Mourão, Gilmar, Temer, tucanos, o povo e a Constituição

Ontem, Hamilton Mourão disse uma besteira: que o país deveria ter uma nova Constituição aprovada por plebiscito, sem passar “por eleitos pelo povo”.

Os jornais estão fazendo um escarcéu, sem lembrar que Gilmar Mendes queria reescrever a Constituição, para introduzir o parlamentarismo, mesmo sendo ministro do STF, e Michel Temer e o tucanato adoraram a ideia. O parlamentarismo substituiria o presidencialismo, sem consulta ao povo.

Você quer saber quem é o homem que tentou matar Bolsonaro? Clique AQUI.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Regina disse:

    Concordo com o que o Mourao disse, mas teria que passar pelo Congresso e o Senado na fase conclusiva .

Ler comentários
  1. General disse:

    Por que será que não vejo a imprensa fazer um escarcéu sobre o atentado contra Bolsonaro? Ontem deputada Cidinha Campos pôs o dedo na ferida em discurso na assembléia carioca. IMPRENSA COVARDE!

    1. Não percebeu q se o VENDAVAL Bolsonaro vencer vai desfolhar a árvore da corrupção e muitas outras plantas daninhas?#17

  2. Emerson disse:

    Agora mesmo, o Criado do Gilmar Mendes, o Reinaldo Azevedo, disse que a democracia brasileira está cercada por tanques e por togados...os canalhas, como Reinaldo, se aproveitam.

  3. Marcos disse:

    Quem fala besteira é O Antagonista. O Principe Luiz Phillipe já está preparando a nova Constituição com uma equipe de notáveis.

  4. Adriana disse:

    Referendo: a gente aceita ou não. Muito melhor que passar cheque em branco.

  5. Fabio disse:

    Besteira é essa barbaridade da burocracia estatal esquerdista denominada de Constituição Cidadã de 1988.

  6. Laranjeira disse:

    A sociedade organizada tem que indicar representantes, tipo OAB, Universidades, Sindicatos de classe e de trabalhadores. E todas indicações com conhecimento de leis, e não semi analfabetos.

    1. OAB, Universidades, Sindicatos de classe e de trabalhadores???? Tudo aparelhado pelo PT e outros satélites esquerdistas??? Ahahahahaha

  7. José disse:

    Qual foi a besteira? A Constituição atual era para ter sido escrita por notáveis e referendada pelo Congresso e pelo povo, mas na última hora apareceu um "Congresso Constituinte"... Deu nisso.

  8. General disse:

    Os jornais estão fazendo um escarcéu.É MESMO? Porque não fizeram escarcéu nos 33 anos de "democracia de mentira"? Porque recebiam muitas propagandas do governo né? CASUÍSTAS!

  9. Tereza disse:

    O sistema está evidentemente, escandalosamente, esgotado. Mas, não houve ruptura, como na Venezuela, contudo, acredito ser apenas uma questão de tempo.

  10. Leonardo disse:

    30 anos sob o jugo esquedista e agora, vislumbrando um pouco de luz (mito da caverna) os jornalistas ficam incutindo medo na população. Menos gente, coragem e vejamos como extirpar o comunismo. 17!

  11. Emerson disse:

    O Mourão não tem jogo de cintura para lidar com uma imprensa brasileira composta por gente que se vende e por militantes políticos da esquerda disfarçados de jornalistas.

    1. Quem disse? Sabe sim. E vai falar muito com essa imprensa covarde e corrupta,

  12. Renato disse:

    De tempos em tempos reescrevem a CF e mentem alegando aprimoramento. Na última, Nelson Jobim enfiou artigos às escondidas.

    1. Tais artigos foram enfiados durante a própria Assembleia Constituinte.

  13. Celso disse:

    A constituição que está aí foi feita por terroristas, assaltantes, exilados e outras coisas mais, que a direcionaram para seus propósitos, entre estes a impunidade, para cometerem novos crimes...

  14. OLSimoni disse:

    Se falou besteira nao tenho competência para avaliar, mas uma coisa afirmo: MUDAR a constituição é tão necessário quanto as turbinas no avião ajato...#17

  15. Cleuza disse:

    É verdade que o jornal do SBT falou que tentaram envenenar Bolsonaro no Einstein? Procede isso?

  16. Zaga disse:

    O General Mourão está certo ( 100% ). Fora políticos, um referendo seria muito mais democrático.

  17. Emerson disse:

    Graças a Deus que o Mourão não vai participar dos Debates.

  18. Tereza disse:

    Por simples e ingênua boa vontade a politicalha terceiromundista não se desfará dos seus confortos. O Brasil e dos donos das máfias partidárias. E o povo legítima isto nas urnas a cada eleiçã

    1. E nesta ainda paga fortuna pela "eleição" dos mesmos caciques partidários de sempre.

  19. Vicente disse:

    Espera aí. A mudança de sistema político não era e não é incompatível com a constituição de 88. E a mudança pretendida teria que passar por aprovação no Congresso, como qualquer PEC.

    1. Precisamos mudar muito mais que o sistema político. Toda nossa insegurança jurídica começa nessa Constituição péssima.

  20. Beto disse:

    Eu apoio a ideia. Esta constituição atual é o pano de fundo da desgraça q vivemos.

  21. Hoddock disse:

    Os bobominions ficam pistola, mas esse eh um flavor do mind set dessa gente.... Populismo + Pragmatismo + Carisma = Governo Lula

    1. Governo Lula nunca nos daria a chance de ficarmos livres dessa Constituição, essa sim ícone do populismo. Só se fosse para criar o socialismo de vez. Mas não abriria referendo jamais, pois perder

  22. Cleuza disse:

    No Facebook de Bolsonaro, há pessoas de vários países deixando sua solidariedade a ele.

  23. Emerson disse:

    GENERAL, a imprensa não faz escarcéu pela facada no Bolsonaro porque a imprensa comemora a facada, comemora o fato do Jair Bolsonaro ter saído da campanha presidencial

    1. Se a imprensa comemora "calada" é porque tem parte(apoia) na facada, portanto tem culpa.

  24. Paula disse:

    Caro General Hamilton Mourão, seria um bom passo, mas o ideal mesmo seria arrebentar os três poderes, casas de corruptos, canalhas, bandidos, assaltantes do dinheiro dos nossos impostos.

  25. Emerson disse:

    GENERAL, a imprensa BRASILEIRA não faz escarcéu pela facada no Bolsonaro porque ESSA imprensa comemora a facada, comemora o fato do Jair Bolsonaro ter saído da campanha presidencial

  26. General disse:

    Os jornais estão fazendo um escarcéu, sem lembrar que Gilmar Mendes queria reescrever a Constituição.Gilmar Mendes é um ladrão do sistema. Mourão é p defensor da Pátria. MUITA DIFERENÇA!

  27. Marcello1 disse:

    Não se pode "esquecer" que ele também afirmou que o texto da nova Constituição deveria ser submetido a plebiscito! (ser aprovado pelo povo).

  28. Almir disse:

    Mourão perdeu a oportunidade de ficar quieto, não existe clima para fazer qualquer alteração na constituição. o PSL tem razão, coloca-lo nos debates é municiar os inimigos. 1º arrumamos a cas

    1. Antagonistas nestas vocês é que estão falando besteira. As vezes vocês publicam cada besteira... Eu vejo o seu site porque eu pensei que era uma Ilha no Jornalismo, mas estar se comprando a os out

  29. Presidente-XVII disse:

    A verdade é que a Constituição Americana, que é boa e bem menor que a brasileira, não foi escrita pelos ilustres eleitos de lá. Aqui, pt, psdb, e pmdb, remendam, pra pior, a CF, toda hora.

    1. E como dizia Nelson Rodrigues, na democracia, os idiotas fazem falar a sua vontade pelo número! O grande problema da "democracia"!

    2. Que qualidade de Congresso / Constituinte podemos esperar data à imensa quantidade de idiotas e ignorantes que votam? (não estou querendo parecer pejorativo)

  30. General disse:

    Hamilton Mourão disse uma ÓTIMA SUGESTÃO: q o país deveria ter 1 nova Constituição aprovada por plebiscito, s/ passar “por eleitos pelo povo”.Povão elege o que não presta. 33 anos provam

  31. Lucas disse:

    O STF também quis aprovar o aborto sem passar pelos "eleitos pelo povo".

  32. José disse:

    Quer coisa melhor que plebiscito para ver a vontade do POVO #SomosTodosBolsonaro17 #DireitoDePensarDiferente

  33. Pedro disse:

    Foi besteira por ter dado munição aos jornas de esquerda, só para esclarecer para os fanáticos do Bolsonaro que tem sérios defeitos em interpretação de texto e estratégia política e retóric

  34. Tereza disse:

    Concordo com uma ANC, mas não com um congresso desses, e nem com essa impressão passada pelo Mourão, que já foi a do Maia: depois do voto o povo é desnecessário. Entretanto, é a realidade.

  35. General disse:

    Vice de Bolsonaro defende nova Constituição sem Constituinte - 13 ... 1.folha.uol.com.br/. SIM POR DEMOCRACIA DIRETA ou seja o povo , e não intermediários que somos obrigados a votar, referenda!

  36. Emerson disse:

    O Criado do Gilmar Mendes na Esgotosfera, Lacaio Reinaldo Azevedo, está deitando e rolando. E a Folha de São Paulo também. Esse Mourão é uma besta quadrada.

  37. FernandoDias disse:

    Não foi isso o que ele disse, mas prova que os “jornais” sempre estiveram a favor da Cleptocracia e da manutenção de tudo o que não funciona no país. Alguma novidade?

  38. Emerson disse:

    Os jornais nunca irão atacar o Gilmar Mendes, óbvio. Agora, irão pegar qualquer coisa que o Mourão fale e farão disso um escarcéu, como o Lacaio Reinaldo Azevedo está fazendo.

  39. Laranjeira disse:

    A constituição tem que ser escrita por representantes da sociedade não eleitos. Um eleito não pode decidir sobre o poder que vai ter, como vai ser julgado, como vai ser punido.

  40. Adriana disse:

    É referendo, não e plebiscito. Faz toda diferença. O povo acata ou recusa o documento feito!!

  41. General disse:

    'Uma Constituição não precisa ser feita por eleitos pelo povo', diz ... politica.estadao.com.br/. Perfeito Gen.Mourão , DEMOCRACIA DIRETA! há 33 anos elegemos um congresso que só envergonha!

  42. AnalistA@ disse:

    Por que será que não vejo a imprensa fazer um escarcéu sobre o atentado contra Bolsonaro? Ontem a deputada Cidinha Campos pôs o dedo na ferida em discurso na assembléia carioca. Vergonha da impre

    1. Seus olhos e ouvidos parecem ser bem seletivos. A imprensa se resume a ler boletins do hospital e tentar semear a discórdia na campanha. E "bonominia (o)" é a senhora sua ...!

  43. Laranjeira disse:

    A CF é tão boa, tão bem escrita, que o ministro A aceita o pedido citando 5, 6 artigos da CF, e no voto seguinte o outro ministro rejeita o pedido citando outros 5,6 artigos diferentes da CF.

    1. Bobagem é continuar com essa Constituição péssima atual.

  44. Heinz disse:

    Com todo respeito, Grande Inspetor Geral, mas escreveria esta constituição?

  45. Tereza disse:

    Esse não é o melhor momento político para uma ANC. O que extremismo abunda e seria perigoso, porque cada um acha sua idéia de democracia melhor, não importando se é justa ou não.

    1. Pelo menos agora há debate. A Constituição vigente foi feita por um extremo só. Você fala como se não trocar mudasse o fato de que já estamos sob a égide da CF88.

