Mourão diz que governo vai levar embaixadores à Amazônia

Mourão diz que governo vai levar embaixadores à Amazônia
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O vice-presidente Hamilton Mourão disse que o governo pretende levar os embaixadores europeus que reclamaram do desmatamento à Amazônia. A viagem deve acontecer em outubro.

Mourão foi o principal destinatário de uma carta assinada pelos embaixadores de sete países europeus que disseram que o desmatamento no Brasil pode atrapalhar os negócios com empresas e investidores brasileiros.

“Nós fizemos uma reunião para ver qual o tratamento que seria dado. A decisão é que o Itamaraty vai conversar com o embaixador alemão. Na carta, eles colocam os representantes deles à disposição para o diálogo, daí nós estamos planejando aquela viagem, que já falei para vocês, à Amazônia. Vai ser feita no final de outubro”, disse Mourão, segundo o G1.

A Alemanha preside o Conselho Europeu, do qual fazem parte os países que enviaram a carta ao vice-presidente brasileiro.

Leia mais: Gilmar Mendes x militares: conheça os bastidores do caso aqui.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 44 comentários
TOPO