Mourão diz que família sem pai é ‘fábrica de elementos desajustados’

Na palestra que deu no Secovi, o general Hamilton Mourão afirmou que o narcotráfico recruta jovens de famílias pobres “sem avô e pai”.

O vice de Jair Bolsonaro, segundo o relato da Folha, disse haver um “ataque cerrado à instituição da família”, do qual decorre uma crise de costumes.

“A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais. Atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai e avô, mas sim mãe e avó. Por isso, é uma fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narcoquadrilhas.”

Mourão também defendeu mais força policial contra o crime.

“Se polícia age como polícia, é criticada. Direitos humanos são para os humanos direitos”, disse, sob aplausos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 388 comentários
  1. Sabias palavras. Os esquerdopatas, em seu projeto de ditadura, infestaram entidades e organizações no mundo todo. A ONU hoje, deixou de fazer seu trabalho original, para salvar bandidos pelo planeta

    1. 😠, você seria uma? Te deram procuração, se tiverem capacidade de lerem além do título leviano dos antagonizantes, e entenderem irão votar.

  2. Chega de bandidos, de corruptos, de direitos humanos pra bandido, chega de esvaziamento de cadeia, chega de prisão das pessoas de bem enquanto bandido deita e rola. Quero meu Brasil de volta. B17

  3. Assisti à palestra. Mourão deu show. Parecia ecoar Nietzsche: “Erst im Manne wird das Famillien-Typische völlig sichtbar”. É no homem que se vê, em primeiro, a família, tipicamente, por compl

  4. 😠 mais uma fedaputisse desses antagonista querendo atingir aqueles que só lêem o título, em relação ao tráfico disse que a maioria não tem pai e nem avô, disse haver um ataque cerrado à fa

  5. Entendi a tática do “comentarista” Altamir: é deixar todo mundo com raiva dele e, por extensão, do seu candidato! O Alckmin tá perdendo votos aqui por causa dele! Mas desconfio que é isso mesmo

    1. Vai não, amigo. Seguir votando nos candidatos do Foro de São Paulo (Haddad/Boulos/Marina/Alckmin) e/ou no partido comunista chinês (Ciro/PDT) aí sim você verá o que é ditadura venezuelana aqui.

  6. 100% correto:O vice de Jair Bolsonaro, segundo o relato da Folha, disse haver um “ataque cerrado à instituição da família”, do qual decorre uma crise de costumes, FOMENTADOS PELO PT.

  7. PATERNIDADE RESPONSÁVEL é o nome do tema. Quando dizemos isso é o PAI e a MÃE que devem cuidar dos filhos gerados. Mas como eleitores de LULA gostam, cachaça, mulé,hômi, fudê,gozá e vazá.E v

    1. Com Você é ridículo e repugnante. Pena eu ser eófita na internet, e não sei como reclamar de Você, deste palavreado repugnante, nojento. Cabível imaginar que sua mãe é uma quenga, que não o

  8. Concordo 100% com general Mourão. Paternidade RESPONSÁVEL é melhor do que qualquer método anti conceptivo, ou Aborto. da mesma forma que a POLÍCIA deve ser RESPEITADA E TEMIDA.E chega de mimimi.

  9. Tem um tal de Orgulho Paulista falando mal do B17. Olha aqui seu orgulho xuxu corrupto, Odebrecht. Merenda das criancas ele roubou.Precatorio e mais. Ele sabe que B17 e Mourao e cadeia xuxuzinho.

  10. A falta de um “pai” está na falha do caráter de um filho. O papel de “pai” pode ser desempenhado pela mãe, avó, avô, professor. Via de regra, é assumido pelo chefe da área onde o Estado é

    1. Filho do lula é cidadão de bem. Limpava estrume de elefante por um salário mínimo e, de repente, ficou milionário. Ladrão lixo está no DNA deles.

    2. Parecem? fala sem ter certeza Zé arrombado? Petista sem noção. LULA é um desajustado, além de cachaceiro e cabra safado!

    3. Não só os filhos do Bolsochato são desajustados, percebe-se que o fenômeno se repete com seus eleitores. Grosserias, vocabulário chulo…é bem Bolsonaro mesmo.

  11. “É preciso demolir a família”… o que, realmente, aconteceria com a extinção da “propriedade da burguesia”. Marx era um chato, mas, como todo alemão, foi claro. Mourão tem razão.

    1. Os Rockefeller, Rothschild etc… continuam suas dinastias patriarcais. Os que caem na lábia do discurso esquerdista, viram massa de manobra ou criminosos todos submissos ao pai Estado.

  12. O Antagonista agindo como a Folha de São Paulo que vcs tanto criticam. Desconstitucionalizando para criar um título de impacto intencionalmente. Lamentável que estejam seguindo essa linha.

  13. É impressão minha ou há uma intenção de desvirtuar as declarações do General Mourão??? Ele não disse que toda família sem pai vai gerar elementos desajustados, como quer dar a entender a man

    1. … toda criança que não tiver a figura masculina na família, como referência, pode sim ser um desajustado pois não terá os conceitos masculinos de valores !!!

  14. Para um bom leitor, o General fez uma defesa das milhares de mulheres que, sozinhas, criam seus filhos . Pior é a situação das avós que já criaram os filhos e agora criam os netos.

    1. PATERNIDADE RESPONSÁVEL é o nome do tema. Quando dizemos isso é o PAI e a MÃE que devem cuidar dos filhos gerados. Mas como eleitores de LULA gostam, cachaça, mulé, fudê,gastá e vazá.

    1. 😠 esse comentarista e Fernando, se eleitores do Bolsonaro, foram pegos pela fedaputisse do título desses antagonistas-Empiricus, não entenderam o contexto, leiam a porra do texto.

    2. Deixa ver se eu entendi: Mourão disse que família só com mãe e avó é uma fábrica de elementos desajustados? Esse Mourão ajudaria muito se não atrapalhasse, ele é sem noção…

    3. Tem razão, Fhritz, Bem se vê que o distinto general não entendeu nada das raízes do problema. Com seu entendimento raso e simplista apenas prejudica o seu candidato.

  15. Para quem tem dificuldade com lógica e interpretação: dizer que A GRANDE MAIORIA dos infratores vem de famílias sem pai NÃO IMPLICA em dizer que TODA família sem pai gera criminosos! Ô burrice!

  16. O CNJ constatou em relação à estrutura familiar dos jovens infratores, que apenas 38% deles foram criados pela mãe e o pai juntos. Vão alegar o que? Que os infratores são misóginos?

    1. 😠 traduziu perfeitamente para aqueles que tem dificuldade de interpretar, o título foi escolhido para esses e os que só lêem o título e já saem condenando, o real objetivo desse antagonistas.

  17. A família é a base da sociedade, na Bíblia e na CF. Uma família sem a autoridade de um bom pai, ou o colo amoroso de uma boa mãe, é desestruturada, em grau maior ou menor, seja rica ou pobre.

  18. Depois da facada no bucho, Bolsonaro nunca mais será o mesmo. Que tenha uma velhice tranquila, ao lado de suas famílias, sem mais envolvimentos com a política brasileira. Se voltar, leva facada!!!

    1. … basta pensar e ver que o que Mourão, ou Jair Bolsonaro, o presidente, falam… é a verdade difícil de ouvir, pra alguns.

    2. A quem nicks como “observador”, ou “altamir”, que escrevem em caps lock, pensam que enganam? Ele fala verdades. A família é a base da sociedade. Pai, mãe, e filhos. Tirou um pilar, tudo rui.

  19. Mulheres estão tão doutrinadas e enrredadas pela tentação do vitimismo que não conseguem ouvir o óbvio. Ficam ofendidas quando a cobrança de serem super heroínas independentes é que é cruel

  20. Bolsonaro e filhos (Eduardo, Flavio e Carlos),
    Maia e filho (Rodrigo),
    Moreira Franco e filho (Pedro),
    Cabral e filho (Marco),
    Sarney e Filhos (Roseana, Fernando e Sarney),
    Renan e Filho (Renan).

  21. Sem desprezar as mulheres. Mas é fato que muitos adolescentes acabam seguindo para o crime pois veem no traficante a figura paterna que não tem em casa. E o traficante, claro!, alimenta tal sentimen

    1. Claro, não é nada por acaso. Começa com o feminismo, pois quem mais perdeu com a revolução sexual foram as mulheres.

    1. É fato que a família é a base da sociedade. Uma família sem a autoridade de um bom pai, ou o colo amoroso de uma boa mãe, é desestruturada, em grau maior ou menor, seja rica ou pobre.

    2. Falou a burguesinha toda cercada de cuidados que entende ZERO da vida na favela. Democracia é pregar utopias e hipocrisias? Acorda, garota.

    3. Nos Centros de ressocialização para menores infratores, a maioria absoluta dos internos não tem a figura paterna presente. É só se inteirar dos dados.

    4. Você já esteve em favelas onde a mãe trabalha o dia todo e as crianças ficam sozinhas em casa? Eu conheci uma senhora diarista que um dos filhos virou bandido. A queixa dela: sem pai pra “dar ru

    1. O discurso politicamente incorreto no começo espanta, mas depois é assimilado. É assim que funciona o conservadorismo. Leva tempo, cidadão, pra se acostumar com as verdades ditas.

  22. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  23. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  24. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  25. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  26. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  27. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  28. Diretor de escola pública amigo meu relatou frustrado, que precisa ameaçar o cancelamento do Bolsa Família, para que os país venham saber dos filhos na escola. O problema do ensino é familiar.

  29. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! VAI VOTAR EM QUEM? NELE!!!

  30. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! VAI VOTAR EM QUEM? NELE!!!

  31. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! VAI VOTAR EM QUEM? NELE!!!

  32. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! VAI VOTAR EM QUEM? NELE!!!

    1. Imitando sua ídola: mas o que isso? O que é isso? O que isso? Mulheres estão sempre certas, me respeite! O que é isso?!

  33. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! VAI VOTAR EM QUEM? NELE!!!

  34. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! VAI VOTAR EM QUEM? NELE!!!

  35. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! VAI VOTAR EM QUEM? NELE!!!

  36. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! VAI VOTAR EM QUEM? NELE!!!

  37. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! VAI VOTAR EM QUEM? NELE!!!

  38. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! VAI VOTAR EM QUEM? NELE!!!

  39. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! VAI VOTAR EM QUEM? NELE!!!

  40. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! VAI VOTAR EM QUEM? NELE!!!

  41. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! VAI VOTAR EM QUEM? NELE!!!

  42. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! VAI VOTAR EM QUEM? NELE!!!

  43. A cada menino que nasce é um rapaz que foge… criança no Brasil só tem mãe…Tem peão na minha firma que tem dez filhos.. um para cada obra…e não conhece nenhum deles…. e continua fazendo..

    1. Exato. Mas abordar a realidade é que seria cruel, e não a própria. Até a direita frouxa só se pauta pelo que a esquerda permite. Mourãoé coragem!

  44. Diretor de escola pública amigo meu relatou frustrado, que precisa ameaçar o cancelamento do Bolsa Família, para que os país venham saber dos filhos na escola. Ele me falou, o problema é familiar

  45. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! VAI VOTAR EM QUEM? NELE!!!

    1. Perfeito, a desestruturação da família é um plano de poder. Nessa também entra a emasculação do homem, pois não é só questão de estar presente, mas saber seu uma figura paterna saudável.

  46. Homem e mulher, bela dupla que sempre deu certo na história da Humanidade e geram filhinhos que a esquerda quer matar. A esquerda quer aborto e fim da família tradicional para destruir a sociedade.

  47. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! NAI VOTAR EM QUEM?!?!?!

  48. essa é uma política deliberada, mães solteiras ou divorciadas, junto com seus filhos e filhas, tem uma tendência maior de votar na esquerda, pois enxergam nela o provedor de segurança e estabilid

  49. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! NAI VOTAR EM QUEM?!?!?!

  50. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! NAI VOTAR EM QUEM?!?!?!

  51. Eu discordo em partes do comentário dele, tem muitas mães e avós que são guerreiras e criam os filhos da melhor forma possível, acho q o q eh necessário eh a pessoa mais rígida, não importa o

    1. Não tem nada a ver com pessoa rígida, é a figura paterna o problema. O esquerdista projeta no estado as frustrações com a figura paterna. Isso é tão óbvio que não entendo a surpresa.

  52. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! NAI VOTAR EM QUEM?!?!?!

  53. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! NAI VOTAR EM QUEM?!?!?!

  54. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! NAI VOTAR EM QUEM?!?!?!

  55. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! NAI VOTAR EM QUEM?!?!?!

  56. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! NAI VOTAR EM QUEM?!?!?!

  57. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! NAI VOTAR EM QUEM?!?!?!

  58. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! NAI VOTAR EM QUEM?!?!?!

  59. Adriana sua JEGA , com o devido perdão ao híbrido da égua. Você Adriana, é DESPROVIDA de carne na região glútea ou tem EXCESSO de banha na região glútea, hein?!?!?! NAI VOTAR EM QUEM?!?!?!

  60. É verdade,mas como resolver isto? Como dar um pai responsável a cada um. Atirar para matar nesses meninos que carregam fuzis iria produzir uma comoção mundial e o resultado seria inverso ao preten

    1. Para começar,o governo tem que parar de estimular a gravidez sem planejamento. Só Pra começar.O governo tem que começar a investir em PLANEJAMENTO FAMILIAR.

  61. Ele não disse que toda “família sem pai”, mas ali no contexto se refere CLARAMENTE às famílias de favelas que normalmente não têm o elemento paterno, ficando à mercê da figura do traficante.

  62. O Estado acaba virando o provedor, o “pai”, das crianças. As mães ficam reféns de politicos assistencialistas. Os esquerdistas querem homens cada vez mais fracos para continuarem indispensáveis.

  63. Alguém se lembra aqui do menino no Rio que foi arrastado pelo carro por 4 Kms no Rio? Se vcs vissem as fotos da criança, do que sobrou dela entenderia o que o General Mourão quer dizer!

    1. A mãe e o pai, desde que mundo é mundo, tem funções. A mãe é o coração, a alma, o bom senso. O pai é a autoridade, a firmeza, o liga que mantem todo mundo junto. Sem um dos 2 pilares, rui.

    2. Mas é verdade. Estudos nos guetos pobres dos EUA provam que a criminalidade é maior nos bairros onde há ausência da ref. masculina. São fatos sociais.

  64. Amanhã, a manchete do dia vai ser: General Mourão despreza mulheres, que criam filhos sozinhas! Claro que o narcotráfico, domina muito mais, as mulheres, que os homens! São mais frágeis!

  65. É inegável o ataque à família, desde os planos educacionais d gov até ONGs e programas de TV. Por isso a delinquência está em todas as classes. Claro q nas favelas a exposição ao crime é ma

    1. Lembrando que é da classe média, que saem os lideres intelectuais de esquerda. Não é só na ausência que são formadas as fileiras, mas também em pais confusos e ineptos da calasse média e elit

    2. Não só isso, mas as mães solteiras de classe média compensam um pouco a falta dos pais com conforto, serviços ou, claro, com um avô tradicional.

    1. pois é, mas era o Bolsonaro que faria esse papel de navio quebra-gelo do politicamente correto, mas o capitão está fora de combate então sobrou para o vice haha.

