Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Mourão defende formação de terceira via: "Importante para reduzir tensões"

Em palestra virtual, o vice-presidente disse que o surgimento de um nome diferente de Lula e de Bolsonaro pode ajudar a apaziguar a polarização
Mourão defende formação de terceira via: “Importante para reduzir tensões”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O vice-presidente Hamilton Mourão disse na noite desta quarta-feira (4) que uma parcela da sociedade brasileira não se sente representada por Jair Bolsonaro ou Lula. Durante uma palestra virtual, Mourão comentou a possibilidade do surgimento de uma terceira via para a disputa presidencial de 2022.

“Existe uma parcela da sociedade que não se sente representada por nenhum desses dois lados. Aí, fica essa discussão se vai ter uma terceira via ou se não vai ter. Via imprensa, vários candidatos são lançados. Joga o balão, o balão não chega na primeira camada e já cai. Muitas vezes, a pessoa tem penetração em um grupo, mas não tem na sociedade como um todo.”

O vice-presidente defendeu que um candidato que representasse a terceira via poderia ajudar a apaziguar a polarização.

Eu acho que seria importante para reduzir as tensões, que realmente surgisse um candidato que tivesse condições de fazer com que a outra parte da sociedade se sentisse representada, melhorando o nível do debate no período eleitoral e favorecendo a diminuição dessa polarização.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO