ACESSE

Mourão: "Sou um crítico do instituto da reeleição"

Telegram

Em uma live com a vereadora Comandante Nadia (DEM-RS), na última segunda-feira, Hamilton Mourão afirmou ser contrário à reeleição no Brasil.

“Eu sou um crítico do instituto da reeleição. Não ficou bem. Vejo que os nossos gestores são eleitos já pensando na eleição seguinte: ‘tenho que ficar esses quatro anos e depois mais quatro anos’. Seria melhor se tivéssemos mandatos de cinco anos e depois dava um interregno. Isso favoreceria a alternância no poder”, disse o vice-presidente.

E mais:

“Acho que a política seria mais bem praticada dessa forma, e não essa busca incessante por se manter no cargo, na função. Acho que a população brasileira anseia que a política seja realmente aquilo que nós temos como ideal, ou seja, a busca de união em torno de um programa que seja factível, que não seja de promessas vazias.”

Em manifestações recentes, Jair Bolsonaro já indicou que deve concorrer a um segundo mandato em 2022. Só não foi tão enfático sobre sua intenção de repetir a dobradinha com Mourão.

Leia mais: 'Em vez de derrubar Bolsonaro, Gilmar Mendes vai domá-lo e cavalgá-lo até 2022'

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 37 comentários