Mourão: ‘Não sou um vice anencéfalo’

O general Hamilton Mourão falou ao blog de Andréia Sadi depois da entrevista que Jair Bolsonaro deu ao Jornal Nacional, ontem à noite, desautorizando algumas de suas declarações.

O vice de Bolsonaro afirmou à reportagem que não defende um autogolpe, mas que é, sim, “um crítico da Constituição”.

“Defendo uma de princípios e valores, mas é minha opinião pessoal, tenho minha personalidade. E já fiz ‘mea culpa’ das minhas escorregadas. Não sou político, aí eu falo o que penso.”

Ao JN, o presidenciável do PSL declarou que seu governo será “escravo da Constituição”. Mourão comentou: “Falei para ele proceder com sua visão. Tenho minhas críticas. Agora, o presidente (…) é ele. Só não sou um vice anencéfalo. Tenho minhas opiniões”.

O general também riu da troca de nomes de Bolsonaro, que o chamou duas vezes de “Augusto” durante a entrevista. “Foi um ato falho. Mas falei para ele: ‘Vê se acerta nossos nomes! Eu sou o Hamilton, o Heleno é o Augusto'”.

O 1º turno foi animador, mas insuficiente para assegurar a continuidade da faxina contra a corrupção. Veja mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Está na cara que ambos não são mentirosos e dizem o que pensam. A nossa Constituição está mais para um Regimento Interno de um regime altamente centralizado em Brasília do que uma Carta de Prin

Ler mais 157 comentários
  1. Está na cara que ambos não são mentirosos e dizem o que pensam. A nossa Constituição está mais para um Regimento Interno de um regime altamente centralizado em Brasília do que uma Carta de Prin

  2. General Mourão é um homem educado, culto, com princípios, e, como disse, tem opinião pessoal. Ainda bem. Parabéns general. Temos que dizer o que sabemos. Será um ótimo Vice Presidente ou Presid

  3. Admiro o Gen. Mourão. Mas, ele tem que entender que estamos numa guerra contra coisas (GLOBO, PT, PDT, PCdoB, PSOL, PPS, CUT, MST, IBOPE, DATAFOLHA, UOL, ETC.) do MAU. Logo, devemos ser prudentes.

  4. ainda bem que nao tivemos guerras para usar noso exercito , pois pala posiçao de estrategia de morao seria dificel venceruma batalha , as estartegias voce as guarda para a luta e nao para da chences

  5. Andréia Sadi, ex-carrapato oficial de Temer, desgrudou-se de um saco e pendurou-se em outro! Na expectativa de uma escorregada do Mourão que possa ser explorada negativamente, está sempre a postos!

  6. Mourão faz a alegria dos petralhas aqui na área de comentários.Tem q desenhar colorido para o Mourão entender q temas impopulares e polêmicos devem ser evitados na reta final das eleições.

  7. O general Mourão é um militar e o que pensa e não um político que muitas vezes camufla suas intenções. É inteligente e, como ele, também sou a favor de uma Constituição só de princípios e

  8. Continuo… Como pode um General de Quatro Estrelas escorregar tanto na sua fala, em horas politicamente inadequadas. Chego a imaginar ele possa estar com outros projetos conflitantes.

  9. Acho ele muito inteligente, fala melhor que o Bolsonaro, sem sombra de duvidas, mas não tem o preparo politico, assim a concorrência pega n pe dele quando da uma canelada, mas eh mais fuxico!

  10. Muita gente fica preocupadíssima com cocozinho agarrado e firulas. Pura falta de assunto e de neurônios sadios. Dá-lhes general, eles não estão acostumados com pessoas diretas e sinceras!!!

  11. A Constituição é uma merda que nem o STF respeita. Vários artigos foram acrescentados nela depois que já havia sido aprovada pelo Congresso, como afirmou Jobim , ou seja, já nasceu fraudada.

  12. Quem quer essa Constituição de 1988 não sabe de nada, inocente! Só uma informação: é socialista para parlamentarismo, mas como não dava tempo de mudar o sistema, ficou essa porcaria aí.

  13. Prefiro pessoas que exponham seu pensamento, dessas sei o que esperar e sei quem é, pior são aqueles tipo Lulinha paz e amor, ou Dilma a gerentona, são falsos como nota de R$3,50.

    1. Nossos notáveis são Tiririca, Fátima Bezerra, Severino Cavalcanti, Simba Machado, AeroWylis e.companhia. Estamos bem.

  14. A imprensa só quer criar e provocar ” notícias ” . Não tem nenhum compromisso com a verdade ou as intenções do entrevistado . Mentem , distorcem , deturpam , inventam , omitem , acrescentam ,

    1. E, mesmo sabendo disso, Mourão cai como um patinho nas malhas da imprensa canhota, levado por uma vaidade intelectual pueril.

  15. kkkkkkkkkkkk. General Mourão é direto. Mas agora vai ter que aprender a ser político. Eu também General, tive que aprender um dia. Sou filha de militar. Entendo muito bem seu perfil.

  16. Haja paciência para os dois lidar com essa imprensa lobotomizada. Bolsonaro fala em atacar o ativismo das ONG´s e já teve mav-jornalista falando em perseguição, “nazismo”…

  17. O politicamente correto pira! É bom Jair se acostumando. Pode-se ser verdadeiro e dar escorregões ou ser falso e medir tudo que diz. Preferem um Aécio de duas caras? Um PT mentindo mil vezes?

  18. O problema do militar é esse, fica muito tempo enquartelado mandando soldado limpar . Fica sem fazer nada , perde o poder de raciocínio. A mente só desenvolve com o uso, não usar dá nisso.

