Mourão quer a Huawei no Brasil

Telegram

O general Hamilton Mourão, em entrevista ao Valor, disse que o Brasil nem pensa em banir a Huawei:

“Não, não. Aqui não. No nosso governo, não. O presidente não falou isso para mim em nenhum momento. Nós somos um país que precisa, somos um país muito pouco integrado digitalmente. Você sai daqui de Brasília, anda 50 km na estrada e não fala mais no telefone. Temos um marco de telecomunicações que é da década de 1990. Ele não atende mais. As operadoras têm que expandir a rede, mas elas são obrigadas a investir em telefonia fixa, orelhão. Tem que mudar o marco.”

Ele disse também:

“Eu sei que o presidente Trump alertou o presidente Bolsonaro, naquela visita, sobre a Huawei. Alertou-o sobre a Huawei. E, quando eu tive a oportunidade de conversar com o presidente da Huawei lá na China, disse para ele: ‘Olha, vocês têm que criar um ambiente de confiança na empresa. De modo que nenhum país que vá receber a empresa e a tecnologia que vocês vão instalar fique preocupado com que todos os dados que estarão no seu poder pertencerão também ao governo’. Esta é a discussão.”

Comentários

  • Oswaldo -

    Deixa ele falar, ele não manda nada. Vai ver o precinho camarada que estāo vendendo o aparelhinho deles no Brasil ! Impressionante como ninguém sabe o calote que a Huawei deu aqui mesmo nos lojista

  • Ryu -

    A China criou uma dor de cabeça para ela mesma, pois ninguém confia nas empresas de lá, e se a Huawei se fincar no Brasil, espero que o governo tome mediadas rígidas para a preservação de dados.

  • Paulão -

    Um Grande estadista defenderia a criação de uma "Huawei" 100% tecnologia brasileira. Mas esse aí quer mesmo é vender o Brasil p/ os chineses

Ler 31 comentários