Mourão sobre a Previdência: ‘É só o presidente dar uma canetada’

Hamilton Mourão disse ao blog de Gerson Camarotti, no G1, que os militares não serão um problema para a reforma da Previdência.

“É só o presidente dar uma canetada e resolve a questão”, ressaltou o vice, numa referência à possibilidade da edição de uma MP.

O general acrescentou, porém, que essa mudança não será feita dentro da emenda constitucional da reforma da Previdência, já que os militares têm um regime próprio.

BOLSONARO: 'O BRASIL VAI VIRAR A VENEZUELA.' Entenda AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 60 comentários
  1. Ele tem dificuldade de entendimento. Os militares estão mais tecnológicos inclusive na Era Nuclear. Porém vêm sendo arrochadas desde o collor. Quanto mais se arrocha mais o nível despenca. Ele é

    1. Se pesquisarem, descobrirão que os militares possuíram um sistema próprio, mas o governo federal se apropriou do sistema e meteu a mão no dinheiro.

    2. Ou extinguir a previdência e cada um que contribua se quiser com uma parcela do seu salario, soldo em uma previdência privada. Claro que teremos um programa de migração.

    1. Sr Jose, somente ilustrando o raciocinio, Trump parou o governo americano para nao voltar atras em uma poromessa de campanha, e Bolsonaro o que esta fazendo?

    2. Sr jose, basta observar que um decreto que deveria espelhar as promessas de campanha, vai ser o decreto do Moro, notoriamente desarmamentista, logo se conclui que ja dobraram a espinha do Capitao.

  2. Eles podem até terem um regime de Previdência próprio, assim como os estados, os municípios, Petrobrás, Correios, CEF, Banco do Brasil, etc… são inúmeros. O “X” da questão é que todos sã

    1. …são regimes de Previdência muito mal administrados e altamente deficitários e no final quem paga isso tudo é o contribuinte. Tem que pelo menos reformar esses fundos da mesma forma.

  3. Ué Fernanda. Sabia que é CRIME dizer que o Vice-=presidente não tem mais moral? Por menos disso a outra Fernanda ajuizou AÇÃO CRIMINAL E CÍVEL contra o Sertanejo Eduardo Costa.

  4. o general precisa ler a CF e se tocar que em regime democrático todos são iguais perante as leis! previdência tem de ser igual para todos ou vira igrejinha de ungidos pelo rei! se manca, general!

    1. Preste concurso público para uma das escolas militares e aprenderá o significado e a importância de cada medalha, e, de quebra aprenderá a viver na adversidade e administrar a miséria.

    2. Sergio, não perca seu tempo. Quem quer saber vai e procura o conhecimento. Se quiser que vá atrás ou permaneça na ignorância que é um lugar de onde eles não gostam de sair

  5. Blá blá blá. A conta não fecha no “regime próprio” deles. Param de “trabalhar” muito cedo e contribuem com muito pouco. Daqui a pouco vamos ter que trabalhar até os 70 pra manter vagabundo

  6. E os privilégios vão continuar. Até quando? São os que mais pesam, que mais temos que sustentar com impostos, inclusive as “mininas” solteiras dos milicos. Povo vai acordar???

  7. Ou seja, os não militares trabalharão até os 65 anos, aposentando-se no teto da previ e ainda terão que cobrir o rombo dos militares, que se aposentam com 48 anos e salário integral.

  8. Grande injustiça !!! A sociedade brasileira precisa ter MAIOR RESPEITO pelos militares, que estão SEMPRE (24horas por dia) à nossa disposição e em defesa de nosso território e riquesas !!!

    1. É preciso criar regimes especiais de previdência para as chamadas “carreiras de estado”, que não têm paralelo na iniciativa privada, como policiais, diplomatas, juízes, …

    2. Essa gente, são todos uns ignorantes e recalcados. Ficam falando de coisas que nem existem mais. Ainda bem que eles não contam

  9. Não sou e não tenho nenhum parente militar! Isso, porém, não me impede de entender, que militar não se aposenta! Entra para a RESERVA e pode à qualquer momento ser CONVOCADO !!!

    1. E eu, que não sou militar, também posso. E pior, se a situação for grave eu é que vou para linha de frente levar tiro enquanto eles ficam em uma sala confortável posando de bonzões.

    2. O gente recalcada, quanta pobreza de espírito. A gente perdoa tudo, menos a ignorância. Essa gente é que vota no PT. Nem perca seu tempo com eles

  10. 60 anos de idade mínima SEM TRANSIÇÃO para TODO MUNDO atacando PRIVILÉGIOS para quem já CONTRIBUIU e Capitalização para quem começar a CONTRIBUIR a partir de 2020. É tão SIMPLES de fazer iss

  11. Baita ignorante esse mourao e eu ja defendi ele.Pelo jeito ta com recalque tbm com a milicada.Queimou o filme colocando o bibo filho maraja no bb.Tamus fu-di-dos com esse “indi” ai 4 anos.

  12. Na hora de pagar a conta os semideuses não querem o autosacrificio. Sempre há as ovelhas para por na fogueira para aplacar a ira do deus maamom. Comece pelo andar de cima, para dar o exemplo.

  13. Mourão não é de confiança. Ele diz isso com o mesmo despudor com que disse que o cargo do filho “era dele” e pronto. Está tentando cortar a discussão, lançar uma cortina de fumaça..

  14. Se o Brasil está em endividamento na previdência todo mundo tem que pagar o custo brasil. Na hora do sacrifício não existe meio patriota. A começar pelo tumor cancerígeno: os 3 PODERES.

    1. Na hora do sacrifício no Altar da Pátria sobraram o seu zé e a dona maria. Na hora do privilégio saia da frente que a boquinha é minha.