Mourão autoriza segundo escalão a decretar sigilo de documentos

Um decreto assinado pelo presidente em exercício Hamilton Mourão estendeu o poder de decretar sigilo de documentos do governo ao segundo escalão, registra a Crusoé.

Ele autoriza servidores comissionados e dirigentes de fundações, autarquias e empresas públicas a classificar como ultrassecretas informações do governo, alterando a Lei de Acesso à Informação.

Leia aqui:

Delegação para declarar sigilo

 

QUAL É O PAPEL DOS MILITARES NO NOVO GOVERNO? VOCÊ PRECISA ESTAR POR DENTRO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PAÍS LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 86 comentários
    1. Embora a caneta HOJE seja de Bolsonaro, o texto do decreto já TINHA sido escrito antes por Temer.. então é do Temer SIM.

    2. Virou padrão colocar a culpa no Temer né?! Não cola mais…a caneta que assina é a do Governo bolsonaro…é só NÃAAAAAAAAAAAO assinar..sua canalhinha

  1. Isso não é coisa que o Jair Bolsonaro faria, creio. E se tiver como ser desfeito, acredito que será. Por isso que decretos não devem ser assinados com o presidente em viagem internacional.

  2. Data vênia General (ais). N a Ditafura, os militares amavam as confidencialidades.Tudo era reservado, confidencial. Tão comum que se compravam em papelarias os adesivos para colagem em documentos.

  3. “Um decreto assinado pelo presidente(…)alterando a Lei de acesso à informação(…)” Decreto alterando Lei? Como assim?!? Como disse Vandré:”Nada mais inútil do que um advogado num país sem

  4. AVISO! O que segura o governo Bolsonaro é Sérgio Moro e o Liberalismo prometido por GUedes.Frita-los através de medidas como essa.Vai dar errado. Cuidado militares! o Brasil não é o de 64.

  5. Transparência, queremos transparência, exceto quanto à segurança nacional. E funcionário de escalões inferiores não podem ter liberdade para decretar sigilo de coisa alguma. Até comissionados?

  6. Cacoete de um militarismo infantilóide que deveria ter ficado no passado. General Emilio Garrastazu Médice e seu NEFASTO e nojento Delfim Netto. Liberalismo necessita de Transparêcnica

    1. Parei de ler em “não conheço”. Faça uma caridade com os outros e consigo mesmo: NÃO OPINE SOBRE AQUILO QUE NÃO SABE! Estará ajudando muito!

  7. CERTÍSSIMO! O governo continua infestado de petistas – a maioria não tem como ser identificada. o vazamento de informações pode causar estragos no planejamento de ações do governo.

    1. Pra você ver, né… E ainda tem gente que defende aqueles pústulas, safados e corruptos do período 1964-1985. Odebrecht, Camargo Correa fizeram escola ali. Hoje, são graduadas…

    1. Coitado do Moro? Coitados de nós! Pobres pagadores de impostos! Ele, de coitado, não tem nada! Aceitou de bom grado fazer parte dessa súcia. E com muito gosto!

  8. Pelo amor de DEUS, ninguém entendeu nada do decreto. Certo o Mourão. É justamente p/ não vazar para O SEGUNDO ESCALÃO e com isso, qq infiltrado não vazar ações do gov. p/ mídia podre. Precisa

    1. Concordo, Vera! A imprensa esquerdista e os militantes (veja como apareceram neste post) aproveitam-se do vazamento de informações para distorcer a realidade e corromper a opinião pública.

    2. Vera, se a Folha “vazar” seus encontros tórridos na garagem do Planalto, você trepando num segundo, terceiro, e num quarto ESCALÃO, você ficaria (muito) nervosa?

    3. Quem enganar a quem, hein? São os resquícios da ditadura, aliados aos da corrupção q fizeram Mourão decretar esse sigilo e o BC impedir investigação de parentes de políticos? Parece que sim, v

    4. Agora entendi como os militares garantiram administração proba, sem provas de corrupção em 64 rs…. Desta forma até Lula seria um santo rs….

    5. Precisa Desenhar…??? Vera muitos precisa sim… ESSE MODELO DE CLASSIFICAÇÃO é usado em muitos países mundo agora até mesmo nos EUA..

    1. A TRANSPARÊNCIA que Mourão e Bolsonaro FALAM é apenas dos $$$GASTOS$$ com o Dinheiro APERNAS🤑🤑🤑🤑 e não de atos internos do governo…

  9. Não é só a mídia tradicional que está em queda. Mídias que se diziam independentes, como o Anagonista, que só copiam e colam o que sai nas mídias tradicionais, também estão com seu fim bem p