    1. Em relação à estrutura familiar, o CNJ constatou que dos jovens infratores, apenas 38% deles foram criados pela mãe e o pai. O CNJ virou misógino?

    2. Não, ele está dizendo que ambos são importantes cada qual em seu papel. Precisa desenhar, ou você acha que um modelo criado à milhares de anos pela civilização não tem nenhuma relevância ???

    3. Isso mesmo. São uns covardes. Além disso um casal é sempre mais difícil de atingir, mesmo m relação a um pai solteiro ou viúvo. Ou então que arrumou uma má-drasta que destrata os filhos de ex

  66. Não dá nem para comentar a imbecilidade de uma observação desta, em pleno século 21, quando se sabe que o esteio da maior parte das famílias são as mulheres! Totalmente incorreto e injusto!

    1. Que vergonha da burrice dessas mulheres… As mulheres podem ser esteios, mas com companheiro obviamente é muito menos penoso. Isso é puro realismo. Homens sozinhos tb sofrem pra criar. Só que é r

    2. Ele não disse que as mulheres não são o esteio da família?? Disse que é mais fácil para o crime recrutar adolescentes em uma família sem a presença do pai. Parece fazer sentido.

    3. ass: mãe solteira que ganha 10mil reais por mês e tem empregada. Fale isso para a empregada doméstica que mora no complexo do alemão.

  67. Infelizmente é uma triste realidade, pois dificilmente a mãe ou avó consegue segurar um ou uma adolescente em fase de se socializar , a fase de turmas, tribos e grupos.é triste mas é verdade!

    1. Claro. O pai sozinho também tem dificuldade. Só que pai que cria sozinho é muito mais raro. Mas pode causar desajuste tb.

    1. Concordo Braulio, apenas substituiria a palavra “incompetentes” por incapacitadas. Exato Adriana, muitas famílias precisam de ajuda nesse ponto que quase todos ignoram.

    2. Muitas são mesmo. E outras quase se matam para evitá-lo. Elas não vão discordar. Vão ficar aliviadas por alguém importante perceber e verbalizar isso.

    3. mas isso foi exatamente o que o Mourão quis dizer, que quando uma familia não tem pai, as chances de ter mulheres incompetentes para cuidar dos filhos são maiores

  68. verdadeiro e já comprovado com diversos estudos.. a melhor configuração é pai e mãe biológicos casados, fora isso aumentam os riscos de depressão, drogas, suicídio e criminalidade

  69. A esquerda faz isso pois quer esses desajustados como “matéria-prima” para povoar seus coletivos de black blocks, o tráfico, o PSOL do Leblon. Mau não é quem denuncia é quem planta o caos.

    1. ele está certo.. isso é comprovado cientificamente, criança sem pai faz aumentar chances de depressão, drogas, suicídio e criminalidade, sem contar o fracasso profissional

    2. Você é alienada, hipócrita ou riquinha que acha o discurso hedonista atual lindo e vantajoso para as mulheres porque vive às custas do papai.

  70. Será que o Antagonista não tá percebendo a bagunça que este nick ALMETIR está fazendo não? Em todos os posts sobre Jair Bolsonaro 17, Mourão, ou sobre algum tucano, ele fica só no flood.

    1. Vamos fazer um flood no contato deles para ver se tomam alguma atitude. Se cada um mandar umas 10 msg, quem sabe criam vergonha na cara e respeitem quem faz o ganha pao deles, nos leitores!

    1. é nessa ordem do melhor para o pior: 1) pai e mãe biológicos 2) mãe e padrasto 3) pai e madrasta 4) mãe sozinha 5) pai sozinho 6) 2 gays 7) 2 lésbicas

    2. é comprovado cientificamente.. a melhor configuração familiar é pai e mãe biológicos casados, fora isso aumentam os riscos de que envolvimento com drogas, suicídio, criminalidade e depressão

  71. Partidos de esquerda tem o gramchismo e marxismo como bandeiras. Fim deles, na urna. Que o próximo presidente acabe com os sindicatos comunistas e com o fundo partidário!!! seca-se assim a fonte de

  72. Jair Bolsonaro nunca foi de adequar os discursos dele ao que feministas radicais possam achar. Ele insiste no discurso conservador e politicamente incorreto. Mourão parece seguir essa linha.