  46. Luciano disse:

    Num país minimamente equilibrado, o Mourão estaria errado, mas com esse congresso, ele está certo. Depois faz um referendo.

    1. Lúcido seu comentário, Luciano!! Mas, vc esqueceu de uma coisa: o povo DEPLORÁVEL, que vota em CRIMINOSO "que rouba mas faz". Aguarde os resultados das urnas...

    2. Mourão está certissimo com essa "zona lost" bagunça que se encontra no congresso/senado.

    3. Tem eleição para o congresso nacional em outubro.

  47. General disse:

    O jeito é eliminar filhos da puta como você e sua laia, que há 33 anos, mamam, corrompem, roubam e NADA FAZEM PELO POVO. Democracia Direta é a melhor solução. Não gostou? VAZ A MINORIA!

  48. Emerson disse:

    Não importa o que o Mourão disse, o que importa é que há vigaristas na Folha de São Paulo e há o vigarista-mór Reinaldo Azevedo que se aproveitam de qualquer coisa.

    1. A fôia está aparelhada, tá cheia de petistas que sairam dos blogs sujos do PT(ou pró PT) que fecharam e agora infestam a Folha.

  49. Cino disse:

    Vomo essa constituicao reescrita seria submetida ao parlamento, seria sim referendada pelo povo, pois os deputados sao os represntantes eleitos pela populacao.

    1. Não com esse sistema eleitoral com quociente partidário, suplentes e sem voto distrital. O Acre elegendo 8 deputados e 3 senadores... Há mais eleitores no meu bairro do que lá. E não elegemos nin

  50. Luiz disse:

    E quem liga pra BESTEIRA ,né Antagonista???

  51. Adriana disse:

    A mais que inchada e atécnica Constituição atual é que permite que o STF se torne um megapoder, se metendo em todos os assuntos da Nação. Zerando ainda o Federalismo.

  52. Frederico disse:

    PQP, Antagonistas! E PLEBISCITO é o que????????? É a ESCOLHA DIRETA pelo povo sem passar por intermediários corruptos!!!!!!

  53. Walter disse:

    Mesmo após essas eleições, se ñ houver renovação de 100% s/ qq da familias em cargos publicos, o Congresso Nac continuara s/ legitmid/e ou credibilid/e p/ fazer qq coisa! urnas eletr s/ impr vot

  54. Adriana disse:

    Qual parte vocês não entenderam do documento ser aprovado ou não pelo povo?!

  55. Walkíria disse:

    Besteira é esse seu comentário infeliz, Mário Sabino! que pena! um desserviço!!! O momento pede união contra a ORCRIM, mas vocês estão cegos. Por conveniência ou conivência??? o tempo dirá.

  56. Jurema disse:

    A Constituição de 88 foi redigida pelo Congresso Nacional, praticamente sem participação do povo brasileiro. É com isso que convivemos: ditadura congressual ...

    1. A Constituição de 1988 tem 250 artigos e 80 emendas e depende de 11 ministros do STF para ficar interpretando o que significa cada artigo dela. Só nóis mesmo !!!!

    2. Eu votei no constituinte, talvez você seja mais nova e não sabe.

  57. Edu disse:

    Todo mundo sabe q políticos eleitos pelo povo não representam os seus eleitores quando assumem seus mandatos. Por esse motivo um plebiscito seria algo mais legítimo de se fazer a vontade popular.

  58. Everton disse:

    A esquerda pede CONSTITUINTE EXCLUSIVA o tempo todo. Pesquisem no Google. Mas quando alguém da direita propõe isso, surtam. Nos olhos dos outros é refresco, né?

  59. Edu disse:

    Todo mundo sabe q políticos eleitos pelo povo não representam os seus eleitores quando assumem seus mandatos. Por esse motivo um plebiscito seria algo mais legítimo de se fazer a vontade popular.

