Mourão diz que não sabia que dados de queimadas são públicos

Mourão diz que não sabia que dados de queimadas são públicos
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O vice-presidente Hamilton Mourão disse ontem que não sabia que os dados sobre queimadas e desmatamento divulgados pelo Inpe são públicos e podem ser acessados por qualquer pessoa na internet.

“É o seguinte: eu também desconhecia isso — os dados estão em fonte aberta. Isso aí faz parte da transparência. Então, qualquer um de vocês que for no site lá do Inpe vai pegar o dado que está lá”, disse Mourão, depois de reunião com o diretor do Inpe, Darcton Damião.

Na terça-feira (15), Mourão disse que “alguém” no Inpe faria “oposição” ao governo, priorizando a divulgação de dados negativos sobre queimadas.

Mourão é presidente do Conselho da Amazônia. E também do conselho do Fundo Amazônia. Antes de entrar na política, foi comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, em São Gabriel da Cachoeira (AM). Também já foi adido de Defesa e do Exército na Venezuela, um país que também é amazônico.

Em tempo: acesse AQUI o site de queimadas do Inpe.

Leia mais: Gilmar Mendes x militares: conheça os bastidores do caso aqui.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 46 comentários
TOPO