    1. Parabéns às mães que conseguem criar os filhos após terem perdido os esposos, por motivos diversos alheio as escolhas delas, ou por abandono do FDP. A falta de um pai e uma mãe fazem falta.

  73. Só disse verdades. Tudo isso é comprovado estatisticamente. Mas infelizmente, vivemos em tempos em que as pessoas são regidas por emoções e que se glorifica o fenômeno da mãe solteira.

    1. O Mourão já tinha feito esta declaração. Não custa ele mostrar as estatísticas que realmente corroboram o que ele disse

  74. Parece que o antagonista está querendo criar mais um causo, pois estão catando palavras dentro de um contexto mais amplo. Esse jeito de politica já era, a honestidade e decencia vão agora prevalec

  75. Muita gente polemiza, leva pro lado pessoal. Mas queiram ou não, a criminalidade está diretamente relacionada a falta de estrutura familiar. Como disseram embaixo, às vezes a criança não tem pai

    1. E assim foi, o menino teve uma vida impecável, exatamente como ele disse que seria (vou arrumar um bom emprego, fazer minha casinha, casar…). Mas espelhado no meu pai, não no pai dele.

    2. mas tem um avô, tio p/dar um exmplo. Aconteceu na minha família. Um tio meu foi preso e o filho dele, então com uns 12 anos me disse que queria seguir o exemplo do meu pai.

  76. Os esquerdistas estão revoltados de o senhor alertar as mulheres para a realidade. Vai acabar com a vida mansa que eles andam levando, onde basta pagar de sensível para pegar geral e rachar fora.

  77. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

    1. Oh, Antagonista, esse cara é pago para sumir com os comentários sérios do horizonte. Tomem providências. Ele e o Eleutério.

  78. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  79. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  80. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

    1. Cara, pelo menos faça uma oposição inteligente contra Bolsonaro, tu é muito burro, isso só ajuda o Capitão e o General! Pare com as drogas!

  81. Isso faria sentido assumindo que a mãe tende a ser mais carinhosa com o filho, passando a mão na cabeça em casos que deveria reprimir. Mas claro, não ocorre com todas, mas com boa parte.

    1. As mães que conseguem criar o filho sem o pai, depois de um abandono, por motivos de doença, morte, etc, deveriam ganhar medalhas, nessas periferias. Mas são exceção. Mourão tem razão.

  82. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  83. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  84. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  85. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  86. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  87. Na verdade não coloco isso na ausência de um ou de outra. Mas sim na ausência da família como um todo – apesar de pelos casos próximos, a maior parte dos casos foram criados só pela mãe.

  88. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

    1. qdo vc faz esse tipo de comentário Altamir, vc está se igualando a dezenas de pessoas que se expressão neste site! não é bom não ; vamos de #ALCKMIN45 com inteligencia!

  89. Depende, General. Alguns pais, melhor não tê-los, né? Há mães que, mesmo sozinhas, suprem a falta dos pais, sustentam e formam famílias ajustadas. Para o bem do B17, melhor não generalizar, tá

    1. O discurso traz uma causa genérica, para tanto, não há como ser específico aos que fogem à regra. Será tão difícil entender isso ??

    2. Em 99% dos casos, a mãe é o coração do lar. O pai é a autoridade, não que a mãe também não tenha algumas autoridade. Mas quando se perde um ou outro, a família fica com um vazio.

  90. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  91. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  92. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  93. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  94. Jair Bolsonaro é conservador e politicamente incorreto. Mourão idem. Enxergam a família, como diz na Constituição e Bíblia, como o núcleo da sociedade. — PS: olhem o ALTAMIR, Antagonistas.