  60. Edu disse:

    Todo mundo sabe q os eleitos pelo povo não representam os seus eleitores quando assumem seus mandatos. Por esse motivo um plebiscito seria algo mais legítimo de se fazer a vontade popular.

  61. Mario disse:

    Já existe a norma da Assembléia Constituinte e "os mais entendidos" querem burlar a regra ou imitar Getúlio Vargas ?

  62. Luiz disse:

    Mourão defendeu um autogolpe depois que ele e Bolsonaro forem eleitos.

  63. Walter disse:

    Besteira, talvez. Mas entendi q esse Congresso não tem + legitimid/e nem confiança, a Constituição esta cheia de vicios, p/ bandidos! E mudar isso só c/ o voto do povo s/ esses corruPTos!

  64. Homem disse:

    Pois é, o cara é super equilibrado, mas quando resolve soltar um pum, caga. Daí bosteia o que já está bosteado.

    1. Na última Constituinte elegemos 500 representantes , gastamos milhões e milhões e os caras FIZERAM ESTA MERDA de Constituição que temos . Direitos , direitos ,direitos e mais direitos.

  65. Adolfo disse:

    Besteira ou não, a atual já foi ignorada, surrada e rasgada. Algo precisa ser feito.

  66. Valdemar disse:

    Para falar besteira basta ter boca, nosso Mourão não é exceção nem nunca será! Nem por isto a besteira que ele disse diminui!

  67. João disse:

    Bolsonaro e Mourão para Presidente e Vice . Esta MERDA de constituição que temos precisa ser trocada , remendada ou jogada no LIXO . Um comissão poderia fazer outra e o povo aprovar em plebiscito,

  68. Francisco disse:

    O povo não sabe nem escolher seus governantes, por quê seria diferente com constituintes? Sairia a mesma que temos hoje!

  69. João disse:

    A melhor CONSTITUIÇÃO para o BRASIL seria assim : Artigo primeiro , parágrafo único Todo Brasileiro Tem Que Ser Honesto e Trabalhador , revogadas as disposições em contrário .

  70. joao disse:

    Isso me lembrao Hugo Chaves... fazer constituição por blebicito...

  71. Daniel disse:

    Enterrar essa mosnstruisidade de constituição pode ou não ser besteira. Depende de quem o iria fazer.

  72. carlos disse:

    Qualquer BRASILEIRO é DIGNO de recusar, criticar ou refutar a peopósta do General Mourão !!! MENOS A ESQUERDA !!!! AH NEM A MÍDIA ESQUERDISTA !!

  73. Laranjeira disse:

    A constituição já foi feita por notáveis. Notáveis ladrões e picaretas.

  74. Silvana disse:

    A Constituiçao precisa ser mudada sim pois dá muita margem a interpretações que convém o cliente.Tb precisa ser atualizada pois tem ocorrido fatos jamais previsto na Constituicao. E tem que ser r

  75. ana disse:

    Não acho besteira, não. A Constituição que temos foi feita por "representantes do povo", inclusive com o tão aclamado Ulisses Guimarães, mas está afundando o país. O Congresso já não nos

  76. Giusti disse:

    Nossa Constituição tem umas 2 dúzias - pode ser mais, ninguém sabe - d artigos q foram inseridos pelo Jobin sem q ninguém tenha sido consultado sobre eles, por única e exclusiva vontade dele.

  77. Fernando disse:

    Concordo com tudo que ele disse, mas teria que passar pelo Congresso no final.

  78. Sarcástico disse:

    Juristas internacionais disseram que a CF de 1967/9 tirando os atos institucionais era uma das mais avançadas da época.

  79. Ivani disse:

    Meninos do Antagonista. Não foi besteira não. Vcs têm de ouvir as ruas...

    1. Na foi besteira nenhuma. O povo teria poder de vetar.

  80. Tereza disse:

    E no final das contas sabe para que serve o ódio político cultivado em você? Para distrai-lo da verdade. Só existem duas classes entre eleitores, os que imploram, e os que impõem. Somos os primei

  81. Adriana disse:

    90% das matérias tratadas na CF88 não são materialmente constitucionais. Isso torna o STF um poder supremo e abarrotado.

