Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Mourão diz que Brasil caminha para "contenção da pandemia" e fala em "copo meio cheio"

Vice-presidente da República publicou um artigo sobre o tema no dia em que o país alcançou a marca de 100 milhões de doses de vacinas distribuídas
Mourão diz que Brasil caminha para “contenção da pandemia” e fala em “copo meio cheio”
Foto: Romério Cunha/VPR

Hamilton Mourão escreveu um artigo em que reforça a promessa de Jair Bolsonaro de que, até o fim deste ano, todos os brasileiros com mais de 18 anos estarão vacinados contra a Covid.

O vice-presidente da República publicou o texto, de título “O copo está meio cheio. Acreditem!”, em suas redes sociais com a seguinte mensagem:

“Caminhamos para a contenção da pandemia e em breve retomaremos com segurança as nossas vidas de antes. Vamos olhar para a frente e nos unir em uma corrente do bem, disseminando mensagens de esperança e de otimismo com base na verdade.”

No texto, Mourão celebra a marca alcançada ontem de 100 milhões de doses de imunizantes distribuídas pelo Ministério da Saúde.

Ele também festeja o acordo, selado nesta semana, para que o Brasil possa produzir o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), insumo necessário para a produção das vacinas.

“O domínio da tecnologia e do processo de desenvolvimento dos imunizantes proporcionará ao Brasil independência, redução de custos e agilidade no combate ao vírus e a mutações que porventura surjam no País.”

O vice lamenta “as vidas perdidas” na pandemia, mas fala em “dia da vitória”.

“As vidas perdidas jamais serão esquecidas; dói em nossos corações e memórias, mas o dia da vitória também será para sempre lembrado.”

Mais cedo, noticiamos que a ocupação de leitos de UTI está acima de 90% em 10 capitais, sendo que em oito delas estão ocupadas mais de 95% das vagas disponíveis. Em Curitiba, Campo Grande e Aracaju, o sistema de saúde colapsou.

Ontem, o consórcio de veículos de imprensa que acompanha os dados da Covid junto às secretarias estaduais de Saúde registrou 2.390 mortes em razão da doença no Brasil nas últimas 24 horas. O total de mortos por Covid no Brasil chegou a 467.702, segundo o “pool” de veículos. O país registrou ontem 92.115 casos da doença, aumentando para 16.717.687 o total de infectados.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO