

O vice-presidente Hamilton Mourão disse que o governo pretende levar os embaixadores europeus que reclamaram do desmatamento à Amazônia. A viagem deve acontecer em outubro.
Mourão foi o principal destinatário de uma carta assinada pelos embaixadores de sete países europeus que disseram que o desmatamento no Brasil pode atrapalhar os negócios com empresas e investidores brasileiros.
“Nós fizemos uma reunião para ver qual o tratamento que seria dado. A decisão é que o Itamaraty vai conversar com o embaixador alemão. Na carta, eles colocam os representantes deles à disposição para o diálogo, daí nós estamos planejando aquela viagem, que já falei para vocês, à Amazônia. Vai ser feita no final de outubro”, disse Mourão, segundo o G1.
Em vídeo em inglês, Articulação dos Povos Indígenas chama Bolsonaro de 'vilão do clima'
Meio Ambiente alega ao STF que Salles não determina atos de fiscalização na Amazônia
Em resposta ao STF, Bolsonaro nega omissão em combate ao desmatamento
Cármen Lúcia dá 5 dias a Bolsonaro para prestar contas sobre desmatamento
Europa perdeu confiança no Brasil, diz embaixador da UE
A Alemanha preside o Conselho Europeu, do qual fazem parte os países que enviaram a carta ao vice-presidente brasileiro.