  95. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

    1. Vamos começar elegendo homens de verdade para de o exemplo aos jovens. E a fala serve para alertar as meninas tb. Pois o PSOL não fala do batente que pode vir depois do baile funk…

  96. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

    1. É, equilíbrio igualzinho ao que você demonstra nesse seu comentário retardado, né, seu mav vagabundo, puxasaco do merendeiro corrupto.

    2. Você precisa tratar sua esquizofrenia, amigão. Quanto a sua campanha, está dando errado. O que você está conseguindo é fazer com que muitos aqui que apenas desprezavam o Chuchu passem a odiá-lo

  97. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

    1. Todo discurso pode ser distorcido, não por isso deve ser evitado. Cabe aos interessados honestos interpretarem a integra do conteúdo e repassá-lo.

    2. Não é ele que tem que se contornar a mentira. Ele tem que insistir na verdade. Vota em Jair Bolsonaro presidente, e Mourão vice, quem quiser.

  98. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  99. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  100. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  101. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  102. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  103. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  104. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  105. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  106. Está faltando exemplo de homem responsável para o povo brasileiro. Esquerdista faz o neném e racha fora. No máximo paga o aborto. BolsoMourão para a testosterona e a hombridade voltarem.

  107. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

    1. “Eu conheço muitos chineses com mais de 1,80 m, portanto a média de altura dos chineses é de mais de 1,80 m.” – Maria

    2. Faça um esforço. Uma família sem pai, ou sem mãe, sempre tem umas lacunas a serem preenchidas, um vazio. Isso é fato. A falta que uma figura paterna e materna fazem, é um fato.

    3. Mas é burrinha hein… O universo masculino funciona na base do exemplo. É isso que eles darão. Podem punir também. Pois abandono de incapaz é crime. Mas o exemplo é que arrasta.

    4. Cara xará, ele está certo. Nem todo mundo criado sem pai pende para a criminalidade, isso é fato. Mas a maioria dos jovens infratores não tem pai, isso também é fato!

  108. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

    1. Analfabeta ou má intencionada? Qual é a sua, filha? É óbvio que famílias em pai tem muito mais chance de desestrutura. Isso é comprovado. Thomas Sowell fala disso.

  109. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  110. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  111. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  112. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  113. Ok Mourão está certo. E daÍ? Está na hora de falar o que está certo ou de ganhar uma eleição. Isso vai servir de mais munição para as feminazis contra a direita.Mourão tá precisando ficar c

    1. O quê está em jogo é se permitimos que discurso esquerdista politicamente correto continue ou não a esfacelar o mundo civilizado. Se não, apoiamos essa fala independente das gritarias.

    2. E Jair Bolsonaro foi de ligar ou adequar os discursos dele ao que as feministas radicais acham? Ele insiste no discurso conservador e politicamente incorreto dele, e vem ganhando a 30 anos.

  114. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  115. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  116. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  117. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  118. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  119. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  120. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  121. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

    1. O quê está em jogo é se permitimos que discurso esquerdista politicamente correto continue ou não a esfacelar o mundo civilizado. Se não, o apoiamos a despeito da bolha esquerdista barulhenta.

    2. A mesma pesquisa nos Estados Unidos revelou que a grande parte dos problemas sociais da América estavam relacionados à ausência da figura paterna na vida de sujeitos envolvidos com a criminalidade.

  122. MOURÃO É UM CAGÃO! Eleitor do ESTUPRADOR está flertando com o caos. O país precisa de um presidente equilibrado, experiente e não jogar o “”NÓS contra ELES!!! “. Então vamos de ALCKMIN!!

  123. O General Mourão está correto. Tem muita coragem para dizer isto. O Problema das drogas NÃO ESTÁ na favela. Começa na família. Se a familia não “adotar”os filhos os traficantes adotam e agra

  124. As mulheres são vítimas da revolução sexual. Acreditam que viver em função de orgasmo pode lhes dar algum final feliz. Terminam mães solteiras sobrecarregadas. Os pais feministos sonsos somem!

    1. O quê está em jogo é se permitimos que discurso esquerdista politicamente correto continue ou não a esfacelar o mundo civilizado. Se não, o apoiamos a despeito da bolha esquerdista barulhenta.

    2. Bolsonaro/Mourão não adequam os discursos deles ao que as feministas radicais acham. Eles insistem no discurso conservador e politicamente incorreto deles, e vem ganhando a 30 anos.

    3. Disse, mas acho bom ele parar de dizer o óbvio, pois isso dá uma manchete de misoginia bem bonita. Bolsonaro 17. Não gosto desse lado sociólogo do Mourão.

  125. será q todos os direitistas são filhos de família tradicional Não! Somos um país de mães solteiras, em todos os lados…os direitistas por nunca discordar d seus gurus não passa d fanáticos ce

    1. essa é uma política deliberada, mães solteiras ou divorciadas, junto com seus filhos e filhas, tem uma tendência maior de votar na esquerda, pois enxergam nela o provedor de segurança e estabilid

    2. o mesmo padrão se repete se vc olhar para os suicidas, viciados em drogas, depressivos e fracassados profissionalmente

    3. se você for numa cadeia, vai encontrar um número maior de filhos criados apenas por mães do que no restante da população

    4. óbvio que existem mães solteiras com sucesso na criação dos filhos, mas se trata de uma tendência geral.. vc tem problema de interpretação de texto

    5. “Somos um país de mães solteiras” – EXATO, SUA ANTA! Por isso mesmo, estamos piorando em todos os índices sociais!

    6. Em 99% dos casos é como Mourão disse. Família sem a autoridade de um pai, ou o colo amoroso da mãe, é desestruturada, nas periferias. A família, como diz a CF e bíblia, é a base da sociedade.

    7. Ué! Outro MAV do Alckmin disse que ele era direita. Agora vejo um 45 de esquerda. Alckmin é a “esquerda pra valer” mesmo. Não adianta posar de direita.

    8. Você é riquinho, tucano. A família pode não ser tradicional mas havia dinheiro para babá, havia um avó tradicional presente. Algum apoio para a sua mãe. Vai ver como está nas favelas.

    9. A questão não é ser, mas ter neurose e histeria pelas frustrações da vida. O esquerdista projeta num estado paternalista suas frustrações.

    10. Claro que é possível salvar um filho sem pai. Mas a que custo para a mãe? Os bicho-grilo fazem tipo de feministos para seduzir e depois racham fora.

  126. Concordo em gênero, número, e grau. Parece o Jair Bolsonaro 17 falando. Os dois pilares de qualquer casa são o pai E (maiúscula mesmo) a mãe. Sem um desses pilares, a sociedade perde a base.

    1. Os Rockefeller, Rothschild etc… continuam suas dinastias patriarcais. Os que caem na lábia do discurso esquerdista, viram massa de manobra ou criminosos todos submissos ao pai Estado.

    1. Os Rockefeller, Rothschild etc… continuam suas dinastias patriarcais. Os que caem na lábia do discurso esquerdista, viram massa de manobra ou criminosos, todos submissos ao pai Estado.

    2. a melhor coisa que um homem pode fazer pra evitar que seus filhos sejam esquerdistas é não abandonar a família, matar os problemas no peito e ser um grande pai

  127. Queria acreditar que BOZO e PSL seria o melhor p o Brasil! mas desde a postura de sua militância e seu discurso é tão radicalista qto ao Lula do PT! extremos no Brasil não deu certo!#ALckmin45🌻

    1. Os Rockefeller, Rothschild etc… continuam suas dinastias patriarcais. Os que caem na lábia do discurso esquerdista, viram massa de manobra ou criminosos todos submissos ao pai Estado.

    2. Mentira, você está sendo paga para ficar falando bem do ladrão de merenda na internet. Seu patrão já era, falta só fechar o caixão hahaha.