Mourão, evitando comentar acusação de Eduardo, critica reação do embaixador chinês

Mourão, evitando comentar acusação de Eduardo, critica reação do embaixador chinês
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Hamilton Mourão criticou a embaixada da China no Brasil por rebater acusação de Eduardo Bolsonaro sobre “espionagem” no uso da tecnologia 5G — depois do estrago feito, o filho do presidente apagou a mensagem.

Para o vice-presidente, a reação do embaixador nas redes sociais “diplomaticamente está errado”.

“É a segunda vez que o embaixador chinês reage dessa forma. Dentro das convenções da diplomacia, o camarada se sentindo incomodado com qualquer coisa que tenha acontecido no país, ele escreve uma carta para o ministro das Relações Exteriores e vai ao Itamaraty e apresenta as suas ponderações, não via redes social ou então vira um carnaval.”

Mourão, por sua vez, evitou, de novo, criticar a postura de Eduardo.

“Acho que o deputado, quando postou e depois apagou, acho que ele deve ter recebido alguma recomendação para retirar aquilo.”

Assinantes do A+ podem escutar clicando aqui o podcast de Claudio Dantas publicado ontem, com o título “Diplomacia do ódio”.

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 36 comentários
TOPO