Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Mourão, sobre Bolsonaro na ONU: "É a visão do nosso governo"

O vice-presidente minimizou nesta quarta-feira as inconsistências nos dados apresentados pelo presidente sobre o desmatamento na Amazônia
Mourão, sobre Bolsonaro na ONU: “É a visão do nosso governo”
Foto: Alan Santos/PR

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira (22) que Jair Bolsonaro apresentou a visão do governo brasileiro em seu discurso na Assembleia Geral da ONU.

"O presidente apresentou dentro da nossa visão, a visão do nosso governo, a situação que o Brasil vive. Acho que ele não foi muito a fundo em questões globais", disse Mourão a jornalistas, ao chegar no Palácio do Planalto.

"Eu acho que o discurso da ONU é uma peça só. É que vem sendo dado muito destaque a isso por causa, vamos dizer, da forma como o nosso governo atua. Mas, na realidade a imagem do Brasil é um processo, um processo contínuo."

O vice-presidente minimizou inconsistências nos dados apresentados por Bolsonaro sobre desmatamento.

"Tem aquela questão de números aí que sempre há uma contestação. Mas, a realidade é que nos últimos meses houve essa tendência bem grande de diminuição do desmatamento, independente do que ocorreu nos 2 anos anteriores que a gente não nega que houve um aumento."

No discurso, Bolsonaro afirmou que houve redução de 32% no desmatamento em agosto deste ano. O dado diverge do SAD (Sistema de Alerta de Desmatamento) do Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia), que registrou o pior número para o mês em 10 anos no monitoramento do instituto. O desmatamento no bioma subiu 7% em relação ao mesmo mês de 2020.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO