Cuidado! Errar é humano, mas não custa reconhecer o erro. Só os canalhas erram e ficam quietinhos.

  31. Fabio disse:

    Se o decreto já existi então não deveria ser assinado. Se foi assinado deveria ser revogado. Tá começando mto mal o novo governo.

  32. Viviane disse:

    Quw noticia mentirosa! Este decreto de sigilo há existe e foi decretado pelo Temer, se informem antes de publicar fake contra o govwrno. Assim fica feio e desacreditado a imprensa.

    1. Embora a caneta HOJE seja de Bolsonaro, o texto do decreto já TINHA sido escrito antes por Temer.. então é do Temer SIM.

    2. Virou padrão colocar a culpa no Temer né?! Não cola mais...a caneta que assina é a do Governo bolsonaro...é só NÃAAAAAAAAAAAO assinar..sua canalhinha

  33. Rosângela disse:

    Agora é que vão abarrotar as "caixas pretas" com sigilos de qualquer coisa...

  34. Eziquiel disse:

    Esse tipo de coisa torna um governo livre de corrupção. Só há corrupção quando se descobre ela.

  35. Sandra disse:

    É Mourão, o que vc fala não se escreve, eu também voto no vice e acreditei em vc, é muita cara de pau a sua, toma vergonha

  36. Vicente disse:

    O Vice tem de vir à público explicar qual a necessidade de colocar sigilo em assuntos do governo, na contra-mão do que queremos?

  37. Presidente-XVII disse:

    Isso não é coisa que o Jair Bolsonaro faria, creio. E se tiver como ser desfeito, acredito que será. Por isso que decretos não devem ser assinados com o presidente em viagem internacional.

  38. Roberto disse:

    Data vênia General (ais). N a Ditafura, os militares amavam as confidencialidades.Tudo era reservado, confidencial. Tão comum que se compravam em papelarias os adesivos para colagem em documentos.

  39. Bruno disse:

    Mourão tem o costume de tentar assar por cima do presidente. Aposto que a decisão foi totalmente monocrática.

  40. RMD disse:

    Realmente, a melhor saída é o aeroporto.

  41. Eduardo disse:

    CERTÍSSIMO! O governo continua infestado de petistas - a maioria não tem como ser identificada. o vazamento de informações pode causar estragos no planejamento de ações do governo.

    1. "Planejamento de ações do governo": LEIA-SE, agora escondido - ROUBAR MAIS!

  42. MARCELO disse:

    AVISO! O que segura o governo Bolsonaro é Sérgio Moro e o Liberalismo prometido por GUedes.Frita-los através de medidas como essa.Vai dar errado. Cuidado militares! o Brasil não é o de 64.

  43. Game disse:

    Muito estranho. Se foi uma decisão do Mourão sem o consentimento do Jair tem que descobrir qual é a dele. Esse decreto foi um soco no estômago.

  44. Mauro disse:

    Transparência, queremos transparência, exceto quanto à segurança nacional. E funcionário de escalões inferiores não podem ter liberdade para decretar sigilo de coisa alguma. Até comissionados?

  45. MARCELO disse:

    Cacoete de um militarismo infantilóide que deveria ter ficado no passado. General Emilio Garrastazu Médice e seu NEFASTO e nojento Delfim Netto. Liberalismo necessita de Transparêcnica

  46. Mario disse:

    Rodrigo Maia assinou a flexibilização da Lei de Responsabilidade Fiscal e o General Mourão liberou a irresponsabilidade na Lei de Acesso à Informação.

  47. M disse:

    Corretíssimo, não devemos alimentar os monstros petistas!!!! Agora querem transparência? ?há há há

  48. Waldomiro disse:

    Retrocesso e decepção, cade a tão divulgada transparência.........

  49. Francisco disse:

    não conheço o texto da lei, mas tem que haver sigilo em alguns casos sim. O mundo real não é o mundo de Polyanas.

    1. Pois é Brasil, concordo, quem não conhece não tem como opinar, e muito menos defender nada do que desconhece

    2. Parei de ler em "não conheço". Faça uma caridade com os outros e consigo mesmo: NÃO OPINE SOBRE AQUILO QUE NÃO SABE! Estará ajudando muito!

  50. Mauricio disse:

    Bom, e quem certifica esse pessoal? É um guarda-chuva muito grande de gente sem controle algum. Creio que é inconstitucional.

  51. Gileno disse:

    Discordo tem que facilitar tudo pra todo mundo saber

  52. Brasil disse:

    Obrigado, Mourão! Querido Bugre! A CORRUPÇÃO agradece!

  53. Fabio disse:

    Lulou😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