  19. Mourão, um conselho: guarde suas opiniões para depois do dia 28. Admiro o que fez. Dilma foi exposta graças a homens como o senhor, que a desafiou. Mais eleições não se ganha com polêmicas. Sel

  20. Andrea Sady faz parte do elenco do programa humorístico das dez horas na Globonews. Mas não é das protagonistas.Só Miriam Leitão, Valdo Cruz, Ibope e Datafolha cumprem essa tarefa

  21. Inteligente, preparado, sabe do que estn falando! Mas muito ingênuo com a imprensa. Quem estudou ou apenas leu a CF/88 sabe que está cheia de falhas,mas isso não é prioridade no momento.

    1. Verdade! A Constituição é sim muito ruim. Assim como o STF nos moldes atuais! Mas não é hora de falar sobre isso com jornalistas!

  22. E a imprensa continua tentando emplacar uma instabilidade entre o Bolsonaro e seus pares. Desistam, sabemos que isso acontece muito mais em outros partidos e a imprensa não explora. #Bolsonaro17

  23. Paespalho desesperado está espalhando calúnias através de sua campanha contra Witzel. Ele disse a Paespalho estudar as leis direitinho que se repetir no debate será preso por crime de injúria.

  24. Sensacional. O Candidato Juiz Witzel acaba de dizer que se no debate paespalho disser o que vem espalhando hoje por fake news sobre ele, Witzel o levará PRESO. Será o primeiro preso ao vivo.

  25. A audiência doAntagonista acerta TUDO sobre esse pleito desde o inicio da campanha, mas agora fomos censurados sobre a Mirian Leitão. Verdades doem para os corporativistas, né?

  26. Mourão é um infiltrado do PT no PSL? Para um General ele está se portando como um soldado raso! Mourão fiquei com suas opiniões para você, o publico eleitor de Bolsonaro não está interessado n

  27. Calma, pessoal. O Mourão não é qualquer um. Ele apenas vive na inocência de achar que ainda é General e que as pessoas ao seu redor vão mandar um “sim, senhor!” para tudo o que ele diz.

  28. A gente vive um tempo onde falar certas verdades e constatar certos fatos é crime ou algo considerado condenável… O Mourão não é tão errado em muitas coisas que diz, o problema é o cenário,

  29. A imprensa ajudaria mais o país se estivesse mais interesse no programa de governo do poste e questionando alguns absurdos ali como nova constituição,controle da mídia,tomada do poder etc.

  30. Segundo o Leudo do Cristalvox os jornalistas coniventes com o PT vao, de todas as formas,jogar o General Mourão contra o Bolsonaro e vice versa para desestabilizar a chapa e o apoio das Forças Armad

    1. É que eles não possuem nada concreto para depreciar o presidente Bolsonaro. Possuem muita munição contra o pt, mas por simpatia não utilizam. Vice faz tanta falta que o Temer nem tem um.

  31. Ele está certo, essa Constituição é cheia de falhas e subjetividades do tipo que permitem os ministros do STF libertarem quem eles quiserem. Não é o momento, mas é algo para se pensar.

  32. O problema do brasil é que o povo é em sua maioria um bando de homer simpsons. Além disso, tem a imprensa e midia aparelhada patrulhando. Quem tem QI alto aqui sofre. Mourão dá jeito em B17.

    1. Ele tem que entender que cada pergunta da mídia socialista é uma casca de banana no caminho que trilhamos para levar o 17 à vitória e o Brasil ao crescimento.

  33. Mourão é um merda como chegou a general, sem ser capaz de considerar o objetivo melhor que a vaidade, ele insiste no problema, sabotando quem lhe deu o privilégio, funcionário público

  34. Acha que a Andrea SAdi foi atras de voce por que te acha inteligente, caralho??? Ela quer pegar sua proxima bobagem. pelo amor de deus, vai tirar umas ferias em FEnrnado de Noronha e volta dia 28!!

  35. Esse Mourão é o seguinte, ele não tem expertise para lidar com jornalistas, inflam o ego do cara, depois dão uma pernada nele. Tem que aprender, jornalista é antes de tudo um esquerdista.

  36. O “fogo amigo” não é bom. Nem na guerra, nem na política. Que tal, Mourão, tomar drágeas de DESCONFIOL, te agarrar no cinturão e deixar o Capitão se arrastar neste terreno MINADO que ele conh

  37. A imprensa tendenciosa não vai sair da cola do Mourão, esperando que ele dê mais uma canelada. Vejam se a imprensa vai atrás da Manuela D’Avila. E ele ainda da sopa para o azar desse jeito.

    1. Haddad, Zé Direceu, Lula e sua turma falaram coisas muito piores, mas aí ninguém se importa. O vídeo da Manuela D’Ávila falando em usar ” toda nossa hipocrisia” só o antagonista repercutiu.

    1. Admiro as postagens do Perez, mas de onde ele tirou o teste de QI feito por Bolsonaro e Mourão? Precisamos de honestidade, trabalho e ação para melhorar o Brasil. O resto vem depois.

  38. Enquanto êle não trocar Capitão de Fragata por Cafetão de Gravata tudo bem, esses errinhos dele dá pra relevar, é uma cara simpático mas precisa cuidar do neurônio restante…

    1. Qual a real utilidade de um você? Você sabia que o Temer não tem nenhum? O mérito do presidente será elencar e nomear grandes assessores. Por exemplo: Maria Silvia Bastos Marques.

  39. General Mourão,por favor evite dar palestras e entrevistas até as eleições;tenha cautela ao falar e com quem falar!Cuidado com a Globo,Folha,Veja,etc ,estão à espera de erros para prejudicar Bol

    1. O cara eh sincero e eh reflexo de seu bom caráter mas eu gostaria muito que ele ficasse quieto so por mais 19 dias!