Mourão elogia trabalho do Inpe

Mourão elogia trabalho do Inpe
Reprodução/TV Brasil

Hamilton Mourão elogiou nesta segunda-feira (30) o trabalho do Inpe.

“Nós temos hoje a noção perfeita, graças ao trabalho feito pelo Inpe, de onde nós devemos priorizar as nossas ações no sentido de impedir que as ilegalidades ocorram”, disse, durante visita à sede do instituto, em São José dos Campos (SP).

O vice-presidente disse que os resultados preliminares do Prodes [programa que mede o desmatamento] significam que o governo deve “manter a impulsão” do trabalho para reduzir o desmatamento ilegal.

“A mensagem que eu quero deixar em nome do presidente Bolsonaro para o conjunto da nação brasileira é: ‘vamos prosseguir nesse nosso trabalho, usando a ciência, usando a tecnologia, com inovação, e com isso apoiando os trabalhos das entidades responsáveis pela fiscalização ambiental'”, disse Mourão.

Mourão voltou a dizer que o governo ‘iniciou tarde’ neste ano o combate ao desmatamento, “efetivamente a partir do mês de maio”.

Na prática, a Operação Verde Brasil 2, em curso, é para inglês ver. Os militares comandam a operação, os fiscais são proibidos de destruir os equipamentos usados no desmatamento e a operação custa muito mais caro do que a fiscalização do Ibama, cujo número de agentes vem caindo.

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
TOPO