  82. Carlos disse:

    Mourão, certeiro. Direto no ponto. Carta rasa, objetiva e enxuta. Nada de texto confuso, a abrangente e vago. Plebiscito, sim. E no fim congresso avalia. Ponto final. Chega de "interpretações" se

    1. Errado. Nao temos espaco pra isso. A constituicao nao é aprovada ou reprovada, tem ressalvas e adendos . Nao da pra ficar fazendo mil plebiscitos

  83. Pv disse:

    Pensavaque plebiscito era para ouvir o povo ou estou enganado?

    1. Sim mas no presidencialismo brasileiro nao esta previsto . Teriamos que mudar o regime e isso ja foi negado em plebiscito.

  84. Maurilio disse:

    Não disse besteira alguma. É extremamente válido. Ele não disse que não vai passar por aprovação popular, só não será escrita por deputados, como essa porcaria atual. Vão ficar "problemati

  85. Aurélio disse:

    General, cláusula pétrea da CF assegura q Assembléia Constituinte, tem que ser convocada antes da eleição, eleito os constituintes, começa a reforma, tem itens q precisa de plebiscito.

  86. Laranjeira disse:

    Porque não ? Constituição tem que ser base jurídico de um estado, e isso só está no entendimento de notáveis, e não de Tiriricas da vida.

    1. Porque no presidencialismo quem aprova a constituicao é o congresso. Por isso.

  87. Adriana disse:

    Quanto maior e invasiva a Constituição, mais assuntos resolvidos pela corte constitucional que praticamente não tem juristas de verdade. Entendem a urgência?

  88. vmcunha disse:

    A Constituição atual foi referendada ou aprovada em Plebiscito, pela população?

  89. HERDIO disse:

    AO BOLSONARO/ MOURÃO fazer da Empresa Brasil de Comunicação - EBC - um instrumento que mostre diuturnamente as mazelas causadas pelo COMUNISMO, que a esquerda apregoa, e que JÁ MATOU 100 MILHÕES

    1. E que toda informação governamental oficial seja veiculada, em primeira mão, exclusivamente pela EBC. E fim de toda propaganda governamental paga em outras emisssoras.

  90. Natalício disse:

    Alguém, em sã consciência, acha mesmo que os parlamentares que estão ai, proporiam uma nova constituição sem manter ou aumentar seus privilégios?

    1. Esses politicos iriam aumentar ainda mais os privilégios.

  91. Insensível disse:

    plebiscito = voto popular. (mais democrático que isso, impossível)

  92. Eddie disse:

    Mourão não falou besteira nenhuma. Quem faz a Constituição são os notáveis, congressistas apenas assinam. E se aprovada por plebiscito teria muito mais legitimidade do que pelo Congresso pilant

    1. Muito mais legitimidade que essa constituição atual de 88 (CF88) do Brasil.

  93. Marcelo disse:

    Mais eu fez Mourão está certíssimo. Temos uma CF colossal, cheia de brechas e contradições. Só esqueceram de informar que a tal "Constituição do Mourão" passaria por consulta popular via pl

  94. JOSE disse:

    Só tem besteira na falta de tato do General para evitar exploração política. Grandes democracias tem constituições outorgadas até sem plebiscito.

  95. Laranjeira disse:

    Constituição de idiotas. Artigo 7 -Item IV - Salário mínimo...capaz de atender necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia,alimentação,educação,saúde,lazer,vestuário,higie

  96. Indignado disse:

    Não só o Gilmar Mendes, mas o Reinaldo Azevedo também andou dizendo merda. É bom lembrar: o parlamentarismo foi FRAGOROSAMENTE DERROTADO em um plebiscito sobre forma e sistema de governo em 1992.

    1. O voto distrital e o fim do fundão precisam vir antes do parlamenarismo. Umas duas eleições antes pelo menos.

  97. Lauro disse:

    General sua ideia é muito boa, se a imprensa não gostou é sinal de que este é o melhor caminho.

  98. Luiz disse:

    A alternativa de uma elite intelectual iluminada substituindo a vontade popular é a essência de toda ditadura. Mourão e democracia são incompatíveis.

    1. Só esqueceu que o povo teria poder de veto. Coisa que a autoproclamada "constituinte" de 88 não nos deu. Teríamos tido a chance de recusar aquele lixo sob o qual você quer permanecer.

    2. Essa constituição atual CF88 foi imposta de forma nada democrática, por um grupo de intelectualóides do "sistema", Luiz.

    3. Os idiotas são populares. Plebiscito te sugere algo jumento. Quem deve mandar e dizer se aceita ou não é o povo, no plebiscito das armas o querido congresso democrático traiu o povo.

  99. PAULO disse:

    discordo! besteira por qual motivo ? EU ESTAVA NA CF DE 88 e vi tudinho o que aconteceu por lá...bastidores e tudos mais ! Os ANTAS se esqueceram que ela foi uma consituinte AUTOPROCLAMADA ?

    1. Sim. Autoproclamada. E mesmo que assim não fosse, Assembleia Constituinte é cheque em branco. Com voto proporcional e fundão, piorou.

    2. deputados eleitos que se autoproclamaram constituintes por acaso possuem mais legitimidade que um plebiscito?Mourao tem rzao, com esta porca CF nao ha país possivel !foi corajoso em afrontar a questa

  100. Marco disse:

    Ele emitiu um opinião dele , infelizmente no Brasil não pode ter opinião . Eu acho o mais inteligente um conselho de notáveis fazer uma Constituição , porem alguns preferem Tiririca , Cunha , R

    1. Exato! Reinaldo Azevedo prefere Aécio e Tiririca.

  101. josé disse:

    Pelo menos,o Gilmar Mendes deu uma dentro...O Parlamentarismo com voto distrital puro são a solução para o Brasil.

    1. Principalmete o distrital puro. Parlamentarismo ainda não é a hora. Com fundo eleitoral e o proporcional a maioria eleita serão os mesmos caciques oligarcas de sempre.

  102. Paulo disse:

    O Brasil torce pelo fechamento do congresso e do STF. Uma constituição verdadeira, honesta e atual é tudo que o Brasil precisa, uma imprensa sem sujeira também!!!

    1. Um STF que utiliza como base uma constituição que foi imposta de forma nada democrática e nada cívica, tem mais é que ser Fechado.

  103. Rosa disse:

    Com certeza o povo apoia Mourão. Quem deveria cumprir com o dever e mudar o que está precisando não faz.

  104. João_RS disse:

    A CF 88 é uma porcaria. Foi influenciado por um advogado comunista português (Canotilho). O comunismo deu errado no mundo todo e o direito português é insignificante. O pior dos mundos!

    1. Estão com inveja do protagonismo do Reinaldo Arruinado?

    2. Canotilho é um socialista mesmo. Não à toa é adorado nas faculdades de Direito federais.

    3. Se o Antagonista não ouvir as ruas, vai cair do cavalo. Ooops. Pode ser do "cavalão"

  105. TmT disse:

    Muito jornalista bem informado que não sabe oque fazer com a informação. Citam Ulisses - não o do Joyce - falta uma melhor conexão dos fatos, que não trafegam em paralelo.

  106. Baldur disse:

    Então vocês acham besteira dizer que precisamos de uma nova constituição pra substituir essa ode ao socialismo que temos atualmente? Interessante saber a linha de pensamento do site...

    1. ESTA CONSTITUIÇÃO TEM VIÉS SOCIALISTA/ COMUNISTA -" Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo". Abraham Lin

    2. Sem aprovação de uma Constituinte , numa democracia representativa é uma excrescência sim. Ou vc quer uma Constituição outorgada, que saia da cachola do Mourão !?