Mourão: "Tomaria qualquer vacina certificada pela Anvisa"

Mourão: “Tomaria qualquer vacina certificada pela Anvisa”
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Questionado hoje se tomaria a Coronavac, Hamilton Mourão disse que “tomaria qualquer vacina” contra a Covid-19 aprovada pela Anvisa.

“Eu tomaria qualquer vacina. Não tem problema nenhum, desde que seja certificada pela Anvisa. Sendo certificada pela Anvisa, estou pronto para tomá-la, até porque tenho 67 anos de idade e faço parte do grupo de risco”, disse o vice, em entrevista ao advogado e jornalista Paulo Roque, que mantém um canal no YouTube.

Mourão também disse concordar com a decisão do STF no início do ano que fortaleceu prefeitos e governadores no combate à pandemia — os ministros disseram que eles poderiam fechar o comércio mesmo contra decretos de Jair Bolsonaro que determinassem a reabertura.

“Não adianta você aqui de Brasília dizer: atenção, vamos fechar toda a região Norte e manter aberta a região Centro-Oeste”, disse. Mas reconheceu que faltou ao governo adotar uma diretriz para orientar a atuação dos estados e municípios.

“Eu acho que pode ter sido uma falha que nós fizemos. Poderíamos ter feito uma diretriz. Fizemos isso de forma informal.”

Leia mais: Crusoé traz os bastidores da disputa de João Doria e Luciano Huck para a eleição de 2022
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 16 comentários
TOPO